Um look não-OFF

Ana veste:

Jaqueta Queen’s Wardrobe – 113 dólares
Calça Stella McCartney para C&A – presente do marido, mas custou 178,00
Oxford Ronaldo Fraga – 200,00 em 3X
Camiseta Espaço Fashion – presente da marca
Bolsa Zara – 79,00
Colar – presente

fotos: Syl Dietrich

Calmaaaaaaaaaaa, pessoal, que eu ainda não ganhei na sena! haha! Querendo aproveitar o último sopro de inverno no Rio de Janeiro, vesti algumas das peças que mais amo e que provavelmente não usarei tão cedo com o calor que nos aguarda pro verão. Aí percebi que eu estava usando algumas das peças mais caras do meu armário, aquelas que valeram o investimento – e, que de tanto eu usar, já se pagaram. 🙂

Por um momento eu pensei que estaria contrariando a proposta do blog com esse look, mas isso já é uma grande bobagem, pois ninguém aqui em casa ficou rico para eu fazer a louca e ir ao shopping torrar o salário. Aliás, achei até divertido perceber que meus itens “caros” não chegam aos pés dos valores praticados nas vitrines nacionais. Outro dia fui olhar um vestido longo numa loja conhecida e a etiqueta estava na casa dos mil reais, minha gente, vestido de paninho mesmo!

Sempre bato na tecla que alguns itens valem sim um esforço maior para servir como base sólida de qualquer produção (lembram da matéria pro GNT?) e eu, por experiência própria, percebi bem tarde que não adianta olhar só o que tá barato e comprar loucamente mil coisas. Faço bem menos compras do que antes, justamente por estar mais criteriosa em relação ao que preciso e ao que vai fazer a diferença no meu armário. Criteriosa com preço, sempre, e com qualidade. Até porque não sei quando vou conseguir me acostumar a pegar um vestido que custe 500 reais e fazer um cheque por ele. Acho que não conseguiria dormir pensando no gasto de quase um salário mínimo habitando apenas um dos cabides do meu armário.

Não sei se é mão-de-vaquice a minha ou apenas uma percepção maior dos valores das coisas. Mas sigamos com a nossa realidade enquanto isso: a de garimpar para conseguir se vestir bem.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

62 comentários

  1. livia dias comentou:

    esse sapato é lindo demaaaaaaaaaais

  2. Táia comentou:

    Essa jaqueta é maravilhosa! O colar também 🙂

  3. Rafaella comentou:

    Não é mão-de-vaquice, é questão de bom senso econômico. Um look igualmente lindo pode ser feito com peças mais em conta (e os achados mostram que algumas tem até qualidade!) e ainda sobra uns trocados pra desfrutar outras coisas da vida: um sorvetinho, um lanche com as amigas, um presente para os pais, um dia de beleza e por aí vai…

    é questão de administração 🙂

  4. pri comentou:

    adoro seus textos,sua forma de pensar sobre a grana….
    a gente vive num mundo tao capitalista q é ate dificil pensar assim ne?
    bjos
    apoiada!
    p

  5. Ana Paula comentou:

    Oi sou nova por aqui e adorei seu blog….Amei a jaqueta de hoje…

  6. Jéssica comentou:

    Ana, hoje vc está especialmente linda.

  7. Tati comentou:

    Ana, lindo o look!

    Amei a jaqueta!É essa desse link aqui? http://queenswardrobe.com/goods_detail.php?goodsIdx=2719

    Como foi o processo de compra? Os correios demoraram? Teve taxa? Estou interessada nela mas dá um medinho de comprar lá de fora e não chegar… =)

    Bjs e bom feriado!

    1. Ana Carolina respondeu Tati

      Oi Tati, sim é essa. O site é confiável e fácil de comprar nele. Só nao lembro se tem outras formas de envio pelos correios. Eu opto pela mais simples, que demora mais. Mas parece que tem umas expressas, só que essas com certeza são taxadas. O envio comum sofre problema nos correios daqui, que são lerdos e irresponsáveis, mas nunca tive problema. Toda e qualquer compra internacional corre o risco de ser taxada, sim, mas eu dei sorte e não fui.

      Como eu queria muito a jaqueta, arrisquei. Se tivesse q pagar taxa, não me chatearia.

      Beijos!

      1. Tati respondeu Ana Carolina

        Oi, Ana! Pelo que vi agora eles só tem uma forma de envio. Um tal deEMS que custa 19 doletas. Foi essa que vc pegou ou havia outras qdo vc comprou? Bjinhos e obrigada pela explicação. =)

        1. Tati respondeu Tati

          Ai, esqueci de perguntar… O tamanho que vc comprou equivale a sua realidade aqui no Brasil? Pensei em comprar a L, mas não sei se é exatamente o G daqui. Bjs!

        2. Ana Carolina respondeu Tati

          Oi Tati! Foi isso mesmo! Veio com número de rastreio inclusive! Beijos

        3. Ana Carolina respondeu Tati

          comprei o p, mas ficou um pouquinho apertado nas costas. dá uma olhada na tabela de medidas deles! bjs

  8. Tiyemi comentou:

    Essa é A jaqueta! Que coisa mais linda, mais cheia de graça!

  9. Simone comentou:

    Ana, seus looks são lindos! Vc mostra personalidade, alegria de viver e muita beleza ao se vestir. Bem diferente de muitos looks de “it” blogs por aí que cospem grifes caríssimas mais parecendo uma vitrine, sem emoção e sem vida. Beijo grande.

  10. carinho, mas a gente sempre se entrega a uns absurdos das etiquetas, não tem como. rsrs. amei o look rocker!

  11. Ana, tá linda!
    Adoro a maneira como você trata do dinheiro, e olha, acho que valeu o investimento em tudo. Eu não ligo muito pra marcas, preços, compro o que gosto, independente se é de marca conhecida ou não. Já paguei 5 reais por uma saia que as pessoas sempre me elogiavam quando eu estava com ela!

    Beijos

  12. Litia comentou:

    Litia “curtiu”isso!!!!rs

    1. Ana Carolina respondeu Litia

      Litiaaaaaaaaaaaaaaaaa!! vc por aqui! <3

    1. Ana Carolina respondeu Karlla Queiroz

      Que bom Karlla! Ultimamente tenho produzido meus looks na base do susto, coisa de 5 minutos…hahaha, tá corrido por aqui.

      Beijos

  13. Catarina comentou:

    Que jaqueta maravilhosa, amei o look! Ana, eu penso exactamente como tu. Nunca conseguiria dar um balúrdio de dinheiro por uma peça, mas também não me privo de comprar algo um pouco mais caro se valer mesmo a pena. Como tu bem disseste, mais vale uma peça cara e boa do que 5 baratinhas e que não vão durar nem 6 meses. Antes comprava muita coisa baratinha, mas agora mudei o foco. Penso bem no que preciso e, se tiver que pagar um pouco mais, não faz mal, desde que valha bem a pena. O problema é que a gente sempre prefere a quantidade e esquece um pouco a qualidade, hehehe! Bjão

  14. Essa jaqueta é simplesmente maravilhosa. Vale muito o que custa!

  15. Munique comentou:

    Olá Ana,

    Esse sapato é tão lindo que valeu cada centavo, realmente é um dos mais bonitos que vc tem (e olha que vc tem vários lindíssimos, aquele do peixe nem se fala).

    Beijos.

    1. Jermajesty respondeu Munique

      Felt so hopeless looking for answers to my qusoniste…until now.

  16. Ana, eu simplesmente AMEI essa jaqueta! E estou louca por uma, mas no único lugar onde vi, uma loja da M. Offcer, estava a “bagatela” de R$1.198,00!!!! Eu quase gargalhei, mas fazer o quê, né?! Mas se custa isso é porque tem quem pague. Nada contra, mas eu não posso! rsrsrs
    Eu penso exatamente como você hoje em dia. Já gastei muito com coisas baratinhas e que no fim não usei e dei. Ou seja, prejuízo! Se eu tivesse comprado uma mais cara apenas, provavelmente teria usado mais e por mais tempo. Acho que vale muito a pena investir em peças coringas, mesmo que um pouco mais caras, porque elas acabam se pagando com o tempo.
    Bjs, Cris

    1. Ana Carolina respondeu Cris Borges

      Surreal, né, Cris? Quem sou eu para falar das finanças alheias, mas se eu já achei caro dar 200 reais nessa minha jaqueta, imagina 1 mil! hahaha, nem se eu trabalhar 15 vezes mais eu consigo comprar. Eu acho que sei o quanto suei para ganhar cada centavinho e o que eu preciso pagar todos os meses de contas e impostos, não tem como viajar na maionese comprando roupa loucamente…aliás, conheço quem tem $$ e não torra ele dessa forma.

