Feijão com arroz temperado.

Ana veste:

Blusa Dress to – presente do marido
Calça Espaço Fashion pra C&A – 99,00
Cinto comprado no bazar des Amies – 40,00
Casaqueto Espaço Fashion OFF – 65,00
Mocassim Sonho dos Pés – 75,00
Bolsa Ebay – 19 dólares + 9,90 de frete
Colar de coração Ovelha Azul
Colar de chave Ferdy
Anel Zellig – 15,00

fotos: Lu Haua

Durante as próximas semanas, a minha rotina vai ser essa: de manhã no meu trabalho fixo, saio às 14h, almoço e vou pra agência que estou fazendo freela, onde fico até as 19h. De lá vou pra casa, sento no computador e elaboro textos, posts e tudo o mais pro blog. Aí faço os trabalhos da minha empresa (sim, ainda tem os meus!) e por volta de meia-noite eu me recolho aos meus aposentos, só no bagaço. Ah, e encaixa um pilates 3X por semana aí, a janta e alguma roupa pra lavar. Caceta.

Ou seja, mais do que nunca vou precisar adotar a estratégia de pensar looks no final de semana para o resto da semana. É difícil prever com que humor vou acordar, ou se a meteorologia vai ajudar na previsão para os próximos dias, mas não vai ter muito jeito. Percebi isso hoje, ao acordar roxa de sono e dor de cabeça e olhar fixamente pro armário durante alguns minutos, não fazendo a menor ideia do que vestir. Tenso, principalmente porque bem ou mal eu tenho o blog e não dá pra ficar só usando jeans e camiseta. Até nessas horas a gente tem que ser criativa!

Como eu já estava atrasada e não teria tempo de passar roupa, recorri novamente ao bom e velho jeans com camiseta. Não precisei passar NADA do look de hoje, e isso é quase uma dádiva na minha atual conjuntura. Sobre o look, claro que eu queria pensar em algo mais interessante, mas não daria tempo. Aí, minha gente, aí que percebemos que o diabo mora realmente nos detalhes. Nada como um blazer/casaqueto/cardigan para dar mais graça numa produção fadada ao fracasso. E muito ouro, no cinto e mocassim, para tentar dar um luxo nessa vida de proletária! hahaha!

Sendo assim, um look básico mas tentando fugir desse estigma de básico = sem graça. Vamos incrementar o feijão com arroz de sempre, mulherada! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

30 comentários

  1. ge comentou:

    Ana,
    O look ficou lindo e o casaqueto deu um charme a produção sabe, deixou ela alegre:)
    AIi eu babo litros nessa sua bolsa rsrrs tô quase indo lá no ebay rsrsr

    bjao

    obs: acabei de te mandar um e-mail:)

  2. Ana
    O look ficou ótimo! Sempre fui muito básica, mas estou ousando mais (começando por pitadas hehehe)

    beijos

  3. jac comentou:

    Ana vc eh demais…
    eu venho aqui no seu cantinho todo santo diaa… hahha

    bjos

  4. Bia Maia comentou:

    Esse casaquinho dá graça pra qualquer look. Tenho algumas peças assim, que sei que vão tirar do comum uma combinação preguiçosa.
    Ah, tô in love pela bolsa! rs
    Beijos

  5. Lindaaaaaaaaa!!!! Engraçado, eu prefiro esses seu looks básicos lindões *-*
    Beijos mulher maravilha, e força na peruca!!!
    Fica com Deus!

  6. Amanda Abranches comentou:

    Feijão com arroz delicioso, saboroso, diga-se de passagem…
    É aquele look “nada demais”, mas cheio de charme!!!

    Beijos e boa sexta!!!

  7. Cris comentou:

    Oi!! Ana!!

    Sempre visito o seu blog…mas nao comento!!
    Amei essa mistura….amei esse casaqueto…. é dificil de conseguir um pra comprar??? moro no interiorrrrr….aqui é dificil de achar essas lindezas!!!
    Bjs

    Cris

  8. Flavia G. comentou:

    Entendo vc completamente!
    Eu sempre deixo o look separado no dia anterior, acompanho a previsão do tempo e na segunda feira separo mais ou menos todos os looks da semana pro trabalho, daí já passo o que tem que passar (pq né, no armário fica tudo amarrotado), facilita muito. Se eu for depender de escolher a roupa às 06:00 da manhã, já era…
    AMEI esse casaquinho, maravilhoso!
    Bjs!!

  9. Dani Cavalheiro comentou:

    Adoro quando vc mostra looks básicos, me dão inspiração pro meu dia a dia. Como sou professora, estou quase todo dia de calça jeans e camiseta.

    Ana, lembro que dia desses vc postou algo sobre as Ballasox. Recebi um email da Sapatonline e elas estão na promoção! De 99,00 por 69,00. Ainda não é 50%, mas já dá uma incentivada pra comprar. rs

    Beijos!

  10. Flavia Mello comentou:

    esse casaquinho é TÃO LINDINHO!!!!!!! ADORO!!!!! Beijos

  11. Luciana Boechat Curvo comentou:

    Ameeei esse look! É o que eu mais gosto de vestir no dia a dia…Bjs 🙂

  12. Adrielma comentou:

    Olá Ana,

    Eu amo jeans! Para me um shortinho ou uma calça, aí ponho uma camiseta e uma rasterinha, já está ótimo rsrsrsrrsr. Sei que é muito básico, por isso que queria algumas dicas que eu ficasse confortável e ficasse uma “básica moderna”. Amei seu look esta calça e a bolsa são lindas.

  13. Consuelo comentou:

    Até pra ser básica vc tem talento, né? Dá uma olhada no vestidinho que tá no manequim no mezanino off da Leloo do Shopping Tijuca. Comprei o vermelhinho, mas também tem verde. R$ 88,20, no dinheiro, muito bem empregados, a meu ver. Se der, tento fotografar e te mando no finde. Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Consuelo

      Oba! Quero foto!

  14. Majô comentou:

    Gizus, me chicoteia!
    Que casaquinho é esse, eu necessito de um ontem, lindo!!!
    Beijinhos e bom fim se semana

  15. Ana, adorei, o seu básica também tem muito estilo! E eu sou totalmente solidária a você, tem dias (e semanas :P) que realmente é f… Eu estou tentando investir mais nos acessórios, exatamente para dar um up nos visuais mais básicos (sou básica demais!). Uma bolsa, um par de sapatos, um colar tchans… Eu ainda chego lá 😉 bjs!

  16. Lorena Santos comentou:

    Adorei o TEMPERO!!!

  17. Virginia Castro comentou:

    Olá Ana,

    Seu look mesmo sendo básico é um luxo!!!!! A vida e assim cheia de tropeços e correrias, mais tudo vale a pena quando a alma não é pequena…
    beijos, seja feliz …..

    1. Ana Carolina respondeu Virginia Castro

      Virginia, muuuito obrigada pelo recado lindo. Um beijo enorme!

  18. Fabiana comentou:

    Esse look é a minha cara, Ana. básico, mas cheio de charme.
    Bj.

  19. Cintia comentou:

    Muito lindo o seu look, Ana!! Vc está mais magrinha ou é impressão???
    Bjs,

  20. Bia comentou:

    rsrs Cara, sempre admirei essa sua constância abusurda de postagem…rs Parabéns pela perseverança Ana! Você é tipo uma heroína fashion né… Sempre pensando nas suas leitoras. Agradeço por isso, apesar de sempre ficar pensando como vc dá conta. Tiro foto raramente pro meu blog, especialmente porque meu marido odeia ser o fotografo compulsório. rs

    … Acho também que vou acabar comprando um mocassim. Podia achar um em um brechó né… Vou procurar e te conto. 😉

    1. Ana Carolina respondeu Bia

      Oi Bia! Obrigada, mas te confesso que nem eu sei como dou conta, haha! Acho que é muito carinho por tudo que faço, viu? Quando assumo uma proposta, dificilmente enjoo dela e sempre procuro fazer o melhor que eu conseguir! Acho que acaba tb mostrando para outras mulheres que tem rotinas difíceis que dá pra gente se arrumar e se cuidar. Pra tudo a gente pode dar um jeitinho! Beijão!

  21. Bia comentou:

    Oops daisy: *absurda.

  22. Marisi comentou:

    Ficou super moderninha e uma gatinha!!!! 😉