Ajuda, Ana!: camisa Agostinho Carrara

A Rosana Ribe tem uma camisa estampada que normalmente recebe o mesmo apelido de tantas outras, digamos, mais exuberantes, hehe: o título de camisa digna do armário do Agostinho Carrara e junto dela o medo de parecer too much nos looks:

“Oi, querida Ana!

Janeiro é época de férias, mas também é tempo de dar aquela geral no guarda roupas. Até porque sempre rola uma roupinha nova do Papai Noel e aí vale a tentativa de”tirar algo antigo para entrar a novidade”. Assim, na minha arrumação, quase desapeguei desta camisa, mas decidi antes te “desafiar”, rs…
Comprei na Checklist e não me lembro o preço, mas não deve ter sido muito cara ou eu não teria comprado; é que o preço ainda é algo muito importante pra mim, pois, como a maioria das brasileiras, tenho as minhas restrições financeiras.
Mas lembro que comprei porque não era de poliéster! O tecido é viscose, um toque muito gostoso, e não amassa tão fácil. Na loja, imaginei que a usaria até no verão, apesar das mangas compridas, porque ela é bem fresquinha. Só que nunca usei! Nas duas vezes que tentei usá-la, encrenquei com a estampa: muito colorida, misturada, sei lá….Me sinto fazendo uma homenagem ao Agostinho Carrara, da Grande Família, Kkkkkkkkkkkkk.
Acha que essa minha cisma tem sentido, Ana? Melhor passa-lá adiante?” 

ajuda-ana-1

Rosana, realmente, a camisa é bem misturada: tem estampas em todos os cantos, de vários tamanhos inclusive, e cores contrastantes! Quem compra essa peça não é uma pessoa assim tão discreta, vai! hahha! Por isso eu sei que você tem uma vontadezinha de usá-la mas pode estar insegura por não ver tanta ousadia assim pelas ruas. Vamos assumir nosso amor por cores e prints! Pega na minha mão, encara os meus Toscoshops (HAHAHAHA) e vem:

1) Basicão: combine com jeans e tons neutros! Experimenta primeiro com uma calça jeans ou branca, sem querer inventar a roda – a camisa já carrega bastante informação. Mas não significa sem quadrada, vai: olha aí o exemplo com saia midi jeans ou uma pantacourt (pantalona curta!)! Básica mas moderninha, rá!

(ignore o lenço na mão da outra, não consegui toscoshopar tanto assim, hehe)

ajuda-ana-2

2) Neutros coloridos! AHÁ! A gente sempre acha que quando falamos em neutros nos resumimos em preto, branco e cinza, na-na-ni-na-não! Os neutros mais coloridos como chamamos tons que combinam bem com outras cores como o vinho e o marinho, podem entrar de boa nessa produção! Olha o exemplo da camisa com o tom dessa calça e inclusive do sapato, em vinho! Achei harmonioso e nada óbvio.

ajuda-ana-4

3) Assuma as cores da camisa e pegue uma parte de baixo na mesma cor, como essa saia lápis azul. É uma coordenação mais criativa, mas funciona principalmente se a outra peça for de um corte mais clássico também, como uma saia lápis.

ajuda-ana-3

4) Neutralize a camisa com sobreposições. Para não ficar tão acesa no look, lance mão de uma jaqueta jeans ou um blazer por cima para deixar menos área da camisa exposta. Assim só uma faixa vertical ficará aparente a deixará as produções mais discretas. Tente usá-la mais abertinha na gola, para ajudar a descontrair o look.

ajuda-ana

Rô, depois me conta se conseguiu usar? Tem que tentar usar pelo menos, galera! Assim a gente perde o receio de testar ideias novas no armário, pois só colocando o look em prática é que percebemos se aquela peça funciona mesmo pra gente. 🙂 No cabide ela não vai nos dizer nada.

Olha aí um dos feedbacks que recebi de quem já apareceu aqui no Comprei e nunca usei: a querida Camila mandou essa dúvida da meia calça cinza e além do super carinho, contou quais ideias escolheu:

“Oi Ana! Escrevo para agradecer a sua ajuda no antigo Comprei e Nunca Usei das leitoras, pois consegui usar minha meia-calça cinza! Yey! Mesclei as ideias 1 e 3 que você sugeriu e montei o look com a saia plissada de estampa floral e o moletom cinza de renda. Como moro no noroeste dos EUA e estamos no inverno, apostei em um look com muitas camadas e texturas, adicionando um casaco marfim por cima.

