Próxima coleção da C&A será em parceria com estúdio de tatuagem

Não sei se será exatamente a próxima, mas em breve a C&A vai lançar uma coleção com o estúdio de tatuagem Led’s Tattoo. O estúdio paulistano, que é conhecido como o maior do Brasil, divulgou apenas um “vem aí” nas suas redes sociais:

leds-tattoo-cea

Criado nos anos 1980 por Sérgio Maciel, o Led’s (história completa aqui), o estúdio foi pioneiro ao se dedicar a desenhos de traços mais finos (o que não era comum pra época) e a profissionalizar o ofício no país. Desde então, a empresa se dedica ao aperfeiçoamento de profissionais de todas as áreas de atuação, além de equipamentos, técnicas e materiais.

Uma foto publicada por Led’s Tattoo (@ledstattoo) em

Não conheço o trabalho dos caras, mas, pesquisando, vi que já participaram de campanhas muito legais como essa da Vasenol em prol de mulheres que venceram o câncer de mama, quando mais de 20 mulheres passaram pelo procedimento de reconstituição da aréola e mamilos por meio da tatuagem, além de participarem de ações em festivais como o Lollapalooza e salões de automóveis com a Harley Davidson.

Conversando com uma amiga, conjecturando sobre como poderia ser essa parceria, ela me lembrou do icônico Sailor Jerry, codinome de Norman Collins, que foi um dos primeiros a profissionalizar a tatuagem (quando ainda era feita de forma muito arcaica) e a abrir um estúdio para a arte nos anos 1920.

Ele serviu a marinha e, inspirado nas suas andanças e viagens, ficou conhecido por seus desenhos na linha old school ou tradicional, que se caracteriza pelas “linhas mais grossas, muitas vezes beirando o rústico, além do uso de uma cartela de cores de tinta bem pequena (vermelho, preto, verde, amarelo e azul são algumas delas)”(retirado daqui). Seus desenhos remetiam ao universo do marinheiro daquela época, com pin ups, andorinhas simbolizando o retorno à terra, o Havaí (onde ele abriu o primeiro estúdio) e caravelas.

sailor_jerry_one_1

Após sua morte, em 1973, Ed Hardy foi um dos seus notórios discípulos que ajudou a divulgar e avançar mais com a profissão. A Sailor Jerry é uma marca, aliás, super conhecida de roupas, acessórios, flash tattoo e até bebidas que remetem ao universo e legado do seu artista criador.

sailor_jerry_one_red_rose_tee_2
Algumas camisetas da marca Sailor Jerry

E é aí que eu quero chegar, depois de toda essa história: não vi mais informações sobre essa parceria da C&A com a Led’s, mas certamente virá inspirada em referências de sucesso como a Sailor, para uma collection mais descolada do que as que vemos nas araras e, arrisco dizer, que com uma pegada de festival de música – poderia muito ter também uma inspiração vintage, heim? Seria interessante ver uma linha de roupas fugindo completamente do que é normativo nessas coleções!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas a “Próxima coleção da C&A será em parceria com estúdio de tatuagem”

  1. Avatar de Carla Carvalho Feher
    Carla Carvalho Feher

    Oi Ana, taí uma coleção que vai me chamar atenção, interessante!!!!Vamos aguardar…Beijos!

  2. Avatar de Marinês
    Marinês

    Ana, no blog da camila coutinho tem as peças já!

  3. Avatar de Paula
    Paula

    Ana eu queria pedir um post!rs
    Sei que estamos no inverno ainda mas já queria dicas de saias que podem ser usadas no ambiente profissional.
    Meu ambiente é bem informal mas não uso nada muito justo e nem curto e estou com dificuldade de achar saia que não seja nem muito formal do tipo saia lápis e que não tenha muita cara de moda evangélica.
    Conjeve algumas marcas que seja mais fácil achar esse tipo de peça? E maus uma exigência, que não seja poliéster! Rs
    Só consegui achar uma peça assim e foi uma saia midi em A da Farm com estampa e poa.
    Beijos!

  4. Avatar de Denise D.
    Denise D.

    Estampas bem bonitas, carinha de vintage mesmo.
    Vou conferir.
    bjs

  5. Avatar de Juliana M
    Juliana M

    A curiosidade foi maior,rss!daí segui a dica da Marinês,e vi algumas das peças dessa coleção no outro blog e fala sério!?
    Nada d+na minha opinião,bandanas a modinha da vez já foi inserida e muitas peças em jeans bordadas eu acho.Agora achei bacana o boné porém isso não mim faz sair de casa mim deslocar até o Recife cidade+próxima pra ir na C&A.

  6. Avatar de Alef Bass

    Acho que dessa parceria vai sair muita coisa legal! Já estou ansioso para ter mais novidades sobre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *