As datas de inauguração da Forever 21 no Brasil!

E finalmente teremos mais uma fast fashion em solo brasileiro! Saiu no site da Vogue: a Forever 21 finalmente abrirá suas portas no dia 15 de março, no Shopping Morumbi, em São Paulo! Mas antes, um adendo: nessa leva de novas lojas, a Topshop deveria contar, mas ela é tão cara – e ainda só existe em SP! – que nem entra tanto na minha contagem. Pelo que eu entendi a inauguração não será fechada, mas deve rolar uma fila básica, hehe, e brindes para os primeiros 500 clientes.

f21ss

O melhor é que no dia 22 desse mês, a rede também inaugura a loja carioca, no Shopping Village Mall, que além de ser meio inacessível em termos de transporte, rs, também é outro shopping grifado. Aí você pensa: lascou-se. Vai tudo custar os olhos da cara, poliéster a preço de seda!

O marketing da marca nos acalma nesse quesito: “Não queríamos abrir as lojas antes de ter a certeza de que os preços em reais fossem quase equivalentes aos valores em dólares das peças vendidas nos Estados Unidos”. Deixei entre aspas porque ainda fico com um pé meio atrás, apesar de ter amado e pirado com essa declaração.

Mesmo que um vestido não custe o equivalente aos 15 dólares de um deles nos EUA (produção chinesa, por esse preço…), se o valor ao menos for justo para uma loja de departamento, já vou achar isso bem digno. Segundo a matéria, os valores ficarão entre R$ 8,90 (por um brinco) a R$ 122,90 (um vestido longo ou blazer masculino).

Update: Depois fiquei pensando se existe coerência com os preços mais “populares” e a localização, em shopping de luxo. Sabem o que eu acho? Que eles vão selecionar assim. Não pelo preço, mas pelo local. A marca é popular, mas pelo visto não a querem tão acessível a todos assim…será que tô errada?

freespirit5

Serão dois andares da store paulistana, com roupas da linha casual e Faith 21 (destinada para um público mais velho, entre 25 e 45 anos), além de lingeries, acessórios e sapatos; no Rio, a loja também receberá a linha masculina.

Outro diferencial será a alta rotatividade nos pontos de venda – todos os dias receberão novidades e o número de peças será limitado, para ninguém virar par de jarros quando sair de casa. E não teremos defasagem em relação a nossa estação: a loja inaugura já com a coleção inverno 2014 nas prateleiras, cheia de jaquetas rocker, bomber e várias roupas no estilo boho chic.

A Forever21 planeja até o fim de 2014 a abertura de outros quatro pontos de venda no Brasil, em nova locação em São Paulo, além de Brasília e Porto Alegre, e já está nas redes sociais: facebook, twitter e instagram, pra quem quiser acompanhar as novidades. Quem aí se empolgou e quem vai fazer o São Tomé – só acredito nisso tudo aí, vendo?

Forever, não decepcione o coraçãozinho já tão castigado das brasileiras, please! A gente só quer fast fashion com preços justos, já basta os absurdos que pagamos por aqui… 🙁

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

19 comentários

  1. Julia comentou:

    Podia taaaaantoo abrir uma em BH! #sonho

  2. Karine comentou:

    Tomara que os preços sejam justos conforme o mkt da marca está dizendo. A gente sabe que não dá pra esperar os mesmos preços dos States por causa dos nossos impostos, mas acho que seria ok pagar o que pagamos na C&A, por exemplo.

    Vamos aguardar pra ver!

  3. larissa comentou:

    Fiquem sossegados que o preço será igual (justo) ao dos E.U.A!
    #febreamarelaestáchegando

  4. Jane comentou:

    eu não vi muito sentido em colocar a forever 21 que vai tentar praticar preços populares no Brasil no shopping mais caro e ‘luxuoso’ do rio de janeiro em que só compra high society … to ansiosa para ver como vai ser. Não é tão difícil de chegar lá não .. tem um ônibus no centro do rio que deixa bem pertinho do Village Mall, só não lembro qual é.

  5. Patricia comentou:

    Vc sabe o dia da inauguração da loja de Ribeirão Preto?

  6. O Village Mall fica ao lado do Barra Shopping, não considero inacessível. Mas realmente não entendo a ideia de uma fast fashion de roupa barata em um shopping de luxo. Por isso acabo não acreditando que os preços serão assim tão razoáveis… #verpracrer

    1. Ana Carolina respondeu Simone Tressi

      Vou adicionar esse meu comentário no texto: sabe o que eu acho? Que eles vão selecionar assim. Não pelo preço, mas pelo local. A marca é popular, mas pelo visto não a querem tão acessível a todos assim…

      Tô pensando errado? 🙂

  7. Juh comentou:

    Ezatamente Ana fast com preço justo,você disse tudo no termino do seu poster.Abusurdo já temós várias lojas do tipo por aqui!são verdades.Não estou bacando a papagaio de pirata repitindo tudo porém verdade seja dita.+Como moro no Nordeste ele foi discriminado da lista de lojas estaladas aqui no Brasil,acho que não poderei coferir a loja de perto,todas*ficaram aí pelo sudeste e sul. Fazer o quê né?Bay! Bay!

  8. Naiara comentou:

    Agora é torcer para que os preços sejam pelo menos, acessíveis, já que barato igual fora não serão!!!

    E o coração que já tá doidinho pra pular no meio de uma loja dessas… Quase comprando uma passagem de avião pra conferir de perto!!! hehehehehhe

  9. Pricilla comentou:

    Oi Ana!!! Me tira uma dúvida: a Forever 21 não ia ser no Barra Shopping???? Fiquei confusa agora… Realmente concordo com seu pensamento: “Sabe o que eu acho? Que eles vão selecionar assim. Não pelo preço, mas pelo local. A marca é popular, mas pelo visto não a querem tão acessível a todos assim…”
    Super concordo!!!!! Bjks

    1. Ana Carolina respondeu Pricilla

      menina, não lembro! De qq forma, gostaria q abrisse no Rio Sul, hehe! 🙂

  10. Amanda comentou:

    Oi Ana!
    Tem Topshop no Iguatemi Ribeirão Preto! Bjos

  11. sibele comentou:

    Realmente espero que os preços sejam comparáveis aos EUA, mas espero mais ainda que tenha a seção plus size, com roupas modernas e descoladas, diferentes da maioria das confecções, com roupas sem forma e sem alegria……
    Beijo Ana, sou fã de seu blog e instagram

  12. Eu vou ser uma das São Tomé, então assim que inaugurar no Rio eu me deslocar laaaaaá pra longe pra ver.

  13. lais comentou:

    Oi ana, concordo com o seu ponto de vista somado com o simples fato de que as atuais clientes brasileiras da forever NÃO são pessoas com pouco dinheiro, são pessoas que tem grana para ir para o exterior, que seja para miami/disney. acho que são essas clientes que eles pretendem fidelizar, pq elas compram, e muito! isso deve ter pesado na decisão do local das lojas. Posso não morrer de amores pela loja e nem estar soltando fogos de artificio como muitas mulheres, pois poucas peças ficam boas no meu corpo, mas agradecerei se as camisetas básicas de 5 dolares q uso para a faculdade vierem a preços dignos (15,20 reais) hahahahaha

  14. larissa comentou:

    POSSO DIZER QUE A LOJA NÃO FOI ESCOLHIDA POR “LOCAIS LUXUOSOS” E SIM PRA AGRADAR QUALQUER TIPO DE PÚBLICO.
    OS PREÇOS SÃO JUSTOS E CABEM NO BOLSO DE VOCÊS.
    VOCÊS NÃO SAÍRAM COM MENOS DE 5 SACOLAS FOREVER 21.

  15. Ana comentou:

    Bom, acredito que como muita das lojas de fora que chegam no Brasil, a forever 21 só escolheau entre algumas opções de shopping o melhor investimento. Digo isso mais por São Paulo, porque nunca fui nesse shopping do Rio.
    Se eles fossem escolher em São Paulo um shopping “caro”, não seria o Morumbi, com toda certeza. Na zona sul tem outros shopping como o JK e o Cidade Jardim que são bem mais elite que o Morumbi, por diversos motivos. Morumbi é um shopping bem acessível, comparado aos que foram citados acima, por ter várias lojas de departamento e ser de fácil acesso(o trem tá logo ali rs).
    E também acredito que seja só para começar, afinal, se os preços não forem mesmo baixos, de fastfashion, para que eles irão levar para um shopping que não seja cheio de lojas caras….?

    Torço por uma loja linda, com preços dignos e que tenha o meu tamanho rs.

  16. Letícia comentou:

    Sobre a localização, tenho as seguintes observações:
    1) Durante a semana (não sei se no fds tb) tem van que sai do BarraShopping para o VillageMall e vice versa, ou seja, parece que o último quer ser elitizado mas não muito…
    2) Não é fácil achar um espaço grande nos shoppings maias tradicionais do RJ, ou eles iriam esperar alguma ampliação ficar pronta ou teriam que buscar “alternativas”.
    3) O Village, muito provavelmente (e é só achismo mesmo, não trabalho com isso) ofereceu alguma vantagem para trazer a Forever 21. Ela é uma loja âncora, que traz muito público e, vamos falar a verdade, aquele “mall” está precisando de uma movimentação a mais… Então, eles devem pagar um preço de aluguel tentador, e/ou não pagaram aluguel durante a reforma… Enfim, alguma vantagem deve ter…
    4) O “público elitizado” do Village está habituado a comprar na Forever 21 nas suas viagens internacionais. Muita gente vira a cara para C&A e Renner, mas enche a sacola na Forever 21… Então, há uma certa coerência com o público alvo do shopping.
    Bjs!
    Letícia

  17. Gabriela braga comentou:

    Quando vai abrir uma em Porto Alegre?