O “X” da questão, a meu ver, era o calçado. Com o seu post, ficou claro que eu precisava de uma bota cinza. Tenho dificuldade em usar cores diferentes entre meia-calça e sapato. Então, encontrei na Forever 21 esta ankle boot confortável e achei que valia o investimento (até porque dá para usar com tantas outras peças). Pronto, problema da meia resolvido! Fiz um post completinho no meu blog sobre este look, com agradecimento especial a você. Obrigada, de coração, por sua disponibilidade e carinho! Um beijo enorme de quem te admira.”

camila-vaz

Obrigada meninas! E quem tiver a sua dúvida com uma peça que comprou e nunca usou, manda pra eu tentar ajudar: [email protected] 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

16 comentários

  1. Viviane Moreira comentou:

    Só tenho uma coisa a dizer: Rosana passa pra cá essa camisa que eu já quero colocar em práticas essas ideias!!!! hahaha
    Aninha é fantástica! Vou até procurar uma peça de roupa que eu não uso e te mandar pra vc me dar uma luz! 😀 ♥

  2. paula comentou:

    Eu usaria essa camisa linda com uma calça branca.

  3. Silvia comentou:

    Nossa, esta blusa é Agostinho Carrara total mesmo, rsrs…

  4. Silvia comentou:

    Jogue a blusa Agostinho Carrara com um short jeans, arregace as mangas e vá ser feliz, rsrs…

  5. Ai Ana, que emoção ver novamente fotos minhas no seu blog! Obrigada, de coração, pela ajuda com a meia-calça cinza! Vc é sempre muito querida com suas leitoras e é por isso que a gente gosta taaaaanto de vc! Que Deus te ilumine sempre! Um beijo!
    Camila Vaz, do http://www.vazcomestilo.com.br/

  6. Re comentou:

    Camila, ficou lindo! parabens =D

    E Rosana. ainda ha a opcao de pedir para uma costureira tirar as mangas da sua camisa! “Apaguei” ela com as maos e vi uma linda blusa com menos estampas =D Desapega nao que ela e bonita!

  7. Marília comentou:

    Rosana, eu usaria a camisa como terceira peça abertinha com uma blusa de alcinha branca por dentro e calça capri branca.

    1. Ana Carolina respondeu Marília

      boa ideia, Marilia! 🙂

  8. Mariana Castela comentou:

    as meninas aqui dos comentários arrasam também, hein ? Já imaginei com short jeans, com short branco, como terceira peça .. Sou mais uma a cavar no armário uma peça pra mandar pra cá !

  9. Juliana comentou:

    Não sei quanto à camisa (adorei as estampas azuladas mas não curti muito as rosadas), mas agora me lembrei que tenho uma meia-calça cinza-chumbo que nem usei ainda e que precisa ser colocada pra jogo djá, inspirada nas suas dicas e em como a Camila usou a dela!

  10. Ju comentou:

    Anaaaaa seu toscoshop tá cada dia melhor!!! Choquei!!!
    Adorei a blusa e tentaria essas combinações com certeza, e as sugestoes das meninas tb!!
    Quanto à meia calca cinza, já usei muito no inverno uma q tenho. Não vejo nenhum problema de usar com bota preta
    bjosss

  11. Rosana comentou:

    Anaaaaaa,obrigada pela ajuda!!!!! Vou tentar suas sugestões e as das meninas que comentaram também! Nunca tinha pensado em assumir as cores da camisa na outra peça. Agora tenho outro problema:amei a combinação com a saia azul e preciso de uma dessas,rs,rs,rs…Obrigada novamente!E aguarde as fotos das minhas tentativas!!!!

  12. Rosana comentou:

    Ana,obrigada pela ajuda!!!!! Vou tentar suas sugestões e as das meninas que comentaram também! Nunca tinha pensado em assumir as cores da camisa na outra peça. Agora tenho outro problema:amei a combinação com a saia azul e preciso de uma dessas,rs,rs,rs…Obrigada novamente!E aguarde as fotos das minhas tentativas!!!!

    1. Ana Carolina respondeu Rosana

      que bom, Rosana! Mostra sim como ficou na prática! E tira logo essa camisa do armário e tenta nem que seja com jeans, o primeiro passo é super importante! Beijos!

  13. Letícia comentou:

    A blusa é linda! Continuo esperando ansiosamente pelo post que enviei com o brinco. Bom carnaval a todas!

  14. Soninha comentou:

    Eu q sou toda colorida, toda anos 70 amei a camisa…
    Além das sugestões da Ana (todas ótimas), eu também usaria por cima do meu macacão pantalona preto de alcinhas.
    Daria um nozinho na camisa e usaria em dias mais frescos ou também à noite com uma super sandália preta (ficaria chique e quebraria o preto total).
    Agora com um shortinho branco ou jeans, esta camisa estaria todos os anos nas minha mala de férias.
    bjs