O desafio da saia-lápis e um básico não tão básico

Na semana passada desabou um senhor toró aqui no Rio! As temperaturas cairam e deu para arriscar um look mais arrumadinho, mas quase não conseguimos fotografar, foi tenso! Na sexta à noite eu me desfiz do salto alto e da formalidade para entrar de cabeça em um look super depojado, desses de passear no shopping e lanchar com o maridón. Publiquei a foto de uma parte do look no instagram e a galera pediu pra ver de corpo inteiro. Pedido atendido!

Ana veste:

Camisa jeans Maria Filó – 100,00
Saia Zara – 90,00
Cinto O Artífice – 25,00
Colar OZ Store – 56,00
Sapato Espaço Fashion que ganhei da marca há séculos
Bolsa Carmen Steffens que ganhei da marca
Guarda-chuva Cantão que ganhei numa visita à fábrica

fotos: Take a pic

Ana veste:

Camiseta Maria Filó – 140,00
Cardigan Andrea Marques para C&A – 69,90
Calça Espaço Fashion para C&A – 99,90
Dockside Melissa na Jelly que ganhei da marca
Bolsa Marc by Marc Jacobs  – 200,00
Relógio Casio no Ebay – 32 dólares

fotos: Filipe Carvalho

Vamos lá, primeiro o  look com a saia-lápis! Eu sempre quis ter uma nesse modelo, mas achava executivona demais para o meu gosto, rs! Ficava também com receio de marcar muito a barriga…até experimentar essa na Zara, final do ano passado. Achei que vestiu tão incrivelmente bem, me deixou com uma silhueta tão feminina, que eu não aguentei e comprei! Ela não tem um shape tão marcado quanto essas saias-lápis super justas que eu via, por isso eu gostei mais dela.

Meu desafio foi tentar usá-la sem ficar muito formal. Por isso pensei na camisa jeans, que não deixa de compor um look arrumado, mas com o despojamento do jeans. O scarpin que eu imaginei usar no look ia morrer afogado na chuva, então troquei para esse peep toe de couro, mas antes de ver as fotos eu estava na dúvida se tinha realmente ficado bom com ele. Mas depois que vi, gostei, viu! 😉 O cinto de oncinha foi outro recurso que usei para deixar tudo mais divertido. Fiquei bem satisfeita com o meu primeiro look com saia-lápis!

Já o segundo, eu reproduzi hoje um look que usei na sexta para um passeio relax. Confesso que não curto nem um pouco a ideia de viver na montação: tem coisa mais gostosa que se vestir confortavelmente e sem nenhuma pretensão?  Na verdade o look é um básico não tão básico! Uma camiseta, calça jeans e cardigan, nada demais. Acho que a bossa toda ficou por conta da brincadeira que eu fiz com as cores do sapato e do casaquinho: verde com laranja é sempre uma junção sensacional! E a camisetinha estampada foi outro elemento que deixou tudo mais gracioso.

E eu estava doida pra mostrar esse dockside aqui: finalmente um sapato estiloso para eu usar na chuva! Ganhei da Jelly, loja online que vende Melissa, e fiquei surpresa como ele é confortável. Como ele é de borracha (apesar de não parecer!), não deixa passar nenhuma gotinha de água, o que garante pés sequinhos sempre! =)

Ufa, terminou o post! Espero que tenham curtido o post duplo, cada look com um estilo completamente diferente do outro!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: