Básicos não tão básicos

Ana veste:

Blusa MNG – 9,90 euros
Calça Mixed para C&A – 89,90
Cinto O Artífice – 25,00
Sandália Di Santinni que ganhei da marca
Bolsa Carmen Steffens que ganhei da marca

fotos: Paulo Neumann

Voltei de viagem ontem à noite e por isso meu dia de hoje foi bem morgado! Estava em Búzios com marido e amigos, pegando um bronzeado rosa-porquinho e descansando bastante. Aí já viram a leseira da pessoa na segunda-feira, né? hehe! Uma preguiça master de pensar em roupa, ainda mais por estar com o armário quebrado e zoneado. 🙁

Aproveitei o calorzinho que fez para testar uma ideia que eu tinha há tempos, mas nunca colocava em prática: calça com rasteirinha! Eu sou carioca, amo havaianas, mas não sou fã de rasteirinhas. Sempre fico achando que vão me machucar no calor e não acho meus pés bonitos para serem exibidos por aí. Mas como eu não sou de ficar presa a achismos, aproveitei a preguiça de hoje para desencanar e resolver algumas coisas na rua com um look que eu não estou acostumada a vestir: camiseta, calça e sandália rasteira!

Engraçado, mas fiquei com uma vontade louca de colocar uma sapatilha! Não consegui me sentir arrumada de jeito nenhum com esse visual, apesar de saber que era mesmo pra ser uma proposta mais desencanada, bem despojada. E eu achei a rasteirinha bem bonita, tem esses spikes que acabaram modernizando a sandália e essa faixa mais larga, pra disfarçar os joanetes as imperfeições. Acho que é falta de costume de usar esse tipo de calçado durante a semana, até porque eu vivo de chinelo nos finais de semana. A bolsa mais estruturada na produção foi proposital, para justamente dar um ar mais arrumado ao look. Mas acho que, combinando a rasteirinha com uma saia longa ou um vestidinho, eu me sentiria mais à vontade!

O que vocês acham?

PS: Agora o botão de “amar” dos posts está com tilte. Já pedi o conserto imediato! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

45 comentários

  1. Bárbara Xavier comentou:

    Tá linda, hein!
    Adoro laranja e fica LINDO em você.

    Beijoca.

  2. Juliana comentou:

    Adorei a combinação! Sinto falta das minhas rasteirinhas, sabia? Concordo que uma sapatilha seria uma opção mais “fácil”, mas assim ficou muito legal!

    Beijinhos!

  3. Keity comentou:

    Eu adorei o “bronzeado rosa-porquinho” 😀

  4. Teresa comentou:

    Aquele vestidinho lindo da sexta ficaria legal com esta rasteira, boto fé! Gostei da calça. Achei muito acesa quando vi na C&A, mas vendo nessa sua composição, gostei.
    Bjs

  5. Gabriela de Curitiba comentou:

    Estou virando a louca da camiseta graças a vc e Jojo do UM ANO SEM ZARA!
    Adorei a combinação, mas nao gostei da rasteira simplesmente pq nao gosto de rasteirinhas…acho que desvalorizam o look. Só uso na praia e olhe lá!
    Boa semana Diva!

  6. Adriana comentou:

    O look é lindo, mas também não morro de amores por rasteiras. Prefiro os modelos mais fechados, pelo menos para mim. E adorei a camiseta! Beijos!

  7. isabelle comentou:

    Tá linda! Eu adoro rasteirinhas( e o meu pé não é + bonito que o seu rsrs) e essa é linda( como td que vc escolheu pra variar. Trabalho sempre de sapato fechado e ter uma rasteirinha no pé é td! Adorei a calça tbm.

  8. Pés de bailarina!!!!!!!!!!!!!! É verdade que na primeira foto você tentou ficar na ponta dos dedos????? kkkkkkkkkkkkk #naoreparenalouca

    bjsssssss

  9. Cris Ramos comentou:

    Nota 10, tirando a rasteirinha, eu, particularmente, tenho ódio mortal desse tipo de rasteirinha, o resto do look tá leve e saindo do comum como sempre.

    Bjs!!

  10. Fiquei louca atras dessa calça e não encontrei, snif, snif, rs.

  11. huahuahuahuahua Rindo muito com o “bronzeado rosa-porquinho”…

    Eu também estranhei a rasteirinha em você, mas muito provavelmente porque você quase não usa… Acho que quando ela é presa no pé por alguma tira atrás fica menos “cara de chinelinho”…

    Beijos e espero que tenha curtido o finde! 😉

  12. Rose Antunes comentou:

    Ana, vi vc na C&A agorinha há pouco e quase falei com vc, mas fiquei com vergonha… Fiquei de olho gordíssimo no seu colar e camiseta. Vc estava vendo um vestido laranja da Andrea Marque e eu com a camiseta de oncinha dela,rs. Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Rose Antunes

      SABIA!! Acho que já te vi outras vezes na C&A, fiquei te olhando e pensando se vc não era leitora do blog! hahaha! o vestido eu comprei pro meu curso de Consultoria, vai ser o projeto final, aproveitei que estava remarcado… 🙂 Beijos!

      1. Rose Antunes respondeu Ana Carolina

        Oba1 Vc me viu, rs. Deve ter reparado na blusinha de oncinha ou no meu olhar em cima da sua camisete e colar lindos,rs. Deve ter ficado com medo de ser assaltada por mim! Bjs.

        1. Ana Carolina respondeu Rose Antunes

          hahaha, que nada! Eu tava a maior mendiga, voltando do hortifruti! kkkkkkkkk

  13. Rose Antunes comentou:

    Ah, prefiro de sapatilha , como a amarelinha de corações que vc usava na C&A. Reparei tudo !

  14. Debs comentou:

    É engraçado que depois que eu viciei em sapatilhas, só uso minhas sapatilhas com shorts. Também comecei achar estranho usar rasteirinhas com calças ou vestidos. Fico achando que meus pézinhos estão deleixados ou sei lá o que. É a maior frescura, né? Mas nossa cabeça às vezes cria esses pequenos bloqueios e a gente tem que desencanar.

  15. Marcia comentou:

    Oi Ana o look ficou lindo, mas nao gosto de rasteirinhas, de sapatilha ficaria melhor, mas sempre vale experimentar, beijos

  16. Carina Pedro comentou:

    Ana!!

    Adorei o look! Também comprei esta calça da coleção Mixed e estou precisando de idéias para usá- la!! Espero que vc consiga criar muitos looks com ela que possam nos servir de inspiração.
    Qto à rasteirinha sou muito adepta a usá-la nos dias de calor. Não tem coisa melhor em cidades calorentas como a sua e a minha (Santos). Seja com saia, shorts ou calça, opto por deixar meus pés fresquinhos e confortáveis com ela. Acho que nesses looks despojados, de calça com camiseta, as rasterinhas caem muito bem!

  17. Lual comentou:

    amei a calça laranja!! e gostei da sandália. acho que é falta de costume.

  18. Cintia - de Salvador comentou:

    O look ficou massa, mas eu tbm optaria por uma sapatilha.

    Beijos, lindona!

  19. silvinhaba comentou:

    Ana, amo esses looks descontraídos! Adoro blusas com estampas de animais!
    vou colocar nas minhas inspiracoes!!

  20. silvinhaba comentou:

    Ah, Ana, as respostas dos comentários não estão chegando ao meu email, mesmo eu clicando aqui embaixo 🙁 mimimimi

    1. Ana Carolina respondeu silvinhaba

      Pois é, o blog tá todo bugado! Mas já to agitando isso com o programador. beijos!!

  21. Luciana comentou:

    Já eu acho que rasteira super combina com calça.
    Uso muito. Dá esse ar desencanado e displicentemente elegante que eu gosto!

  22. Soraya comentou:

    Achei que ficou “rycah elegante no calor”. Amei!

  23. Fernanda comentou:

    Ana, trabalhei anos numa multinacional automobilística e numa sexta-feira decidi ir trabalhar de calça e rasteirinha. Apesar de ter achado legal o look antes de sair de casa, quando pisei na empresa comecei a ter a sensação de ter ido trabalhar de chinelo. Talvez seja pq o ambiente lá era mais formal, mas depois desse dia trabalhando de “chinelo” e tendo a sensação de que todo mundo estava reparando nisso, nunca mais eu ousei usar rasteira para trabalhar.
    Sem contar que uma coisa que eu sempre reparo é nos calcanhares sujos de quem andou muito de rasteira….hahahahahaha

    A sua rasteira é uma graça e essa calça um arraso!

  24. Aline comentou:

    Ana, eu também tenho essa impressão quando coloco rasteirinha…mas aí fiquei analisando esses looks e pensei, talvez se eu mudasse o tipo de rasteira…sabe aquelas com pedras, todas mais elaboradas? tem de vários tipos, vou tentar um look com uma daquelas, de preferência com tiras de amarrar o pé atrás, fica bem mais arrumada!
    tenta com uma assim Ana, não sei se você tem uma dessas, mas aqui em Fortaleza tem lojinhas da cidade que vendem umas até com o preço mais ou menos…rsrs
    e vc tá linda, combinação show de bola! adoro essa combinação calça e camiseta, e ainda o plus da calça ser colorida, que dá um ‘up’ no visual!
    bjão!!!

  25. Cláudia Coutinho comentou:

    Ei Ana!!!

    Tá linda, como sempre!..mas uma sapatilha ficaria bem melhor mesmo.
    Não sei porque, mas nunca me sinto arrumada com rasteirinha…
    Mas tá valendo, o que importa é se sentir bem…

    Bjinhos no coração 😉

  26. Viviane Moreira comentou:

    Linda!
    Essa calça ficou ótima em você! <3
    Bjss

  27. Leiloka comentou:

    uau, essa calça ficou ótima, comprei a branca dessa. e já usei vinte vezes!
    também tenho marra de usar rasteirinha pra trabalhar, fica meio desleixado, não é? acho melhor a sapatilha, mas, na verdade na verdade, prefiro scarpin com esse tipo de calça curta, porque emagrece.
    beijos, vc é ótima!

  28. Janaina comentou:

    Ana, concordo com a nossa querida Simone: a calça ficou liinda em você! Agora que sei que vestimos o mesmo número (já que a saia da zara ficou certíssima em mim há,há,há) queria saber qual o número desta sua calça linda? Achei meio doida essa numeração da mixed, vc não?
    Beijão,
    Jana

    1. Janaina respondeu Janaina

      Que Simone oquê, Viviane…a idade provecta é um problema, desculpa Vivi…tô meio demente…bjs

      1. Ana Carolina respondeu Janaina

        hahaha, adorei a ‘idade provecta”rs

  29. Priscilla comentou:

    Adorei…..sou supeita p/ falar pois adoro uma rasteirinha

  30. Vanessa Moya comentou:

    Pena não ter conseguido chegar nem perto dessas calças no preview. O look ficou lindo, Ana. E concordo com o comentário da Aline, talvez uma rasteirinha com pedras, ou até sem nada, mas presa no calcanhar desse um outro “tchan”. Beijos.

  31. Helaine Martins comentou:

    O look ficou lindo e essa calça é um arraso!

    Mas o problema é que a rasteirinha não conversou muito com a roupa. Se estivesse de calça jeans ou com outra bolsa menos estruturada, teria ficado mais bonito ainda.

  32. Bia Maia comentou:

    na minha modesta (rs!) opinião, a rasteirinha teria ficado melhor com uma blusa com estampa mais leve, e um cintinho mais de verão. Achei que não ornou muito exatamente por causa dos elementos mais pesados. Não ficou perfeito, mas eu gostei! Nesse calorão é bom colocar o pé pra respirar um pouco. Eu mesma nesse momento tô com os pezinhos fora da sapatilha, escondida pela mesa! hahahaha

  33. Lígia comentou:

    Oi, Ana!
    Eu gostei do look mesmo com a rasteira, mas às vezes também tenho a sensação de estar desarrumada com esses chinelemos. Se a rasteira prender no calcanhar pode ser que essa sua impressão passe e você consiga sobreviver ao calor com os pés respirando.
    Agora, uma dúvida: eu comprei essa calça na C&A, fiquei apaixonada por como ela vestia, mas depois de usá-la o dia inteiro ela alargou demaaais. Aconteceu o mesmo com a sua? Tô pensando em mandar apertar, mas temo que ela acabe ficando apertada depois que lavar.
    Beijão.

  34. Helga comentou:

    Oi Ana,

    Que bom que vi esse seu look. Comprei também esta calça e já tinha separado para trocar porque achei que fiquei com cara de senhorinha. Mas essa ideia da blusa bem informal foi ótima.
    Beijos

  35. Veronica Castilho comentou:

    Oi Ana, eu gostei do look, quero uma calça dessa cor, ficou linda!!!! Quanto a rasteirinha deve ser falta de costume mesmo, porque gostei do look com ela. Estamos tão acostumadas com sapatilhas, que achamos estranho colocar rasteiras, eu particularmente prefiro sapatilhas, já sai várias vezes para comprar rasteirinhas, mas quando vejo saio da loja com a sacola com sapatilhas…..rsrsrrsrs. Vício, tenho várias….. Bjs!

  36. Ariana comentou:

    Ana, tá linda! Não tem nada desarrumado aí, pelo contrário, a calça colorida e o cinto de oncinha deram um charme à produção, e a rasteirinha não tirou a graça. Não poderia ter título melhor, como o “básico não tão básico”. hehe Beijoo

  37. lia guimarães comentou:

    Acho “rasteirinha” a cara do rio!! Calor de 41 graus, não dá para ser de outra forma…além disso seu look mostrou que rasteirinha com “arrumadinha” poooooooooooddddddddddeeeeeeeeeeee. Parabéns, menina! Daisy Guimarães.

    1. Ana Carolina respondeu lia guimarães

      valeu, tia!!