      Beijos!

  17. Mylena M. comentou:

    Amei a jaqueta e a bolsa *-* Corro atrás de uma duplinha dessas, a um preço acessível, a tanto tempo… mas taaaaanto tempo… mas na minha cidade é quase impossível achar uma jaqueta dessas com um preço aceitável e que não seja PP :/ (achei uma, uma única vez, mas era coisa de 700 reais, e eu não tive coragem pra falir a esse ponto… não ligo de pagar mais caro em uma roupa boa, mas 700 reais é um pouco assustador né!?)
    O look todo ficou lindíssimo *-* Esse tipo de calça fica muito bem em você!

    1. Ana Carolina respondeu Mylena M.

      Eu tb estava atrás de uma jaqueta há tempos e só via tudo caro…por isso recorri aos sites gringos! 🙂 bjs!!

  18. Oi Ana!!
    Faz tempo que esotu de olho nesta tua jaqueta, hahahaha, já procurei uma pra chamar de minha, mas ainda não consegui, rsrs. Estou olhando o site da queen´s wardrobe e parece valer mto a pena mesxmo! Qual é o tamanho da tua? Por mais q tenha as medidas, sempre fico insegura, rsrs. E qto tempo levou pra chegar?
    Bjoss e obrigada por sempre nos inspirar!!

    1. Ana Carolina respondeu Joice Cristiane

      tam P, levou 3 semanas! beijos!

  19. Ana Paula comentou:

    Ana: sempre acompanho seu blog, pois eu adoro seu senso de humor consigo mesma e com as roupas. É a primeira vez que comento, um pouco levada por esta questão de preços. Não sei se é só impressão minha, mas as roupas que nunca foram muito baratas ficaram ainda mais caras nestes últimos dois anos. Costumo comprar nas lojas que têm um preço mais alto uma peça ou outra que acho que vale muito a pena e principalmente na época da liquidação, mas ando assustada com os preços. A Maria Filó por exemplo, que sempre foi cara, está com preços na minha opinião abusivos: vestidinhos de algodão ou poliéster na faixa dos 360 reais, blusinhas por 250 reais e por aí vai. Estou fazendo do garimpo nas lojas de departamento uma diversão: vou experimentando tudo e o que calhar de cair bem levo para casa. Acompanhar suas produções sempre ajuda a me inspirar nestas horas. Beijo grande.

    1. Ana Carolina respondeu Ana Paula

      Tb ando chocada, Ana Paula. cada vitrine que eu vejo é um susto que eu tomo. Parece que os preços dobram a cada estação…

      Acho que a grande solução é fazer como vc: garimpar as lojas de depto, se divertir, não levar tudo tão à sério, à risca. Garimpar pontas de estoque e aguardar liquidações….

      Beijão!

  20. Fabiana comentou:

    Amei seu oxford. Ele é bárbaro!!!!

  21. Erica comentou:

    amei a jaqueta ela e d++++++++!!!!

  22. Dai comentou:

    Oi Ac!! Caraca, como eu fiquei feliz em achar o seu blog!!
    Eu AMEI a sua proposta e há tempos que eu buscava um blog assim… pq eu fico irritadadíssima com aqueles blogs de meninas que colocam ”looks do dia” com roupas incompráveis por 99% da população feminina deste Brasil. Até leio alguns, para ter inspiração (além da irritação), sei lá, mas que é uma afronta é!
    No final das contas, elas escrevem para uma leitora que não existe e o blog torna-se um espaço de exibicionismo. #prontofalei

    Aproveitando, queria te convidar pra conhecer o meu bazar virtual!
    Lá vc pode desapegar as suas roupas lindas ”encalhadas” no armário mas que ainda pode vestir muuuuitas meninas por esse Brasil….Pode comprar e tb pode trocar!
    Aguardo a sua visitinha lá.
    Já estou te seguindo pra nao perder de vista!

    Bjks

    Dai
    http://www.roupapraquetequero.blogspot.com

  23. AMEI SEU LOOK, SUPER FASHION , MODERNO E STYLE !!!

    PASSA LÁ PRA CONHECER O BLOG DA PRI, ACHO QUE VC VAI CURTIR TB , BJSS PRI

  24. Joyce comentou:

    O que é esse Blog colega!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Descobri vc semana passada, adorei as dicas e, o melhor, dicas de como se vestir bem e barato. Sempre gostei de roupas caras mas depois que tive meus dois filhos não deu mas para investir tanto em roupa… (só quando tem uma promoçãozinha né?kkkkkkkkk) bjo

  25. Ana,
    Uma ideia bacana é criar uma tag de looks high-low. Tem sempre aquela peça que vale investir, como essa jaqueta que dá para usar mil vezes.
    Gostou da ideia?
    bjks
    Mel

    1. Ana Carolina respondeu Mel Salvi

      Bacana, heim, Mel! Vou pensar em alguns aqui, hehe Beijao!

  26. Clara comentou:

    Tá lindonaaa como sempre! ;*

  27. Manuela comentou:

    Eu tb sou assim…. invisto meu dindin em algumas pecas coringas, como calças jeans… sempre compro um jeans mais cara, pq dura mais, ta sempre com cara de nv…. e sapatos. o resto vou na pechincha!!!!!

  28. Tamy comentou:

    Essa jaqueta é incrível, quando vi ela pela primeira vez tive vontade de jogar a minha fora.

    Está linda, impecável e phyna. Apesar de amar seu blog, não sou 100% adepta do off. Já fui, mas comecei a perceber que o barato acabava saindo caro e resolvi investir o mesmo dinheiro em uma quantidade menor de peças. Tem funcionado, o caimento melhor faz com que eu me sinta mais bonita e aproveite as peças por mais tempo ao invés de “enjoar” rapidamente.

    Essa jaqueta com certeza sobreviverá a muitos invernos (e primaveras esquisitas).

    Beijos,
    tamy

    1. Ana Carolina respondeu Tamy

      Aí que tá, Tamy: OFF não precisa necessariamente ser sinônimo de coisa ruim e sem qualidade. Vc vê, a maioria das minhas roupas são garimpadas em lojas “caras” mas na liquidação, em pontas de estoque…prova que não precisamos nos limitar ao “baratinho”!

      Eu tb sou adepta de roupa de qualidade sim, mas aliada a bom preço, sempre!

      Beijos, minha querida.

  29. elenalves comentou:

    Concordo super. Vale muito a pena comprar uma roupa um pouco mais cara (mas que não chegue a um salário mínimo :P) e que seja curinga! Levando em conta a qualidade e costura ela pode durar várias estações! Mas é claro que o preço tem que caber em nosso bolso, não gastar o que não pode. Isto é um bom investimento, que até nós que adoramos gastar dinheiro justamente podemos nos permitir!

  30. Natália comentou:

    Ana, você tocou num ponto muito importante sobre o preço das roupas. Acho que, como todo mundo, também penso que é importante investir uma graninha a mais em peças que você sabe que vão se pagar, de tanto que você vai usar ao longo do tempo. A minha revolta é que eu tenho sentido, de uns tempos pra cá, as roupas dispararem de preço de forma absurda. As grifes, que muitas vezes justificam seu preço por conta da qualidade (tecido, modelagem, etc etc) estão metendo a mão muitas vezes por coisas que poderiam ser baratas. Eu amo lojas como a Dress to e a Maria Filó, mas elas têm preços irreais pra minha renda (que poxa vida, nem é tão baixa assim!). Só compro lá nas liquidações, quando a gente paga o preço que seria o justo pelas peças. R$350 por um vestidinho, nem pensar! Estou cada vez mais adepta das lojinhas mais baratas, sem esquecer do olho clínico pros acabamentos, claro (aliás, a Renner tá um arraso, várias peças lindinhas). O que me revolta é que lá fora roupa (Europa, EUA, BsAs) é muito mais barato. Não me conformo em ver loja daqui vendendo jaqueta de couro por mais de mil reais. Comprei a minha em Buenos Aires (uma perfecto caramelo maravilhosa de couro de ovelha, super macio) por R$ 385, o que às vezes é preço de casaco de tricô/lã aqui. Tá tudo um absurdo!! desculpe o tamanho do desabafo. beijo, você tá linda, como sempre!

    1. Ana Carolina respondeu Natália

      Tb fico revoltada, Natália. Quanto mais eu trabalho, menos eu tenho, pq tá tudo muito caro!! Uma vez uns amigos gringos me perguntaram como a gente consegue sobreviver no Rio. Acharam os preços abusivos…

      Que desespero que dá. 🙁

    2. Glauce respondeu Natália

      Fiquei com pena das ovelhas que morreram pra te vestir =/

      1. Ana Carolina respondeu Glauce

        Ih, Glauce…ovelha não morre pra isso não! Eles só tosam o pelo delas.

  31. Lia Guimarães comentou:

    Concordo com a Natália. Por isso vou atrás dos bazares. Descobri o bazar da Maria Filó no shopping Nova América com preços de bazar mesmo! Vale a pena conferir. Pena que a Cantão(marca que acompanho desde a década de 70) não aplica mais isso nas suas lojas. As araras off, mesmo com um bom desconto, ainda estão fora da nossa realidade.

  32. Dani comentou:

    Fantástico o look!!! Seu blog é meu preferido Ana! =)

    1. Ana Carolina respondeu Dani

      Fofa! 🙂

  33. Essa jaqueta valeu o investimento. Ela é maravilhossa. A da Isabela Capeto também é linda. Sou louca pela Isabela Capeto mas tudo é muito caro. Aqui em BH nunca vi um bazar com nada da marca para vender. Abs

  34. LucianaFoster comentou:

    Essa jacket ta um escândalo!!!!

  35. Sabrina Cano comentou:

    Ana, querida, babei por esse look, inteirinho, não mudaria nada! Já estava de olho na jaqueta há tempos, aí não resisti e comprei. Mas fui taxada! Que raiva que me deu. Assim, pelo jeito a entrega será muuuuito rápida (comprei na quinta, dia 03/11, a entrega está prevista para hoje, dia 08/11), mas com taxa é bem mais chato, né? Bom, é um risco que a gente corre. Fazer o quê? Espero que ela me sirva direitinho e que eu possa aproveitá-la por muitas e muitas estações! Beijocas.

    1. Ana Carolina respondeu Sabrina Cano

      Sabrina, mas foi rápido demais…a minha levou 20 dias para chegar. Qual foi o tipo de envio que vc escolheu? Os tipo “fedex” são sempre taxados, apesar de rápidos…bjs

      1. Sabrina Cano respondeu Ana Carolina

        Oi, Ana. Chegou ontem mesmo, acredita? Muito rápido!

        Ai, será que eu fiz merda na hora de escolher o tipo de entrega? Que vergonha! Mas eu olhei lá e era a única opção de entrega que havia, até tentei selecionar outra, mas não apareceu outra possibilidade…

        Agora você me deixou na dúvida! Paciência, agora já foi. Ficarei mais atenta da próxima vez. Odiei a taxa, mas amei a jaqueta! 🙂

        Beijos!

  36. GIANE comentou:

    Que jaqueta maravilhosa!!!ameiiiiiii demaisss+++++

  37. Brenda Isabela comentou:

    Ameeeiii D++ + o Look super lindo!!!

  38. Carol Leite comentou:

    Oi Ana!
    Amooooo teu blog. Vejo T-O-D-O-S os dias sempre!!!!!!! Hoje tava dando aquela olhada “inspira” e me deparei com esse look de quase um ano atrás… ele me encanta (inclusive está lá na minha pastinha inspira!!!!!). Porém, surgiu uma dúvida, e que me motivou a te perguntar: por que este sapato maravilhoso aparece tão pouco? Ele é simplesmente… sem palavras para descrevê-lo… Vou encabeçar uma “campanha” pelo uso deste oxford RF imediatamente!!!!!!!!!!!!
    Grande beijo
    Carol