Para vencer a rotina: cores!

IMG_9158

IMG_9173

IMG_9206

IMG_9175

IMG_9171

IMG_9167

IMG_9202

IMG_9211

Ana veste:

Blusa Eclectic – 62,00
Calça Renner – 79,90
Cinto Andrea Marques para C&A – 39,90
Sapatilha Santa Lolla – 99,00
Colar OZ Store – 56,00
Bolsa NHC Shoes que custa 310,00
Relógio Casio no Ebay – 35 dólares

fotos: Take a pic

Hoje mesmo li o comentário da Karla falando que adoraria conseguir se vestir mais arrumada como eu (obrigada pelo elogio!) mesmo na correria da vida dela. Estou até pensando em fazer uma série no instagram “um dia na vida de Ana Soares” porque eu acho que vocês vão cair pra trás com a correria que é o meu dia, hahaha! Acho importante até ressaltar isso aqui porque eu gosto sempre de reafirmar que o me motiva a ter um blog é poder mostrar a moda da vida real de quem trabalha muito, tem mil tarefas, cuida de casa, da família… e, sim, como ficar apresentável mesmo diante de uma rotina difícil?

Aí quando eu consigo mostrar um look para a tag dos básicos não tão básicos eu fico em êxtase, porque é a resposta para aqueles dias corridos em que só pensamos na dupla jeans+camiseta! Quando estou super hiper cansada, como hoje, hehe, eu sempre penso nessa duplinha do conforto para facilitar, mas aí eu mudo a equação em alguns pontos: ao invés de jeans, pego uma calça colorida, por exemplo. Ao invés de camiseta básica, pensei nessa blusa navy, que por si só já é bem fofa. Qualquer pessoa pensaria numa sapatilha preta ou vermelha para acompanhar, mas que tal incrementar com dourado? Ponto de luz próximo ao rosto com o colar, olha como ajuda a iluminar! O post de hoje não é publieditorial para a NHC, mas é que eu amo essa bolsa da marca! Também ajudou a dar outro tom à produção, não acham?

Acho que, ao questionarmos cada peça da nossa roupa do dia, no sentido de imaginar um “se não for o jeans, o que eu usaria?” ou empregar o “e se eu trocar essa peça por essa?…”, a gente perde alguns poucos minutinhos pensando um pouco mais, mas ganha em exercício de coordenação de cores, texturas e estampas. Não precisa ser nada mirabolante de início, mas que tal essa ideia de trocar o jeans por uma calça de brim vinho? Dá outro efeito visual e será um detalhe que mudará o estilo daquela combinação nos dias de cansaço, ajuda até a melhorar o humor. Treinando um pouco a cada dia, a gente já torna natural essa coordenação diária de cores e carinho conosco! 🙂

Mesmo naqueles dias em que a gente quase entrega os pontos, nada como reunir forças para nos enfeitarmos, vestirmos as cores que tanto nos colocam pra cima ou um colar que ilumina o rosto. E aí, quando a gente se olha no espelho, percebe o quanto se superou e escolheu um look lindo para mais um dia das nossas vidas. Porque merecemos sermos lindas e felizes, sempre! 🙂

Um beijo e vamos descansar (ou aproveitar!) no finde! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

35 comentários

  1. Mildinha comentou:

    Ana, sou apaixonada por calça dessa cor, então lembrando um post seu que dizia para focarmos no que queremos e não temos no guarda-roupa, coloquei na minha listinha…comprei uma quase igual a sua na Marisa, qualidade muito boa e tá valendo muito a pena. Compra consciente é outra coisa…Ah, gostei muito da bolsa.. bjos

  2. Carolina Abdalla comentou:

    Ana,

    AMO seu blog! Você é gente como a gente, sabe? hehe Sexta é aquele dia que morro de felicidade por ter um descanso da faculdade e estágio; mas fico triste porque sei que só te “verei de novo” pela segunda, rs. Como sempre, lindaaa! Beijos!!!

    1. Ana Carolina respondeu Carolina Abdalla

      Ahhh, que querida, Carol! Ó, vou tentar postar como foi meu SPFW no finde, tá? 🙂 Beijos!

  3. Iara comentou:

    Ana, que texto maravilhoso!!! Que ajuda vc me deu hoje, pois estava pensando em comprar umas calças novas,(pois as velhas criei coragem e doei)aí só pensava em jeans claro, escuro, rasgado…e vem vc com essa idéia de cor…então acordei!!! Vou amanhã no shopping comprar uma dessa, é o que eu realmente precisava pra não parecer que estou com a mesma jeans de todos os dias!!!! E a blusa, que coisa mais querida, vc está deslumbrante com essa roupa!!! Amei o seu post e um beijão até segunda!!!!

  4. Rose comentou:

    Amei muito Ana adoro look básico para o dia dia.

  5. Marina comentou:

    Oi Ana,

    Nem prestei muito atenção o look todo e olho bateu logo na bolsa, lindíssimaaa. Morri agora!

    Bjs

    1. Marina respondeu Marina

      Poxa, é pra apagar este aqui, como faz?

  6. Marina comentou:

    Oi Ana,

    Não consegui prestar atenção no look todo pois o olho bateu logo na bolsa lindíssimaaa! Morri com ela agora.

    Bjs

  7. Marcia comentou:

    Oi Ana vou repetir meu comentário no instagram: ficou linda!!!
    Beijos e aproveite o fds!!!

  8. florinda comentou:

    Muito lindo!!!!

  9. Paula comentou:

    Look maravilhoso!!!! Ana faz uma serie no instagram mostrando seu dia a dia sim!!!

  10. Michele Maia comentou:

    Eu tenho essa calça da Renner rsrsrs 🙂 adorei o look

  11. Paula Carolina comentou:

    Amei!!!!

    Ana, tinha pensado numa coisinha dia desses.
    Eu uso uniforme e não consigo aplicar meu estilo nele sabe?
    A calça é azul marinho e a camisa branca ou azul claro. Uma calça eu deixei um pouco mais reta e curta para usar com sapatilha e saltos médios e a outra deixei a barra maior e mais larga para usar com bota e outros saltos.
    Tem mais, eu vou de moto e dirijo então tinha salto que estava danificando, ai tenho q ir de sapatilha e trocar de sapato.
    É ruim usar acessório no cabelo por conta do capacete.
    Comprei alguns lenços do ebay com cores que dá para usar com meu uniforme no inverno, mas sem muitas ideias, Para dar uma diferenciada aposto em alguns batons coloridos e lápis para os olhos de cores fora do comum preto e marrom.
    Ah, como minhas pernas são enormes, fica estranho por a camisa por fora do cós alto, ai acabo deixando para fora msm, mas acho que não fica tão bonito.
    Poderia dar dicas???
    Pedir foto das leitoras de uniforme ou alguma coisa assim? Queria muito usar minhas roupas normais para exercitar meu guarda roupa e treinar meus olhos em relação ao meu corpo msm!
    Ficou enorme isso aqui!!!!
    beijinhos

    1. Ana Carolina respondeu Paula Carolina

      Adorei a sua dúvida, Paula! To aqui já mirabolando algo! 🙂

  12. Valeria comentou:

    Eu acompanho seu blog e gostei muito desse look! Também tenho pouco tempo e o agravante de uma filha pequena, o que me impede de usar algumas roupas (ainda preciso correr, me abaixar, sentar no chao…). Então esse look é perfeito! Essa blusa Ecletic, é da coleção nova?

    1. Ana Carolina respondeu Valeria

      Não é? Lembrei das minhas amigas mamães quando terminei de me vestir! 🙂 Mas infelizmente essa blusa é antiga… 🙁 A Zara é que sempre tem umas blusinhas navy! beijos!

  13. Claudia comentou:

    Ana, estou esperando o post sobre o desfile do Ronaldo Fraga, que falaste que ia comentar.

    1. Ana Carolina respondeu Claudia

      Oi Cláudia! Nao vai ser post sobre o desfile dele em especifico nao…só contando meu dia em SP e minhas impressões do que vi e vivi no dia! Beijos

  14. Há tempos acompanho o blog, mas acho que é a primeira vez que comento. Fiquei refletindo sobre o post. Por mais corrido que seja, aprendi com você que é possível nessa correria toda, mesmo usando jeans e camiseta, que é possível sair bem mais feminina e feliz apenas trocando o tênis pela sapatilha e agregando umas bijous bem bacanas! Beijo

  15. Lena comentou:

    Oi Ana,

    Comecei a visitar o seu blog, por recomendação da minha sobrinha, que é superplugada… Estou viciada nos seus posts… Adoro as suas combinações, seu jeito real de ser e suas dicas maravilhosas, sempre dentro da realidade da maioria das suas seguidoras, como eu!!!
    Continue firme no seu propósito de nos ajudar nas dicas, e dividir o seu bom gosto, sempre com comentários super legais.
    Tenho aprendido bastante, e me exercitado a seguir suas sugestões, principalmente a de que mesmo na correria do dia a dia, e bota correria nisso, podemos dar um up no visual, sempre!!! Bjão.

    1. Ana Carolina respondeu Lena

      Que bacana seu comentário, lena! Fico muito feliz em contribuir com tantas mulheres especiais. Um beijo!

