Básicos não tão básicos

Ana veste:

Camisa Jardin que ganhei
Saia Eclectic – 80,00
Bolsa Farm comprada em bazar – 62,00
Mocassim Sonho dos Pés – 75,00
Óculos Jacques Vernier –  80,00

fotos: Rodrigo Silva

Depois de uma semana super colorida e estampada, resolvi dar uma simplificada no look para hoje. Inicialmente pensei numa calça jeans + camiseta, mas como o calor não abandonou ainda a Cidade Maravilhosa, e se eu pusesse uma calça hoje eu morreria desidratada na rua, fui de saia jeans mesmo. Aliás, às vezes é tão bom/prático/rápido simplificar nossa vida, não inventar tanto nem na hora de sair! Claro que o look tem uma bossa nos babadinhos da saia, nos acessórios dourados, mas de uma certa maneira não tem como complicar optando pelo básico.

Talvez hoje eu tenha sido influenciada pelo livro da Danuza Leão que minha mãe me emprestou, “É tudo tão imples”. Leitura deliciosa dessa semana, onde Danuza dá dicas para a gente parar de complicar tudo e simplificar para sermos mais felizes, mesmo que isso signifique abrir mão de muita coisa. Eu estava meio descontrol com compras, apesar de ser muito comedida! Não dá pra comprar tudo que vejo por aí, infelizmente. Então se já tenho 5 saias longas, para que sair atrás de mais? Ou minha coleção de oxfords (ainda bem que nesse caso metade eu ganhei), que nem uso tanto assim? E como a própria autora descreve no livro, de que adianta ter tanta opção no armário, se ela opta sempre pelo jeans e camiseta? Ou quando queremos esvaziar o guarda-roupa e não temos para quem dar aquelas peças mais especiais. Identificação no ato, não é?!

Por isso eu resolvi compartilhar esse trecho do livro com vocês. Para imprimirmos e colarmos na porta do nosso armário (ou dentro da nossa carteira):

 Ok, também rolou a famosa preguiça da segunda-feira, hehe!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

23 comentários

  1. Kássia Mota comentou:

    Ser básica num blog de look diários foi o que me aproximou de você querida. Tem muita gente delirando por aí.

    Adorei o look de hoje.

    1. Hahaahah, gente, adorei isso “tem muita gente delirando por aí”.

      Concordo!

    2. Paula respondeu Kássia Mota

      hahahahahahaa! adorei!!!!

      1. Ana Carolina respondeu Paula

        muito bom! Bom poder fazer a diferença, hehe

    3. . adooooooooooooooooorei, eu só tenho uma saia jeans e foi adquirida na 2ª edição do um luxo de brechó na minha cidade, realmente é muito prática.
      . sobre o comentário dos delírios eu acho que até mesmo eles são sempre válidos, como os “looks conceitos” dos desfiles, tem gente que tem medo de exposição e não ousa e de vez em quando faz bem, essa é minha humilde opinião.
      . bj. fiquem com DEUS.

  2. Amei o look, a frase e o comentário anterior. 😉
    Realmente, galera tem delirado geral.

  3. Munique. comentou:

    Depois deste post vi que realmente as vezes compro demais e quando cismo com uma determinada peça, compro várias…(por exemplo saias longas, comprei muitas nos últimos tempos e quando vejo uma diferente continuo querendo mais…). Mas as vezes por uma lei da física…Não tem armário que dê né?
    Ana preciso de uma opinião sua sobre o Brechó do Casarão (vc citou ele uma vez num post), pois estou pensando em deixar algumas roupas lá pra vender (preciso abrir espaço no armário….rs). O que vc acha?
    Beijos.

    1. Ana Carolina respondeu Munique.

      Munique, nunca vendi nada lá, mas as meninas são super atenciosas! E acho que é super válido, viu? 🙂 Beijos!

  4. Danielle comentou:

    Adorei as dicas! Tanto do look, quanto do livro! Tô precisando simplificar a minha vida rs

  5. eu ja pensei muito nesses assuntos de simplificar a vida!
    o caso é q mulher gosta de se renovar, e ser uma nova a cada dia! o jeito mais facil de se tranformar é mudando de roupa, por isso esse consumo! qdo encontramos algo novo, mas que na verdade é mais do mesmo, nos sentimos mais confiantes e poderosas, com uma cara renovada e nao de passado a mesma de sempre!

    comprei bastante esses tempos, mas tem epocas q compro muito pouco e sempre me questiono da necessidade de ter algo novo!

    muitas vezes olho coisas q gostaria de ter, mas so compro depois de perder o sono, rsrs, o problema é q nem sempre a peça estará lá nos aguardando, aí vira um pesadelo rs é esperar e aguardar se apaixonar de novo por outra peça!!

    bjo look simplesmente fofo!!

  6. Danielle comentou:

    Ana, que frase mais verdadeira. Por que será que leva tanto tempo para se dar valor ao essencial, aquilo que vale a pena mesmo? Eta consumismo danado de ruim! rs. Bjs

  7. márcia boiko comentou:

    eu tento fazer aquele esquema de só comprar uma peça se com ela eu conseguir fazer 3 looks e se entra peça nova eu me livro de outras ou vão pra doação ou vendo as melhores no vendo no Mercado Livre mesmo. eu estou pensando nesse mês comprar apenas acessórios e nada de roupa pra exercitar a criatividade, será que consigo?

    beijocas!

  8. Ah Aninha, segundas feiras sempre acordo querendo ‘simplificar O MUNDO’! hahaha
    Hoje também acordei com zero inspiração… Acabei saindo de casa num look total preto, com uma bermuda de alfaiataria e uma blusa mega antigas, ambas da Marisa. Mas pelo menos fiquei confortável o dia todo!
    Essa sua saia é uma beleza! Lindona.
    Beijo, boa semana!

    http://www.truthmode.blogspot.com.br/

  9. Lual comentou:

    tô me desapegando na mudança. doando muitas coisas… mas é difícil ainda.
    adoro essa sua saia!

  10. Monica comentou:

    Ana

    Pela primeira vez não gostei. Essa saia não ficou legal.

    Beijo

  11. Denise comentou:

    Simplificar a vida, para mim é fácil. Já pratico há muito tempo .
    Mas, ainda não consegui me livrar do consumismo : toda semana compro alguma peça.
    Meu mantra a partir desta semana é : não preciso comprar mais nada, não preciso comprar mais nada…

    bjs

  12. Juliana comentou:

    Oi Ana! Simplesmente amei! Os acessórios ficaram lindos…

  13. Isabela R. de Miranda comentou:

    Ahhhhhhhh!!!! Amei essa saia. Há tempos estou querendo uma saia jeans e não acho nada interessante. Será que ainda tem na loja? Please, me responda!!!

    1. Ana Carolina respondeu Isabela R. de Miranda

      não, Isabela! É antiguinha essa saia 🙁

  14. Glauce comentou:

    Eu gostei do look, mas essa saia não em agrada… acho muito cara de saia de adolescente anos 90 =) Soooorry!!!!

  15. Lu comentou:

    Essa sainha é demaaaais, com a camisa, é claro!!!! Acho que a camisa dá o contraponto com a sainha, dá a cara de adulta da produção! Adulta- descontraída! Super Hi-Lo! 🙂 Beijos