A mesma roupa por uma semana!

Antes de qualquer linhazinha a ser escrita aqui: obrigada, obrigada, obrigada! Vocês são INCRÍVEIS e falaram tanta coisa legal nos comentários, por email, nas mensagens, que eu chorei lendo, mas chorei de emoção e isso me motivou demais. =) Vocês são boas nisso, heim? Dá pra todas nós montarmos um blog de ajuda mútua, hahaha!

Eu ainda estou bem cansadinha, fiz uma pequena pausa mas é impressionante como só nesse meio tempo e nesse exercício de ser mais gentil comigo (olha vocês aí de novo tendo grande participação!), eu tive uma ideia que achei bem interessante. Lembram do post sobre uniformes, que a Matilda usa a mesma combinação de roupas há três anos pra trabalhar e assim parou de se frustrar e de perder tempo pensando em roupas? Eu coloquei o meu ponto de vista sobre roupas pra trabalhar e quais eram as fórmulas que simplificavam as minhas escolhas diárias, mas fiquei com a ideia da americana martelando na cabeça: uma proposta de vida simplificada, de minimalismo, anti consumo extremo.

Então me propus a me colocar no lugar da Matilda e experimentar sob a sua ótica como seria se eu aderisse ao seu estilo. Ela usa o mesmo modelo de camisas e calças com blazer e um lacinho. Não vou usar peças iguais, a proposta é contruir looks pensando em como seria sair pra trabalhar todos os dias duarante uma semana nesse estilo PB prático?

A ideia é variar nesse tema e pensar inclusive como ela faria se virando só com roupas off e se morasse no Rio de Janeiro em pleno verão de 50 graus– como ela executaria o seu uniforme de trabalho nessa época? Achei o exercício tão interessante que não aguentei e já saí assim pro registro. 🙂

camisa transparente offwhite de mangas bufantes, calça preta resinada skinny, jaqueta preta de couro fake, slip on pontudo colorido em verde, azul, vermelho e bolsa saco preta de couro e batom vermelho

No lugar do blazer que ela usa hoje fui de jaqueta preta e uma calça resinada que também tem um brilho no tecido – fiquei com duas peças mais chamativas nesse quesito e isso é bem o meu estilo! No lugar da gravatinha eu escolhi brincos como acessório do look e pensei que ela me daria alguma licença poética para variar pelo menos os sapatos, vai! Hehe ; ) Ah, e uma cor na boca que não sou de ferro!

uniforme-dia-1

Uma das camisas brancas que tenho é essa de mangas bufantes e mais uma vez é um item que tem mais personalidade em relação ao corte clássico da camisaria que conhecemos. A bolsa foge também do ponto de vista muito minimal porque ela segue a tendência das bolsas saco, mas é preta e assim não precisei pensar muito pra combiná-la com o restante do look.

uniforme-dia-1-5

uniforme-dia-1-4

uniforme-dia-1-3

Jaqueta Mixed para C&A – 150,00
Camisa Carina Duek para C&A – 89,90
Calça Isabella Giobbi para C&A – 59,90
Slip on Arezzo – 90,00
Bolsa Mr Cat emprestada da mãe
Brincos Lita Raies

Eu ADOREI entrar na brincadeira e a mente está fervilhando de ideias para os próximos dias! O mais legal foi que realmente eu me arrumei mais rápido, hehe, mas levei só um pouco menos de tempo do que nos outros dias, já que não tenho um uniforme como ela. Preciso ainda assim pensar nas peças pretas e brancas que eu tenho e montar um look entre elas.

Apesar de entrar no esquema da Matilda eu ainda consegui imprimir minha personalidade à produção, sem ficar óbvia mesmo com restrição de cores e de acessórios!

Vocês curtiram a ideia? Vamos experimentar todas juntas o #projetomatilda? =D

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

28 comentários

  1. Valéria comentou:

    Ah, Ana, que bom te ver assim animadinha! Olha, eu já uso uniforme, então nem vou participar da brincadeira :/. Mas to curiosa pra ver o q vc e as outras meninas tem em mente! Bjos mil!

  2. Adorei o post no melhor estilo “volta por cima”. Louca para ver seu ‘uniforme’ nos outros dias. Você sempre consegue fazer combinações tão lindas, é um dom!
    Muitos beijos.

  3. Marcella comentou:

    Acho que farei tambem!!! 🙂 Vou esperar pra fazer em uma semana sem feriados para ser + real, ja que nos findes ela usa outras coisas ne? Beijao,

  4. Roberta comentou:

    Ana, eu adoro esses desafios de uma semana! Que delícia te ver alegre e animada de novo!
    Fiquei preocupada com seu desabafo de ontem. Quis te mandar uma palavrinha de conforto mas não consegui – estava lidando com minhas próprias inquietações que, embora diferentes, de certo modo são tão parecidas com as suas.
    Dei uma zapeada rápida nos comentários e vi que muita coisa que eu poderia dizer já foi dita – que bom! Então só queria que você soubesse disso: a grama do vizinho pode até estar mais verde agora, mas não há grama que sobreviva por muito tempo, por mais regada que seja, se estiver plantada em terra infértil. E a sua terra, querida Ana, é a mais fértil de todos os jardins! Palavra de quem começou a visitar blogs de moda há 6 anos e atualmente só acompanha o seu.
    Por que? Fácil – você estimula o consumo consciente e sustentável, e não o consumismo. Enquanto umas falam das últimas tendências, você prioriza o atemporal. Enquanto mostram as compras do mês, você ensina formas de reinventar o que já está no armário. Enquanto se vestem de manequim de loja, você se veste de você mesma.
    E é isso que conquista, que fideliza. Publicidade disfarçada a gente acha em qualquer blog, mas você a gente só acha aqui. Ninguém vai se lembrar de modismos e propagandas daqui a 10 anos, mas você, ah, a gente não vai esquecer nunca!
    Põe o sorrisão no mundo e vai à luta!

    1. Ariana Melo respondeu Roberta

      Disse tudo!! Belas palavras!

    2. Adriana (Flórida) respondeu Roberta

      Que lindo Roberta, amei suas palavras!
      O q eu ia falar mesmo?????
      <3<3<3

    3. Juliana Strey respondeu Roberta

      Verdade, Roberta!
      Após anos acompanhando diversos blogs, também conheci o da Ana e me apaixonei.
      A visão de consumo consciente que ela consegue passar para os leitores é maravilhosa!!

      Ana, nunca comentei por aqui, mas acompanho todos os seus posts, ávida por novas ideias e sugestões!
      Parabéns pelo seu trabalho! E não desista, porque realmente às vezes a grama do vizinho parece mais verde, mas não podemos focar nela, devemos focar na nossa grama que pode não estar tão verde, mas pode nos proporcionar lindos momentos.

      Abraços.

  5. Bruna comentou:

    Sempre divertido!! 😉
    Mas queria mesmo dizer que AMEI esta calça!!
    Ficou linda!

  6. Ana Cris comentou:

    Adorei a ideia Ana!!
    Esperando ansiosa pelos proximos dias e propostas.
    Gosto muito dos teus looks, sempre muito vida real mesmo.
    Ah, e é claro que eu vejo teu blog todos os dias. Quase um vicio e fiquei muito feliz por ver que voce já está mais animada. Super bj.

  7. Ariana Melo comentou:

    Oii Ana! Dei uma sumidinha. Parece que tem vários posts interessantes pra eu me atualizar. Achei bem interessante a proposta minimalista, mas sem deixar de lado sua personalidade, registrada no sapato colorido e nos acessórios. Arrasou! E pode nos inspirar sempre! Bjim

  8. Juliana M comentou:

    Que look legal Ana!Como sempre inteligente e moderna na hora de se vestir sua postura elegante ajuda muito.

  9. Ariana Melo comentou:

    E acabei de ler seu post anterior, nada como um dia após o outro. Hoje você já está aqui com sorrisão no rosto, com ideias novas pra vestir… Mesmo que por dentro possa não estar tão animado assim, fica tranquila que sempre um ser maior lá do alto olhando por nós. As coisas vão se encaixar ao seu tempo! Mas enquanto isso saiba como você serve de inspiração pra suas leitoras, mostrando como podemos nos reinventar com tanta coisa que já temos no armário, sem precisar gastar rios todo mês. Tenho certeza que muita gente mudou de hábitos, ou pelo menos pensou mais antes de comprar por comprar, depois de passar por aqui – e eu sou uma. 🙂
    Fica bem! =**

  10. Adriana comentou:

    Olha o sorriso aí! 😀
    Adorei o desafio, Ana! Ótimo exercício para a criatividade!
    A combinação ficou linda! Cheia de personalidade!

  11. Adriana (Flórida) comentou:

    Aninha, curti essa ideia da Matilda não. A vida já é tão P&B e a gente vai deixar de colorir?
    Pelo menos para mim, essa construção de look diário, é o ponto alto do meu dia. É o tempo q eu tiro só pra mim.
    No insta, tá rolando uns desafios semanais, onde a blogueira lança o desafio das cores, dos estilos, das estampas, das peças esquecidas e todas as meninas q participam, usam a mesma #hashtag e compartilham inspirações. É tão legal Ana, porque elas incentivam a usarem as peças q já temos. Se vestir tem q ser brincadeira, diversão e além de tudo amor por nós mesmas!!!

    1. Ana Carolina respondeu Adriana (Flórida)

      Oi Adriana! É uma proposta que gera discórdias, mas eu queria experimentar sob a ótica da moça e ver como eu, moça colorida que sou, me sinto em PB por alguns dias. Como eu escrevi no post anterior, meu “uniforme” é outro! E esse não deixa de ser um exercício criativo e de usar o que já tenho no armário, eu amo preto e quero ver o q vai rolar daí. Já propous taaaaaaaaaaantos desafios ao longo dos 7 anos de blog, hahaha

      1. Adriana (Flórida) respondeu Ana Carolina

        Ahhhh entendi agora…
        Vc quer brincar de P&B!!!
        Bjs e boa sorte Aninha!

  12. Juliana, RS comentou:

    Olha a Aninha aí, gente!!! hehehe!!
    Sabe que eu já “me fiz” este desafio? Foi agora no verão, passei uma semana só de preto e branco, mas foram saias, vestidos, muito petit pois, listras, flores… e foi ótimo, porque me senti sempre elegante. Claro que não tenho a tua criatividade… mas curti!!! Estou curiosa pra ver as tuas ideias… Beijos meus!!

  13. Cinthya comentou:

    Ana, Ana, Ana!!! Que bom que vc deu uma animadinha!!!
    Posso propor um outro desafio, ainda sobre roupas de trabalho!?
    Que é justamente o inverso desse: uma semana com roupas pra ir trabalhar SEM PRETO e NEM BRANCO.
    P/B é ótimo, é classico e fica lindo, mas é pra onde eu, pelo menos, fujo quando tô meio sem ideias.
    Acho que 1 semana com looks coloridos, sem preto ou branco seria uma ideia bacana.

    beijocas!

  14. Helen comentou:

    Oi Ana!! Sabe que acho até difícil montar um look PB??? Tentei hoje, sem sucesso…tive que jogar uma sapatilha animal print e um cardigan laranja, aí sim, ficou a minha cara!!!kkk Mas continuarei tentando! bjks

  15. Camila Oliveira comentou:

    Aninha, que animação boa, viu?! Sexta que antecede o feriadão do RJ, muito bom te ver assim <33

    Desafio aceito e aprovado, adorei a ideia de contribuir conosco essa agonia de tentar colocar do seu jeitinho o look alá Matilda preto e branco, e ó, eu acho que vou tirar um diazinho do feriado pra tentar fazer o mesmo, mesmo não tendo tantas peças nessas cores, porque meu armário é multicolorido.

    E o sapato? que tchãn, que amor, eu tô de olho nuns fofos da C&A, mas não tem meu número :'(

    Mas ficou tudo lindo e ó sorria mais, porque gostamos assim <33

    Beijos

  16. Samara comentou:

    Adorei o look, já quero adaptar com minhas peças.

  17. Tati de Porto Alegre comentou:

    Pra mim seria tão desafiador que fui até bisbilhotar o armário:
    – peças de baixo brancas: zero
    – peças de baixo pretas: uma saia (jeans mega escuro conta? seria mais duas calças)
    – blusas brancas: uma camiseta, duas regatas e uma camisa (que já tá velha)
    – blusas pretas: uma regata
    Deus-do-céu! Não me atrevo me desafiar tanto assim, hahahaha!
    Meu uniforme seria jeans azul, blusinha colorida e sapatilha. As vezes enjoa, mas funciona 😉

  18. Adriana (Flórida) comentou:

    Aninha, faz uma hashtag no insta pra gente compartilhar looks P&B!!!?
    O q vc acha???
    Eu já tô dentro!

  19. Silmara Reis comentou:

    Que bom ver um post seu hoje!!! É preciso de tempos em tempos, parar, respirar bem fundo, olhar pra trás, para dentro, para então seguir adiante!

    Eu gosto da ideia de uniforme, mas não um preto e branco. Uma vez pensei em ter roupas só para o trabalho, mas logo a empresa já fez isso por nós! rsrsrsrs Eu prefiro gastar minha criatividade pensando no look, na maquiagem e tudo mais para eventos, para um passeio… Fico tão ansiosa!!!

  20. Leslie comentou:

    Que demais, Ana! Vou acompanhar essa semana com certeza!
    Mas não conseguiria seguir o desafio, pois não teria peças suficientes. Meu uniforme é: parte de baixo estampada e parte de cima de cor neutra. E sapatinho/sandália/tênis colorido, rs. beijos!

  21. nadya silva comentou:

    Bom dia Ana!

    Fico feliz em ver que as coisas estejam voltando ao prumo em sua vida de blogueira, porque uma vez blogueira sempre blogueira, somos brasileiras e não desistiremos nunca. Quanto ao desafio vou acompanhar diariamente para copiar alguns look’s. Fique com Deus e mantenha força, fé e foco. Bjs.

  22. Natália comentou:

    adorei o desafio, mas não seria capaz porque não tenho peças lisas o suficiente para uma semana! acho que tenho duas blusas pretas, duas brancas e nenhuma calça preta, apenas uma branca. Sou muito colorida! hahahahaha vou adorar acompanhar. Faça mais semanas temáticas!
    beijocas