O que eu salvaria se minha casa estivesse pegando fogo?

Eu estou mega atrasada nesse post e como estou voltando devagarzinho e concluindo um trabalho que vem consumindo muito do meu tempo e disposição, resolvi postar coisas que não sejam só looks. 🙂 Inspirado no tumblr The Burning House, a blogagem coletiva do Rotaroots (um grupo de blogueiros que quer resgatar a época old school dos blogs!) de agosto (viram como estou atrasada? hehe), perguntou: O que você salvaria se sua casa estivesse pegando fogo? Eu adorei o tema, vi as respostas em vários blogs queridos e foi tão interessante que quis fazer também!

Eu já contei em algum post aqui do blog que eu já passei por uma experiência com incêndio. O apartamento de cima pegou fogo, eu não estava em casa, mas deu na rádio e meu pai ouviu. Na mesma hora ele me ligou perguntando onde eu estava e gelei com a notícia. Eu fui andando meio anestesiada pela rua e quando cheguei os bombeiros já tinham apagado o incêndio, mas o prédio inteiro estava sem gás e energia, fedendo a fumaça e eu subi as escadas que jorravam água e fuligem para ver se meu gato estava bem. 🙁 Foi tenso!

Desde então tenho um medão disso acontecer de novo. E na real, por mais que eu queira correr pra salvar minha vida, me chamem de louca, mas se desse tempo eu tentaria ao menos salvar meu Imac e outro objeto que vocês vão ler abaixo. Ok, se fosse um incêndio como foi esse, que deu tempo de todo mundo sair sem pânico (pelo que me contaram), pegaria o computador pela alça que ele tem e carregaria comigo HAHAHAHA. Se não, me contentaria só com o backup no HD externo, rs, até porque eu teria que carregar a gaiolinha com dois gatos dentro!

Clique nas imagens para ampliá-las!

incendio-1

1) Meu computador – representado aí pelo HD externo, rs! Esse computador é tão maravilhoso e quando comprei estava por quase a metade do que custa hoje em dia. Como não tenho essa fortuna que vale hoje pra pagar em outro e ele é meu ganha-pão, tentaria salvá-lo!

2) Minha câmera! Não sei mexer nela direito, mas minha meta é aprender a fotografar algum dia, rs, sem contar que preciso dela pra continuar o blog!

3) Meu sapato em forma de fusca do Ronaldo Fraga! Item de colecionador, peça das mais exóticas do meu armário, jamais que eu deixaria essa belezura lamber no fogo!

4) Colar Lita Raies que eu amo e eu posso estar só com a roupa do corpo nesse incêndio, rs, mas pelo menos estarei glamourosa com ele no pescoço! HAHAHAHA ALOKA

5) Meu celular! Essa bagaça também foi cara, acho que nem terminei de pagar ainda, hahah #realidades

6) Essa seria difícil, mas eu tentaria salvar a câmera fotográfica que pertenceu à minha vó, de 1900 e guaraná de rolha! Pesadaaaaaa!

7) Meu vestido do Ronaldo Fraga! Uma conquista (era meu objeto de desejo, acho isso super simbólico) no meu guarda-roupa!

8) E por último, mas não menos importante (pelo contrário! Seriam minha prioridade máxima sempre, sempre, sempre!!!), meus gatinhos!! Deus me livre deixar meus amores pra trás!

afterlight(2) afterlight(1)

Claro que é tudo uma grande brincadeira (exceto a parte dos gatos e do computador, rs), mas o bacana é que se a gente analisar, aquilo que realmente precisamos pode caber numa malinha. Alguns objetos aí em cima são na maioria conquistas pessoais, carregam um forte simbolismo, nada que a gente não consiga de novo arregaçando as mangas e trabalhando. Mas certamente, de todos aí, eu choraria muito se perdesse a câmera que foi da minha avó <3

Foi interessante observar o final desse exercício e refletir. 🙂

Esse tema veio lá do Rotaroots, acompanhe para saber os próximos temas!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: