Do post das aparências enganam: quando uma marca surpreende

Este espaço é democrático e dito isso acho legal ouvir os dois lados: esse post As aparências enganam ou: a não-roupa de verão rendeu várias trocas sobre prestarmos mais atenção ao que consumimos para avaliar se está de acordo com as nossas necessidades, estilo, material utilizado e, principalmente, às questões climáticas.

Falei de não entender como uma blusa linda da Maria Filó ter sido feita em 100% poliéster e me impossibilitar de usá-la a maior parte do ano, já que o nosso RJ é quente pra dedéu.

Aí ontem recebi um entregador com uma sacola da Maria Filó. Dentro da sacola veio uma caixa com essa camiseta e um bilhete escrito à mão pela equipe da marca.

beleza-maria-filo

Fui parabenizada pelo blog, dizendo que acompanham regularmente e que tinham visto o post sobre a blusa deles. Segue a explicação:

“(…) A blusa da Maria Filó a que você se referiu utiliza a técnica de sublimação, que só pode ser feita em bases como a de poliéster. Esta técninca, que antes não era muito acessível, nos permite utilizar uma quantidade infinita de cores, ajudando-nos a viabilizar as nossas criações. Utilizamos, também, diversas outras técnicas e bases para estampar os desenhos, como esta que escolhemos para você! Esperamos que você continue encontrando peças inspiradoras, que possam te acolher e embelezar todos os dias do ano.”

Eles citaram o blog e consequentemente meus leitores de uma forma séria e que devem ser tratados com respeito, que estão abertos a nos escutar e não apenas em vender e pronto. Boa sacada da marca, de enviar uma blusa 100% algodão, feita no Brasil, para corroborar que devemos prestar atenção às etiquetas e ter a liberdade de escolher entre a blusa multicolorida ou a blusa que usa outras técnicas de cores de repente não tão vibrantes mas que me atendem melhor em outros quesitos. Parabéns!

maria-filo

Aqui no blog eu busco sempre ser transparente e achei importante dar vez à resposta da MF e a atitude deles. Quantas vezes já fui excluída de mailings ou recebi emails magoados de quem não sabia lidar com as questões levantadas nos meus posts…as marcas tem que perceber que temos em nossas mãos, nesse espaço virtual, um feedback importantíssimo pra eles – afinal, eu quero comprar coisas bacanas sempre!

E, sim, eu jogo a favor do que é feito aqui e se estamos discutindo sobre, é que eu quero ver tudo melhorar para os dois lados: o de quem produz e o de quem consome, principalmente.

Aproveitando, após aquele post várias meninas vieram pedir um sobre tipos de tecidos, sintéticos e naturais. Eu escrevi esse sobre o tema há algum tempo, vale a leitura e a troca de ideias 😉

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: