Look para o trabalho em dias quentes

MEU DEUS, A ANA SURTOU: TÁ DE CALÇA NESSE CALOR! :-O

Hahaha, antes que alguém pense que eu pirei, explico: nem eu mesma tô cogitando vestir calças, pois mal eu saio e já começo a derreter e a passar mal. O calor aqui tá tão intenso que vamos fazer algumas fotos dentro de casa, porque eu só faço suar e suar e ficar vermelha nas externas. 🙁

Mas, a pedidos de algumas meninas para eu mostrar looks de trabalho no calor, bolei essa proposta. Claro que vamos considerar que montei dentro do meu estilo, quem for mais clássica adiciona aí uma camisa de algodão colorida e uma sapatilha de bico fino. A ideia é mostrar que podemos substituir calça jeans e calças de tecido sintético (que esquentam mais!) por calças modelo chino, pantalona e cigarrete de tecido ou de linho, que são mais fresquinhos! 🙂 E quanto mais soltinha, menor é o calor!

Ao invés de camisa, fui de t-shirt de algodão de cor chamativa e sofistiquei com um mega colar douradão:

HVAO_PapricaFotografia-10

HVAO_PapricaFotografia-4

HVAO_PapricaFotografia-6

HVAO_PapricaFotografia-7

HVAO_PapricaFotografia-8

HVAO_PapricaFotografia-3

HVAO_PapricaFotografia2

HVAO_PapricaFotografia-5

T-shirt Leeloo – 70,00
Calça Maria Filó – 130,00
Scarpin Santa Lolla – 99,00
Colar Lita Raies
Pulseiras Brechó do Casarão – 30,00
Carteira DKNY emprestada

fotos: Páprica Fotografia

A ideia é essa: uma calça de corte elegante, bem moderninha, mas de cores claras, com linho, viscose ou algodão na sua composição. O mesmo para as camisas, que podem ter cores mais vibrantes, como verde, azul, melancia, estampas de cores mais verão ou, se o dresscode for rígido, tons areia, offwhite, verde oliva ou azul mais escuro. 🙂 Update para uma ideia boa da leitora: vai de short e bota a calça só no trabalho! BOA!

Eu confesso que estou morrendo de saudade de usar minhas calças…acho tão mais prático, me sinto mais elegante…infelizmente elas continuarão amargando o escuro do armário por mais alguns meses. #realidades #calordapeste

Aguardem ainda essa semana a sugestão de look para o trabalho com saia lápis! 🙂 Enquanto isso…gif animado com dança da chuva pela chegada do outono ahahaha!!

HVAO_PapricaFotografia00717_low

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

44 comentários

  1. Pris comentou:

    Adorei o look mas com esse calor do RJ, não consigo. Quanto menos pano, melhor (com moderação e elegância)…. prometo!rs

  2. Viviane Moreira comentou:

    Divando mesmo derretendo…. hahahaha
    Lindaaaa!!!! ♥ ♥ ♥

  3. Iara comentou:

    Passo mal só de ver…minhas calças estão todas ensacadas, até fim de março…mas o look está maravilhoso, bem melhor do que jeans neste calor kkkkk….mas vc sempre prestativa com seu público…isso acho lindo !!!!

  4. élida Fernandes comentou:

    Lindo look! Amei!

  5. Silvia Assis comentou:

    Seu blog é tudo de bom,amei o look, obrigado por lembrar que não existe somente a calça jeans e ainda por cima é uma fofa:carteira emprestada.Bjus !!!

  6. Aninha, que lindo este look…Eu amei ele inteiro…a cor da T-Shirt ficou otima…Amei de paixão…beijos

  7. Rebecca comentou:

    Ana, conheci o seu blog ha pouco tempo, mas estou viciada! Entro todos os dias p ver as novidades. Embora nao consiga (ainda) colocar em pratica algumas sugestoes suas, admiro sua criatividade e seu senso d realidade. Mas essa proposta amei! Mt chique e pratica. Bjs

  8. Vanusa comentou:

    Tô no interior de sampa, muito quente também…Sou advogada e não tem pra onde correr, uso calça mesmo. Amei o look!

  9. Claudia comentou:

    Linda como sempre, mas não dá não, ídola. Nesse calor senegalês, não consigo conceber uma calça por mais leve que seja o tecido. Só de olhar pra camiseta já me dá calor no suvaco… Hahahahaha. Estou abusando de vestidos, saias e bracitos de fora. E torcendo pra São Pedro chegar num meio termo.
    Bjs!

    1. Ana Carolina respondeu Claudia

      Nem eu consigo, Claudia! Mas fiz uma enquete no facebook e, acredite: muita gente trabalha de calça! 🙂 Eu morreria, haha

  10. Simone comentou:

    Também estou abusando das minhas saias e vestidos, mas ontem arrisquei com uma pantalona de malha e uma blusinha de alça…até que foi ok. Mas o calor tá de lascar! Esse look tá uma graça, Ana. Bjs.

  11. Graziela comentou:

    Realmente nessa época é muito difícil usar calça. Tentei ontem, foi bem tenso, apesar da calça ter linho na composição.
    Mas de qualquer forma adorei sua coordenação 😉

  12. Nandi Felix comentou:

    Adoro verde!! Verde com branco então!! Ficou lindo!! Parabéns pelo blog!! beijo

  13. Pri comentou:

    Gostei do look, tem dias que vou de calça para o trabalho, por causa do ar condicionado que deixa a sala um gelo. Depois pra ir embora é só trocar pelo short que levo na bolsa. Depois de muito procurar encontrei um macacão com tecido bem levinho, parece que não estou com nada, pois fica bem solto nas pernas. Beijo!

    1. Ana Carolina respondeu Pri

      Pri, isso é ótimo: leva um short e troca, pronto! 🙂 E quanto mais soltinha a calça, menos calor! 🙂

  14. Camila Oliveira comentou:

    HAHAHAH, que amor esse gif.
    Eu AMOOOOO essa tua calça, acho elegância purinha, tô caçando uma num preço acessível, porque agora tudo é acima de 100 e eu não posso.
    Ansiosa pelos looks com saias lápis <33

  15. leticia comentou:

    Não entendo essas lojas de escrever coisas em inglês e ainda escrever ERRADO. “nothern”? isso nem existe. o certo seria “northern soul”, que é um movimento musical dos anos 60. o povo devia pesquisar antes de sair usando termos em inglês sem conhecimento.

    adorei a blusa, mesmo com o erro, a cor é linda. mas concordo com você, não dá pra usar calça nesse calor, o que é uma pena, já que eu acho bem mais arrumado.

    1. Ana Carolina respondeu leticia

      Leticia, não sabia desse erro. Que pena. Mas fiz a criancinha na loja e comprei só por causa da cor! HAHAHAHA

  16. Deise comentou:

    Ai Ana, se aqui em Curitiba tá um calor e um sol de rachar a cuca, prefiro nem imaginar como tá aí no Rio…rs
    Adorei a proposta do look, mas nem aqui tá dando coragem de vestir calça 🙂

    Beijos

  17. Rose comentou:

    Ana sempre linda mesmo nesse calor!! =)

  18. Roberta comentou:

    Uau!!! Adorei o look!
    Acredite, o ar condicionado é tão forte aqui onde trabalho que nem parece que estamos no verão. Meu maior sofrimento é chegar até aqui e ir embora! hahaha.

    Beijos,

    1. Sheila Maltez respondeu Roberta

      Roberta, como conseguiu inserir sua fotinha? Já me cadastrei no gravatar mas parece que não deu certo. rs

  19. Claudia Correa comentou:

    Oi Ana,
    Lindo o look ! capricho em todos os detalhes!Tenho feito como a Pri, por que passo pela mesma situação, até chegar no trabalho um calor imenso só que no trabalho o ar condicionado é de matar , tem que colocaor uma malhinha, um casaquinho e ficar de calça é de boa, mas ao sair calor de novo, aí adotei o truque do short ! 🙂

  20. Rose B. comentou:

    Achei lindissimo o look, e tbm sofro com o mesmo problema: saio de casa sob um sol forte e ao chegar no trabalho um ar condicionado fortíssimo. Adotaria o look, só deixaria o sapato e o colar para colocar no trabalho. E adorei a dica do short, mas no local em que trabalho ninguém passa nem da recepção de short 🙁

  21. Anna Cristina comentou:

    Adorei o visual, principalmente os acessórios e sapato!

  22. Que linda!!! Eu vou seguir o seu conselho e comprar mais calças de algodão. 😉

  23. Lucelia comentou:

    eu geralmente trabalho de calça por que aqui é ou calor escaldante lá fora ou um frigorífico de ar condicionado aqui dentro.. trago até casaco, acreditem e nem sou friorenta. (Os friorentos parecem que vão par ao alasca).

    Amei a calça, fico na espera de uns vestidos tbm e saias longas e midis.. beijokas amo o blog

  24. Achei o look lindo, Ana. Curti muito a ideia de uma camiseta de cor forte com a calça de linho clara… Acho que trocaria o colar por um cinto, mas mesmo assim adorei!
    Beijocas!

  25. Sheila Maltez comentou:

    Simplesmente amei! <3
    Tenho uma calça igual, mas em mim fica mais justinha por conta das pernocas. Comprei por R$50,00 no bazar da MF e ainda não usei. Vou apostar na t-shirt verde, pois amei o resultado e faz muito meu estilo.

    Adorei a animação da foto. 🙂
    Beijos

  26. Sheila Maltez comentou:

    Sobre o uso de calça no verão escaldante do RJ. Realmente é um sofrimento, porém não consigo usar saias e vestidos sem o suor escorrer pelas pernas e me dá tanto nervoso pq suo demais que prefiro usar calça mesmo.Sou psicólogo e short não cai bem em um consultório.

  27. Renata Gonçalves comentou:

    Ana tá linda viu!!! Amei a idéia e vou copiar…agora o calor tá mega mesmo hein…trocou colar por calor hahahahaha brincadeira…Bjo

    1. Ana Carolina respondeu Renata Gonçalves

      AHAHAHAHAHAHAH ato falho total!!!

  28. Lual comentou:

    preguiça de sair de casa nesse calor. tá difpicil mesmo. adorei o look. usaria facilmente. esse sapato é super coringão, né? muito lindo. tinha me esquecido desses detalhezinhos dele. achava que era lisão.

  29. Déia comentou:

    Uau! Simplesmente amei.
    Muito amor por essa calça.
    <3
    Bjs Ana.

  30. Juh comentou:

    Legal Ana o look, mesmo com o calor muita de nós temos que usar calça,+o que gostei mesmo no look foi a blusa verde limão ELÉTRICA!do típo CHEGUEIII,rssr! Beijo,beijo,fui!

  31. soraia comentou:

    adoro o verão , com todo o calor . Bendito ar condicionado , split e outros santos . Calça comprida só se for de viscose e olha lá . O bom mesmo é bermuda fresquinha , que não rala nas coxas .

  32. Simone Carvalho comentou:

    Que lindo esse look!

  33. Veronica comentou:

    Felizmente estou de férias, então fico em casa na piscina de plástico e só saio de casa para o ar central de um Shopping kkkk

    bjssss

  34. natália comentou:

    adorei o gif, vou fazer a dancinha do outono aqui também! haha acho que não visto uma calça há mais de um mês, estou repetindo todas as saias e vestidos do armário ad eternum até abril. mas é uma boa dica de compra investir em calças assim! vou procurar nas liquis, bjs

  35. Michelle comentou:

    Oi Ana, adorei o post! E como trabalho em um ar condicionado congelante, sempre trabalho de calça e camisa social, dou preferências para os que são mais “leves”. Beijos

  36. Danielle comentou:

    “Camisa verde claro
    Calça saint-tropez
    E combinando com o carango
    Todo mundo vê
    Ninguém sabe o duro que dei
    Pra ter fon fon
    Trabalhei, trabalhei”

    Adoro essa combinação de cores. Ficou super chique!