Um look de várias pechinchas

Essa semana cheguei estafada da maratona de workshops e a virose que peguei semana passada voltou =( Não consegui dar conta do blog e tive que correr pra começar os estudos e projetos de aula para minha estreia como docente do Senac.

Lembram que escrevi que eu precisava frear algumas coisas? Eu não consigo dizer não e vou abraçando o mundo em detrimento do meu sono, do meu descanso, da minha saúde. Não dá mais, estou ficando idosa (cof) e sentindo mais esse ritmo acelerado. Com alguma paciência vou pensando em como planejar a minha nova rotina e organizar melhor as coisas por aqui. =)

Ontem saí de casa para encontrar com minhas amigas e escolhi uma produção bem básica, mas que eu achei uma graça – estou numa fase super basiquinha, sério! E eu quis propositalmente escolher peças pro look que não passassem dos 100 reais. Tem meu tênis italiano que na loja da marca custa uma fortuna e eu paguei pechincha, tem minha jaqueta jeans de segunda mão que também foi uma bagatela se formos ver o preço de uma nova na loja!

basico-ana-3

basico-ana-7

Essa bolsinha de couro estruturada também foi um preço maravilhoso – é da marca dos meus amigos e eles fazem em várias cores! – assim como essa saia de tricôzinho da C&A, que é de uma qualidade boa, bem melhor que muita coleção especial, aliás.

basico-ana-5

regata preta com renda no busto, jaqueta jeans escura, saia rodada listrada PB, tênis vermelho, bolsa pequena estruturada azul

basico-ana-4

basico-ana-2

Blusa NK para C&A – 69,90
Saia C&A – 59,90
Jaqueta Levi’s comprada no Mercado Livre – 85,00
Bolsa OArtífice – 78,00
Tênis Superga no Privalia – 69,90
Colar Duda Guimarães
Colar Sobral – 60,00

fotos: Babi Xavier

O look todo ficou em 423 reais – o colar eu ganhei, mas acho que custava no máximo 60,00 – e apesar de saber que o total poderia ter sido mais em conta se eu tivesse esperado mais um pouco e comprando a blusinha na liqui ou um anel mais em conta (apesar desse ter se pagado de tanto que uso!), fico feliz de não ter sucumbido à primeira jaqueta e ter pesquisado alternativas de segunda mão ou esperado oportunidades como essa do Privalia pra encontrar um Superga a preço de banana.

Isso é uma das provas do que sempre digo em consultoria ou nos workshops: moda é cara, estilo, não. Simbora bater perna e economizar mais nas nossas escolhas. =)


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas a “Um look de várias pechinchas”

  1. Avatar de Camila Vaz

    Ana querida! Por total influência sua, comprei (depois de muita procura, rsrs) uma saia listrada e um tênis branco para chamar de meu. Montei um look com mix de estampas que eu tb achei a sua cara e citei vc no meu post! Se puder confira: http://www.vazcomestilo.com.br/2015/06/look-com-o-novo-tenis-branco.html
    Um beijo enorme e bom fds!

  2. Avatar de Andrea
    Andrea

    Oi! Tenho vindo aqui e devorado seu blog.. rs quero entender meu estilo e fazer comcompras mais inteligentes para meu guarda roupas. Você indica a Privalia? Estava pensando nisso ontem. Beijos

  3. Avatar de Cristina
    Cristina

    Está tudo ótimo, exceto pela sainha que tem muito cara de baratinha. Acho q a roupa pode ser barata, mas não parecer barata… Sou sua fã. Bjssss

  4. Avatar de Josele Lopes
    Josele Lopes

    Adoooro fotos com fundo em grafite rssss
    Linda saia…mas o tênis fiquei louca de paixão <3

  5. Avatar de Letícia
    Letícia

    Oi ana! Me senti sua melhor amiga agora.. Comprei essa mesma saia na CEA, mas por 30 reais!!

  6. Avatar de Ariana Melo
    Ariana Melo

    O look pode até ser básico, mas ficou uma graça! Adorei! =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *