4 ideias simples para tirar o visual básico do comum!

Uma das coisas que mais me incomodam em algumas dicas de sites são aquelas que “ensinam” as pessoas a usarem saia midi ou pantalona, por exemplo. Quem tá do outro lado do monitor/tela do celular muitas vezes não quer inspiração para cada tendência do momento, está sem um puto no bolso ou não quer e nem pode sair comprando coisas que não precisa: ela só precisa de uma motivação extra ou um insight de como temperar aquele feijão básico de todo dia do guarda-roupa.

Nem sempre a gente sem paciência/disposição/tempo/dinheiro para inventar mil produções variadas, como aprender a combinar o top cropped com a open boots e a pantacourt: nós não estamos afim de tanto, só queremos de repente não sermos confundidas com alguém vindo da guerra. Às vezes já consideramos maravilhoso quando lembramos de colocar um brinco ou quiçá de passar aquela roupa amassada dus infernus.

Pensando nessas mulheres, e inclusive em mim, que, acreditem, não curte esse paranauê de estar emperequetada ou elaboradinha o tempo todo, as fotos do post de hoje são uma demonstração que tudo bem sair ultra-mega-básica – mas algumas mexidinhas aqui e ali na roupa ajudam a tirar a cara de universitária bicho-grilo-tô-nem-aí (bom, pelo menos eu era assim na facul, hehe), e elevam a produção a alguém que, apesar da vida corrida e exaustiva, está se dando a chance de olhar no espelho e se sentir bem e feliz.

Nessa produção, por exemplo, estou com peças básicas (vamos considerar que eu acho oxford prata bem básico, flw) e acessíveis, comprados inclusive em bazares:

look-1-hojevouassimoff

Regata de malha loja Três – 39,90
Calça jeans Renner – 79,90
Parka Riachuelo – 259,00 (mas esse item vocês encontram até por 59,90, vai)
Oxford Louloux – 139,00
Bolsa Cantão – 70,00

fotos: Denise Ricardo

Reparem que vamos mudar alguns detalhes nesse look que não exigem grandes esforços: puxar as mangas da jaqueta (ou dobrar!) e dobrar a barra da calça, mesmo as de tecido. Eu gosto bem pescando siri, mas quem não curte pode dar uma dobradinha, só pra calça não ficar embolada no tornozelo.

A outra magia é simplesmente colocar parte da blusa pra dentro da calça, para alongar a silhueta ao mostrar mais a calça! Eu tenho barriguinha e assim disfarça mais, porque fica um voluminho que não marca tanto, hehe! Aí puxei as cordinhas internas dessa parka para deixá-la mais acinturada e menos retona.

Esses são os ajustes básicos, que faço em toda produção. Agora vamos aos pontos interessantes, mas que não exigem muito tempo nem dinheiro:

Eu deixo sempre separados um par de brincos e pulseira ou anel bem bacanudos e PRONTO! Já dá uma super hiper mega diferença no vizu, ó!

look-2-hojevouassimoff

Outro acessório super esquecido e que dá um arremate bacana nos looks são os cintos. Não precisa ter uma coleção, basta deixar à mão aquele que tem uma fivela bacana ou uma cor mais destacada e pronto. Mas vale até um marronzinho simples aí!

Não gostou da calça dobrada? Sem problema. Imagina ela reta, com a bainha feita, sem estar emboladona perto do sapato 😉

look-4-hojevouassimoff

Mais um acessório que habita o limbo dos armários: os lenços! Não tem mais desculpa pra não usar porque não sabe fazer amarração ou não tem paciência, nem jeito. Pega um colorido, torce bem torcidinho e passa ele pelos passadores da calça. Arremata com um laço na lateral ou um nózinho e ta aí! A roupa já sai do lugar comum e sem mistério ou malabarismos. 🙂

look-3-hojevouassimoff

Outro jeito que eu amo fazer e também não exige nenhuma técnica é dobrar um pouco o lenço e colocá-lo encaixado por dentro do casaco, jaqueta ou blazer, por baixo mesmo de cada lado, deixando uma parte à mostra. Assim a terceira peça faz um peso por cima e ele não fica tão esvoaçante, parece até um detalhe da roupa! 🙂 Nesse eu tirei os brincos, para deixar o colorido do lenço reinar.

E o mais simplérrimo de todos é colocar um colar colorido. Só! Algo que acrescente mais uma cor e contraste com a roupa. Se você é mais discreta, vale um mix de colares mais delicados, por exemplo. E pra variar um pouco dos outros looks, eu dei um nó lateral na blusa, mas que poderia muito bem ter ficado só com a parte da frente por dentro da calça.

look-5-hojevouassimoff

Ninguém precisa de muito pra já se sentir mais interessante. Às vezes eu olho tantas produções super elaboradas, com roupas que só ficam bem naquela pessoa e dá até um desânimo.

Olha como podemos variar os básicos e fazer MUITO com tão pouco! São apenas alguns truques de estilo que nos tiram da inércia, nos mostram que não precisamos acompanhar outro ritmo que não seja o nosso. E que a gente deve fazer pela gente, antes de tudo! =)

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: