Menina séria (ou quase!)

Ana veste:Camisa Equatore que era da mãeBermuda-saia Maria Bonita Extra na Marcas e Cia (loja off) – 50,00Cinto da Feira da Afonso Pena (BH) – 5,00Sapatilha New Order – 64,00Colar Morango (Zé Paulino, SP) – 14,90Bolsa O Artífice
———————————————–
Camisa listradinha de branco com azul. Essa foi a primeira coisa que veio à minha cabeça quando acordei e vi que não tinha deixado pronto o look de hoje antes de sair pro trabalho. E, no meio do desespero, a ideia: usar essa bermuda-saia (que estava escondida no armário, peça digna de um Comprei e nunca mais usei).
Li em algum blog que não lembro agora que o povo tá chamando esse tipo de short/bermuda de skorts que são shorts que estão mais pra saias. Enfim, denominações novas para aumentar vendas, hehe!
E confesso que tinha uma dificuldade enorme para usá-la, mas que só passou quando finalmente percebi que camisas de botão são os melhores curingas do nosso armário. Percebe só: tá ná dúvida do que combinar com aquela saia, short ou calça para deixar o look simples e sofisticado? Tenta uma camisa de botão. Bravo!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

0 comentários

  1. Clássica e linda, Ana!
    Adorei!
    =)
    bj

    Joy

  2. Thais comentou:

    Ana, que sapatilha mais linda!!!! É dessa coleção nova? Fiquei apaixonada!
    Beijinho

  3. Mari comentou:

    Há um tempo atrás estava futucando revistas antigas da minha avó e acabei achando um livro de moldes de 1962. Assim que eu vi o molde de uma “saia-calça” (não sei por que era chamada assim, se, na verdade, era uma bermuda) não sosseguei enquanto ela não fez para mim!!

    essa sua é linda também!! e realmente tenho que perder a preguiça de entrar naquele prédio e ir mais vezes na MBE Off … use mais vezes! Fica linda, chique, sofisticada e, de quebra, confortável! O meu dedão está no céu!

  4. Munique comentou:

    Ana

    Seu look está lindíssimo como sempre. Mas mulher é um bicho estranho mesmo… Tanta coisa legal no seu look e eu fiquei super curiosa pra saber a cor do seu esmalte, me diz por favor!!!!

    Beijos.

  5. Munique! Eu pineti a unha no salão Valentina, em BH e a manicure usou 2 esmaltes gringos que não lembro mais quais são! Vou mandar um email pra eles e te falo. Deixa seu email aqui!

    Beijão

  6. Caschu comentou:

    Menina séria com as unhas do pé azuis? Sei… rs

    Independente do nome, adorei a bermuda-saia. Muito me agradam as roupas que são diferentes do que aparentam ser, deixando o look divertido.

    Ficou clássica e elegante sim, mas não diria simples. De qualquer modo, linda! 😉

    Beijo
    http://www.tolamaravilha.blogspot.com

  7. Munique comentou:

    Ana,

    Meu e-mail é: muniquefroes@gmail.com
    Mas não precisa tanto trabalho não… Até pq sendo gringo deve ser caro e difícil de achar.
    Vc é um amor mesmo.

    Beijos.

  8. Amei muito esse post de hoje!! Roubei da minha mãe uma bermuda-saia bem parecida com essa! A roupa é dos anos 80 e estava bem guardadinha até hoje! Como sou amante de brechós, peguei a saia para mim, mas estava sem boas ideias para usá-la. Ficou ótimo seu look…uma superinspiração!

  9. TO DO dia que entro aqui, penso: queria estar vestida assim!rsrsrs ADORO seus looks e a forma como vc coloca sua personalidade neles! ADORO!
    Bjos

  10. comentou:

    Oi Ana!

    Adorei o look! A bermuda é um arraso!

    Me dá uma ajuda? Onde fica a Maria Bonita Extra?

  11. Jú, a MBExtra OFF (com peças de coleções passadas por um preço menos exorbitante) fica na r. sete de setembro, 43, 4 andar, centro do RJ e no Largo dos Leões, no Humaitá, tb no RJ.

    Beijos!

  12. Rossane comentou:

    Ana,

    Eu tinha uma dessas de linho verde cobalto, lá pelos anos de 1990, eu adorava e achava um espetáculo!!rsrsrs. Mas isso só vem comprovar que a moda é realmente cíclica, não estão apontando o color blocking como tendência fortíssima pro próximo verão? Talvez vc não lembre, mas em 1984 isso era o “must” (verde limão, azul roial, vermelho, amarelo, laranja, azul celeste, pink…)tudo junto e misturado. Era uma loucura, rsrsrs. De qualquer forma, vc está uma lady, e quase séria, pq este seu esmalte azul no pé, entrega amiga…

    Bjkas,

    Rossane

  13. Bianca comentou:

    Oi Ana!

    Estive na Riachuelo do centro do RJ hj, acredita que a camisa de chamois e a calça de “couro” da coleção da Cris Barros foiram repostas? As araras estavam lotadas!
    Bjs

  14. Adorei seu skort!rsrs..nem imaginava que já estavam dando nomes diferentes!rsrs
    Jurava ser a saia mais linda do mundo, mas me encantei mais ainda qdo vi q era um shorts! Td lindo!

    Bjs

  15. Corina comentou:

    Lindo, lindo!!! Amei o look!!! bjosss

  16. Lu comentou:

    Eu usei saia-calça quando era criança e tenho saudades disso. Essa peça é classica, e quero muito ter uma no meu guarda-roupa. A sua é maravilhosa e o look ficou lindo.
    Luciana

  17. Nossa, eu AMEI o look, muito clássico e básico ao mesmo tempo, lindo lindo lindo!

  18. Gente, também tenho super dificuldade de usar uma paça como este “skort”…
    Mas o look ficou ótimo!!
    Arrasou!
    Bjim.

  19. Licia comentou:

    A bermuda-saia está muito bonita.Eu também comprei uma preta transpassada na C&A esse mês, muito bonita também.Bjsss.

  20. Só um pensamento me ocorreu: com sua “limpeza” no armário, vulgo desapego, você ficou com esta peça?
    Acho que é refugo.
    Separou prá dar/vender e ficou com “dó”? rsrs.
    Senti um efeito “vou tentar de novo”…
    Só estou brincando assim porque dentre tantas roupas eliminadas por que ficar com essa peça? Embora o look esteja ótimo é uma peça mais limitada para variações…
    Enfim, só tentando captar o critério. Pode ter sido o fato de ficar com peças diferentes…

    Mas acho que foi dó na hora H, isso eu acho!

    🙂