Transformando um look básico em três só com acessórios

Eu tive a ideia desse post inspirada no conteúdo do próprio workshop que dei mês passado em Sampa com a Alyce Takai (post lindo aqui!), onde falamos sobre desconstruir um olhar engessado sobre moda para podermos ter a liberdade de construir melhor nosso estilo.

Ao invés de falar sobre estilos-clichê em consultoria de estilo, incentivei a mulherada a olhar mais para si mesmas e a perceberem seu estilo de uma maneira mais simplificada, com exercícios e algumas perguntas que deveriam se fazer para sacarem se estavam se vestindo mais pra elas ou para os outros.

Um dos exercícios que propus era pegarem uma combinação básica como calça jeans e camiseta branca e se desafiarem a montar até 5 looks a partir dessa base, mas variando apenas maquiagem, cabelo e acessórios. Ou seja, sem peça de roupa extra, sem mil balangandãs, apenas exercitando a criatividade com o que tinham e com menos recursos.

Testei na prática algumas ideias e achei que seria interessante mostrar aqui! Vamos ver então como pequenas soluções já transformam nossa roupa de todo dia? Olha o look-base!

uma-base-tres-looks

Blusa Nk para C&A – 69,90
Calça Indistripe que ganhei deles mas custava 99,00
Scarpin Osklen – 200,00 em 3x

(Quem aí lembra do post com as dicas de calças flare jeans de cintura alta? Elas deixam a gente mais gostosona, menina! hehehe)

Look beeeeem simplesinho, até no sapato, como se eu estivesse sem muito ânimo para pensar em outras cores além de preto. Para sair um pouquinho só da zona de conforto nessa primeira tentativa, arrisquei um batom escuro para adicionar cor no rosto, e de acessórios fui contida, mas só com poucos já mudei a cara do look: colar com super pingente da minha coleção com a Lita Raies, um bracelete que ganhei de aniver e uma bolsa color de couro.

Look 1:

uma-base-tres-looks-5

uma-base-tres-looks-6

uma-base-tres-looks-8

Bolsa Oartífice – 78,00

No look 2 eu já fui de lenço na cabeça, já que penteado é mais chatinho pra eu variar com meu cabelo curto. Fiz uma amarração meio turbante, mantive a bolsa colorida e adicionei brincos. Um simples lenço (que é o acessório mais esquecido e sem uso nas gavetas desse Brasil sil sil) e já estou com outra cara nesse visual!

Look 2:

uma-base-tres-looks-2 uma-base-tres-looks-7 uma-base-tres-looks-9

Para o terceiro desse exercício eu roubei só um pouquinho, hehe: não aguentei e catei um colete que estava parado no armário (olha a gente olhando mais pro armário em busca de ideias!) e acessorizei mais com o arco e o cinto de oncinha. Ficou MUITO diferente da produção inicial, vocês viram como é possível mudar bastante os visuais mais básicos com pouco? =)

Look 3:

uma-base-tres-looks-3 uma-base-tres-looks-4

Colete Espaço Fashion antiiiigo
Bolsa Renner emprestada da irmã mas custou 79,90, acho
Cinto Oartífice – 20,00
Anel Lita Raies para Ana Soares na liqui!
Lenço Loja Prosa – 78,00 mas ganhei da marca

E esses foram os looks que usei como exemplo no workshop, quando pensei em comprar essa camisa jeans da Maria Filó que custava 100 reais e aí adotei a ~regra do 3×1 a gente sabe que determinada peça é versátil quando pensamos no mínimo três combinações diferentes com ela!

E olha na prática a camisa em uma produção total jeans, no segundo desconstruindo conceitos com a saia festiva de paetês e no último fazendo as vezes de jaquetinha, com dois nózinhos nas laterais =) Não tive essas ideias na hora da compra, claro, mas fui pra um cantinho (hehe), lembrei do que eu já tinha e fui tendo algumas ideias.

uma-base-tres-looks-1

Com esses exercícios fica mais fácil construirmos ideias para nosso estilo pessoal olhando mais pro que temos e pra gente, buscando dar mais atenção aos detalhes e desafiando nossa criatividade que pode estar adormecida com ideias simples mas que funcionam! ; )

Quem fizer esse exercício dos 3 looks só com make e acessórios me conta depois? =D

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

15 comentários

  1. Adriana (Flórida) comentou:

    Amei o exercício Ana!
    Tô começando achar, q o negócio mesmo é ter poucas roupas (de qualidade) e um moooooooonte de acessórios viu! kkkkkk
    Bjs.

  2. Bruna comentou:

    ADOREI! Eis ai uma das razões pelas quais sou ultra fan do seu blog! Amo essa ideia da versatilidade da peça e de adapta-la ao nosso estilo independente de “regras”.

    Adorei esse post! 😀

  3. Esther comentou:

    Sou alérgica a maioria dos metais, só posso usar ouro ou prata. Minha pele acha que sou rica! Sofro com a limitação de brincos, anéis, pulseiras e colares… =/

  4. Beatriz comentou:

    Ana, qual a cor da sua bolsa Oartífice? É a azul royal ou a azul celeste? Obrigadinha desde já, adorei as produções!

  5. Camila Oliveira comentou:

    Aninha, que ideia massa. Tô lendo o livro das meninas do oficina de estilo e essa ideia do 3×1 me lembrou o que tu fala aqui no blog sempre e o que elas citam lá também.

    Uma dica, você poderia fazer isso mais vezes, acabaria nos ajudando a diversificar o armário e a você mesma a ter mais ideias do que vestir,, já que essas dicas são úteis pra todas. Eu adorei os looks, ficaram bem diferentes e são looks que dá pra usar no dia a dia numa boa <333

    Beijocas <3

  6. Lucilia comentou:

    Ana, adorei a calça! De todas que vc mostrou em outro post essa foi a que mais gostei , pois a boca não é tão larga. E no mais vc sempre arrasa com produções para mulheres reais.
    Bjs

  7. Claudia Maria comentou:

    Puxa, eu ja achei o contrario. Essa calça nao favoreceu. Realçou um culote q vc nao aparenta ter (mesmo quando vc fica com as pernas abertas) e quando vc fecha as pernas, a calça fica com um papo feio na frente.
    nao achei que vestiu bem em vc.

    1. Teresa respondeu Claudia Maria

      Tb acho que a calça não favoreceu.

  8. Adriane comentou:

    Que bacana,adorei…Chique é ser criativa! Que batom Dyvo é esse,Ana?

  9. Adriane comentou:

    Que bacana,Adorei! Chique é ser criativa.Que batom Dyvo é esse,Ana?

  10. Tati de Porto Alegre comentou:

    Não me divirto muito com essas mudanças só com acessórios 🙁
    Meu maior marasmo “roupístico” é pra trabalhar mesmo e, no meu caso, colar brica com o jaleco, anel briga com as luvas de látex, acessórios de cabeça brigam com as toucas descartáveis e a maquiagem briga com a máscara – deu pra entender, né? Quem trabalha em laboratório ou usa roupa sem graça, ou tem que se virar procurando blusas mais interessantes pra não se sentir de uniforme… Tá ai meu desafio 😉

  11. Kátia comentou:

    Amei Ana! Por mais criatividade nessa vida!rs bjos!

  12. Ariana Melo comentou:

    Adoro testar essa versatilidade. Podemos usar a mesma peça mil vezes, mas tentando fazer com que sempre seja de uma forma diferente. Assim, teremos mil looks novos! 😀

  13. Adriane comentou:

    Oi,Ana,tudo bem? Me responda,por favor.Qual é o nome desse batom.Obrigada.Bjos!

  14. Mônica comentou:

    Oi Aninha! Fiz o exercício dos 03 looks e adorei!!!!
    Fui do basicão ao phyno mudando brincos e colocando lenço e tiara… Foi muito divertido!
    Obrigada pelas ideias
    Bjao