Lindo seu look, mas como vai a sua pele?

Quando eu comecei a trabalhar, um dos primeiros investimentos que fiz foi ir a um dermatologista. Tinha 24 anos e minha pele não estava bacana: tinha várias “pipoquinhas” na testa, minhas sardas, que eu achava tão charmosas, estavam formando uma espécie de mancha e eu vivia com problemas de espinhas no período pré-menstrual. Eu precisava de uma orientação para cuidar melhor da minha pele, fato.

No médico descobri que eu tinha acne na testa, que as espinhas poderiam ser controladas, e que as manchas eram melasmos. Passei a incorporar hábitos na minha rotina de cuidados (que antes era quase inexistente, hehe): passar protetor solar no rosto, braços e ombros religiosamente todos os dias, faça chuva ou faça sol; lavar o rosto com sabonete apropriado, hidratar e passar creme toda noite para as manchas e a acne.

Já passei por outros probleminhas de pele e a iniciativa sempre, sempre, foi de ir primeiro ao dermato. Nunca cogitei comprar nada na farmácia sem orientação, sempre fugi de dicas de receitas caseiras. Minha pele, ainda mais do rosto, merece todo o cuidado do mundo e não vou sair comprando produtos só porque alguém recomendou – muitas vezes o que funciona na sua pele, pode não servir pra minha. A gente pode estar bem vestida, mas precisa em primeiro lugar cuidar do essencial, a saúde!

Carão de perto: orgulho da idade, orgulho da pele! 🙂

Esse post é um alerta para vocês, a convite da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Uma manchinha pode ser mais do que uma simples manchinha. Muitas meninas vão direto fazer peeling em esteticistas e não consultam seu médico antes. Isso pode agravar seu quadro e prejudicar mais ainda a sua saúde. Fique esperta! Olha o exemplo da Cynthia; ela acreditava que não tinha nada demais, até se deparar com um problema e conseguir se tratar a tempo.

Vou ao dermatologista de 3 a 4 vezes por ano para avaliação, saber o melhor tratamento para cada encrenca que aparece e também para me orientar, inclusive quando preciso fazer uma limpeza de pele. Não dê esse mole: pele é saúde. E é facinho procurar um médico para te orientar nessa tarefa: baixe o app da Sociedade Brasileira de Dermatologia no seu celular e procure o profissional mais próximo de você, ou entre na fan page e site da campanha, o www.peleesaude.com, além de dicas, vocês poderão se informar a respeito dos dermatologistas associados.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: