Os clássicos que todas deveriam ter. E eu não tenho!

Sempre vejo posts e sites apontando os itens básicos no armário de toda mulher, aqueles que são a base para brincarmos com os looks (aliás, acho um PORRE o “tem que ter” ou “must have”). Eu sempre fui vidrada em itens lúdicos, sapatos diferentes, bolsas coloridas. Achava entediante passar nas vitrines e ver sapato marrom, camisa social e blazer.

Achava, do verbo “não acho mais”. =)

Primeiro, porque chega uma certa altura da nossa vida que aquela mini saia amarela drapeada já não fica tão legal. Que a gente assume responsabilidades maiores e naturalmente queremos também dar um upgrade na nossa imagem. E eu já comentei aqui que, se eu achava super careta usar blazer, descobri o quão bacana ele fica com vestidos, shorts e calças jeans. Misturar alfaiataria com itens mais despojados é um dos recursos que eu mais amo!

Mas invariavelmente esqueço muitas vezes de aproveitar algumas liquis comprando mais os clássicos, sabem? Vou com tudo em peças estampadas, por exemplo, e aí fico vendida com várias roupas mega coloridas no armário e nenhuma básica para complementar e dar um “respiro” visual àquela produção toda. Pior quando acho o item básico dos meus sonhos mas ele custa caro demais para os meus padrões. Resumindo: estou aos poucos tentando equilibrar meu lado over, e para isso preciso direcionar melhor minhas compras.

Eu montei uma wishlist dos sonhos sem me importar com preços e pensei em dividir com vocês aqui. Assim dá pra gente ter referências e garimpar por aí!

Regatas brancas de seda, camisas sem mangas de algodão. Tão esquecidas e tão desejadas. Nunca lembro na hora das compras o quanto elas fazem falta – mas fazem, e muita! São uma base excelente para saias de diversos modelos (quem não lembra desse look com saia que eu não tinha blusa pra combinar?), com blazer, cardigans. Taí, gostaria muito de uma de seda, mas me contento com uma boazinha de poliéster mesmo, haha!
Outro item que faz falta é um short pretinho básico de alfaiataria, ainda mais como alternativa às saias no verão!

Vocês já devem ter reparado que muitas vezes uma sapatilha preta ou um sapato nude fez falta nas minhas produções. E é claro que eu me fotografo todos os dias e percebo que, aqueles itens que antes eu achava tão caretinhas, são na verdade aliados para deixar os looks cada vez mais bacanas. Já dei uma olhada em sapatos nudes por aí, mas confesso que estou super sem grana no momento. De qualquer maneira, meus investimentos tem que ser direcionados para esses itens…senão vou encher meu armário com bilhões de coisas que eu não tenho com o que combinar! E logo o nude e o pretinho básico andam em falta na minha sapateira…(detalhe para o nude com brilhos e o scarpin preto com biqueira: básicos não tão básicos!)

bolsa preta é algo tenso pra mim. Nunca gostei, sempre achei sério demais. E muito baratinhas acabam denunciando o mau acabamento, principalmente se são pretas, reparem só. O investimento nesse item seria mais pesado, o que me renderia uns 10 meses economizando, é isso? haha! E aproveitando, coloquei uma na cor caramelo na lista dos sonhos também.

E no armário de vocês? Falta algum item básico? Tô me sentindo super defasada, haha #dramas. Quem quiser dar dicas de onde acho tudo isso com bons preços, será muito bem-vindo!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: