looks básicos não tão básicos, dia 1

Ana veste:
Camiseta Hering – 29,90
Blazer MNG comprado no Brechó Grifes Stock (SP) – 50,00
Brincos da Feira Hippie de BH/MG – 5,00
Calça Espaço Fashion para C&A – 99,90
Cinto O Artífice – 15,00
Mocassim Cris Roberto – 110,00
Bolsa Patachou comprada no Bazar praticando o desapego (BH) – 120,00

fotos: Paulo Neumann

Hoje começa uma semaninha especial de looks básicos, com peças que todo mundo deve ter no armário, mas com alguns toques que vão ajudar a fazer a diferença neles. A ideia surgiu nos comentários do meu look de quinta-feira (viu como é bom quando vocês opinam?).

Por exemplo, o look de hoje é o básico dos básicos, a dupla jeans e camiseta. Mas para deixá-lo mais “arrumadinho” completei com um blazer garimpado em um brechó em SP (aliás, recomendo muito esse brechó, que fica na av. bandeira Paulista. Quem busca jeans, blazers e vestidos mais casuais, vai se fazer lá!), mas para não ficar o mesmo de sempre, coloquei o cinto por cima do paletó. Só esse toque já ajuda a dar uma bossa no visual.

E como tudo está mais simplificado, o pulo do gato da produção também pode ser nos pés. Um mocassim, oxford ou uma sapatilha coloridos, de paetês ou estampados combinam perfeitamente. E para arrematar, algo que nunca uso, mas que até ajudou na ousadia básica da produção: um par de maxibrincos que garimpei na minha ida a BH por 5 irreais, hohoho!

Agora vou pensar no básico não tão básico de amanhã. Inté!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

26 comentários

  1. marinez comentou:

    nossa ana, pra mim tá perfeita !!! bjs
    marinez

  2. Gostei muito do look de hoje. Eu usaria sem pensar muito, é a minha opção quando estou com sono e tenho que madrugar.

  3. Bia Maia comentou:

    Essa sua calça é liiiinda, e te veste muito bem! E realmente, o cinto por cima do blazer que deu a graça pro look. Já tô imaginando você colocando um colarzão essa semana pra sofisticar alguma produção 🙂
    Beijos!

  4. Flavinha @myricota comentou:

    nossa!!! Quanto tempo que eu não comento aqui!!!! É que nem sempre dá para comentar sempre (sniff sniff), aí muitas vezes eu fico só na vontade de dizer algo e termino sem poder. Só que hoje está dando para falar um pouquinho eheheh.

    Bom, eu sou adepta das cores, mas adoro looks básicos tbm. Amo jeans, amo camiseta branca. E adoro quando o básico é reinventado 🙂 Amei a ideia da semana. Sobre o look de hoje, queria dizer que eu gostei, mas vou confessar que não curti muito o cinto por cima do blazer (me doiiiiiii dizer isso, pq vc sabe que eu amo esse cinto, tanto que eu comprei um assim ehehehehe).

    Acho que em termos de cor fica ok, mas, sei lá, talvez o cinto ficasse melhor se fosse um cardigan preto e não um blazer, pq acho que fica meio estranho no caimento do blazer. Nas fotos nem dá para para perceber tanto isso que estou dizendo, mas é uma impressão que eu tenho pelo estilo do blazer (fico imaginando você sentando na mesa do trabalho e todo aquele volume de pano do blazer sobrando).

    Eu optaria por colocar o cinto na calça mesmo e deixar o blazer aberto para manter o esquema das cores. Por falar em cores tbm optaria por outra bolsa (tipo aquela sua do e-bay usada no look de ontem), pq acho que ornaria melhor com o estilo dos acessórios e acho que o tom seria mais harmônico com os sapato, o brinco e o cinto.

    Bom, é isso. Espero que vc tenha gostado das minhas sugestões para o look, mas fique à vontade para discordar ehehehehe. beijosssssss

    1. Ana Carolina respondeu Flavinha @myricota

      Oi Flavinha! Entendo sua opinião, mas eu discordo sobre o cinto…gostei do resultado! Mas sei que não é o usual! Sobre a bolsa, acho q outra tb ficaria boa, mas eu não tive tempo de mudar, pena!

      Continue opinando! Aprendo sempre com vcs. 🙂

      Beijão!

      1. KAMILA SANTOOS respondeu Ana Carolina

        Aii Flavia, O cinto por cima me supreendeu, adorei, ontem mesmo tentei até Usa por cima de um terninho que tenho e Olha q ficou super bem.
        todos adoraram.

        Beeijos

        1. Ana Carolina respondeu KAMILA SANTOOS

          que bom que curtiram, Kamila! Legal vc ter testado. 🙂

  5. Teresa comentou:

    Eu gostei muito do toque do cinto por cima do blazer. Este blazer parece ser de um tecido mais fino, mais leve e nas fotos não dão problema com o volume e, imagino, que em outras posições tb. Talvez com um blazer mais estruturado não dê certo, mas com este ficou ótimo! Sapato, bolsa, brincos, tão compondo um básico que me agrada muito.
    Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Teresa

      Sim, esse blazer é de algodão, mais fino mesmo! Ideal para essa produção. Beijos!

  6. debora soares comentou:

    Adorei o look …bem básico!! beijo

  7. Munique comentou:

    Clap, clap, clap…Perfeito, chique, lindo, elegante, amei!!!
    Como sempre dando show!

    Beijos.

  8. Linda e tão bem humorada, como sempre!

    Te admiro tanto!!!

    Esse sorriso faz qualquer um ganhar o dia!

    Beijosss linda!!!

  9. simone comentou:

    Muito linda, adorei o look, estou pronta pra copiar kkk (que feio)

  10. Juliana, RS comentou:

    Básico chique, perfeito pra uma segunda-feira, heheh!! Beijo!!

  11. Manuelaq comentou:

    Aninha, eu te falo….. tu arrasas quando o negocio eh o basicao nao basico!!!! huhuhuhuhu…. adorei…. minha cara…. ainda mais qdo vc coloca esse mocassim de oncinha….. fecha de badoque!!!!! Ta linda, classica e irreverente!!!!

  12. KAMILA SANTOOS comentou:

    Noooossa, que Look Basico né (juraaaaaaaaaaaa) ta lindoo, esse basico aii da pra emendar do trabalho pra algum programinha off com as amigas dps do expediente.. Lindo Terminho deixa sempre bem arrumado, esse cinto amo ele, combina com tudo.
    Beeeijos Linda

  13. cleyde comentou:

    Ana adorei, amanhã vou fazer um look deste! eu tenho tudo isso no meu armário!

    beijokas

  14. Ingrid comentou:

    Nossa qndo vi os créditos quase não acreditei, acabei de comprar um blaser igual o seu, na cor verde musgo, na loja da Mango por miséros 75 dinheirinhos. Quase o preço pago por você no brechó

  15. Bruna comentou:

    Esse seu mocassim é uma fofura!!!

  16. Tainá de castro comentou:

    Amei tudo!!!

  17. que blazer lindoooo… que pena que foi pérola garimpada, e não tem mais dando sopa por aí 😉