É o momento de agradecer 🙂

Fiquei pensando muito sobre a retrospectiva. Ano passado eu fiz das peças de roupa que mais usei no ano e essa não poderia ser diferente. Mas antes de postá-la, eu gostaria MUITO de agradecer vocês.

Sim, você, que está lendo este bloguito. Obrigada, de coração, por todos os momentos que você me proporcionou.

Comecei o ano trabalhando em dois lugares e eu não estava satisfeita. Mas quem precisa pagar as contas sabe como é: nem sempre podemos nos dar ao luxo de viver do que amamos. Saí de um, mas continuei no outro e foram os meses mais difíceis da minha vida.

Eu não gostava at all do trabalho que fazia, estava infeliz em ser apenas uma mera executora e não uma pessoa com ideias e que merecia respeito. Nesse meio tempo meu pai ficou doente e tivemos outras barras pra segurar. Por muitos momentos eu fiquei numa tristeza, mas sempre esperançosa porque tinha meus amigos por perto e fazia o que gostava: escrever aqui.

Em todas essas vezes o blog era meu momento feliz do dia, em que eu falava sobre algo que gostava, sobre o que acredito, inspirava outras pessoas, exercitava meu lado criativo, entre tantas outras coisas bacanas. Vejam bem, não que minha única e exclusiva alegria fosse o blog, mas de certa forma ele sempre foi meu combustível, um lugar só meu, onde eu pudesse depositar todos meus pensamentos e encontrar um eco, uma multidão disposta a dividir experiências, trocar ideias, se ajudar, formar uma corrente do bem.

Não é esse o propósito de se ter um blog ou ter um hobby? 🙂

mensagem
{Traduzindo toscamente, rs: Esta é a sua vida. Faça o que você ama e o faça com frequência. Se você não gosta do seu trabalho, saia. Se você não tem tempo suficiente, pare de assistir tv. Se vc está procurando o amor da sua vida, pare: ele estará esperando por vc quando começar a fazer coisas que vc gosta. Pare de ficar analisando demais. Todas as emoções são bonitas. Quando vc comer, aprecie cada última mordida. A vida é simples. Abra sua mente, braços e coração para novas coisas e pessoas, nós somos unidos pelas nossas diferenças. Pergunte a próxima pessoa que você vir qual é a sua paixão e divida seus sonhos inspiradores com ela. Viaje mais. Se perder o ajudará a se encontrar. Algumas oportunidades vem só uma vez, agarre-as. A vida é sobre as pessoas que vc encontra e o que você cria com elas, então vá e comece a criar. A vida é curta. Viva seus sonhos e divida sua paixão.}

Por muitas vezes eu acreditei que não dava conta daqui como gostaria. Que não estava sendo criativa ao me vestir, que não tinha tempo de elaborar as pautas, que estava sem ideias. Em todas essas vezes recebi retornos que me deixavam pra cima e, mesmo sendo tão auto crítica, enxerguei que estava no caminho certo.

E quando escrevo “caminho certo”, não significa um site mega ultra acessado, bombante de famoso, de anúncios e capas de revista. Pode parecer clichê, mas que clichê delicioso saber que minha opinião faz a diferença. Que as pessoas estão mais conscientes dos seus investimentos, que repensam suas compras, que se cuidam mais, que vivenciam de forma alegre o cotidiano exposto aqui. Um blog que não nasceu sabendo de tudo, de forma super despretensiosa, cuja autora a cada dia aperfeiçoa seu estilo, aprende e encontrou aqui uma nova forma de ser feliz com o que faz.

De tanto amar ajudar outras mulheres, decidi que era isso que eu queria fazer pra vida. Me descobri, percebi melhor minhas compras, meu estilo e projetei isso para um sonho: trabalhar com consultoria de estilo. E com foco nas pessoas, não nas roupas, ferramentas para algo maior.

O HVAOFF ajudou a me encontrar. 🙂

Viver do que se ama é privilégio para poucos. Não será fácil, mas penso em todos os benefícios que terei, coisas que poucas vezes me apropriei: tempo livre, tempo para ler, para voltar a ler poemas, a desenhar, a traçar planos, a perceber melhor o que realmente importa, reencontrar meus amigos. Tempo pra visitar lojas, coisa que era rara na minha rotina e tão importante para alimentar aqui com novidades!

2014 chega para eu trabalhar e me estabelecer nesse novo projeto, focar apenas nos jobs que eu gosto e acredito como designer, fazer o blog ter mais assuntos (make, cremes, mais assuntos sobre moda acessível e auto estima!), novos projetos, um braço do site com meu trabalho de consultoria e, novamente, o privilégio de ter vocês comigo durante o sexto ano de vida deste espaço virtual.

Obrigada a todos que me ajudaram a fazer o HVAOFF um lugar muito especial. Ficou meio piegas, eu sei, AHHAHA, mas estou sentimental hoje. 🙂

Agora vambora comer rabanadaaaaa uebaaaaaa!!!! Beijão pra todos!!


Publicado

em

,

por

Comentários

35 respostas a “É o momento de agradecer :)”

  1. Avatar de Iara
    Iara

    Lindo Ana,e eu lhe digo como vc foi tão importante, e como mudou meu modo de ver roupas, eu era um nada, comprava compulsivamente, entulhava meu guarda roupa, hoje sou tão diferente, quantas vezes desisti de comprar pensando em suas dicas !!!! E quando entro numa loja lembro sempre das suas dicas , lembro sempre do HVAOFF , rsrsrsrs…beijos e boas festas…que vc venha cheia de inspirações para 2014…inté..!!!

  2. Avatar de Milene
    Milene

    Feliz Natal, Ana!

    Apesar das dificuldades que passou no ano, o que transmitiu aqui foi muita leveza! Sempre me diverti muito com seu jeito alegre de escrever e com a ousadia nas produções (mesmo nas mais básicas).

    Desejo que o sucesso continue! E que 2014 brilhe muito para você!

  3. Avatar de Munique
    Munique

    Feliz Natal Aninha,

    Parabéns pelo seu trabalho e por nos proporcionar tantas dicas legais, pensamentos coerentes e principalmente a nos ajudar a estarmos cada dia mais satisfeitas com o que temos no armário, sem precisar sair correndo pra comprar feito loucas (vc é uma das poucas blogueiras que não incentivam o consumismo desenfreado do mundo da moda).
    Desejo que vc tenha muito sucesso como consultora (eu sou suspeita pra falar….rs). Que em 2014 vc seja muito feliz em primeiro lugar!!!!

    Beijos mil!!!!!!!

  4. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    Que esse seja um ano repleto de realizações! Nós estaremos sempre aqui, como de costume, torcendo por você!

  5. Avatar de Bebel Coelho
    Bebel Coelho

    Parabéns, Ana.Tudo de melhor p vc q e super dedicada e batalhadora. Sucesso em 2014. Bjs.

  6. Avatar de Rose

    Boas festas minha querida e que 2014 seja um ano de grandes realizações!

  7. Avatar de Juh
    Juh

    Já visitava o blog+de 1ano,+só nesse ano tomei coragem de comentar.Eu gosto muito do contéudo do seu blog Ana,da sua opinião nas pré-vendas,do teu bom gosto,dos seus looks,só espero que tudo continue cada vez melhor em 2014 também,se a vida mim permite estarei por aqui.1Cheiro querida.

  8. Avatar de élida Fernandes
    élida Fernandes

    Aninha, sorte nossa que vc resolveu apostar no blog nos fornecendo um trabalho tão incrível!tenho certeza que em 2014 vc terá ainda mais sucesso! Bjs e Feliz Natal

  9. Avatar de Rosângela
    Rosângela

    O teu blog me motivou a nunca mais sair de casa abarangada, por mais que a vida esteja corrida.
    Parabéns pelo teu lindo, sincero e bem humorado trabalho.

