Quem veste moda acessível de verdade?

A Nathalia mandou mensagem pra mim no instagram pedindo indicações de criadoras de conteúdo negras e indígenas que vestem e comunicam uma moda acessível de verdade, que dialoguem com diversidade de corpos e pessoas. Ela vive com um salário mínimo por mês e queria ver mais inspirações que refletissem a sua vida, mais próximas da sua realidade. Trouxe pra cá as indicações que passei pra ela, ainda mais quando falamos em instagram, que é uma ferramenta em que as pessoas fingem ter vidas perfeitas, acho tão importante termos inspirações que dialoguem com nossas vivências, com nossas possibilidades – paritularmente nunca acompanhei blogueiras ricas, às vezes seguia e deixava de seguir logo porque não era factível, sabe? Sempre achei estranho pessoal seguir famosonas assim.

Vamos às indicações que passei, sendo que nem todas falam exclusivamente de moda, mas são periféricas, têm um estilo de vida e posicionamento que se comunicam com o que é popular e a nossa essência.

Alessandra Oliveira

Conheci a Alle em um manifesto que participei, anos atrás, e desde então a acompanho com muito prazer. Ela é afroempreendedora à frente da marca Ateliê Aflora, é daqui da zona norte carioca, mãe, estudando de design e moda e produtora de moda. Adoro acompanhar seus garimpos em brechós e bazares de igreja!

Sarah – Look de quinta

A Sarah é seguidora antiga aqui do blog (fico sempre emocionada!) e é a designer à frente da marca de sapatos 3/305, para mulheres com pés de tamanhos 40 ao 43!

Patrícia Dias

A Patrícia é meu xodó, mulherão que venceu o câncer, foi minha aluna de consultoria de estilo e cria conteúdo diariamente alertando mulheres sobre violência doméstica, além de achados em fast fashion e dicas para ter estilo sem gastar muito!

Raissa Campos

It girl da Baixada Fluminense, serve looks em uma moda leve e descomplicada!

Amanda Santos

Empreendedora da AMD Modas, é mãe e estilosa até dizer chega!

Xullyana

A Xu é designer carnavalesca (comprei minha fantasia de carnaval com ela, icônica!), é modelo, designer de moda e fala sobre moda e autoestima para grandes gostosas. Além de tudo, é divertidíssima!

Kaê Guajajara

Indígena, favelada, cantora, ativista, atriz, uma potência! Apenas ouçam suas músicas!

Lelê Martins

A Lelê é pessoa com deficiência, têm um estilo maravilhoso e está arrasando em suas publis. Adoro acompanhar seus achados, seus vídeos e dicas que incluem encontrar pares de sapato estilosos que sirvam na sua prótese!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: