3 ideias de looks com vestido festivo

Mais um post com ideias para aproveitarmos melhor tudo o que temos no armário, desses que nos fazem querer espremer tudinho que tem lá dentro. Vale principalmente para quem acha que tem pouca roupa – quem sabe você só não está explorando todo o potencial de cada peça? A proposta aqui é mais elaborada mas muito boa para fazer valer o investimento: sugere que você tire um vestido mais festivo da inércia, esses que são justamente aqueles que compramos pra uma ocasião e depois ficam sem uso, mofando no armário!

Temos também algumas manias de usarmos certas peças num look, quase como em repetição, repara no tricô que você só usa com calça jeans ou até aqueles coletes que você comprou, mas cisma em dizer que não sabe com o que vestir. Vai lá então fuçar seu guarda-roupa e testar as ideias que vou passar hoje. 🙂

A peça da vez é justamente um vestido de seda, aquele que provavelmente só veria a luz do dia em alguma festividade, mas que tem uma cor neutra boa, que combina mesmo com tudo, além de não ter quase nenhum detalhe. Aliás, ele sozinho é bem sem graça para os meus padrões, por isso prefiro sempre coordená-lo com outras peças.

Misturá-lo com itens do nosso cotidiano contribui para que tenhamos diferentes percepções de estilos, fazendo ele descer alguns degraus dessa formalidade e deixando, assim, essas propostas mais ricas e interessantes.

Vamos lá, sem mais delongas: o vestido neutro puro, sem adição de açúcar complementos!

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-2

Vestido Stella McCartney para C&A (2011) – 100,00

fotos: Denise Ricardo

Ideia 1 – sobreposição

Pega agora aquele tricô – sim, aquele que você só usa com jeans – e manda ver por cima do vestido. Como essa blusa de tricô é mais soltinha, ela cai lindamente para simular que estamos com uma produção de duas peças. A mistura das texturas da trama da blusa com o brilho da seda dá vez a um look criativo sem exageros.

A bolsa estruturada e o sapato informal ajudam a contextualizá-la como uma produção de dia a dia, dessas bem adequadas e ainda assim, criativas, pra uma reunião de trabalho, por exemplo!

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-5

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-6

Tricô de brechó, bolsa Kiabi e sandálias Karamello que ganhei das marcas
Colar e pulseira Luiza Dias 111

Ideia 2 – descontraída

Se a opção anterior era de moça trabalhadora, a segunda coloca o vestido numa colorida e descolada produção de final de semana (de trabalho também, mas mais pra quem é de ambiente informal!). Se for pro finde, vale uma bolsa menor e o mesmo pro sapato: se quiser algo mais formal um pouco, troque o tênis pela sapatilha ou salto.

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-7

Parka Riachuelo – 200,00
Lenço que veio na revista
Brincos Luiza Dias 111

Ideia 3 – festa moderna

A essa altura já deu pra perceber que as terceiras peças são as grandes responsáveis pela mudança entre os looks, e nesse último não será diferente, só que numa versão mais fresca! Colete alfaiataria comprido que ainda ajuda a alongar mais a silhueta e a camuflar os pneus laterais (hehe) + colar baphônico que forma uma gola de acabamento, sugerindo um visual para eventos pós-trabalho ou criando outras formas mais atuais de se usar o velho vestido de sempre!

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-4

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-3

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-1

Colete Karamello e colar Adô Atelier que ganhei das marcas

Aproveita então aquele dia que não tem nada pra fazer para testar mais ideias além dessas, pra tirar também aquele receio de experimentar algo novo. Vai lá, cria, se fotografe e pronto! Sem medo, são apenas…roupas. 🙂

Mais da série um look, várias ideias:

3 ideias para mudar a cara do look de trabalho

4 ideias simples para tirar o visual básico do comum

Quatro ideias para misturar cores

Um short rende quatro looks bem coloridos

3 ideias para deixar seu look básico mais interessante

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: