Certinha, certinha!

alfaiataria_5

alfaiataria_1

alfaiataria_2

alfaiataria_3

alfaiataria_4

alfaiataria_6

Ana veste:

Camisa Andrea Marques para C&A – 79,90
Calça Stella McCartney para C&A – 179,90
Scarpin Santa Lolla comprado na liqui – 99,90
Cinto Maria Filó comprado na liqui – 56,00
Colar OZ Store – 56,00
Bolsa dos meus amigos do O Artífice

fotos: Babi Xavier

Tô super certinha com esse look, né? Até me espantei quando vi as fotos, rs! Tive que ir a uma reunião com um cliente corporativo e resolvi mergulhar um pouco nesse dresscode empresarial, mesmo sabendo que minha blusa laranjona e meu scarpin não se adequariam muito, rs! O salto foi possível porque hoje só entrei e saí do taxi. Mas estava com minha sapatilha na bolsa, dobradinha, para qualquer eventualidade!

Assim que cheguei, troquei de roupa: coloquei um tênis, uma calça preta e um tricô, tudo bem despojadinho. Gostei do look, mas fiquei com saudades da Ana mais descontraída, sei lá. Acho que o restante da semana farei só looks com tênis, até porque será uma correria insana de trabalho e eu to merecendo looks confortáveis. 🙁

De qualquer maneira, achei o visual interessante para inspirar quem precisa ficar mais clássica pro trabalho, mas sem ser necessariamente sem graça. A calça de alfaiataria não foi barata, ganhei na verdade do marido quando a C&A lançou a sua primeira parceria internacional, em 2011, com a Stella McCartney. Foi cara, mas valeu: é 100% lã e eu AMO a modelagem e cor dela. Já usei diversas vezes aqui no blog, é só clicar na palavra na tag para ver os outros looks!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

35 comentários

  1. Tá muito linda, Ana! Certinha ou mais descolada, sempre tem estilo de sobra.
    Adorei essa calça por vários motivos: o corte, a cor, o comprimento…dá para fazer muitas combinações!
    Saudades de ti
    Beijoca

    1. Ana Carolina respondeu Ester Scotti

      Ester querida <3 Elogio vindo de ti é uma honra!

  2. Lual comentou:

    essa calça é linda!!! a blusa tb, mas em mim parecia uma balão! e a menor ficava estufada no peito. tenho esses problemas com modelagens… costas largas.

  3. Linda, como sempre. Visual de profissional elegante, curti. Fiquei curiosa para ver o segundo look, tricõ, calça preta e tênis, hehe. Bjks! 😉

    1. Ana Carolina respondeu Simone Tressi

      esse não deu pra fotografar, mas vai aparecer essa semana, certeza

  4. Gilmara comentou:

    Lindona como sempre. Sou advogada e esse é um visual super cabível!!! Afinal, não vivemos só de terninho!!

  5. Florinda comentou:

    Linda!

  6. comentou:

    Ana, adorei o look!!! Sou advogada e achei essa roupa é super usável!!
    beijo!!

  7. Camila comentou:

    Ah, Ana, despojada ou séria sempre fica bem estilosa e arrumada. Adorei o look e por incrível que pareça usei uma roupa parecidíssima com essa no final de semana, só que a camisa é estampada de relógios, o scarpin é preto e a bolsa marrom, tá linda, beeijos!

  8. Gina Augusta comentou:

    Nossa, super certinha! Linda como sempre, só que mais comportada rsrs. Beijos

  9. Vanessa comentou:

    Hahaha, saí com a mes-ma camisa hoje! <3

    1. Ana Carolina respondeu Vanessa

      <3

  10. magah santana comentou:

    Linda como sempre e essa camisa hein?

  11. Consuelo Sanchez comentou:

    Ana, comprei uma camisa laranja, dessa cor, mas é do tipo alfaiataria, sabe? Vivo tentando montar um look com ela, mas sempre que visto acho esquisita a cor, ou a peça de baixo não combina. Você pode dar mais algumas dicas: que cores além de preto pegam bem na parte de baixo? Se colocar um blazer branco por cima vai ficar muito cheguei? Que cor de sapato pega bem? Só preto ou neutro? Estou muito em dúvida com essa cor…

    1. Ana Carolina respondeu Consuelo Sanchez

      Consuelo, de repente essa cor não te favorece…clica depois nessa tag abaixo do post ” andrea marques para C&A” para ver outras ideias com ela. Combina com azul marinho, branco, vinho, verde militar, cáqui, marrom e por aí vai! E eu uso com todas as cores de sapatos, rs! bjs

  12. monica comentou:

    Adorei Ana! eu gosto da cor laranja,mas nao me atrevo a usar muito. Acho que ficou muito bem com a cor grafite ou cinza. Eu tenho pernas curtas e tenho medo de usar calcas pelo tornozelo, acho que encurta mais ainda. Vou tentar usar como voce.
    Desculpa meu portugues, eu sou argentina e nao escrevo muito bem. Parabens pelo seu blog. Sigo todos os dias.

    1. Ana Carolina respondeu monica

      Seu portugu~es tá ótimo, Monica! Obrigada pelo carinho, arrisca sim a calça nessa altura! eu tenho 1,64m e você? beijos!

  13. cibele nascimento moreira comentou:

    Amei essa bolsa !!!!!! Ela é de couro mesmo? Na sua opinião dá pra usar no dia -dia como bolsa de guerra rsrsr (trabalho +facul) e ainda pegar um cineminha e um shopping no fds? Não gosto mto de trocar de bolsa estou procurando uma com mta qualidade , pratica resistente e versatil!!!!!

    1. Ana Carolina respondeu cibele nascimento moreira

      é de couro e claro que dá! esse modelo é super curinga!

  14. jessica comentou:

    ficou linda mesmo!
    a cor laranja super fica linda em vc 😉

    beijos

  15. monica comentou:

    Obrigada Ana pela resposta!! Eu sou argentina e moro na fronteira con Brasil, frente a Foz do Iguassu e adoro suas dicas. Em foz tem lojas renner, marisa e riachuelo, nao tem zara nem cea, entao vejo as colecoes da C&A somente pela internet. Respondendo a sua pergunta,eu tenho 1,60 m de altura e sempre pensei que devia usar calca mais longa (se diz assim??). Eu gostei muito dos outros looks con a calca grafite, principalmente com a camisa rosa bebe. Eu usaria tamben con amarelo, ou com bordo. beijos

    1. Ana Carolina respondeu monica

      Eu sou um pouco mais alta só! 🙂 Viu como essa calça me alongou? Usei também com um sapato de salto, mas também usaria com uma sapatilha cor da pele com bico fino, que também alonga! Um beijo, hermana!

  16. Marlise Gregorio comentou:

    Amei o look, tenho peças parecidas que vou arriscar pra ver se fico tão bem qto vc ficou. Ana, a barra vc só dobrou ou é assim mesmo, tipo barra italiana? bjo

    1. Ana Carolina respondeu Marlise Gregorio

      essa já é assim, marilse! Ah, vc vai amar as bolsas, essa eu já tenho há 2 anos e está inteira! Beijocas!

  17. Marlise Gregorio comentou:

    Ah, esqueci de comentar da bolsa! Estou apaixonada pelo Artífice! Ainda não comprei nenhuma peça pq tenho ainda umas pendências financeiras 🙁 , mas já está na minha lista de prioridades comprar uma bolsa deles, são lindas, amo todos os modelos que tem lá no site deles, vai ser difícil escolher uma só!

  18. Ráááá ameii!!!!
    engraçado não ser a bolsa tambem da c&a…consegui comprar uma transversal dessas que ta super usando fivelinha+couro da coleção da santa lolla *_*

  19. Juliana, RS comentou:

    Hahaha, Aninha, eu sou certinha assim a semana toda!!!
    Aliás, inpirada por você me comprei um cardigã laranjão assim e estou usando pra caramba (com marinho e com cinza, sempre, que entendo serem as melhores combinações pro meu tom de pele).
    Curti você assim, com certeza (já que fica bem mais “perto” de mim, heheh!). Beijos meus, Ju

  20. Adorei o look Ana! me ajuda mtu pq tenho q me vestir assim a semana toooda! falo q é look escritorio!rsrrsrsr mas tbm nao perco o estilo, sejam nos acessorios, nas cores, cortes, dá sim pra ter estilo no escritório! rs adoro comprar peças q possam ir pra varios lugares, super curingas, um dia no escritorio outro no passeio de final de semana! assim a gente deixa esse ambiente mais alegre, e acaba ficando feliz, pq ninguem merece ter q usar o uniforme escritorio! vamos dar nosso toque pessoal/estilo sem medo! sem perder o ar profissional!eu pelo menos me arrisco, e gosto! rsrsrrs bjus

  21. Rose comentou:

    Linda Ana amei e confesso que adoro estes looks por se o estilo que mais uso para ir trabalhar.

  22. Ana comentou:

    Nao tem nada no site bonito por esse preço..acabei de entrar!

  23. Elizabeth comentou:

    Ana adoro os seus looks e gostaria que vc me ajudasse, colocando uma cartela de cores que valorizasse a pele negra,as vezes fico com medo de abusar. E por sua causa vou ter que ir fazer algumas comprinhas. bjus

  24. olha, Ana, vendo assim… não sei se essa calça valeu os R$179 não, masss como você gosta do modelo e é confortável, te dou um desconto. hehehe.

    acho que o que valeria essa grana seria o teu sapato, que é lindo e combina com absolutamente tudo!

    ❤ xO!
    Blog da Sandra Costa