Como foi o workshop em Brasília!

_LOA6510-Edit

Eu cheguei de Brasília ontem, mas preciso dizer que ainda não superei tudo que vivi lá. Fui surpreendida ao ver de perto uma cidade tão diferente e tão lógica. De reconhecer a arquitetura e imaginar todo o processo. De conhecer pessoas com objetivos comuns mas, ao mesmo tempo, com experiências, sotaques e vivências tão distintos, e todas emboladas ali, naquela capital arquitetada.

Brasília é impactante, não existe outra palavra para descrevê-la. Eu esperava algo mais sóbrio e fui fisgada por aquele céu. Aquele céu, minha gente, o que é aquele horizonte inteiro? O que são aquelas pessoas que vieram nos ver, cada uma com seu sotaque e carregando em si a sua cultura, o seu regionalismo, ocupando cargos e desfiando sonhos, uma vida cheia de possibilidades, dividindo todas o mesmo espaço urbano?

Quanta pluralidade num só lugar. Que linda essa Brasília.

ana-bsb-2

E foi assim, começando o ano com recorde de inscritos de todas as edições do Desconstrua a moda e construa seu estilo, que iniciamos a conversa para 43 mulheres ávidas por um papo sobre moda de forma real e representativa. Sem inserirmos ninguém em uma caixinha, sem ditarmos estilo e tipo físico: o papo ali foi sobre como ser feliz e perceber seus gostos para construir sua imagem pro mundo começando de dentro, sem certos e errados, sem cobranças e comparações.

_LOA6245

O evento rolou no escurinho do cinema no Boulevard Shopping Brasília, que foi nosso parceiro no evento! O workshop é dividido em dois blocos, começando pela fashion marketing e minha parceira de projeto Ly Takai. A Ly toca na ferida ao falar de FOMO, de nos compararmos o tempo todo e nos deixarmos levar pelas imagens manipuladas e superproduzidas das revistas e redes sociais.

_LOA6267

_LOA6442

O assunto tem rendido tanto na atualidade, que falamos de mulheres empoderadoras, de mensagens cada vez mais importantes sobre beleza real, das novas e necessárias estratégias do mercado para se adaptar e compreender um consumidor que está cada vez mais exigente, cobrando das marcas boas práticas e representatividade, a origem do que consome e sendo mais criterioso nas compras.

_LOA6258

_LOA6393

O intervalo foi uma delícia: fomos degustar as delícias que o restaurante Pecorino tinha preparado pra gente, um café da manhã dos campeões 🙂 Nem senti falta da coxinha, hehehe!

_LOA6486

_LOA6479

A segunda parte é a minha fala, e eu quebro as pernas da galera ao mostrar um movimento valioso para se perceber e exercitar uma construção de imagem coerente com a sua essência: olhar mais para si mesma e para o seu armário. Gastar menos tempo indo às compras sem um objetivo e usar essas horas olhando o que tem, provando as ideias, se inspirando e percebendo o que está faltando e realmente vai fazer a diferença na hora de montar as produções.

_LOA6372

Certamente estavam rindo da hora que confundi o nome do lago Paranoá e o chamei de Paranauê =( HAHAHAH

_LOA6399

A editora Intrínseca também participou enviando exemplares para sorteio do livro da personal stylist Betty Halbreich, Um brinde a isso!

intrinseca-hojevouassimoff

Que turma especial e calorosa! Que alegria ver que fizemos a diferença para cada uma que esteve lá! Vocês são maravilhosas, obrigada, obrigada!

_LOA6477

Num braço só! =D

_loa6470
fotos: Miriam Vargas

Quero aproveitar e falar de outro apoiador que faz o workshop acontecer: obrigada, Mercure, pela estadia maravilhosa! Uma vista de tirar o fôlego – e rara, já que os prédios em BSB são todos baixinhos! – um quarto excelente e luminoso, com bancada para trabalharmos, camas super macias, atendimento primoroso e um café da manhã tão gostoso que só de lembrar já me deixa com saudade…sou do signo de lanches, me alimente para me ver feliz! hahahaha!

anaely-mercure

mercure

Olhem só a vista da nossa sacada! Tão rara e tão inspiradora, de frente pra outro símbolo local, a Torre de TV! 🙂

vista-mercure

Não tinha como ser sucinta ao falar dessa experiência: amamos e já queremos voltar. Valeu, Brasília! Em breve eu volto para ter mais o que contar 🙂

euamobsb

Ei, Belo Horizonte: a capital mineira é a próxima parada do nosso workshop, dia 09/04! Se inscreva aqui!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: