Testando a moda da pantacourt

pantacourt-look

Sou fã incondicional de calças, vocês sabem. Eu adoro as minhas pernas, mas me identifico mais com meus looks com calças, me sinto mais arrumada, mais urbana descolada, adoro! E gosto de praticamente todos os modelos que surgem: calça cenoura, skinny, boca de sino, pantalonas, já usei até saruel, vejam vocês, hehe. E é cla-ro que quando vi no pinterest as gringa tudo usando a tal da pantacourt, culotte ou pantalona curta, eu pirei!

Na verdade eu pirei pela primeira vez quando fui dar uma palestra em Minas com a Renata Abranchs, consultora de moda e editora do RioEtc, e ela estava com uma pantalona preta bem curta e um sapato bicudo. Achei tãoooo descolada, tão a cara do Rio! Aí a Rê – super por dentro anos-luz das novidades em moda, afinal ela trabalha com pesquisa de tendências – me contou que era uma calça que ela nem curtia tanto, mandou pra costureira e pediu pra tirar uns 20cm da barra. Bom, não tive coragem de fazer isso com as que eu tenho, mas fiquei com a ideia na cabeça.

Avisei aqui no blog que estava atrás de uma, não achei fácil ainda avistá-las nas lojas – ainda bem. Foi quando a Pri, que formou comigo em consultoria, me alertou que tinha uma única dando sopa num site com peças off da Farm. Era tamanho G, a última, mas por ótimos 68 reais eu tive que arriscar!

Ela chegou e eu adorei, curti o frescor e a leveza, sem contar que parece uma saia midi! Quer dizer, precisa de um mini ajuste na cintura (o que é bizarro, pois o tam G deveria ficar bem largo em mim). É muuuuito fresquinha e nesse calor é uma dádiva sentir um ventinho subindo pela roupa HAHAAHAH

pantacourt-look-5

pantacourt-look-4

pantalona ampla branca curta, sandália de tiras trançadas caramelo, blusa soltinha de mangas curtas branca com estampas de bolas azul escuras e bolsa pequena de tachas caramelo clara

pantacourt-look-3

pantacourt-look-2

Blusa Sardina que ganhei de aniversário
Calça Farm no Off Premium – 68,00
Sandália Via Mia – 64,00
Bolsa Ateen para C&A que ganhei da marca mas acho que custava 99,00
Anel Sobral – 65,00
Brincos Lita Raies para Ana Soares que estão na liquidação!
Óculos ZeroUV – 9,90 dólares

fotos: Paulo N

Tirei fotos com a blusa por dentro apenas na frente e toda por fora e ainda estou pensando qual ficou melhor, preciso avaliar! Nesse dia eu a associei a calça à minha sandália de salto, mas é fato qua a usarei mais com rasteiras, sapatilha, chinelo e anabelas. Não gosto dessa ideia de ter que usar salto para alongar silhueta com peças de comprimento polêmico, eu acredito muito mais em priorizar o conforto e se sentir bem.

E aí? Quero saber quem foge e quem abraça as pantalonas curtas?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

39 comentários

  1. Juliana, RS comentou:

    Aninha, sua queri!!
    Achei a cara da ryqueza, mas o que me conquistou mesmo mesminho foi a blusa!! Que lindeza!!! Beijos meus!

  2. Cecilia comentou:

    Achei que fosse uma saia midi. Ficou linda. Será que baixinhas podem usar?

    1. Ana Carolina respondeu Cecilia

      todo MUNDO pode usar! Eu sou mediana, tenho 1,64m 🙂 Aqui todo mundo pode tudo, baixas, gordas, magras, etc! 🙂 beijos!

  3. Cinthya comentou:

    Em você fica lindo. Parece mesmo uma saiona. Ficou lindo mesmo.
    Mas eu fujo dessa tendência com todas as forças, com o meu pâncepes, os meus coxões e a minha batata da perna gordinha, não acredito que vá ficar muito bom.

    Beijos!!

  4. Marilia comentou:

    Ana, já sei porque você amou essa calça! De pernas fechadas, ela parece uma saia midi!!! Eu que sou fã das midis e de tudo que traz frescor no verão carioca, adorei esse look!! Tá lindona! bjos

    1. Ana Carolina respondeu Marilia

      isssooooo! hahaa nossa paixão por midis <3

  5. Adriana comentou:

    Oi, Ana!!
    Adorei o look e também estou achando incrível a valorização das calças curtas! Hahaha!
    Foi-se o tempo em que pessoas altas (oi!) penavam para encontrar uma calça “comprida”, porque tudo ficava estranhamente curto.
    Um viva para as canelas à mostra!!!!
    Beijos!

  6. Claudia Cristi comentou:

    Oi Ana, o look ficou lindo, a cominação de cores foi perfeita e fotografou lindamente! Mas eu não gosto dessa calça, conheço como “culottes” é esse nome tbm ? enfim para mim nao rola, não compraria.

    1. Ana Carolina respondeu Claudia Cristi

      sim, esse é um dos nomes! o outro é pantalona cropped! 🙂

  7. Claudia Cristi comentou:

    Oi Ana, o look ficou lindo, a combinação de cores foi perfeita e fotografou lindamente! Mas eu não gosto dessa calça, conheço como “culottes” é esse nome tbm ? enfim para mim nao rola, não compraria.

  8. Fernanda Valentim comentou:

    Olha, Ana, em você até que ornou. Mas ainda fico com minhas saias midi.

  9. Tati comentou:

    Ana, eu amei ! Só não sei se ficaria bem em mim porque sou alta e com quadril largo, será? Mil beijos!

  10. Vera Maria Dutra comentou:

    Oi Ana … Me liguei bastante com seu look … Totalmente d+ ! Mas acredito que só rola pra mulheres altas , infelizmente só tenho 1,57 cm …bjoo.

    1. Ana Carolina respondeu Vera Maria Dutra

      Que isso, mulher, tenho 1,64m, sou alta ONDE? hahaha

  11. Natália comentou:

    Você e a Jojo do Um Ano Sem Zara adoram essa calça! Eu passo longe, mas acho que tem tudo a ver com você. Agora essa blusa… MORRI de paixão!

    bjsss

  12. Amanda Abranches comentou:

    Ana, sem duvidas de que com a blusa pra dentro ficou mais legal!
    E ñ podia deixar de comentar sobre a Re Abranchs, prima linda, estilosa e fofa atééééé!! Orgulho master!

  13. Cynthia comentou:

    Adoro esse tipo de calça! Acho chique, a cara da gringa! Não sei se compraria, mas estou procurando uma para provar e ver como é que fica 😀

  14. Monica comentou:

    Ana eu não gosto desse tipo de calça não. Acho estranha…. Mas amei a blusa e mais ainda a sandália rsss. Bjao

  15. Marcella Abate comentou:

    ficou mto parecendo uma saia midi lindaaaaaa, eu acho q não entrarei nesta moda….

  16. Fabiola comentou:

    Eu fujo desse tipo de calça.

  17. Katharina comentou:

    Ana, admiro demais sua coragem! Vc nunca se intimida com o q as pessoas vao pensar.. e está sempre testando coisas novas!
    Quem diria que uma calça tão ~polêmica poderia ser usada com tanta naturalidade?!
    ficou linda!!

  18. Liliana comentou:

    Nossa, Ana! Amei! Fico linda em você e tenho certeza que da para criar muiíssimos looks descolados com ela. Fiquei curiosa de como ficaria em mim…onde sera que acho???

    1. Ana Carolina respondeu Liliana

      hummmmm será que na Farm tem pra provar ainda, Lili?

  19. Débora comentou:

    Oi Ana, sou suspeita pra falar, pois mto antes diss cair no gosto dos estilistas eu já usava, tenho duas calças pantcourt, uma risca de giz e outra azul quase marinho, feitas por mim nos tempos que cursei faculdade de moda. Sempre que uso, as pessoas olham bastante, com certeza achando estranho, acho que as pessoas não estão mto acostumadas com moçoilas usando calças largas, e menos ainda largas e curtas, né!? Bom… eu particularmente adoro as minhas, uso mto, com sapatilha, com tênis, rasteirinha e salto… só não gosto mesmo qdo algo que eu uso desde sempre “vira moda” e do dia pra noite todo mundo resolve usar, gosto de ser diferente, detesto modismos, mas se é para o conforto geral da nação, espero que a moda pegue mesmo! Adorei o look, use sem medo de ser feliz!
    Beijo grande!

  20. Úrsula comentou:

    Eu achava essas calças super estranhas quando começaram a aparecer. Agora já acho lindas. Morri que vc achou uma da Farm por esse preço, tá linda! Curti mais a blusa por fora, achei o cós da calça um pouco largo demais, aí pesou com a blusa por dentro. Amo visual todo folgadinho!

    Acho que prefiro uma calça dessas a uma saia midi… 😀

  21. Bianca Frauches comentou:

    Oi Ana, tudo bom? Te sigo há séculos, mas não comento (nem aqui e nem em lugar nenhum) rs. Em dezembro a Zara tinha algumas desse modelo, e deixei de comprar porque estavam bem caras, acima de 200! Queria muito ter experimentado, pois amo calça pantalona e essa deve ficar bem fresquinha mesmo. Adorei!

    1. Ana Carolina respondeu Bianca Frauches

      Bianca, se quiser dá pra fazer isso que comentei no post: levar na costureira uma que vc já tenha pra encurtar a barra! 🙂 Beijocas!

  22. A Jojo do um ano sem zara mandou cortar uma big calça social para ficar nesse formato, eu ainda não tenho opinião formada para eu usar, mas essa sua ficou divinaaaaaaaaaaaaa e use com salto sim, ficou linda demais. Gostei mais com a blusa toda soltinha, deu um ar de leveza gigante e eu tbm amo conforto. Hoje tô na 4ª camisa nova na semana temática camisas novas, o dia que menos curti, aquela da stella mccartney pra c&a, preciso de ideias, fui de fundo preto, não consegui me encontrar com ela, segue link no meu blog: http://www.leiladinizblog.com/2015/03/semana-tematica-camisas-novas-dia-4-com.html Em compensação a de ontem eu queria pra vida toda, risos: http://www.leiladinizblog.com/2015/03/semana-tematica-camisas-novas-dia-3-com.html Beijinhos mil. Fique com DEUS. leila diniz.

  23. Geisa Alves comentou:

    Acho que com um saltinho eu usaria sim. Mas de sapato rasteiro… sei não! rs. Eu não uso sapato rasteiro nem com saia midi porque é impossível me sentir bem quando fico me sentindo achatada. E tenho 1.65, ou seja, praticamente a sua altura! Mas é uma questão de costume mesmo, porque eu também me sentia gorda com calça pijama e agora não tiro a minha do corpo. Vc como sempre, ousando e sendo chique!

  24. Anelise comentou:

    Ah sei lá…eu usei tanto esse tipo de calça nos anos 80 (sim…sou quarentona…rsrsrsr) – acho que eu tinha uns quatro modelos – que não sei se quero usar de novo…mas quem sabe né??? é uma outra leitura agora..bjs!!

  25. Simone Carvalho comentou:

    Ficou lindo em vc, nesse look. Que tal nos mostrar a pantacourt com outros sapatos, já que a polêmica recai quase sempre nesse quesito? Rsrssrrs

  26. Talita Malta comentou:

    Eu, particularmente, não gosto muito da calça…
    Agora, quanto ao anel, tenho os brincos desta mesma linha da Sobral( preto com dourado), sou apaixonada.

    beijos

  27. Rebecca comentou:

    Ana, eu amo pantalona. Mas essa mais curta não ganhou meu coração. Até pq não gosto do comprimento da saia midi e, como vc disse, essa calça lembrou-a. Mas gosto de visitar – diariamente – seu blog justamente pq me deparo com ideias inusitadas (ao menos p mim). Com vc aprendi a misturar estampa. Quem sabe com vc não aprenda a me arriscar mais no comprimento? hahahah
    PS: tb fico chocada com a modelagem dessas marcas. Está cada dia mais difícil caber num P ou M

  28. Ariana Melo comentou:

    Curti essa pelo fato de parecer saia olhando de frente. Ficou bem estiloso. Mas, quando dá pra ver que é calça mesmo, esse modelo não me pegou ainda não. =X

  29. Ana Clara comentou:

    Lindona. Conhecia como saia-calça! Segundo relatos da minha mãe, a galera mais hippie aqui de Floripa usa há uns bons 20 anos. Mas acho que nunca foi uma super moda, é um uso mais esporádico.