  16. Adriana comentou:

    Oi, Ana!
    Combinação linda!
    Uma dica para quem tem aquela calça velha e/ou manchada, é mandar tingir nessa cor! Embora eu já tenha uma (comprei ano passado na Renner), vou mandar tingir uma que tenho aqui e doar a outra!
    A que eu comprei da Renner lasseou muuuito… Já mandei apertar duas vezes e daqui a pouco a bichinha perde a forma, rs!
    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Adriana

      Boa, Dri! Eu tenho q mandar tingir essa, já está manchando, tadinha… 🙁

  17. Alda comentou:

    Ana! Acabo de ver você no catálogo da Soulier! Que linda!
    Parabéns pelo blog, você tem me ajudado muito.
    Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Alda

      Ahhh que legal, to doida pra ver! 🙂 Obrigada e beijos, Alda!

  18. Gabriela de Curitiba comentou:

    Ana,
    como sempre, vc está linda!!!
    Seus textos sempre são muito inspiradores pra mim e tenho colocado em prática muitas coisas que vc prega por aqui.
    Com essa loucura de lançamento de coleções e modismos me atento ao que vc sempre fala e penso: “preciso realmente comprar isso?”
    Quando coloco na balança o custo benefício e vejo que realmente preciso, compro mesmo. Mas confesso que ultimamente tenho pensado mais antes de comprar e sempre, sempre mesmo, penso nas combinações que aquela peça pode resultar!!!
    Feliz demais por tê-la como “amiga”!!!
    Obrigada, obrigada, obrigada!
    Bjos
    Gabi

  19. Priscila de Curitiba comentou:

    Ana, adorei o look, mais simplesmente amo essa bolsa!!!!1 bjos

  20. Karla comentou:

    Oi Ana,

    Ahh que fofa você fazer o agradecimento no post, entrei no blog para ver sua resposta no outro que comentei, quando vi aqui foi uma surpresa, uma resposta com dicas com direito a um look , assim ficou fácil para entender, vou fazer esse exercício, colocar mais cores, iluminar. O que gosto no seu blog é exatamente isso, mostra uma mulher da vida real, e não looks com salto 15cm ( que fique claro, amo muito) só que para o trabalho não são nada funcionais.Ps: Amei as cores e o modelo da bolsa 😉

  21. Amanda Abranches comentou:

    Ana, amei a coordenação de cores e texturas desse look..ficou incrível mesmo! Já p/ pasta de inspirações!!!
    Quanto ás mulheres que têm que dar conta no dia-a-dia do trabalho, casa, etc…super me enquadro também e às vezes p/ mim fica bem difícil fugir de combinações óbvias, pois além de todas as atribuições, trabalho com cenografia, isto inclui montagem de cenários e acompanhamento de gravações, ou seja, ficar em pé durante muito tempo em pé (o que não me permite um salto, mesmo quando estou a fim de me sentir poderosa) e nem roupas novas/lindas..porque inclui tinta…imagina, sujar sua peça preferida (mesmo quando você está a fim de estreiar roupas novas no trabalho)…rs Então, quando não tenho montagem as pessoas até “implicam” comigo…pois normalmente é quando vou “mais montada”!rs

    beijos e boa semana!

  22. Anah comentou:

    oie Ana!
    que blusa listrada linda!!!! adorei as cores e essa sapatilha é tão lindaaa!

    beijos

  23. Salete comentou:

    Esse é O blog. Amo e acho que foi um dos primeiros que conheci e viciei. Suas dicas são ótimas, tem mto bom gosto, é criativa e bem perto da minha realidade. Parabéns! E essa bolsa é linda. Bjokas

    1. Ana Carolina respondeu Salete

      Obrigada, Salete! Fico muuuito feliz 🙂

  24. Gina Augusta comentou:

    Ana ja falei isso no face mais vou repetir aqui…
    Vc é uma inspiração diária pra mim. Tenho visto meu armário de roupas com outros olhos, com muito mais carinho. Deus te abençoe e te conserve sempre criativa. :*

  25. Miriam comentou:

    Olha Ana, to aprendendo mto com vc, eu achava q se vc colocasse uma blusa como a sua, com listras e tal a bolsa e sandália deviam ser de cores básicas sabe? A bolsa de uma cor só e sandália tmb, até de outra cor mas sem detalhes, tenho sapatilhas aqui de várias cores mas aí acabo nem usando achando q vai ficar um look mto chamativo, sabe? Mas vendo vc misturar as cores e estampas de um jeito tão harmonioso, to aprendendo q o descombinado da mto certo, bjos.