Comprei e nunca usei: vestido estampado

IMG_5619

IMG_5620

IMG_5610

IMG_5637

IMG_5645

IMG_5649

IMG_5651

IMG_5642

IMG_5675

IMG_5688

IMG_5683

sapatp

Ana veste:

Vestido Ronaldo Fraga comprado em bazar – 155,00
Cinto Maria Filó – 56,00
Scarpin Santa Lolla – 99,00
Blazer H&M – 49 euros
Colar Primark que ganhei da amiga

fotos: Take a pic (arrasou nas fotos!)

Estou aproveitando esse período pós-feriadão para desenterrar cada roupa do meu armário, hehe…um prato cheio para o Comprei e nunca usei!

Vamos para a história de hoje: esse vestido eu arrematei há mais de 3 anos em um bazar online que nem existe mais. Na época eu era doida pra ter um vestido do meu estilista preferido e aquela foi a chance de poder ter um para chamar de meu: era um item da coleção “A cobra: ri – uma história para Guimarães Rosa”, que aproveitou a data comemorativa de cinquentenário da publicação de Grande sertão: veredas. Eu tinha visto a coleção de perto em BH, mas não lembrava desse vestido. Mas quando ele chegou, fiquei um pouco decepcionada…a silhueta era ampla demais, as alças sem arremate e o comprimento não me favorecia. Usei algumas vezes, mas nenhuma encheu meus olhos, aí deixei ele em um cantinho bem especial do armário, rs.

Durante o curso de Consultoria de Imagem que fiz ano passado, levei ele para uma aula em que deveríamos montar alguns looks com peças mais difíceis do nosso guarda-roupa. Eu já entendia que deveria testá-lo com um sapato de salto para alongar a silhueta (eu só usava com rasteirinhas), mas uma das minhas colegas de turma sugeriu experimentá-lo com o blazer azul/menta que eu estava usando…e eu adorei! Achei que a proporção ficou boa e a cor coordenou bem com a estampa, tinha tudo para ficar sério mas acompanhou a graça do vestido (eu e minha mania de estampas de cobras, besouros…hehe)!

Por isso hoje fotografei com o blazer para que vocês pudessem também ver essa opção, logicamente só o vesti no ar condicionado bombante do trabalho. E por coincidência, minhas comprinhas dessas últimas liquis ficaram perfeitas com ele: tanto o scarpin bronze quanto o cinto, que tem até um detalhe mais artesanal das cordas. A única coisa que eu não quis usar na foto foi a bolsa…não acertei o modelo para usar com o look. Estava com a minha bolsa de ontem do Ebay, mas achei pesadona demais para o visual.

Acabei enxergando o vestido com outros olhos, fiquei super feliz! Sei que não é uma peça que agrada a todas, ainda mais pela estampa, pelo modelo amplo e mídi (tudo, né? haha), mas eu curti muito a tentativa. 🙂 Podem colocar o dedão de vocês aí nos comentários…pra cima? Pra baixo?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: