Algumas lições

Ana veste:Blusão jeans Renner – 59,90Blusa Leader – presente da marca, mas era 49,90Calça Cantão – 79,90Sapatilha Santa Lolla – 99,90Cinto O Artífice – 15,00Bolsa O ArtíficeColar Très Chic Store – presente da marca
——————————————
Diário do Desapego 5
Lembram que vira e mexe no verão eu tava reclamando aqui que eu não tinha roupa? Hahaha, claro que é uma brincadeira por conta da limitação que o calorão impõe com nosso guarda-roupa. Mas achei divertido ver o espanto da galera quando eu escrevi aqui que se foram mais de 100 peças de roupa da minha vida. E eu não fiquei pelada por conta disso! Hehe.
Algumas meninas escreveram falando que não tem roupa mesmo comprando toda semana ou que não tem grana para reinvestir no armário após uma limpeza. Eu era assim na minha fase estagiária: usava qualquer coisa e comprava tudo bem baratinho só pra dizer que tinha volume – mas a qualidade é bem diferente da quantidade!
Algumas ideias que eu dou pra vocês para evitar lotar o armário de compras perdidas:
Não se deixar levar por marcas/grifes. Um exemplo? Uma vez fui a um bazar da Isabela Capeto com tudo a preço de banana e só usei até hoje 2 peças das 5 que comprei.
– Eu sempre bato nessa tecla: vale mais economizar e comprar um blazer de boa qualidade e corte, por exemplo, do que comprar vários baratinhos que não duram uma semana e já dão bolinha no tecido.
Investir mais em peças atemporais, mais clássicas, com estampas menos datadas. Impressionante como alguns casacos mais coloridos eu já peguei birra e meu blazer preto da MNG que comprei no brechó (ahá!!) eu nunca enjoo e opto sempre por ele nas produções! Claro que não é pra encaretar, mas a gente tem que ter um bom-senso e equilibrar o armário.
Use! Use! Use! Meu exemplo diário aqui: eu me visto para aprender a me vestir. Sem medo. Sem culpas!
Bazar de trocas entre amigas: assunto explorado à exaustão, mas que é SEMPRE bem-vindo!Saia que eu tava de olho há tempos, na liqui só tinha essa, tamanho G (sou P!), comprei. Pergunta se mandei apertar ou se usei? Doce ilusão. Vai pro bazar!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: