Este ano vem uma parceria internacional para o hall de estilistas gringos da C&A: Matthew Williamson. Não conheço muito do estilo do britânico, mas pelo pouco que tive tempo de pesquisar, percebi que ele adora uma estampa cheguei e um vestido longo da sua grife pode chegar a custa 1mil libras! (!!!!). Vi também que ele já desenvolveu inclusive uma coleção para a H&M em 2009, olha as roupas nesse comercial da fast fashion divulgando a coleção, que doido!
E as peças da C&A collection abaixo! Parecem ser interessantes, mas vamos ver ao vivo tecido e modelagem, certo?
Como é uma coleção-cápsula, o número é reduzidinho mesmo: serão 31 itens, com preço em torno de R$ 135. São vestidos, pantalonas e caftãs, que trazem um trabalho rico em estamparia, em que as cores vibrantes se destacam. “A coleção é uma celebração ao corpo das brasileiras e ao meu DNA na moda”, ressaltou o estilista inglês.
O lançamento será dia 3 de novembro em 42 lojas selecionadas da rede, assim como também no e-commerce da C&A e em outubro Williamson virá ao Brasil especialmente para promover o lançamento dessa parceria.
E ainda na C&A, a fast fashion está apostando todas as suas fichas nos repetecos das parcerias – já tivemos esse ano as segundas coleções com Maria Filó, Andrea Marques e agora Adriana Barra volta para tentar resgatar a época de boom das collections. Quem quiser ler minhas impressões da primeira coleção de 2013, só clicar aqui!
Neste retorno, marcado para acontecer dia 20 de outubro, a estilista se inspirou nas praias do Havaí e criou estampas com clima vintage com elementos do surf e da moda praia dos anos 1950. Serão 13 padronagens em calças, vestidos, saias, shorts e camisetas, com acessórios boho e preços entre 90 e 300 reais.
Lembro que a primeira coleção não fez definitivamente a minha cabeça, foi bem cara, com estampas duvidosas, tecidos sintéticos e modelagem ruim. Quem sabe dessa vez vem mais adulta e menos cara de estampa barata? Essa saia longa, por exemplo, parece ser bem bonita na revista. Vamos aguardar!




Deixe um comentário