  10. Avatar de Janaina Feital
    Janaina Feital

    Ana, vc ‘e demais!!! Adoro seu blog, seu jeito de escrever, sua criatividade, honestidade… Aprendo muito todos os dias!
    Bjs e que 2014 seja de muita luz!!!

  11. Avatar de soraia
    soraia

    FELIZ NATAL , BOAS FESTAS , SUCESSO ,SAÚDE , AMOR , PAZ , BOAS AMIZADES ,FELICIDADES . BEIJÃO .

  12. Avatar de Ariane Oliveira
    Ariane Oliveira

    haaaa, q lindaa!!
    parabéns por essa descoberta!! fico muito feliz por vc! tb estou correndo atrás de fazer a minha! XD
    Boas festas, muita paz e Deus no coração!

  13. Avatar de Ale
    Ale

    Conheci o blog somente no segundo semestre deste ano de 2013. Desde então, mudei bastante o meu olhar sobre como me vestia e passei a pensar mais no estilo que gostaria de ter e de como transformar meu guarda-roupa (pobre, mas limpinho hehehe) com peças mais úteis e com minha cara. Fico feliz pelas suas realizações e, da minha parte, só tenho a dizer: obrigada, Ana. 🙂

  14. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    Ana, em primeiro lugar, gostaria de parabeniza-la pelo seu blog. Nao lembro como vim parar aqui, mas gostei da proposta logo de cara (fico “fuçando” mil sites de moda e maquiagem e em algum deles deveria ter o link pro seu)! Nem todo mundo tem condiçao (ou simplesmente nao quer) pagar uma fortuna numa roupa, mas isso nao qr dizer q nao qremos nos vestir maravilhosamente bem ne?! Tbm sempre adorei procurar lojas off e promocoes, por isso gostei tanto daqui! E amei uma materia q vc fez sobre tecidos! Parei de comprar em certas lojas justamente por isso: a roupa era carissima e a qualidade do tecido pessima, ai em um mês ja tava tudo com cara de acabado. Bom, ate ai ja tinha me identificado mto com o q vc escrevia e dps desse post passei a me identificar mais! Tbm larguei um emprego q me fazia infeliz pra correr atras do q sempre quis! Alem do q amei a foto com a mensagem e copiei pra mim! Espero q em 2014 vc tbm “finque” suas mãos no q mais quer e tenha muito sucesso! Um grande beijo!

  15. Avatar de Paula
    Paula

    É tão engraçado esse negócio de internet, de blogs. Te sigo desde o início, desde a época que, segundo vc em um email me respondendo há séculos atrás, o blog é “tosquinho”, hahahah. Era bem mais simples, mas desde aquela época sinto sua energia positiva, e hoje falo de vc com as pessoas como se te conhecesse “de verdade”.

    Meu ano de 2013 teve umas coisas difíceis demais, mas também tive realizações. Acho que a vida é assim mesmo, com suas felicidades e dificuldades.

    Tudo de melhor pra vc e sua família Ana!

    Meu pedido a você para 2014 é um workshop em BH!!!

  16. Avatar de JulianaS
    JulianaS

    Eu trabalho com o que amo. E sou tão feliz assim.vc ta certa Ana.
    Feliz Natal e que 2014 seja um ano de realizações pra nós. Bjus

  17. Avatar de Verônica

    Ana, seu blog é de verdade, feito com o coração e, por este motivo, você tem as leitoras mais fofas e sinceras porque quando a gente te elogia não é para te bajular (como a gente vê em alguns outros blogs), é só a mais pura verdade !!!

    Você é uma QUERIDA !!!!

    bjssss

  18. Avatar de Ana

    Somos nós quem devemos agradecer por tanto carinho e pela inspiração maravilhosa!

    Boa sorte nos seus novos projetos!

    Bjos.

  19. Avatar de Andreia Rodrigues

    Olá, Ana.

    Acompanho seu blog a tempos e você é uma fonte de inspiração para mim. Amo moda, mas com o pé no chão, usando aquilo que cabe no meu bolso, sem viagem na maionese.

    Esse 2013 que está acabando também foi difícil para mim. Acho que foi um ano, assim , meio divisor de águas mesmo.

    Desejo sucesso no seu novo projeto, sua nova vida!

    abraços, Andreia

  20. Avatar de Camilla

    Querida você sempre me inspira! Obrigada você por cada post! 🙂

    Boas festas!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  21. Avatar de Isis
    Isis

    E como afeto (que é o que recebo diariamente aqui, muito além das dicas importantíssimas) se paga com afeto, vou te copiar: Obrigada, de coração, por todos os momentos que você me proporcionou. E eu sempre penso em seu blog como a sua tag: básico não tão básico. É simples, é como eu posso ser, como posso querer ser, é pé no chão, mas é todo trabalhado nos melhores acessórios: o seu modo de ser, a sua competência, a sua inteligência, o modo digno como coloca cada palavra aqui, o respeito com que se refere à moda e a nós, leitoras. A maior montação em seus looks é a originalidade, mesmo quando ela se permite dizer nem tão original assim. E que venha 2014 com mais achados nas vitrines e na vida!

  22. Avatar de Claudia Montelage

    Oi, Ana! Lindas palavras, nada piegas! O mundo tá precisando que despertemos o amor em nós mesmos. Tanto pelas pessoas, trabalhos, por tudo. Obrigada por fazer desse espaço um lugar onde a gente se encontra, vê que é possível e vai se transformando, prestando atenção em nós mesmos. Muito boa sorte na sua caminhada! Será linda, não tenho dúvidas! Feliz 2014! Bjs!

  23. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    Ah, Isis! Que mensagem linda. Obrigada, de coração!

  24. Avatar de Francis
    Francis

    Ana,

    Como fui feliz em encontrar voce por aqui este ano, so tenho a te agradecer, sempre gostei de umas coisinhas diferentes, mas no seu blogo encontrei alem disso, simpatia e simplicidade, tanto é que amei seu corte de cabelo, fiquei um pouco receosa mas depois adorei o resultado! obrigada e que voce continue essa alegria de pessoa! bjs carinhosos, Francis.

  25. Avatar de Rose Antunes
    Rose Antunes

    Ana, obrigada por sua companhia, suas dicas, seu bom humor. Espero desentulhar meu guarda roupa este ano que chega e tentar comprar menos e aproveitar mais tantas coisas que já tenho. Gosto desta frase de uma música chamada Sol de Primavera: a lição sabemos de cor, só nos resta aprender. É isso que eu tenho que fazer com suas lições aqui no blog: TENHO QUE POR EM PRÁTICA. Muito obrigada mesmo.

  26. Avatar de Fernanda
    Fernanda

    Ana,

    Feliz Natal!!!

    Em tão pouco tempo que te acompanho, suas palavras, suas dicas, e a forma que você nos faz refletir sobre consumo e tantas outras coisas já fizeram uma grande diferença nas minhas atitudes.

    Você é uma baita inspiração!

    Tudo de bom pra você!

  27. Avatar de Maria Cristina
    Maria Cristina

    Oi Ana tudo bem?

    Faz uns 6 meses mais ou menos que acompanho seu Blog gosto muito de suas dicas de moda e modo que você nos mostra que é possivel se vestir bem sem gastar muito, vc me ajudou muito a vencer minha anciedade de tudo que via comprava, muito obrigada.
    Me identifico muito com sua historia, tenho 37 anos, casada e 3 filhos atualmente trabalho com contabilidade não sou feliz mas como voce diz tenho que pagar as contas.rs,gostaria em 2014 mudar de profissão gosto muito de moda e beleza e não sei por onde comerçar.
    gostaria que me desse umas dicas como e quando viu que era hora de mudar de profissao?
    Quero fazer algo relacionado a moda que amo muito mas tenho muito medo.
    Espero que ajude.

    Beijos Cristina

  28. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    Acho que não tracei um plano…as coisas foram acontecendo, um belo dia acordei e pedi demissão! O bom é se capitalizar e ir sentindo o terreno. 😉 Boa sorte! Beijos

  29. Avatar de Alice Marques

    Parabéns pelo seu trabalho, dedicação e ser tão verdadeira em seus posts. Atualmente é difícil encontrar um blog que pareça tão verdadeiro quanto o seu. Um 2014 de sucesso para você e claro para o blog 🙂

  30. Avatar de Gabi

    Oi Ana

    Conheci o blog só em 2013. Mas foi aquela “paixão à primeira vista”, sabe? Eu tenho um estilo tão arroz-feijão que adoro vir aqui e achar inspirações, ver as dicas de outras pessoas normais de carne, osso e contas para pagar, que não vivem no fantástico mundo da blogosfera e dos photoshops da vida.
    Aqui é um espaço virtual que funciona como uma grande sala de estar, a gentes e sente bem, o acolhimento é ótimo e as discussões, sempre proveitosas. Reina o respeito e as opiniões sinceras, não são publicidades disfarçadas de “dicas de amiga”, ou produtos que custam os olhos, o braço e o pé!
    Ter esta visão realista da moda me ajuda a ver que sim, é possível ter criatividade e personalidade mesmo com um orçamento reduzido e com uma vida normal de classe média. Eu moro num lugar onde faz frio durante seis meses e estava caindo na armadilha da monotonia, da desculpa esfarrapada de vida de estudante para justificar roupas sempre iguais (li um artigo uma vez que discorria sobre isso, sobre como o mundo acadêmico acaba impondo um estilo desleixado às mulheres, como se precisássemos escolher entre o cérebro ou a roupa bonita. Aqui descobri que posso conciliar os dois! Janeiro será um divisor de águas na minha carreira, começo o estágio de seis meses que consolidara todo o mestrado e me levará para valer ao mundo das nurse practitioners, e isso é uma tremenda mudança. O blog me ajuda com dicas sobre ser profissional sem perder a linha (nem a carta de crédito!). Me da dicas sobre cores (e como sair do basicão) e me inspira.

    Isso aí, escrevi uma tonelada mas a conclusão é: você é inspiradora!! Um forte abraço, direto das terras geladas do Québec!! Bisous (aqui o francês é a língua oficial)

  31. Avatar de Bianca
    Bianca

    Oi Ana! O Natal passo, mas espero que 2014 vc continue recheando esse blog com suas dicas que sempre ajudam tanto!
    Seu blog é incrível, quantas e quantas vezes me fez repensar minhas escolhas na hora das compras… Hj em dia já começo a ver pequenos reflexos na conta bancária (estou gastando menos!)e principalmente na auto estima!
    Muito obrigada por cada palavra!
    bjinhus!

  32. Avatar de Keli
    Keli

    Ana, que post lindo, saiba que ler seu blog é o momento que tenho para mim durante a rotina corrida, é quando desligo de tudo para ler algo de qualidade, que faz diferença no mundo da moda sem ser fútil. Obrigada por fazer os momentos só meus mais alegres. E que em 2014 eu continue tendo ainda mais momentos meus aqui no blog. Beijos

  33. Avatar de Deborah Costa
    Deborah Costa

    É isso aí Ana, a vida é muito curta pra viver fazendo o que não se gosta! É preciso ter ousadia pra dar uma guinada e não olhar pra trás. Aqui é a sua casa, é onde vc pode ser vc mesma, nós estaremos sempre aqui te esperando. Sorte!

  34. Avatar de Isis
    Isis

    E venha logo com os workshops para Salvador!

  35. Avatar de Polline
    Polline

    Gosto muito do seu blog. Acho um blog mais voltado para a realidade, onde as maiorias tem que trabalhar. E claro, têm contas para pagar, e não viver só de glamour… viagens… estéticas etc. Tenha fé… pois tudo vai dar certo. Que Deus abençoe você e seu blog. Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *