Minha coleção de acessórios das cartelas de cores!

Foi durante um outro workshop que eu tive a ideia do workshop Conheça suas Cores – reunindo um grupo para falar de cores de um jeito divertido, aprofundado, a partir de análises individuais das cartelas de cores de cada participante. Era uma ideia ousada, poderia dar errado fazer análise em tanta gente…mas funcionou. E como funcionou!

Quando lancei a primeira turma, foi um sucesso e confesso que fiquei surpresa: em menos de 24h as inscrições esgotaram! Desde então esse projeto, que está no seu terceiro ano, ganhou estrada e chegou em 11 cidades, entre Brasil e Portugal, mais de 650 análises cromáticas e 60 turmas do curso. Com tanta bagagem, meu know how no assunto está ganhando novos projetos. 🙂

O Conheça suas cores merecia uma chancela à altura. E eis que ela chegou: minha collab com a marca carioca de acessórios Josefina Rosacor, inspirada nas cores das cartelas!

Liberte suas cores! 😀

ana-soares-para-josefina-rosacor-6
primavera, outono, inverno e verão, respectivamente!

Liberte suas Cores são 16 modelos de acessórios, entre brincos, colares e pulseiras para cada uma das quatro estações do ano, nomenclatura que usamos na análise cromática sazonal: primavera e outono para os tons quentes, e inverno e verão para os tons frios!

Acessórios são um ponto de partida maravilhoso para inserirmos cores no nosso vestir. Acessórios têm um poder multiplicador nos looks, dão o tom que precisamos e não são tão caros quanto roupas – além de serem mais fáceis de adequar para diversos tipos físicos. Quem gosta mais de peças chamativas, vai curtir os colares elos e os brincos em trio de cores. As mais discretas, que só querem um pontinho colorido, vão também curtir os modelitos menores, mas não menos criativos!

As cores e os metais seguem os estudos da análise cromática sazonal, para quem sabe sua cartela encontrar de forma certeira as peças da sua harmonia ou para quem simplesmente gostou e quer usar as cores que lhe convêm. Libertar suas cores não tem a ver apenas com ter uma cartela em mãos, mas de quem se propoe a experimentar, a perder o medo de ser mais colorida, de se sentir feliz com suas escolhas.

As primaveras e as outonos contam com uma cartela de cores mais aquecidas, com um fundo amarelado, em marrons, mostarda, beges, coral, laranjas e verdes mais fechados. Além disso, o metal acompanha a harmonia, em tons de dourado e bronze!

ana-soares-para-josefina-rosacor-4

As invernos e verões, seguindo à risca suas harmonias frias, têm cores azuladas, vinho, rosados e roxos, todas com metal prata.

ana-soares-para-josefina-rosacor-1

ana-soares-para-josefina-rosacor-5

No seu site a marca divulgou mais sobre a coleção e tem até video meu explicando sobre o tema! O bacana é que os acessórios podem ser ferramentas também para consultoras de estilo, para auxiliar nas análises ou para indicar às clientes!

ana-soares-para-josefina-rosacor-7

Até o fim dessa semana as lojas receberão os displays de acordo com as estações, e já já divulgo as datas de lançamento, em eventos bacanas para nos conhecermos! 🙂 Ah, e eles têm loja online, ou seja, entregam para todo o Brasil!

ana-soares-para-josefina-rosacor-2

Espero que vocês gostem e fiquem felizes tanto quanto eu, de mais esse passo maneiro no caminhar de tantos anos, de tantos sonhos. Vocês, como sempre, me fizeram continuar e seguir. Obrigada!

Agradecimentos e créditos:

Manuella Antunes, meu braço direito desde o início
Equipe da Josefina Rosacor, pela confiança e carinho comigo
Fotos Ramirez Carvalho e beleza Dani Marques
Modelos Patricia, Raiza e Carolina

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

5 comentários

  1. Nicole Cristina Rodrigues comentou:

    Oieee.. durante a leitura da.notícia eu só conseguia pensar numa única coisa: “G E N I A L ” !!!!
    Vc arrasa demais Ana !!!
    😍😍😍😍😍😍

  2. BIANCA BEATRICE NOBREGA MANCIO comentou:

    Ah Ana, que coisas mais lindas!

    Só posso dizer que eles são a sua cara, tem seu DNA… Ou seja, originalíssimas!

    Sou suspeita para falar, já que sou inverno brilhante, mas As de inverno e já estou escolhendo a dedo os meus!

    Muito sucesso! Vida longa ao seu trabalho!

    1. BIANCA BEATRICE NOBREGA MANCIO respondeu BIANCA BEATRICE NOBREGA MANCIO

      *amei as de inverno

  3. Deborah comentou:

    Ana, gostei tanto das peças e corri no site pra comprar, mas fiquei super decepcionada. Fiz várias tentativas e sempre dava errado. Por fim, nas duas últimas tentativas foram incluídas peças que não escolhi, as vezes em duplicidade, alterando totalmente o valor do pedido. Acabei desistindo. Bjs