Minhas impressões Ateen para C&A 2

De tanto que eu falei que achei sem graça e lugar comum essa segunda coleção especial da Ateen para C&A, eu apaguei da mente que ontem foi o dia em que ela chegou às lojas.

Consegui ir final do dia, com a loja quase fechando – por isso a luz das fotos está péssima, não sei se à noite a iluminação da loja piora como estratégia para ninguém ficar até tarde, rs. Era tanta semelhança com a coleção comum da C&A, que eu já estava indo para o lado da Yessica, haha! Como ela não tinha nenhum diferencial, o resultado mesmo depois de um dia inteiro, é que a coleção estava praticamente intacta, não vi uma arara vazia.

Disseram que as peças tinham semelhança com as apresentadas na coleção normal da Ateen e realmente tem, mas fato é que batas e calças flare de veludo não são exatamente assim o supra sumo do DNA de uma marca, né? hehe.

A primeira coleção foi de verão e eu achei muito mais interessante. Entendo que seguiram uma cartela invernal com caramelo, verde musgo, uva e cinzas, mas acho que isso deixou tudo muito sóbrio, muito fechado.

E não foi só isso: não achei os casacos com bom caimento, além de estar um super calor para pensarmos em calças e blazers de veludo. De interessante e bacana, acho que o macacão de tricô era o que mais se aproximava do que vemos nas lojas da marca.

ateen-cea-4

ateen-cea-5

ateen-cea-7

A-do-ro macacão de alça fininha e decote nas costas. Amo, amo, acho uma alternativa elegante para vestidos de festa. Mas é aquilo…onde eu usaria um macacão de tricô com lurex? Por 189,90 eu poderia economizar para comprar a minha espadrille, por exemplo. E não demorou também para encontrar alguns fios puxados:

ateen-cea-3

Tinha acabado de ver milhares de peças nesse ~jeans mais molenguinha na Renner, e agora na C&A quase toda coleção tem uma peça nesse tecido. Achei fofa a blusa, mas por 129,90 eu dispenso. A calça de veludo custava 149,90 e vestiu bem, mas só o tamanho 40 coube, ou seja, modelagem pequena.

ateen-cea

Não consegui provar todas as batas, tinham das bordadas pegada boho chic a umas mais arrumadas e estavam bonitinhas, até. Quem curte o estilo pode gostar, principalmente para quem busca uma alternativa para as camisas sociais, mas não acho que esse modelo favoreça alguém, rs. O toque do tecido era bom, massssss não se enganem: é 100% poliéster.

As saias longas também tinham forro de poliéster, além de serem de poliéster: inviável no RJ.

ateen-cea-2

Do mesmo tecido molenguinha que simula jeans (com fio de viscose), essa saia de botões frontais e comprimento midi é outra aposta que vemos em várias vitrines de lojas. Nessa em especial eu achei o caimento meio esquisito e os botões pequenos demais para o caseado. Custava 99,90, se não me engano.

ateen-cea-6

À esquerda uma blusinha mais ou menos, um casaco bem feinho e que vestia mal. A bata roxa não era de todo ruim, gosto da cor, mas não sou fã de peças com elástico na cintura.

Agora, nada me chocou mais que esse casaqueto: com forro de tule, uns espelhinhos safados, um bordado qualquer coisa, péssimo caimento…e custava TREZENTOS REAIS! Amiga, pare. Vai na loja OFF da Ateen agora que você consegue coisa infinitamente melhor e mais em conta, até.

ateen-cea-8

Sinceramente não tive vontade de voltar e terminar de fotografar o resto. Reforço que achei tudo insípido, sem um atrativo, nada que justificasse o desenrolo de uma segunda coleção. Podem ter peças interessantes para as necessidades de outras pessoas? Certamente! Mas eu não gastaria tempo e dinheiro nem nos básicos dessa leva.

PS: Tinha um blazer de veludo preto lindo, mas na hora que fui fotografar, as luzes apagaram 🙁

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: