Comprei e nunca mais usei: vestido floral

010320124

010320123

010320122

01032012

Ana veste:

Vestido C&A – 69,90
Sapatilha Espaço Fashion – 64,00
Bolsa O Artífice
Anel Zellig – 17,00

fotos: Rodrigo Silva

Confesso: não ando com tempo e nem paciência pra ficar escolhendo roupa nesse calor. Então, na pressa, estou recorrendo aos vestidos. Mas uma tarefa que eu considerava fácil, nem sempre é, galera….tem vestido que não é molezinha de combinar e eu to penando essa semana, rs!

Não sei se vocês lembram, mas eu contei em um post sobre a análise de evolução do nosso estilo, justamente com esse vestido que estou usando hoje, do quanto tenho tentado aperfeiçoar meu estilo de acordo com meu trabalho, minha idade e o que eu planejo ter no meu guarda-roupa por muitos anos. Por isso ando com uma birra danada de vários vestidos meus, ou por causa da cor, ou da modelagem cheia de frufrus que não fazem minha cabeça, ou de estampas muito “menininhas”…não que esteja coroa aos 33 anos, mas sabe quando você se olha no espelho com a roupa e pensa “Já deu!”?

Eu amei esse vestido quando o vi e continuo achando ele fofo, mas não consigo usá-lo e me sentir adulta, sabem? Muita florzinha, tulezinho e rendinha juntos…fora a cor! Sem contar que o experimentei com vááários sapatos e cintos e nada combinava com o raio do vestido. Pois é, tomei uma birra forte, só que ao mesmo tempo não consigo me desfazer dele. Será que é bobeira minha?

Sei que devo parecer louca de usá-lo mesmo depois de tanta qualificação negativa, hahaha, mas gosto de dar mais uma chance às roupas no Comprei e nunca usei e é o momento que vocês me ajudam com suas opiniões! Por isso eu pergunto a vocês: dedão pra cima ou pra baixo pro vestido? 

PS: gostei do vestido nas fotos, mas errei feio com a bolsa. Nota mental: não sair de casa sem olhar o look completo no espelho antes! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

92 comentários

  1. Aline Araujo comentou:

    Gosteiiiiii muitooooo! E para com esse negócio de
    que não combina mais com vc! Tah lindaaaaaa e magraaa! rs

    beijooo

  2. Gostei do vestido. Se visse na loja nao compraria, mas agora q vi em vc gostei.
    So achei q a bolsa pesou um pouco no visual.

    1. Ana Carolina respondeu Bia Muniz

      Tb achei, Bia! Tava pensando nisso. Trocaria pela minha caramelo do Ebay….dei mole! :/

  3. Elisa - BH comentou:

    Concordo com a colega aí de cima e só mudaria a bolsa pesadona.

    Mas esse vestido é uma coisa teteiuda! Desão em riste! =D

    1. Elisa - BH respondeu Elisa - BH

      DeDão! Afff rsrsss

  4. Priscila Adélia comentou:

    Oi Ana, bem o vestido é lindo. Você também é muito bonita e sempre fica elengante com qualquer tipo de roupa. Mas eu concordo com você, é muito menininha. Eu tenho 25 anos e sempre evito usar roupas que me deixem mais nova ainda porque tenho cara de 18. hahaha Adoro o site. É inspirador!

  5. Viviane Moreira comentou:

    Entendo vc, comigo acontece muito!!! Olho uma roupa e acho linda, dai eu experimento e não rola, tipo o q vc falou, muito menininha, não ajuda no trabalho, etc. Hoje temos que comprar na consciência de usar a roupa muito e em todo o lugar!!! Aquilo de sair do trabalho pra uma balado mudando apenas o sapato!
    Esse vestido é fofo, lembro dele, inclusive achei lindo em vc e fui procura-lo, quado experimentei, não rolou! Em mim não deu! Ficou menininha demais, mas em vc eu até gosto, tanto que quando vi, fui atras!
    Em uma cidade quente como a sua (olha o tamanho da saia, não é pra qualquer ambiente) e com o tipo de trabalho informal acho que rola.
    As questões que vc levantou são super relevantes e todas nós temos que pensar nelas antes de comprar!!!!
    Valeu!!!
    Bjss
    Vi

  6. Ahhh, Vizinha!

    Você fica tão linda com esse vestido! Pára de bobeira! 😀

    Beijos!

  7. Karina Andrade comentou:

    Eu sei q as vezes vc quer fazer o estilo mulherão, mas pq não deixar o lado menininha aflorar um pouco? Essas convenções de q “mulher depois de certa idade não pode se vestir de tal jeito…” e blá blá blá. Sinceramente? Eu acho isso um saco. O importante é vc estar bem consigo mesma e confortável.

    1. Ana Carolina respondeu Karina Andrade

      Oi Karina! Não sei se vc leu o link que eu postei, mas eu já falei justamente sobre isso. Não acho que a pessoa chega em certa idade e não pode mais usar certas roupas, pelo contrário. Mas eu particularmente tenho desgostado sim de coisas muito fofinhas, estampas de cupcakes, florzinhas, bonequinhas por achar que não combina mais comigo, simplesmente! 🙂

      Bjs

  8. drielle comentou:

    Escândalo!

    Dedão para cima de mais da conta!

    hehehe, acho q poderia ter uma cor mais vibrante no look, talvez uma sapatilha colorida por exemplo……. com a bolsa ñ vejo problema.

    bjo

  9. Fernanda Diniz comentou:

    Acho que dedão pra baixo. Não gosto muito de ser pessimista mas, esse vestido está muito girlie.

  10. Vivi Tufani comentou:

    Dedão pra cima, aliás, os dois ! Lindo esse vestido, e vc ficou um arraso com ele, a bolsa pesou um pouco sim, eu usaria outra, mas a sapatilha ficou ótima, use o vestido sim, ele super combina com esse calorão ! Beijos

  11. Aline Massa comentou:

    Oi Ana,

    Eu particularmente achei o vestido lindo, veste muito bem. Se voc~e não se sente bem com ele, mas não quer se desfazer, porque não tenta usá-lo de um jeito menos menininha? Tenta compor com um blazer mais sério, um sapato mais pesado ou até mais masculino talvez, uma jaqueta de couro… enfim, tudo pra quebrar um pouco essa coisa muito girlie dele. Como ele é bem justinho na parte de cima e bem acinturado, até rola de usar como saia com uma outra blusa por cima e cintinho… aí você pode pirar uma blusa mais séria, uma camisa de alfaiataria etc… Ele assim com um blazer e um oxford, por exemplo… ou ele como saia com uma camisa por cima e um cintinho, com sapatos de salto, ía ficar incrivel. Tenta e ver se dá certo, quem sabe vc se apaixona por ele de novo!

    beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Aline Massa

      Aline, super obrigada pelas dicas! 😀 😀 Beijão!

  12. Cris - Bh comentou:

    Oi, Ana!!! Eu simplesmente amei este vestido. É um vestido leve e que combina com dias quentes e ensolarados e essa misturinha de flor e tule tem tudo a ver com a tendencia atual. Faça as pazes com seu vestido e use mais vezes, pliss…ou então, vamos fazer um “negociinho” nele…rsrsrs. Bjs e parabéns pelo blog!

  13. Nossa o vestido é lindooooo!!!!
    E sabe o que é engraçado? Eu não curti a bolsa, mas acho que uma sandália bruta cairia bem com ele! Mesmo em tom claro ou escuro, acho que deixaria menos menina!

    Beijos lindona de 33 🙂

    1. Ana Carolina respondeu Evelyn Carvalho

      Boa ideia, Evelyn!! Vou tentar! 😀

  14. Bobeira sua, o vestido é lindo, lindo, lindo e vc ainda é nova mulher! Não ficou com cara de menininha não! A bolsa, realmente, podia ser mais clarinha, ou menor…Já ficaria melhor! Mas ainda assim, não ficou feia no look não! Tá aprovada!

    1. Ana Carolina respondeu Ericka Rocha

      Isso que dá sair de casa sem me olhar no espelho com a bolsa, hehehe! Beijão!

  15. Ana, ficou lindo para você. Esse vestido combina mesmo é com aquela tarde mega calor que você sai para dar uma volta, tomar um sorvete, ir em aniversário descontraído, tomar um choppinho… Não se desfaz dele não. O ruim seria se você usasse para ir trabalhar, etc. Só que com o calor do RJ, verão combina total! Bora, deixar este vestido mais um bom tempo no seu guarda roupa hein???

    Realmente a bolsa achei pesado, já que a roupa parece ser leve.

    Beijos.

  16. Ana Carolina comentou:

    Dedões super hiper para cima! este vestilo é lindoooooo! amei de todo coração. Mas acho que a bolsa ficou meio fora do esquema.

  17. Oi, Ana, lembra que eu comentei que amei esse vestido no outro post. Depois comentei também que ele tinha reaparecido na CeA e eu tinha comprado (um pouco mais caro). Amei o vestido, achei lindinho, mas só consegui usar 1 vez até hoje! Tinha separado para usá-lo amanhã, mas antes do trabalho tenho um outro compromisso e acabei achando o vestido meio inadequado. Mesmo assim ainda o amo e fico admirando no guarda-roupa, esperando o momento oportuno!
    Engraçado que tenho sentido isso de “já deu” em relação a saias mais curtas, separei algumas para doação. Dia desses até minha mãe estranhou o tamanho da saia e perguntou se eu tinha crescido! hahaha! Mas é que não combina mais comigo mesmo.

  18. Carlinha comentou:

    vestido mais fofo

    amei demais o look

    bjoss

  19. Márcia Cristina comentou:

    Oi, Ana!!!
    Claro que é dedão para cima!!!

    Estava ansiosa por este post, pois trabalho no mesmo prédio que você e hoje estava passando e te vi no término das fotos e achei lindo o vestido!! Engraçado que foi uma espécie de resposta sobre o que penso sobre o tule em vestidos. Acontece que acho muito lindo, extremamente romântico, mas tinha medo de ficar parecendo muito menininha e hoje com seu look percebi que não tem nada disso, fica muito lindo sem parecer menininha.
    Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Márcia Cristina

      Oi Márcia! hahaha, que bacana! Que bom que vc já aprovou bem antes do post! 🙂 beijoca!

  20. Carol D. comentou:

    Super te entendo Ana. Eu tb comecei a olhar para algumas coisas no meu armário e pensar que não combinam mais com a pessoa que eu sou hoje e já estou repassando para as primas mais novas.

    É um exercício que vem com o tempo mesmo…

    Bjosss

    Carol
    http://thepartyinthegarden.blogspot.com/

  21. Luciana comentou:

    Já que voce perguntou….. O grande problema desse vestido e a barra de tule. Eu tiraria. So que talvez fique um pouco curto. Desculpe mas Nao gostei

  22. marietah comentou:

    Ana, quantas vezes me senti como você? Inúmeras. Quando abro meu guarda-roupa e vejo especialmente uns 3 vestidos comprados na C&A ultra femininos, delicadinhos, com florzinhas sinto vontade de “fuzilá-los”. Não compreendo como os trouxe. Mas passa. Passa porque tudo depende de nosso estado de espírito. Tem dias que olho um vestido super clássico, que combina com tudo e não o sinto encaixado em mim. Noutros, no entanto, é ele que “salva” meu dia.

    Este exercício diário de passar informação, de deixar transparecer um pouco da nossa personalidade com o que escolhemos vestir é completamente influenciado pelo nosso estado de humor e, mesmo sendo essencialmente romântica, por exemplo, um dia você vai acordar muito pé no chão, prática e objetiva e aquele vestido de tule lindo, que gosta tanto, não será o escolhido daquela vez – porque não é a mensagem que quer passar, não é o que está sentindo.

    1. Ana Carolina respondeu marietah

      Marietah, vc traduziu tudo que eu sinto: é exatamente isso. Esse post tem sido inspirador! Já estou pensando alternativas de deixar o vestido menos “romantiquinho” – apesar de ser uma romântica inveterada!

      Semana que vem vou publicar outra proposta com ele. Valeu! Beijos

  23. Munique. comentou:

    Super dedão pra cima!!!
    E até a bolsa eu não trocaria não, acho que deu um ar intelecto-chique (kkkkkk isso nem existe, acabei de falar bobagem…).Vc está lindíssima como sempre.
    Beijos.

  24. Andréia comentou:

    Ana querida,
    A modelagem do vestido é boa e ele te cai muito bem. Mas acho que os tons deixaram ele “menininha ” demais mesmo.
    Porque você não tinge ? Aqueles tingidores de supermercado mesmo (Guarany) dão um resultado bem bacana em peças estampadas, pois ficam com nuances diferentes. Se eu fosse você experimentava um azul marinho !
    Beijos !

    1. Ana Carolina respondeu Andréia

      Hummmm, boa ideia pra quando eu realmente cansar dele, heim!

      1. Andréia respondeu Ana Carolina

        Ana, é uma ótima opção para dar uma cara nova às roupas.

  25. QUE LINDO ESSE VESTIDO! *-*
    Adorei! Achei ele super fofo!
    E ficou uma graça no seu corpitcho! hahaha

  26. Lual comentou:

    então… sou suspeita pq amo esses frufrus. vivo me analisando também sobre roupas para minha idade, etc… mas então, tenho uma queda muito grande por essas coisinhas mimosas. esse vestido é um super CATAPLOFT pra mim!

  27. Flávia comentou:

    Olá!!! Olha, o vestido ficou ótimo, não fica de birra com ele não….Tenho 2 anos a mais que vc e amo vestidinhos assim…kkkk Tenho um beeeem parecido que AMO usar, mas tento harmonizar com acessórios mais pesadinhos pra não ficar com cara de menininha e minha filha de 13 anos achar que sou alguma amiguinha dela…. Bjs!

  28. Ludmila comentou:

    eu adorei!!!! mesmo!

  29. Dedão pra cima!! Não é o meu estilo… Acho que não tenho nada muito menininha no meu armário, mas achei super super lindo e vestiu muito bem em você.
    BJSS

  30. Rosiane comentou:

    Oi Ana! Dedão pra cima! O vestido é lindo e fica ótimo em você, não o achei menininha e sim romântico,com a sapatilha ficou um arraso, só mudaria a bolsa!
    Bjs

  31. grazie comentou:

    Eu acho que está lindo demais esse vestido! Ainda tem estrada para rodar, com certeza!

    Não que eu entenda muito de moda, quem sou eu, né… Mas quando comecei a trabalhar num escritório, sem grana para reformar completamente meu guarda-roupas, costumava combinar coisas que achava “menininha” demais com uns scarpins, casaquetos e bolsas com ar mais “sério”. Gosto disso, acho que a produção fica cheia de personalidade… feminina, doce, mas sem deixar de ser poderosa!

    Beijo, Ana!
    🙂

  32. Dani comentou:

    Posso estar sendo louca, mas vejo esse vestido e parece que ele pede algo amarelo. hahaha Sou louca?
    Ele é lindo, e nem acho tão menininha assim.

  33. Fernanda Coelho comentou:

    Ana,

    A foto está linda…vc ficou muito bem com este vestido. Mas eu te entendo…pessoalmente não conseguiria usar, não.

    O que vale é se sentir bem, não é mesmo?

  34. Cláudia de Paula comentou:

    Oi Ana,
    O look ficou lindo. A leveza do vestido super combinou com o dia escaldante de verão. E achei que a bolsa mais pesada deu justamente o contraste ideal para quebrar um pouco da doçura e da meninice. Vou até ousar em sugerir que vc tente usá-lo com tênis e em dias mais amenos com uma jaqueta ou um blazer (jeans ou marrom…quem sabe?). Abracejos!!

    1. Ana Carolina respondeu Cláudia de Paula

      sabe que tentei usar com tênis mas não gostei? Mas era um tênis dourado, quem sabe um converse branco! bj

  35. ingridde souza lourenco comentou:

    Oi Ana, tudo certo?
    Achei lindo seu vestido! Encarna o estilo que eu gostaria de ter, mas que não se adapta à minha cara de má, hahaha. Bem meigo mesmo.
    É menininha? SIM! Mas nada que não se encaixe perfeitamente a seu corpo e rosto extremamente joviais.
    Eu adoro sapatilhas (inclusive, estou mais que viciada em minhas Ballasox, recomendo!) e adorei o look com a que você está usando, mas será que não ficaria mais legal ainda se você usasse um tênis meio prata, sei lá, porque aí poderia quebrar a fofura da roupa.
    Tudo bem que sou suspeita para dar esse tipo de opinião, posto que uso mais tênis que chinelo, mesmo nesse calor.
    Uma outra alternativa que vejo é uma sapatilha que seja contrastante. Vermelho, roxo, laranja, azulzão… acho que ficaria lindo, uma boneca. =)

    1. Ana Carolina respondeu ingridde souza lourenco

      simmm, to precisando de sapatilhas coloridas, haha ALOKA!

  36. Mariana comentou:

    Oi Ana!
    Acesso o blog diariamente mas quase nunca comento. Só que hoje me identifiquei tanto que hj tive que comentar!
    sou um pouco mais nova (26 carnavais), mas sinto a mesma coisa. Tem coisas que usava há alguns anos atrás e que hj não consigo mais me reconhecer. eu mudei, minha relação com moda mudou, meu estilo de vida mudou, deixei de ser estudante para ser trabalhadora…
    trabalho, então, é uma dificuldade para montar looks que sejam apropriados sem serem caretas. mas eu tento, né? vou misturando as peças até achar q tá ok.
    Eu amei o vestido em você, te deixou com um corpo incrível! Não se desfaça dele! Curti inclusive a bolsa mais pesada. Se fosse uma bolsa caramelo, mais clara, acho que o look ficaria mais girlie. Uma sugestão? trocaria a sapatilha, que sempre é um calçado mais “bonequinha”, por uma gladiadora, que é mais “bruta”. Não usaria o vestido para trabalhar, mas seria um dos favoritos para os fins de semana tão quentes aqui do Rio.
    bjinhos!

    1. Ana Carolina respondeu Mariana

      Sim, a gladiadora foi uma ótima ideia! Pensei em usar com minha bolsa camel de tachas da Leader, vc sabe qual? Assim não ficaria tão girlie…

      O mais legal é que a gente muda a nossa percepção sem que ninguém fique martelando isso pra gente. É natural, é espontâneo!

      Beijoca!

  37. Caroline comentou:

    Ana,
    eu adorei o seu vestido.

    Não está destoante da sua idade, até mesmo porque, vamos combinar, seu corpo ajuda!

    Concordo que o destoante no look foi a bolsa. Talvez esse mesmo modelo em uma outra cor… Coral, laranjada ou amarela…

    Beijo direto do calorão brasiliense 😀

  38. Marianna comentou:

    Ana,querida realmente tem roupas que são lindas mas temos que ser siceras com a gente mesma e não comprá-las.
    Tem roupas que ficam legal na gente, até achamos que estamos arrasando….mas,nem todos os modelos , comprimentos,acessórios são para pessoas que estão com certa idade.Tenho que estar com o senso do ridículo sempre ligado.
    Me policio pois senão sempre vou estar com o guarda roupa cheio mas ao mesmo tempo sem roupas certas para usar,é o que eu penso, foi difícil chegar até aqui pois amo detalhes , “ffluflus”, já estou com 34 anos e não sou mais uma adolescente,tem roupas que amo mas vou deixar para minha filha que está com 7 aninhos, essa bixinha vai ter cada roupa MARAVILHOSA que não fica bem em uma jovem senhora de 34 anos, infelizmente ou não ,nossa vida é de etapas,por isso temos que viver bem cada uma delas bem vividas. Grande beijo,
    Mari

  39. Débora comentou:

    É bonito o vestido, mas cada um deve respeitar o seu tempo o seu momento, eu mesma não tenho me sentido à vontade com certas roupas que antigamente eu usava, é uma questão pessoal, tenho uma amiga dona de uma boutique que vive dizendo que se tivesse o corpo que eu tenho só se vestiria para matar, para seduzir, ou então me indica peças assim como este vestido onde fico com ar de menininha, mas como vou fazer isso se não me sinto à vontade com esse tipo de roupa, é de cada um, não adianta as pessoas dizerem, “que nada vc tem corpo pra isso, que vc fica linda com determinada roupa” se vc não se sente bem.
    E eu tbm tenho roupas que nao visto de maneira alguma por não me sentir bem, mas não me desfaço de jeito nenhum, deixo lá pq acho bonito, é como se fosse um enfeite que eu comprei pra casa.
    Agora quanto ao vestido, é bonitinho, mas muito menininha, mesmo!, entendo perfeitamente quando vc não consegue usá-lo, cada um cada um, EU não usaria, já passou o tempo. Bj.

  40. Mel comentou:

    Antes mesmo de ler seu texto eu já tinha pensado: Que vestido mais lindo! Achei fofo, sim, diferente e não ficou nada menininha. Tenho 31 anos e usaria um desses sem medo de ser feliz! Bjs

  41. Mariana comentou:

    Ana, achei seu blog há umas duas semanas e desde entao o visito diariamente e to amandooo! hahaha Esse vestido é maravilhoso, ficou ótimo em vc e acho que vc não deve se desfazer dele jamais!!!! Da forma como voce o usou, o look ficou “sóbrio” e elegante mas com muita graça, adorei. Beijos

    1. Ana Carolina respondeu Mariana

      🙂 Que bom, Mari! Beijão!

  42. Se ele fosse meu, não pensaria duas vezes em deixá-lo no meu armário. Tenho muito disso; certas roupas são mais difíceis de serem usadas, acabo usando uma vez ou outra… mas se percebo que não consigo me desapegar, deixo ela lá, pois sei que vou acabar usando uma hora ou outra!

  43. Eliane MGS comentou:

    Como a gente tem facilidade em complicar as coisas. Tudo é uma questão de ponto de vista. Tenho muitos mais carnavais que você e constantemente passo por dilemas como “tô ficando velha para usar isso ou aquilo”. Há pouco tempo foi a vez dos shorts até nas horas de lazer. Mas pensando bem minhas pernas ainda estão inteiras, moro no Rio de Janeiro com quase 40 graus diários, por que não? É uma questão de equilíbrio. Se uso short ou bermuda, nada de blusas decotadas, se uso um vestido como este do seu post, uma sandália mais pesada ou oxford ou blazer são ótimas opções para quebrar o ar de “menininha”. Uma sugestão: que tal a nossa velha companheira costureira para dar uma modificada numa roupa quando a gente não quer se desfazer dela? Beijos.

  44. Não acho que tenha errado com essa bolsa, ela contrastou de forma positiva com o vestido, deu um ar de seriedade. Só que o look foi todo comporto por elementos e cores muito neutras. Poderia ter um colar ou um bracelete, talvez até um cinto pra enfeitar um pouco.

    Beijos!

  45. Glauce comentou:

    Ana, o vestido é lindo e vc ficou linda nele! Mas tenho que concordar com várias meninas que comentaram: se não tá se sentindo bem nele pq tá menininha demais, pesa nos acessórios.
    Por exemplo, a sapatilha, é super menina e romântica, fez o conjunto ficar mais combinadinho.
    A bolsa pode até ter pesado, mas como eu não sou mto fã de bolsas e não sei combiná-las com as roupas (rsrs) achei q ficou perfeita, acrescentou seriedade ao look.
    Se tivesse uma sandália de salto mais pesada ou scarpin o look já mudaria bem. Com um casaquinho faria toda a diferença. Um colar também ia bem.

    Eu também tenho vestidos assim e uso despretenciosamente, mas às vezes temos esses momentos em que nosso humor pede algo mais sério, mais adulto. Eu só não gosto de vestidos curtos, justos ou decotados, pq aí sim eu sei que não combinam comigo MESMO! =)

  46. ERCILENE comentou:

    O vestido é super romântico, e fico lindo em vc, eu só trocaria a bolsa por uma nude ou mais colorida, ah! com uma maxi carteira tb deve ficar legal!
    Bjs!!!
    PS: Vc parou de atualizar o ARMÁRIO LIVRE?

    1. Ana Carolina respondeu ERCILENE

      em breve ele voltará! Tá faltando tempo 🙁

  47. Samanta comentou:

    Olha, gata. O vestido é lindo e super-feminino. Talvez um pouco menininha, sim, talvez. Mas, acho que vc pode tentar quebrar a inocência dele com acessórios mais Rocker, não sei se vc curte o estilo, mas acho que a mescla de feminino com Rock n´roll amadurece as roupas meninóides na hora. Sugiro que vc dê uma olhada no estilo desta moça aqui, que tem feito esta mistura com muita ousadia: http://fashioncoolture.com.br/
    Tenho a mesma idade que vc e tenho me visto com a mesma questão. Esta foi a solução que encontrei para amadurecer as fofuras do meu armário, por isso quis dar minha sugestão.
    Sucesso, flor!

  48. Luana Batista comentou:

    Queria interagir com as outras tantas que comentaram, mas tô sem tempo de ler tudo. Bom, Ana, minha opinião é dedo pro meio! rsrs

    Acho que realmente esse vestido tem cara de menina de 16 anos, mas nada impede que uma trintona linda e em boa forma o use e fique super bem com ele. Eu vi esse vestido na loja e não comprei pq achei que o tule na barra deu aquele ar “princesa” que eu estou negando na hora de vestir. Até pensei em tirar, mas ainda assim teria a estampa angelical + a renda + a saia rodadinha. Achei demais, desisti de levar.

    Tenho 28 anos e tô sofrendo coma crise pré-30. Sofrendo mesmo! Cada hora é uma neura diferente. Mas tenho trabalhado isso com controle.

    Eu adoro estampas e nunca fui de tentar looks sóbrios. E ainda não estou fazendo isso, mas percebo minha tendência a me vestir com mais “seriedade” nos últimos tempos e comprar coisas que reflitam isso. A tentar peças que me façam sentir mais mulher, mais adulta. Não me desfiz das estampas nem dos coloridos, pq acho que a alegria e a cor são traços da minha personalidade, mas tô deixando de lado os frufrus.

    Por outro lado, comecei a usar tênis mais arrumadinho para compor uns looks; comprei e usei – pela primeira vez – uma saia bandagem! Abandonei o preconceito e descobri que dá pra usá-la sem parecer pirigueti; adicionei a estampa de onça ao meu guarda roupa (morria de medo dela!)…

    Na verdade, o grande lance pra mim não é que eu esteja começando a me “vestir como adulta”, mas estou aprendendo a me vestir. A comprar com outro olhar e avaliar antes de levar no impulso. A pensar sobre a versatilidade de cada peça, aonde eu posso usar, como e o quanto combina comigo. E é claro que blogs como o seu, Ana, tem me ajudado muito nessa missão!

    Enfim, essas transformações não são pq eu acho que TENHO que parecer adulta e pq já estou com quase 30 anos, simplesmente mudei e criei outras necessidades. E penso que isso é positivo.

    Beijo!

    1. Ana Carolina respondeu Luana Batista

      Luana, penso como vc, apesar de não ter entrado em crise dos 30 anos. Mas dá um click na cabeça da gente, né? 🙂 É natural!

      E pensar antes de comprar – sempre! Ser menos impulsiva é um dos pontos positivos de se amadurecer 🙂

  49. Nadja G. comentou:

    Ana, é complicado mesmo se vestir e pensar no lance da idade. No caso eu achei o vestido lindo e “age appropriate”. Ficaria menininha demais se vc tivesse colocado uma fivelinha, uma sapatilha com lacinhos e uma bolsinha cheia de frufrus, mas assim achei legal.

    Eu tenho 31 e também penso “posso usar isso ou tô velha demais?” Até fiz um post sobre isso esses dias: http://www.seviranosquase30.blogspot.com/2012/02/depois-dos-30-pode.html

    é interessante ver o que cada um considera “adequado” pra determinada idade. Cada uma disse uma coisa nos comentarios do seu post e do meu também!

    Beijos

  50. Flávia comentou:

    Olá Carol, eu simplesmenteadoro o seu site, leio todos os dias, o vestido é lindo sim,mas é bem menininha mesmo,então hoje o dedão é pra baixo infelizmente.
    Mas se aceita uma sugestão minha,porque você não faz um desapego ai no seu guarda roupa, e não divide conosco essas coisas que você não usa.
    Muita gente gostou do vestido, intão se você fizesse um bazar (OFF) claro, ia desocupar lugar e ganhar un din din para peças novas.
    Já vi muita coisa aqui “NO NUNCA USEI” que eu compraria com certeza…
    vamos pensar nisso Carol ???
    http://www.flaviatagarella.blogspot.com/
    beijuss com carinho

    Flávia.

    1. Ana Carolina respondeu Flávia

      simmm, em breve!!

  51. Luciana comentou:

    Ei,
    Sempre estou por aqui, mas é a primeira vez que comento.
    Achei lindo, não usaria, mas em vc ficou o máximo. E contrariaando, gostei tambem da bolsa, pois pesou e tirou aquele “ar” de menina.
    Luciana

  52. Eu achei a coisa mais linda do mundo! Pra ficar mais adulto usaria com um blazer branco ou em tons que conversem com o vestido e com um salto (se o clima deixar usar blazer ne). Beijos Ana =*

  53. Jéssica comentou:

    Ana, acho que este vestido merece mais uma chance sim.
    Apesar de concordar que a bolsa não foi uma escolha feliz, achei o look lindo e você ficou uma gracinha nele!
    Beijos.

  54. Vanessa comentou:

    eu amei esse vestido!! adoro vestido fofo!! lindo lindo!!

  55. Ariana comentou:

    Oi Ana!
    Sou suspeita pra falar, porque adorooo roupas menininhas assim. Tudo que tem estampinhas fofas, laço, frufrus, eu já me apaixono!
    Mas, como algumas meninas já comentaram, eu quebraria esse romantismo dele com peças mais sóbrias. Um blazer cairia muito bem, aí pode ser usado tanto no inverno quanto no verão (debaixo de um ar condicionado, lógico!). Trocar a sapatilha por uma anckle boot mais pesada ficaria bom também.
    Ah, encontrei seu blog recentemente, desde então favoritei e tenho visitado sempre. Adoro suas combinações!
    Um beijoo

  56. Lorena comentou:

    Ao contrário da maioria dos comentários q eu li e da sua própria opinião, Ana, gostei mt da bolsa com o vestido!
    Eu colocaria um blazer e oxford em tons claros, não necessariamente da mesma cor, e acho q quebraria um pouco o tal ar d menina!

    Beijinho, bom fim d semana!

  57. Louise comentou:

    Concordo com a Lorena, não vi problema na bolsa como tanto comentaram.
    Acho até que quebrou um pouco a meninice do vestido, assim como o calçado poderia ser mais bruto!

    Acho que a bolsa fez o contraponto, uma bolsa delicada ia ficar frufru demais e vc quer exatamente o contrário né?

    Sobre isso de idade, sei que interfere no nosso modo de se vestir , mas você tem um cirpo que ajuda porque é magrinho e delicado!
    Eu as x tenho vontade de usar uma roupa mais fofa( e olhe que uso muito) mas me sinto deslocada sendo tão grande!

  58. Amanda Abranches comentou:

    Ana!!! Nao vai acreditar! Eu tb nunca mais usei o meu!
    Lembra que qnd vc comprou eu fiquei louca com ele? Fui na C&A, achei um 2 tamanhos maior que eu, faltando botão e msm assim levei de tão apaixonada… usei num natal a uns 2/3 anos, vc publicou a foto no Look da Leitora, e eu nunca mais usei!
    Dai, quarta-feira dessa semana, peguei ele pra ir à coletiva de imprensa do “Louco por Elas”, vesti e desisti….rs

    1. Ana Carolina respondeu Amanda Abranches

      hahahaha, fica o incentivo! rs

  59. Val comentou:

    Dedão para cima mas com restrições…
    Neste caso vou para as explicações: O vestido é lindo justamente pelo seu lado menininha e eu já fico me imaginando passeando com o lindinho num final de semana ensolarado justamente como você o usou (com sapatilhas e tudo mais), apesar de também já ter passado das 30 primaveiras…rs…
    Mas… com certeza não seria o modelito ideal para usar naqueles dias de trabalho que a única coisa que queremos e precisamos é passar uma imagem de profissional madura.
    Enfim, em matéria de moda eu entendo que, apesar de termos nosso próprio estilo, é sempre bom manter algumas roupinhas diferentes para eventualmente fantasiar e brincar um pouquinho de ser uma pessoa diferente, mais jovial ou mais madura, dependendo do humor…
    Não seria esta a grande graça da moda?
    Abraços e Parabéns pelo blog… Sou fã!!!

    1. Ana Carolina respondeu Val

      Também acho, Val! 😀 Beijão!

  60. Angelica comentou:

    Ana, claro que não está feio! Mas parece nostalgico,tipo, saudades de um tempo que passou. O tempo de menininha. É claro também, que todas temos saudades e devemos, em vários momentos, trazer de volta as experiências desse tempo. As vezes com uma roupa, uma comida , um certo tipo de diversãoo… Por isso, talvez, seja um vestido para esses momentos.

    1. Ana Carolina respondeu Angelica

      bonito isso, Angelica! beijos!

  61. sempre que eu vou na c&a eu não vejo nada dessas belezuras D:

  62. Andresa comentou:

    Primeira vez que posto….
    Gostei do vestido, também achei com cara de menininha, mas esse estilo tem suas vezes, não é?
    Acho que pro trabalho não dá, mas pra um dia de domingo, tranquilo.
    Também achei a bolsa pesada, trocaria por uma caramelo, como já foi dito. Além disso, o sapato claro deixou o look num tom só… acho que eu colocaria uma sapatilha no tom que predominou nas florzinhas (me pareceu azul), porque acho que daria um ar mais irreverente e sairia um pouco do “menininha”. Não sei, experimente pra gente, vai….
    bjos

  63. jacy comentou:

    É a minha cara. Dá ele preu (rs)….

  64. Renata comentou:

    Gostei do vestido. Vivo nesses dilemas tbm. Mas descobri uma coisa, na dúvida se estou muito girlie, troco a sapatilha por algum tipo de sapato que tenha salto. No seu caso, como o vestido é curtinho, arriscaria um saltinho estilo Audrey Hepburn, em Bonequinha de Luxo, pra quebrar qq meninice! Sobre a bolsa, acho que se ela não fosse tão grande, ficaria bem (sim!), pois foi justamente ela q deu um ar busy woman (ou seja, mais adulto) à roupa. Ah, outra coisa, eu complementaria o ar clean de moçoila c uns colares de pérola meio q bagunçando o look. Adorei o blog. Bjj

  65. Emanuelle Nogueira comentou:

    DEDÃO SUPER PRA CIMA!!!!! Eu vi esse vestido e me apaixonei. Sabado agora dia 05/05 fiz um Brexo na minha casa e adivinha???? O vestido tava lá, tinha sido doado por uma amiga pois não dava mais nela. Resultado: AMEI, USEI e ARRASEI no mesmo dia. Tenho 30 anos, e acho que temos é que nos sentir bem sem perder o senso. Que acredito que vc n perdeu de jeito nenhum.

    Beijos,
    Manu.

    P.s.: Tenho uma loja linda, procura lá no face: Loja Vó Paulina

  66. Raquel Oliveira comentou:

    Nossa eu amei o vestido, e ficou muito bem em vc. ficaria lindo com uma sapatilha laranja ou salmon …
    alias, eu amei um vestido mto parecido com esse na C&A, mas ele era bem colorido.

  67. Déia comentou:

    Sei que o post é antigo e nem sei se você já se desfez dele. 🙁
    Mas resolvi dar minha opinião: O vestido é um charme! Muito delicado… só não usaria para o trabalho, pois achei curto para a ocasião (mesmo no Rio, rsrs).
    Acho que para o lazer, cineminha, almoço de domingo, etc… cairia super bem!
    Concordo sobre a bolsa. rsrs
    😉

  68. lu comentou:

    oi Ana!! acompanho seu site desde qdo era “blog”..rsrs Vc é uma kerida, e mto estilosa, adoro moda, mas ainda ñ tive oportunidade de fazer nenhum curso sobre..mas me instruo e acompanho tudo q posso!! ñ sou de deixar comentários, mas qdo vi esse vestido ñ pude resistir, eu tenho um igual!! e detalhe, tbm tenho 33 “anitchos”, e vamos combinar q estamos na flor da idade, ne menina?!! rsrs sou brankinha como vc, tenho olhos claros e cabelos louros,e amo esse vestido! já usei como a sua proposta, c sapatilhas, já usei c peep too meia pata salmão, e o q mais rendeu polêmica: com botas cowboy, e posso falar? ficou um charme!! deixa de bobeira, vc é linda, tá c tdo em cima, tem o maior feeling p moda, então tem mais é q se permitir! a ñ ser q o bendito do vestido ñ seja do seu estilo, aí td bem, mas q tá uma graça, isso tá!!
    bem, dito isto encerro aki minha humilde ( e minúscula, dakelas q nunca falam, mas qdo resolvem..ñ param nunca!!!) opinião!! mais uma vez, vc é lindinha!!! um grande bjo c mto carinho…Lu

  69. Noee comentou:

    – DEDÃO SUPER MEGA ULTRA BLASTER PRÁ CIMA!! -E JÁ!

  70. Isabella comentou:

    Não sei se vc gosta de calça e vestido, mas talvez com uma calça skinny e um scarpin, o vestido fique menos menininha.

    Li que vc tentou vários cintos. Mas acho que investir no acessório é uma boa também. Talvez um cinto um pouco mais bruto, com uma fivela maior, sei lá.