Ideias de looks grávida no calor!

Algumas leitoras pediram no instagram para eu dar dicas de looks para quem está buchuda que nem eu, hehe, para se vestir no verão sem tanto desespero, até porque o calor que sentimos na gravidez, misericórdia. Bom, agora na pele de quem passa por uma transformação do corpo quase que semanalmente, eu realmente sofro às vezes para ter algo que acomoda bem a barriga e não me deixe com a silhueta ampla demais.

Vou fazer mais posts desses porque não dei conta de fotografar tudo em um dia. Eu já deixei meio que separadas as peças que viraram as curingas nesse processo (e que espero não criar muito ranço delas depois de parir, hahaha) que eu já tinha no guarda roupa. Não que eu esteja evitando comprar roupa, mas não gostei até agora de nada, fato. Na ausência de peças legais, vou com as minhas mesmo.

Outra coisa que preciso ressaltar é que existem os extensores de calças, saias e shorts, vende na Agora sou mãe e outros sites, mas nenhuma calça, saia e short meu estão passando do meu quadril no momento. Uma alternativa também são as calças de gestantes, mas no verão não consigo nem pensar em usar, fora aquele elástico na minha pança, ui!

Tecidos

Atenção, a mesma dica de sempre: prefira tecidos de fibras naturais como algodão e linho (ou viscose + linho) e seda, por darem mais conforto térmico, não esquentarem tanto! Se não der, prefira os artificiais, que são feitos em laboratório a partir da celulosa, ou seja, mais frescos também, como viscose e lyocel (esse eu gosto muito, é mais resistente!).

Também atente que malhas muito finas marcam, prefira um tecido com toque intermediário ou tecido plano com modelagem ampla. A malha é mais adaptável ao corpo, mais confortável; o tecido plano é elegante, mas não estica.

Sobreposições

Olha, essa dica depende do dia e da região. Por exemplo, aqui no Rio, no alto verão, faz mais de 40 graus fácil, então eu nem consigo imaginar essa sobreposição nesses dias. MASSSSSS, se você sai pra trabalhar e fica o dia todo no ar condicionado ou em dias que o calor deu uma trégua, você pode tentar, sim, de repente com peças mais leves que essas minhas, uma blusa de malha de linho ou algodão bem levinha, um vestido que seja de uma malha menos grossa (mas não muito fina, para não marcar demais).

O que eu gosto nessa sobreposição é a possibilidade de mudar a cara do vestido, que é uma peça chata pra versatilizar. Dá pra fazer isso com macacões também! O legal é que elas ganham uma cara de peça de baixo, saia ou calça, e dá pra variar nas cores das blusas e arrematar com um nózinho, como eu fiz, e ainda incrementar com um broche. 🙂

Ainda brincando com as cores, esse vestido é em uma cor clara, bem mais a cara de dias quentes, então fui de blusa em tom neutro claro também, nesse cinza, para ficar mais suave. Mas dá pra brincar com cores mais fortes e estampas!

Acho fofo que esse truque faz uma marcação linda na barriga 🙂

Vestido que já era meu, de bazar da Osklen
Blusa Leeloo antigaaaaaaa
Sapatilha Studio NhNh
Bolsa comprada em BH, no Mercado Novo

Acessórios

Essa dica é a mesma para não-grávidas, hehe! No verão é dificílimo variar tanto os looks por conta do calor intenso. Então eu gosto de usar acessórios bacanudos para incrementar.

Quem mora em cidades de calor peguento, ainda mais região norte e nordeste, eu aconselho mais brincos que colares, ainda mais de metal – trocaria por colares de tecido ou corda (que grudam menos no corpo melado de suor). Uma bolsa assim, artesanal, com valorização do feito a mão, é uma coisa linda, por exemplo!

Modelo envelope

Saias e calças modelo envelope, que é aquele que fecha cruzando, são maravilhosos! Eles se adaptam facilmente ao crescimento da barriga, não apertam e por isso são mais confortáveis. Essa calça que estou usando nem é de gestante, por exemplo, e vai render ainda muito na minha gravidez!

E o melhor, tecido leve, de fibra natural, 100% linho!

Blusa Reptilia (Curitiba)
Calça papel Craft
Sapatilha Studio NHNH
Colar Karamello

Repararam que viciei em cinza + branco ou offwhite? Na verdade é coincidência mesmo, fruto da falta de opções, HAHAHAHAHA!

Modelagens diferentes

A blusa da foto acima tem uma modelagem diferentona, além do tecido ser aquele liganete, geladinho! Mas só esse detalhe já ajuda, com pouco, a deixar o look descolado.

O vestido abaixo eu ganhei de uma amiga, que desapegou e me deu – ela nem estava grávida quando usou! Pena que não tirei foto em pé (depois posto!), mas dá pra perceber que ele é de tecido mais plano, algodão, com costas nuas, o que o deixa mais fresco.

Ele tem detalhes em cordas, um decote diferente e cruzado nas costas, é longo, acho elegante. O bom é que ele também pode ser usado para amamentar, hehe!

Vestido Xsite
Sandália Virginia Barros

fotos: Stella Ribeiro

Nas próximas postagens tentarei usar mais cores – foi total sem querer, haha –, mas é que quando falamos em verão, penso logo nos tons mais claros.

Ganhei uns vestidos de desapego de outras pessoas e vou postar também com mais peças minhas, com mais cores, prometo, além de mais dicas de looks festa. Deem desconto porque tenho cansado muito fazendo as fotos, hehehe!

Quem acrescenta mais dicas ou sugestões? 

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog