O outono-inverno da Riachuelo

Quase nunca vou na Riachuelo e nem é por falta de interesse – simplesmente não tem uma loja próxima! Aí nesse domingo me deu curiosidade, sobrou um tempinho e fui na loja do Shopping Nova América atrás de alguma novidade. E olha, que surpresa boa!

Achei várias peças muito bacanas, mas não encontrei as camisetas com estampa de bichos/star wars e afins que vi nos outros blogs. Mas em compensação, babei pelos casaquetos, jaquetinhas e blazers! Tem opções simulando tweed e tricô, uma graça! Me apaixonei pela produção do manequim da foto abaixo, todo em layers (camadas)! Deu vontade de correr pro armário e tentar essa sobreposição de cardigan + camisa jeans + trench! Eu teria comprado a produção inteira se não fosse tão carinha…achei os preços da Riachuelo elevados, a camisa jeans custava 99,90! Como assim? Foi o preço da minha da Maria Filó que comprei na liquidação (e mesmo assim achei cara!)…

Clique nas fotos para ampliar!

riachuelo

O trench coat custava 119,90 | o cardigan de lurex acho que custava 79,90 | o short custava 69,90 | camisa jeans custava 99,90

A cartela de cores é bem invernal com azul marinho, borgonha, verde-musgo, dourado, tons terrosos e as da moda, como verde-militar e verde-oliva. Aliás, tinha até uma parka/casaco de estampa camuflada, mas eu passo essa tendência, hehe. Mas era bem bacaninha, tinha uns chatons bordados no bolso, mas eu bordaria outros, achei esse detalhe bem pobrinho.

casaco_militar

Casaco militar – 79,90

Também achei uma graça esse em verde-oliva, era uma espécie de moletom. Mas eu já sei que essa cor não combina com meu tom de pele, então nem arrisquei. Achei também meio caro: 109,90!

casaqueto_militar

Esse casaquinho eu estou namorando! Amei as cores e a estampa simula uma textura. Me arrependi de não ter levado, mas acho que eu já tenho casaco demais #realidades

foto(2)

Casaco listrado – 99,90

Outra peça incrível foi esse blazer estilo smoking, azul marinho com a lapela preta, uma opção interessante ao preto.

foto(9)

Blazer – 129,90

Achei essa camisa jeans meio Isabel Marant inspired, ou estou viajando? Essa estilista tem feito algumas camisas e casacos com esse bolso bem característico e bordados acima deles. Algumas pessoas acham a original meio vovó, rs, mas na jeans eu curti, ficou discreto! Mas não compraria, não sou fã de jeans bordado.

camisa_jeans

Camisa jeans – 79,90

Agora, o que é esse look? Lindo de doer! Esse é outro casacão que eu queria MUITO, mas se fosse levar tudo que gostei, estaria devendo as calças agora, haha! Não consegui descobrir o preço dele, alguém sabe? E junto dele, a calça de estampa barroca que eu comprei: morri quando a vi! Em um tom de verde mais fechado e com arabescos em baixo relevo. Linda, linda! Ela é de viscose, bem molinha e não amassou tanto (fiz o teste drive sentando diversas vezes no provador – aloka!) e vai até o tamanho 52. Para quem não curte, tinham várias opções de calças em verde, azul e borgonha, algumas pretas enceradas, acho que também custavam 79,90.

riachuelo_2

detalhe

Calça estampa barroca – 79,90

Sinceramente? Se eu tivesse dinheiro sobrando, dispensaria essas coleções da C&A e me jogaria na da Riachu! MUITO DYGNA! Diferentemente das outras vezes em que estive lá, achei tudo bem razoável. Claro que não é um show de modelagem e qualidade, mas esse casacão caramelo daqui de cima, por exemplo, é bem grossinho e estruturado, não achei que ficou a dever às peças de outras lojas de departamento.

Alguém já conferiu a coleção outono-inverno da Riachuelo?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

44 comentários

  1. Naiara Costa comentou:

    morriiii com essa calça… bateu vontade de ir numa riachuelo tipo agora procurar uma pra chamar de minha, mas o orçamento esse mês ta apertadinho demais :/

  2. Gabi comentou:

    Ana,adoro o jeito q vc escreve!

    Parece q vc tá aqui na mesa ao lado, tomando um cafezinho e contando essas novidades p/ gente! Amo!

    A Riachuelo é uma loja difícil, pois traz ótimas informações de moda, mas tem uma modelagem que deixa bem a desejar…

    Nem estou falando dos materiais (a Zara,F21 e a HM tem cada coisa trash q vou te falar…) mas da modelagem mesmo…

    Tudo muito ruim, sem proporção nem caimento….O que se salva da Riachuelo são os parceiros como a POOL, que tem modelagem própria.

    Não é à toa que a profissão de modelista é a mais rara do ramo da moda! A marca q acha as suas não larga por nada nesse mundo!

    Bjos!

    1. Ana Carolina respondeu Gabi

      E tem estudantes que querem ser produtores de moda ao invés de modelistas! ACORDA POVO! Modelista certamente dará mais retorno! Beijos, Gabi!

    2. Martha respondeu Gabi

      Verdade verdadeira! A modelagem é muito importante… minha mãe saca muito de tecidos e modelagens… ela sempre me acompanha em minhas ~caçadas~ e dá o aval…….

  3. Cláudia Coutinho comentou:

    Boa tarde, Ana!!

    Já passei na Riachuelo e gostei muito da coleção. Tem umas peças bem bonitas. Só não tive tempo de provar nada, mas tô indo essa semana conferir os detalhes.

    Bjinhos no coração… 😉

    Cláudia Coutinho

  4. Ana, não morri de amores por nada que você postou… a verdade é que estou com saudades das coleções assinadas para a Riachuelo!!!! Tenho um vestido da parceria com o Oscar Metsavah que é um luxo!!!!

    bjs

  5. Isabel Ribeiro comentou:

    Eu vejo esses casacos e fico com vontade de chorar. Em Salvador, eu só tenho vontade de usar pele: a minha. E nada mais.

  6. solange bernardi comentou:

    …continuo esperando dia 23…hehehe…

  7. Andréa de Bauru/SP comentou:

    Olá Ana !!!
    Aqui em Bauru, interior de SP, a Riachuelo costuma trazer uma diversidade de peças maior do que a C&A ou a Renner, por exemplo. Eu vi uma calça parecida com a sua, só que o fundo era preto e os detalhes em dourado (seguia uma linha barroca). Tinha também o blazer curtinho e a saia. Fiquei tentada pelo blazer, mas depois achei que usaria pouco….acho que a sua calça, pela ausência se brilhos, será mais versátil. Beijo.

    1. Thais respondeu Andréa de Bauru/SP

      Ai, louca por uma calça com essas cores. Teria comprado fácil se tivesse lá, quando comprei a verde!

  8. Michele Maia comentou:

    Ai gostei da calça! Tambem queria uma camisa jeans mais clara e nao consigo encontrar… o preço ta bem caro mesmo, essas lojas riachuelo, C&a e renner antes eram tao baratinhas… agora acham que eh grife.. uma pena

  9. Ana, não fui feliz nas experiências que tive com roupas da Riachuelo. Umas desbotaram rápido demais, outras encolheram e tal. Portanto, depois destas experiências não vou mais à Riachuelo. De toda forma, tenho achado loja de departamento muito caras. Antes os preços eram mais acessíveis. Fui na Renner olhar uma camisa jeans outro dia e estava R$ 119,90 ACREDITA? Morri.
    Bom, é isso.

    Beijo grande,
    Denise Menezes
    http://www.casademaria.blog.br

    1. Ana Carolina respondeu Denise Menezes

      Xiiii! Vou testar essa calça. Tá tudo caro mesmo, ao lado da Riachu tem a loja OFF da Maria Filó, acho que tá valendo a pena guardar mais pra investir!

  10. florinda comentou:

    Não encheu os meus olhos não! A última vez que fui a Riachuelo foi em dezembro, eles estavam com uma coleção em parceria (não me lembro qual), mas era tudo muito mal feito.
    Vou esperar a coleção da Anne Fontaine para C&A, acho que vai dar para comprar um blusa branca e uma saia clássica legal.

  11. Também achei que a Riachuelo surpreendeu muito positivamente nesta coleção de outono inverno! Também encontrei lá muitas peças legais! Beijinhos!

  12. Viviane Moreira comentou:

    É! Definitivamente tudo subiu, não? Riachuelo nesses preços? Incrível! Não é uma loja em que entro com frequencia e pra pagar isso prefiro a Renner…
    O salário que é bom não sobe né?! 🙁

  13. Alice comentou:

    Adoro pegar o metrô e ir ao Nova América! 😀 Sempre entro na Riachuelo e gosto (e na Maria Filó não me acho). Tu já foste na Riachuelo do Centro, Ana? Eu fui pela primeira vez semana passada e é bem grande! Não achei tão cara, não. Mas a Riachuelo é pra ser considerada pior do que a C&A? Eu considero um pouco melhor, mais variada. A C&A tá sempre com as mesmas cores e tecidos… Beijão!

    1. Lari respondeu Alice

      Pra falar a verdade depende do posicionamento de mercado que a empresa quer. Há alguns anos a Riachuelo era infinitamente melhor que a C&A – lembra que a C&A tinha um cheiro péssimo de remédio de roupa bem característico e era bem amontoada de coisa??? Daí o Marcelo Sommer foi contratado e fez algumas modificações na rede e uma coleção de jeans. Desde essa época a C&A mudou consideravelmente.

      Já a Riachuelo mudou seu posicionamento de mercado pelo menos umas duas vezes nesse íntere. É por isso que hoje a consideram uma loja “pior” mas eu gosto dela. Sempre acho coisas legais, é só saber comprar e ter paciência de procurar.

      1. Florinda respondeu Lari

        Caramba, vc lembrou daquele cheiro caracteristico da C&A….Eu sou super alergica, e naquela epoca, era só entra na C&A Ouvidor e tinha ataques de espirro!! Hoje, gosto deles. Qto a Riachuelo, nunca tive sorte.

        1. Lari respondeu Florinda

          Pra vc ter idéia, eu NÃO entrava na C&A nessa época. Pra falar a verdade, não passava nem na porta! Aquele cheiro cortava minha respiração e eu detestava aquela loja. Só tinha coisa estranha e de gosto e qualidade questionável. Era bem na época da minha adolecência (traduzindo: rebeldia sem causa hahaha)

          Ah sobre sorte é só ter paciência =D
          Tenho uma saia xadrez da Riachuelo que sempre que uso todo mundo faz “uau” hauahauahauahau o tecido é bom bem como a qualidade. Pena ela não estar me servindo pois engordei devido a alguns remédios que tenho que tomar (ô vida injusta)

          1. Lídia respondeu Lari

            Concordo que loja de departamento a questao é sorte, ter paciência em procurar e saber escolher 😀
            Mais de 90% das minhas roupas compro nessas lojas, e eu que trabalho no ramo da Moda, todos perguntam onde compro e se surpreendem com o nome das lojas

            E por falar em cheiro, sabe uma loja ~fina~ que eu ñ consigo entrar? A Farm. Acho muito forte aquele cheiro ambiente 😡

      2. Ana Carolina respondeu Lari

        Justamente, Lari! A C&A se reposicionou quando o Sommer entrou como diretor criativo. A Riachuelo oscila…as primeiras coleções foram ótimas, depois desandou, não sei. Mas concordo com a Alice: to achando a Riachu mais variada que a C&A, mais ousada!

        1. Lari respondeu Ana Carolina

          Pois é Ana, fui ler à respeito da Riachuelo quando ia fazer a inscrição pra um trainee deles (mas sei lá pq ainda não fiz) daí descobri que eles mudaram de público alvo umas duas vezes, vai ver é essa a causa da oscilação.

          Na C&A anda tudo tão igual, tão mais do mesmo… a Riachuelo parece se preocupar mais em atender a gostos diferentes, coisa que não ando vendo na C&A.

  14. Leticia Ribeiro comentou:

    Nossa, como suas postagens estão mefazendo gastar mais conscientemente. Antes entrava nas lojas e fazia a “louca” comprava td como se não houvesse amanhã. Por exemplo: eu tenho uma calça dessa verde só que comprei na Renner, super antiga, há anos não uso. Já vou tirá-la do fundo do armário para usar.

  15. Lari comentou:

    A verdade é a seguinte: TODAS essas lojas possuem coisas legais e boas, basta saber comprar (para falar a verdade tem que saber comprar em qualquer loja, todas possuem coisas lindas e coisas, digamos assim, questionáveis).

    Agora quanto a modelagem, olha só que coisa louca: só na Riachuelo que acho calças e saias que me vistam bem. As da C&A e algumas da Renner simplesmente não funcionam em mim.

    Eu vi numa Riachuelo daqui as blusas Star Wars e fiquei louca (nem sou fã da saga sabe… hahaha) mas estava com pressa no dia e não posso voltar lá esse mês mas sabe o que mais sinto falta no mercado brasileiro? Quase ninguém investiu na estampa de galáxia (que achu super hiper ultra legal) e a Riachuelo foi a segunda que vi até agora. Desejo uma galáxia para ser minha hahaha.

    1. Ana Carolina respondeu Lari

      É mesmo! A estampa galaxy não foi bem explorada no fast. Não sei, mas acho que a Leader também tinha algo, agora não lembro. E concordo mais uma vez: todas as lojas tem algum potencial, basta tempo, boa vontade e disposição! Tenho coisas boas de várias lojas!

  16. Eu curto muito as roupas da Riachuelo, mas só consigo encontrar coisas legais na loja do NorteShopping, acho a mais organizada de todas que conheço. Essa do Nova América acho apertada e um pouco bagunçada…

    Enfim, tenho algumas peças de lá e não tive problemas com desbotamento nem encolhimento, mas acho que isso é sorte em qualquer fast fashion, por conta de tudo que já discutiram aqui – materiais, modelagem, acabamentos, etc.

    Tô esperando pelo look com a calça nova. Beijocas!

  17. Iara comentou:

    Adoro a Riachuelo aqui em Blumenau, acho as peças bem diferenciadas da Renner, sempre compro algo lá… Esse casaqueto colorido que vc gostou eu comprei em Fevereiro, tô usando direto pois aqui no sul já tá bem friozinho, ele é bem confortável, pena que daqui á pouco vou ter que deixar de lado , pois vou ter que usar meus tricot e trench coat!!!!

  18. Mildinha comentou:

    Gostei dos seus achados Ana! Vale a pena conferir…

  19. Thais comentou:

    Eu também comprei essa calça. Achei linda linda, vestiu bem e é gostosa. Depois fiquei super na dúvida, mas ver aqui no blog deu uma certa segurança, haha. Não vejo a hora de saber como você vai usá-la. Eu estou tentando encontrar uma opção que fuja do P&B com ela.

  20. Denise comentou:

    Bem, fui hj numa das Riachuelo daqui de João Pessoa e confesso que não gostei muito das peças não, e principalmente do preço…lembrando que o contexto daqui é de calooor intenso, então essas coleções de inverno não são usáveis, muito pouca coisa se aproveita mesmo.
    Eu vi as camisas jeans de 99 e a da Renner de 119, achei absurdo!!!
    Na C & A a coleção da Isabela Giobbi tava todinha (pelo menos o que veio pra cá, acho) , mas nada que achasse de preço correspondente à qualidade das peças. Tava era cara mesmo. A da Karina Duek tava lá todinha também, acho que vai encalhar geral…
    Gente, fiquei passada como tem camisa de poliéster nas lojas, sobretudo na Renner, que tinha bem menos antigamente! Difícil achar camisas de algodão, ou mesmo uma viscose pra gente não morrer de calor…kkkkkkkkkkkk
    Quem souber aonde vende camisas de algodão, ou seda, ou linho com preço razoável, favor indica prazamigas…
    Beijos!

  21. Vivs comentou:

    Bah, nem pensar, preços absurdos. Na minha opinião, isso não é nada “off”! O que são aqueles apliques no bolso daquela jaqueta militar por R$ 79,00?!

    Renner, C&A, Riachuelo, Marisa e afins estão completamente fora da realidade. Modelagem capenga, acabamentos desleixados, tecidos vagabundos, originalidade medíocre, mas o e preço acompanha? Ah, esse não! Esse vai muito bem, obrigada! Essas fast fashion são completamente sem noção.

    Sério, eu comprei a melhor calça da minha vida na H&M, por 10 euros. Corte, caimento, tecido, acabamento, tudo perfeito. E NÃO era promoção, era o preço normal da linha. No Brasil, se uma peça já fica um pouco mais bem feitinha, acima da média do resto das porcarias, o preço vai automaticamente lá pra cima. Não tem como. É muita malandragem das empresas e muito povo disposto a parcelar em 8, 10, 12x fixas.

    1. Ana Carolina respondeu Vivs

      Meu blazer da vida eu comprei caro na H&M por 49 euros. E, chegando aqui, eu vi que paguei barato por algo super bem cortado e incrível!

    2. Ana Carolina respondeu Vivs

      Vivs, não é nada off! Achei tudo caro. Como escrevi acima a outra leitora, perto dessa Riachu tem a loja off da Maria Filó…se bobear vale a pena guardar a grana pra investir em algo um pouco melhor!

      1. Vivs respondeu Ana Carolina

        É mesmo, comprei esses dias um short da Dress to no bazar do site (quando chegou, vi q tinha forro de pimentinha, então acho que é igual a um que você tb tem, Ana, mas o meu é roxo). Sério, R$33 reais. R$33. Nenhum short sai da Renner por menos de 50 reais. Da RENNER! Isso é muito revoltante.

  22. Lucilia comentou:

    Não sou muito fã da Riachuelo mas ultimamente ela tem me surpreendido.Comprei duas peças bem bacanas na loja do park shopping em Brasilia, um blazer vermelho de moletom que amei vestiu muito bem e uma camisa jeans sem mangas muito fofa.Por enquanto continuam intactos não desbotaram nem encolheram.Quanto a calça que vc escolheu vi modelos bem parecidos na Renner por 79.90 na cor vinho e preta e na Zara por 179.90 na cor vinho.(linda mas muito cara).

  23. Natália comentou:

    não consigo gostar da riachuelo, pode ser só implicância, mas na loja do centro sempre tem coisas muito feias e muito caras! prefiro renner, c&a e zara sem piscar. fiquei surpresa de você não ter curtido a coleção da isabela giobbi, ela está um pouco mais cara, mas achei a qualidade das peças muito boas.

    beijos!

  24. Gente, ouvi rumores que uma das próximas coleções da C&A será assinada pela Leny… Alguém sabe de alguma coisa???

  25. Tatiana Barral comentou:

    Oi, Ana!
    Eu também gostei bastante da coleção da Riachuelo, está bem comercial, comprei uma calça e não tiro ela. Amei!!!
    Bjs

  26. Jaynan comentou:

    Oi, Ana!

    Num dos comentários acima, vi que falaste da H&M. Sou louca por ela, mas (ainda) não viajo ao exterior! 🙁 Tem algum e-commerce que venda pro Brasil?

    Beijo!

  27. Marcia comentou:

    Não consigo nem entrar nesta loja, pq toda vez que comprei algo me arrependi, é tudo incrivelmente mal feito, costuras grosseiras e não acredito que tenha mudado, até quando lançaram as coleções assinadas não teve jeito, só não sei como um estilista coloca o nome dele junto com uma loja dessas que só vende trapos ainda por cima com preços que eles acham que vale.

  28. esse blazer azul marinho é lindo, e também amei o cardigan de lurex da primeira foto. uma pena que essas peças raro venham para a minha cidade, onde empacariam certeza nas araras da loja. CALOR FEELINGS…

    Blog da Sandra Costa

  29. Wohh precisely what I was searching for, thankyou for putting up. “If it’s meant to be it’s up to me.” by Terri Gulick.