Meus flamingos voaram

Antes de estourar (pelo menos oficialmente) essa onda/modinha de flamingos, minha amiga namorava um desses de jardim, que ficava na floricultura aqui perto de casa. No dia do seu aniversário, comprei a estátua da ave exótica para presenteá-la e que foi batizada de Eliezer, rs! Pouco tempo depois, BUM! Mil flamingos nas vitrines, no pinterest, nas modas, nas artes.

De tanto visitar minha amiga e cumprimentar Eliezer, de tanto bombardeio de aves rosas em tudo que era canto, não teve como não me render em algum momento a essa simpática figura excêntrica – levemente kitsch – por isso quando me deparei com esse vestido por 17 dólares, pensei em comprar…namorei por horas…até que desisti.

Aí um tempo depois, uma outra amiga me manda mensagem dizendo que tinha um vestido pra mim, que comprou e um site mas quando chegou, estava pequeno nela: quando a encontro, qual não foi minha surpresa ao ver os mesmos flamingos e galhos pretos que namorei meses atrás! Só que alegria de pobre dura pouco: o vestido também ficou justinho (update: não é que esteja apertado, mas não gosto muito de modelagem coladinha assim, mesmo estando de boa com meu corpo), marcou minha barriga de chopp e ainda está meio curto. FUÉN!

flamingos

Sim. estou encolhendo a barriga. HAHAHHAHAHHAHAHAHA

Uma pena! Lindo, lindo, mas não sei se vou me sentir à vontade com ele, que fica subindo toda hora e tals. Mas para não deixá-lo passar em brancas nuvens, pelo menos um registro para a posteridade aqui no blog – queria taaaaanto mostrar pra vocês e saber o que acharam! =)

vestido branco curto mais ajustado com flamingosna barra e galhos pretos na parte de cima, cardigan laranja e scarpin e bolsa pretos

flamingos-3

flamingos-2

Vestido Sheinside – 17 dólares
Cardigan Andrea Marques para C&A – 69,90
Scarpin maria bonita extra que ganhei da marca
Bolsa emprestada da amiga
Colar Galerie
Relógio Casio que ganhei da marca

fotos: Bárbara Medeiros

Aiiiiiiiiiii que dó, viu! Achei esse vestido tão legal, mas em janeiro ele deve bater asas para uma nova dona menor que eu, na minha próxima lojinha do Enjoei. =(

Vocês gostaram? 🙂 Será que insisto nele?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

54 comentários

  1. Marina Conti comentou:

    Adorei! Tão lindo, Ana! Se eu gostasse de usar vestido, ia querer pra mim… Também não sei se me serviria, mas a estampa é um amor!

  2. Marina Conti comentou:

    Adorei! Tão lindo, Ana! Se eu gostasse de usar vestido, ia querer pra mim… Também não sei se me serviria, mas a estampa é um amor! E na foto realmente não parece que está apertado, e suas pernas tão ótimas pra usar esse comprimento!

  3. Viviane Moreira comentou:

    Como assim ta apertado? Não parece! Cade barriga de chopis, heim Dona Ana?
    E o que é que tem se ta curto, mas as pernas estão lindas e em ordem?
    Não me convenceu….. vc enjoou do pobre passarinho… tadinho… pena que a minha barriga é sim de chopis e pena que minhas pernas tem mais celulite que perna…. 😛 hahahaha
    Amei o vestido e vestiu lindamente! MAS se vc não se sente bem nele….
    Bjsss
    Vi

    1. Cristina respondeu Viviane Moreira

      Sou da mesma opinião, Viviane! Não parece apertado!

      1. Ana Carolina respondeu Cristina

        Mas ele não está apertado não, gente! Eu falei que ele é meio justo, sabem? Não gosto de modelo vestido meio colado no corpo. Gosto do meu corpo – mesmo com a pança, haha – mas é que não faz meu estilo. 🙂

  4. Ana, eu achei lindooo o vestido desde o dia q vc postou foto no Insta! Vc já testou com aqueles shortinhos de meia-calça que comprimem a barriga? Vire e mexe eu recorro a eles!
    E tb me rendi à moda dos flamingos! Comprei um short super foto (look aqui: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/08/look-listras-flamingos.html)
    Espero q vc mantenha o vestido1 Usa com maxicolete pra tentar dar uma disfarçada tb… Um bjuu e boa semana!

  5. Amei e acho que até daria em mim! Amo flamingos assim como sua amiga!

  6. Cria comentou:

    Achei super válida a dica de colocar uma barra no vestido. E o probleminha da pochete pode ser resolvido com aquelas calcinhas altas que seguram a barriga! Bjooo

  7. Paula comentou:

    Ana, qual o tamanho dele?
    Eu usaria ele msm assim!!!
    beijos

  8. Juliana comentou:

    Concordo com quem falou aqui em cima que suas pernas são lindas e o vestido ficou ótimo! Mas é aquela coisa: se não está te deixando confortável… Só fique sabendo que a gente, daqui, tá dando dedão pra cima! =)

  9. Adriana comentou:

    Ai, Ana! Que vestido lindo!
    Amei a estampa!
    Se o comprimento estiver incomodando, veja se tem tecido “sobrando” e peça para a costureira descer a barra o máximo que puder. Costumo fazer isso e sempre dá certo!
    Mas também imaginei este vestido num clima mais ameno. Com meia-calça preta ou até uma legging preta por baixo. Com esse mesmo scarpin e um trench coat!
    E, nos dias mais quentes (mas que também não seja tão insuportáveis), com rasteira e uma terceira peça (um colete, talvez?).
    Ah, Ana, eu daria mais algumas chances para o bichinho! 🙂

    Beijos!

    1. Adriana respondeu Adriana

      *não sejam
      😉

  10. Isa comentou:

    Ana, ficou lindo! Não está justo, está certinho! Para a barriguinha pode usar uma calcinha de cintura alta e se a barra incomodar muito, acrescenta algo para dar comprimento, como uma faixa de um tecido igual, um babado, uma renda… Mas fica com ele, está lindo mesmo!

  11. Débora comentou:

    Ai Ana, lindo lindo mesmo! Será que não dá pra mandar cortar no meio e colocar uma faixa na cintura não? Dai ele desce e ao mesmo tempo da pra escolher um tecido que n marque tanto a barriga (embora ele esteja lindo lindo lindo em vc, sei o que é encucar com roupa :/).

  12. Patricia Boechat comentou:

    Olá Ana…
    Achei tão fofo que ficaria com dó de me desfazer. Eu suaria com uma legging e usa sapatilha que ficaria mara!!!!! Bjokinhas

  13. Cinthya comentou:

    Achei que ficou lindo, mas se vc acha que ele sobe muito e te deixa desconfortável, acho que não vale guardá-lo no armário até ele ficar amarelado, né?

    Bjs!

  14. Fernanda comentou:

    ele é extremamente lindo, mas tá curto mesmo. se espirrar sai pela cabeça kkkkk
    eu tentaria usar com legging, sei lá.. pelo apego rs
    do jeito que pessoal amou faz um leilão para caridade hahahaha
    bjs

  15. talita comentou:

    eu achei que ficou lindo em vc!!! 🙂

  16. Adriana Pereira comentou:

    Eu achei lindo!! Dá mais uma chance pro bichinho, vai!!
    Se vc está achando que ficou curto, pede para a costureira colocar uma barra nele, pode ser uma barra preta ou mesmo da cor dos Flamingos.
    Eu sempre faço isso nos meus vestidos e fica lindo!
    Beijocas

  17. Anaa comentou:

    A questão da “pança” (que não vi) pode ser resolvida com cinta. Achei meio curto mesmo, porém.

    1. Ana Carolina respondeu Anaa

      Nem com cinta resolveu, usei antes uma calcinha de compressão e após umas biritas a barriga dobra de tamanho, hauhauahaua

  18. Anaa comentou:

    Completando, tá curto na última foto, deve ser pq ele subiu, pq na primeira tá de boa. A questão é que ficar andando puxando toda hora a roupa pra baixo é um saco, como vc mesmo disse.

  19. Lidica comentou:

    Se joga, gata! Tá linda e gostosa! Arrasou!

    1. Ana Carolina respondeu Lidica

      SENZUALIZANDO hahahahahaha

  20. Fernanda Magalhães comentou:

    Tá gostosa!

  21. Lili comentou:

    Achei lindo! Entendo que você tenha achado curto, também não gosto em mim. Mas vc, que é tão criativa, podia arranjar um jeito de usar com meia calça…apesar dele ser totalmente verão…não sei. Mas achei que ficou bem bonito nas fotos!

  22. Juliana M comentou:

    Flamingos…eu quero essa ave prá mim,ou melhor no meu guarda roupa,KKK!

  23. Rubia comentou:

    Ana vc é sempre estilosa, tah lindo ficou elegante com o scarpin, não tah justo, mais é que se vc falou que não é seu estilo, aí fica guardado só por ser lindo, mais n saí do armário neh!!

    Pessoal nessa loja tem vestidos bacanas, não são da china..kkk

    http://www.yobastore.com

  24. Teresa comentou:

    Usa como blusa, Ana! Por dentro de uma calça. Vc perde os flamingos, mas a parte de cima dele e’ bem bonito.

  25. Erika comentou:

    Tá lindo! Se usar com uma sandália rasteirinha com pedrarias vai ficar ótimo e vc não sente q o vestido está tão curto. Como sou alta quando uso um vestido mais curto procuro usar uma rasteirinha ou sapatilha pra ficar mais confortável em relação a altura do vestido. Bjs

  26. Con Souza comentou:

    oi Ana,

    eu sou apaixonada por flamingos desde que vi pessoalmente, acho a cor deles linda! queria um de verdade no meu quintal, kkk
    aí depois que virou febre não resisti e comprei uma blusa com a estampa.
    mas sinceramente pra mim este vestido tah curto, nem é questão de pernas bonitas ou não para usa-lo pq isso vc tem :), eu só achei q ficou curto msm…

    bjs Con

  27. Simone comentou:

    Ana, o vestido é lindo e ficou ótimo em voce!!!
    Mas se for vende-lo quero ser a primeira da lista para compra-lo!! Plz, plz, plz! Super beijo

  28. vanessa viana comentou:

    ai ficou ótimo!
    mas se está desconfortável passa a diante =)
    eu to na fila, sou baixinha acho q vai ficar na altura ideal hahaha

  29. Eva comentou:

    Acho que devia ir na costureira e colocar uma faixa de 1 ou 22 dedos vermelha ou bege como numa calça adidas Vai aproveitar o vestido e fica bonito

  30. Livia comentou:

    engrosso o coro das meninas que sugeriram mandar fazer uma barra: em preto ou vermelho ficaria lindo!

  31. Agatha Passos comentou:

    Oi Ana! é o meu primeiro comentário no blog, hahaha
    então preiso primeiramente dizer que adoro seu blog e me inspiro demais! além de ter aprendido muitas dicas de consumo consciente que sempre tento por em prática (ainda preciso treinar mais kkkk)!
    Então, o vestido é uma coisa linda! Mas tá um pouco curto mesmo, que pena!Eu tbm não curto roupa justinha nem curta, então super te entendo! Mas que dó no coração se desfazer dele =/

  32. Rayane Lima comentou:

    Ana, boa noite! É o meu primeiro comentário no blog, antes de mais nada eu A D O R O seu blog, parabéns, você é muito talentosa. Bom, eu estou in love com o vestido, e fala sério ele ficou tão, tão.. lindo em você! Dá uma chance pra essa belezura aí.. rs O look completo tá show!

  33. claudia comentou:

    Ana..o q acontece eh q vc fica linda de qualquer jeito…ta mara,,fica c ele..vc nao tem barriga e tem pernas perfeitas…abuse dele…bjs adorovc

  34. claudia comentou:

    Ana..o q acontece eh q vc fica linda de qualquer jeito…ta mara,,fica c ele..vc nao tem barriga e tem pernas perfeitas…abuse dele…bjs

  35. Paulinha comentou:

    Oi, Ana!! Acompanho seu blog pelo bloglovin, então numa comento! Me perdoa!!! Mas vejo todos os seus posts, curto td e te acho incrível!!! No juro de pensar, de vestir e de economizar!!! Hahaha. Abri uma exceção e estou comentando essa vez pq fiquei curiosa com a marca do vestido: sheinside! Eh boa? Vc recomenda? Vi q vende no ali!! Vc já teve roupa dessa marca antes? Conta mais sobre ela aí!! Beijoo

    1. Ana Carolina respondeu Paulinha

      Oi Paulinha! Imagina! Ó, Sheinside é mais um desses sites que vendem roupa da China e eu parei de comprar pq muitas compras foram frustradas: tamanhos pequenos e nem sempre o acabamento era bom. Mas certeza que deve ter desse vestido no Aliexpress, ó o Sheinside http://www.sheinside.com/

  36. Dagnane comentou:

    Oi Ana, como sempre vc está maravilhosaaaa…. Amei esse vestido de flamingos e ficou lindo em vc e realçou seu corpão. Vc tem umas pernas lindas Ana devia explorar isso mais nos seus looks, mas concordo com vc que não a nada mias desagradável que usar uma roupa que temos de ficar puxando toda hr.

    Avise qdo fizer sua próxima lista do Enjoi pois eu quero esse vestidooooo…

    bjim

  37. Andréia comentou:

    Ficou muito bonito em tí Ana! Mas concordo que está um pouco curto para o dia a dia.
    Será que usando uma anágua com barra diferenciada (de renda por exemplo!) o problema não estaria resolvido? Sou alta e confesso que muitas vezes estas anáguas com a barra aparecendo resolvem os meus problemas com o comprimento da saias e vestidos.
    Beijão e sucesso!!

  38. Gg comentou:

    Ana,

    Acho que nunca comentei aqui. Mas precisava dizer que esse vestido ficou MT bem em vc, ficou jovial, valorizou seu corpo. Vc acaba “se escondendo” em roupas mais largas – sei que é seu estilo, mas sei que vc diz tanto que devemos testar mas vc acaba não o fazendo: já foi dizendo que o modelo não a agrada, qd na verdade esse vestido so te fez bem! Nào tem nada de justo aí. Vc eh jovem! Use mais vezes : )

  39. Gg comentou:

    Ana,

    Acho que nunca comentei aqui. Mas precisava dizer que esse vestido ficou MT bem em vc, ficou jovial, valorizou seu corpo. Vc acaba “se escondendo” em roupas mais largas – sei que é seu estilo, mas sei que vc diz tanto que devemos testar mas vc acaba não o fazendo: já foi dizendo que o modelo não a agrada, qd na verdade esse vestido so te fez bem! Nào tem nada de justo aí. Vc eh jovem! Use mais vezes : )

    : )

  40. Val comentou:

    Ana, não vou julgar a tua implicancia porque só quem veste é que sabe o quanto algumas peças podem incomodar e estragar o dia… Também detesto o tal do puxar, esticar, segurar peças de roupa… Mas pelo menos aparentemente o vestido ficou lindo… E se eu tivesse as tuas pernas lindas abusaria de um curtinho de vez em quando. Bjão

  41. Tá linda! Pancinha é para os fortes e a sua é suuuuuper discreta. Se vc não avisa, ninguém repara.
    Pó parar…rs. Eu amei! Acho válido pra aquele dia na maldade com o maridão, hein? : P
    Tá sexy, tá linda, tá no glamour. ; )

  42. Ines Lacerda comentou:

    Olá! Conheci o blog através de umanosemzara! Amei! Chamo me Ines e sou de Portugal! Guarda o vestido para mim!!

  43. Ana Queridona, boa noite,

    AMEI o vestido! Já fui até no site procurar mas não tem mais… 🙁
    Vc ficou mais linda!
    Se não quiser mais, colocar no Enjoi que vou lá na hora arrematar!
    Beijão querida!

  44. Ana Cristina Trotta comentou:

    Oi Ana,

    Adoro o seu blog. Sabe me dizer o modelo o relógio Casio. Achei o máximo, mas não consigo encontrar igual.

    bjs

  45. huffo comentou:

    um, You very beautiful, I really like dresses with stork motif that is you wear, looking very confident