9 fatos sobre roupas e compras!

Semaninha de escrever muito por aqui, heim? rs! Mas é minha tentativa de compensar dias sem looks, já que estou zumbi e meio descabelada, haha!

Fiquei pensando num desses memes que rolam na internet (lembram do meu 50 fatos sobre mim?) mas não encontrei nenhum que amasse e resolvi inventar o meu! HEHEHE isso que é ousadia, heim? Fiquei pensando no título, mas não fui muito criativa pra ele, quem quiser sugerir outro, tá livre!

Na verdade me inspirei no questionário que envio para as clientes de consultoria de estilo, que tem algumas perguntinhas pra elas pensarem no conforto do seu lar e responderem; uma espécie de guia pra mim e de auto análise para elas. 🙂

Pesquei algumas delas e criei outras pra montar o post e vermos juntas minha análise sobre compras, peças preferidas, maiores erros, e por aí vai! Simbora!

1) Que peça de roupa ou acessório você mais gosta de comprar?

Calças e sapatos. Se eu pudesse teria todos os sapatos e calças que eu vejo por aí, HAHAHA! Sou obcecada por calças porque me sinto elegante com elas, tenho sempre a sensação que estou arrumada sem esforço, são super práticas. Como não amar, por exemplo, um belo jeans? Que fica incrível tanto de t-shirt e tênis quanto com camisa e salto? Gosto também porque é subversivo pensar em calça ao invés do manjado vestido em eventos, por ex.

calca-hojevouassimoff-2

calca-hojevouassimoff

calcas-hojevouassimoff-3

Massss….mais que tudo, eu amo sapatos (que super novidade vindo de uma mulher, heim? #sqn), mas não é qualquer sapato que arrebata meu coração. Vocês sabem da minha predileção por modelos com design diferente, inclusive os exóticos, rs, mas tento manter o foco e comprar só o necessário ou não comprar, pra justamente não acumular vários sem uso. É o único item que eu pago mais caro sem pestanejar! Ainda mais quando percebo que tem qualidade…repara só: podemos estar mega básicas, basta um sapato poderoso e ZÁZ! Chiqueza instantânea. 🙂

2) Qual peça você salvaria de um incêndio?

Antes de tudo: tenho pesadelos com incêndios, pois o apartamento do andar de cima do meu já pegou fogo e foi terrível chegar do trabalho com essa notícia, com luz e gás desligados e água jorrando junto com fuligem da escadaria…

Findo o momento memórias não tão legais e traumas da minha vida, rs, vamos à pergunta, sem ser tão literal: eu salvaria sem dúvida meu sapato boneca em forma de fusca da coleção da Nara Leão, do Ronaldo Fraga. Ok, acho que também meu casaco ainda não usado da Fernanda Yamamoto que um dia figurará um look do blog assim que estiver frio.

hojevouassimoff_ronaldofraga

Sim, o sapato é exótico e já estrelou um post da Blogueira Shame, olha que famoso!

3) Qual foi sua pior compra?

Já tive algumas péssimas compras…essa minha predileção pelo exótico + preços baixos já me levaram a boas roubadas, desde blusa roxa atoalhada com tule verde-limão tamanho G só porque era do Herchcovitch (ok, eu tinha 21 anos e fiquei deslumbrada pelo preço, 65 reais), saia plastificada e outras bizarrices. Mas recentemente, considerando também peças normais (hehehe) que eu paguei e não usei – e isso é desperdício – acho que esse short MICRO de paetês, que minha amiga trouxe de uma fast fashion de fora. Foi até barato, mas só usei essa vez e nunca mais. 🙁

IMG_5720

4) Você se considera consumista?

Eu não me considero, de verdade, mas fiquei refletindo (HAHAAH) e acho que é relativo. Vejam bem, eu gosto de comprar roupa, só que aprendi a ser mais criteriosa porque com pouca grana eu sempre pensei que não adiantava só comprar o baratinho, mas itens incríveis em bazares, pra valer o dinheiro gasto.

De qualquer maneira, eu compro uma coisa aqui, outra ali, então eu sou um pouco sim. Só não faço dívida nem compro milhares de roupas abarrotando mais o armário, já comprei mais por comprar, agora eu penso 500 vezes. Acabei de fazer algumas vendas de desapegos meus no Enjoei, aí com uma parte da grana eu comprei peças legais. A outra parte eu vou guardar. #epicwin

5) Qual foi a peça de roupa que te fez morder a língua?

Nunca fui fã de vestidos, acreditem! Sempre achei uma peça meio boboca, rs, gosto de pensar em coordenações, sempre achei que com vestido não rola criatividade, a gente fica presa no comodismo, no prático. Mas repensei ao longo desses anos de blog e já consigo visualizar os meus de forma mais criativa. E sim, são práticos e certeiros quando tenho pressa. Agora eu AMO de paixão meus vestidos <3

vestido-hojevouassimoff
Vestido+blazer e vestido+blusa sobreposta: sim, é possível versatilizá-lo!

Mas pensando em tendencinhas, mordi a língua comprando essa parka verde-militar…mas não segurei, vendi nesse último bazar do Enjoei. Não conseguia usá-la de jeito algum!

DSC00350

6) Você demora muito tempo pra se arrumar?

Já demorei mais, porque antigamente eu comprava por comprar, não pensava em coordenações que aquela peça poderia render, se combinava com o que eu já tinha, ou não tinha nada neutro e tudo ficava meio escalafobético…o famoso “armário cheio mas mesmo assim eu não tenho roupa!”. Ficava horas e horas escolhendo e frustrada, sem chegar a uma conclusão. 🙁

Aí aprendi a comprar melhor, pensando mais, hehe, e agora acho que demoro poucos minutos, de verdade! Mesmo que eu esteja sem ideias, sempre tenho algum vestidinho que não precisa passar no armário, hahaha, visto ele, jogo um colar ou blazer por cima e pronto!

7) Qual seu item desejo?

Sem dúvida alguma a última coleção inteirinha da Coven, marca mineira expert em tricô. O que é esse vestido? E essa saia com blusa de besouros? Ai meu coração vagabundo…

coven-hojevouassimoff

8) Qual foi seu achadão mais recente?

Ahá! Essa blusa amor antigo da Andrea Marques por modestos 33 reais no Mercado Livre! Inacreditável!

andrea-marques
Mil looks, mil poses iguais, hahaha

9) E qua1234tem mais caro do seu guarda-roupa?

Meu vestido do Ronaldo Fraga, custou 490 reais e eu economizei para comprá-lo. Era um desejo antiiiiiigo ter um vestido do estilista que admiro. <3

niver-3

vestido-ronaldo-fraga

Ufa! Foi muito legal esse exercício de perguntas e respostas, levei hoooras pra pensar e responder! hahaha, tô até separando algumas peças pra usar mais ou me desapegar também. 🙂

Sobre Ana Soares

Ana Soares é fundadora do blog Moda Pé no Chão, consultora de estilo vida real e defensora de uma moda livre, acessível e sem padrões para todas as mulheres.

Ver todas as postagens de Ana Soares →

37 comentários em “9 fatos sobre roupas e compras!”

  1. Bom, prá começar, os looks mais bonitos são os de vestidos(item 5), na minha opinião. Não sei o porquê da birra com eles (nem entendi porque vendeu esta parka linda, que ficou mais linda ainda com a montagem que vc fez ).
    E, prá finalizar, este vestido do Ronaldo Fraga é lindo demais (e nem sou fã de doidices que costumam aparecer por aí rs )
    bjs

  2. Menina, se eu calçasse esse sapato de fusca ia querer deslizar por aí achando que estava de patins, hahahaha! Adorei o post, amei os looks selecionados! 😉

  3. Oi Ana !

    Adorei o posts, e acabei respondendo as peguntas também. Querendo ou não acabei fazendo uma autoanalise minha como consumidora.

    Um abraço

  4. Ana Carolina

    Denise, acho que tem a ver com gosto mesmo, hehehehe! Mas nem to dizendo que não amo esses looks com os vestidos! Adoro, acho tão lindos que já os repeti, inclusive, mil vezes! E a parka…nhé. Detestava ela, rs.

  5. Adriana (Brasília)

    Aninha, acho injustiça sua não colocar a jaquetinha jeans da Levi’s que você comprou no mercado livre. Só nós, leitoras, sabemos o quanto você reclamava de não ter uma jaqueta jeans para completar o look. Já tinha leitora até assumindo a missão de procurar pra você..kkkkk….
    Amei o post. Vou fazer essa análise comigo tbm.
    Bjssss

  6. Ana,

    Adorei o post! Você é linda!

    Gostaria de saber também onde você costuma comprar os seus sapatos… Tenho achado as lojas muito caras e as mais baratas (tipo via mia) acabam não tendo produtos de qualidade tão boa. Se você pudesse expor uma pequena lista, já seria de grande valia rs. Obrigada 😉

    Beijos.

  7. . postagem deliciosa e nos aproxima ainda mais de vc Aninha, fica faltando apenas lhe conhecer pessoalmente FISICAMENTE, risos.
    . eu amoooooooooooooooooo vestidos, tanto que minhas postagens são com eles na maioria esmagadora.
    . acho que o RJ deve ser muito quente e isso fez vc desistir da linda parka.
    . não tenho coragem de pagar mais de R$ 150,00 em uma roupa, seu vestido é lindo demais, pagou por um desejo/sonho, ai sim vale a pena mesmo.
    . bj. fique com DEUS.
    . leila diniz (http://www.vitrineaugusta.com/)

  8. Oi Ana, adorei o post e adoooooro o teu senso de humor!!!!!
    Também não sou muito fã de vestido, mas acabo só comprando calça
    e me vestindo sem feminilidade….
    Um beijão.

  9. Ana, muito fofo seu post, adorei lê-lo. Percebi que, ao contrário de você, minhas peças preferida são as blusas: compro sempre camisetas, blusas e camisas com detalhes e jogo com uma calça jeans básica. Nunca tinha pensado na versatilidade de ter calças diferentes. Amei. 😉
    Beijos!!!

  10. Ana, olá!
    Descobri seu site há pouco tempo e desde então ando devorando todos os posts. Acho que ando vendo tanto seu blog que hoje quando entrei no Glam 4 you, vi uma foto da Thaila Ayala com uma saia e me lembrei imediatamente de vc, hahah! É a mesma, não é? Essa estampa é maravilhosa, tenho uma queda tremenda por floral com ares retrô.

    http://www.glam4you.com/2014/03/inspiracao-da-semana-thaila-ayala/

    https://www.modapenochao.com.br/2014/02/10/floral-retro/

    Sobre o post, gostei bastante e fui respondendo internamente. Das fotos, o look com vestido preto é simplesmente maravilhoso! Nunca pensaria nessa sobreposição e ela deu mega certo.

    Estou escrevendo outro post aqui, mas ainda preciso dizer que você é demais! Te desejo realmente muitas felicidades e que seus planos deem cada vez mais e mais certo.

    Beijo grande!!

  11. Esse sapatinho de Fusca hihih…
    Muito lindo o seu vestido, mas sou suspeita, porque adoooro praticamente todos!=)
    Desde que comecei a ler seu blog tenho ser mais consciente nas compras e não ser consumista (pois é, admito), mas às vezes caio na tentação, principalmente quando vejo aquela pechincha =/

  12. Ana é engraçado essa coisa com vestido, confesso que não usava vestido há muito tempo, até ver uma produção sua com vestido e blazer que me fez morrer de amores rs, como tenho muita dificuldade para encontrar peças do meu tamanho (50) e com material que eu gosto sabe? Tecido levinho rs, eu comecei recorrer a costureiras. É por sua influencia que hoje que vestido uma das peças que mais gosto de usar rs.

  13. o vestido preto + bulsa é um dos looks mais lindos que ja vi. É perfeito.

    O sapatinho de fusca é …. bem ….. digamos ….. estranho 😉

  14. Viviane Moreira

    Adorei o questionário, tem que fazer mais vezes!:D
    Lia a pergunta e eu aqui pensava na minha resposta… 😛 E devo dizer que na pergunta dois eu sem pestanejar salvaria minhas gatas! São e sempre serão meu bem mais precioso!♥ ♥ ♥ Sempre digo isso pro marido, que em caso de roubo eu só me preocuparia com elas, e não no resto… 😀 ♥
    Eu não acredito que vc vendeu a parka verde?! Como é que eu não soube disso? 😛 hahaha
    Esse sapato fusquinha é bem diferente e só por isso é bem legal, sem contar de quem é…. seu ídolo…. rá!
    Eu deixei de ser consumista a mil anos atrás… acho que tem a ver com prioridades, né? A gente amadurece.
    Bjssss
    Vi

  15. ana claudia

    Oi Ana , ADORO SEU BLOG, passo aqui todos os dias pra ver as novidades.Vi um vestido da Lucidez no Enjoei, mas não tô conseguindo fazer perguntas, mesmo estando cadastrada. Gostaria de saber, se ele esta novinho, eu tenho uns cinco vestidos dessa marca e todos são pp 38(assim que esta na etiqueta), será que vai dar? eu já usei esse mesmo modelo só mudando a cor (preto e dourado) que minha amiga me emprestou e eu fiquei apaixonada pelo vestido, vê se a etiqueta equivale a essa que te passei Obrigada, beijos e boa noite!!!

  16. Amei o post!!! Ana, eu resolvi que quero ser básica nas roupas e ousar nos calçados… Eu amo sapatos, mas tenho pouquíssimos, rs! Queria usar mais salto, mas tenho 1,77 de altura. Tenho que superar isso, kkkk

  17. Carla, desculpe me intrometer, rs, mas o submarino vende sapatos de grandes marcas a um preço bem abaixo. Esses dias comprei uma sandália My Shoes, que custava mais de 200 reais, por 80 e pouco… Fique atenta tbm a sites que vendem calçados (Dafiti, Passarela) pq sempre há promoções. E, quando for comprar online, procure um cupom de desconto no google. Economizo horrores com esses cupons!

    Beijos!

  18. Muito bom esse exercício..fiquei fazendo o mesmo e vi q compro mal e ando me policiando..tenho muitos sapatos e roupas que nunca usei..Agora Ana cá entre nós existe blogueiras muito consumistas mesmos..acho que elas só podem ser ricas..kkk..ou tem patrocínio e faz propagandas dessas fase fascino..sei lá..tem uma super blogueira ( não é vc , apesar que vc tb é uma super blogueira :))…que eu adoro as dicas delas..mas ela sempre compra muita coisa nova…acho q ela deveria exercer mais a criatividade, que ela tem de sobra..não sei onde ela guarda tanta coisa..kkk..não é inveja..é que gosto mais de ver looks criativos..com peças repetidas ..mas perto da realidade..pq as coisas estão difíceis..(papo de lisa)..sem sempre está com peças da moda..acho q vc faz isso, igual a uma outra blogueira a Carol Burgo..muito criativas vcs..querendo ou não elas acabam influenciando o consumismo, ainda mais pessoas que já tem tendência..kkk..mas enfim, cada um faz o que acha melhor..só desabafei..pronto..kkk..bjok

  19. Ai, que bom que achei alguém que aaaaama calças e não é louca por vestidos. Idem, idem. E já havia comentado, num dos seus posts anteriores, que o vestido do Ronaldo Fraga era “tudilindo”. Mas, não sabia que era dele. Agora, amei a parka e a mistura que você fez, com rosa e preto, bem ousada. Mas ficou bem legal. Viva a criatividade!

  20. Ana Miranda

    Anaaaa, esse short de paetês é mto fofo e combina mto contigo de vdd. Sou mto básica então compraria e não iria conseguir fazer combinações dignas pra usar ele de dia mas daí te olhei e pensei ‘camisa jeans e tênis gente, clarooo’!!
    Não achei uma compra ruim, tem tudo a ver contigo, se ainda não tiver passado pra frente faço a sugestão de segurar um pouco mais e tentar novas combinações… Camisa branca talvez? (kkk sou mot básica, deixa pra la). E outra, ele nem é tão micro assim (pelo menos por foto não parece)mas mesmo que seja, não fica nem um pouco vulgar em ti!

    Ps: preciso dizer que o look do vestido colorido + blazer branco + sapatilha = AMOR VERDADEIRO, AMOR ETERNO.

  21. Ana Carolina

    eu ainda tenho ele! hahaha, mas eu digo que foi uma compra ruim porque não é algo que se usa muito…uso mil vezes mais minha saia de paetês! Mas vou tentar outros looks com ele, hehehe

  22. Oi Ana, mandei dois comentários aqui e ainda não foram aprovados, será que foram para a caixa de spam??

    Beijos!!

    (Não precisa aprovar esse, rs)

  23. Heyhey!
    Geeente, eu conheci seu blog agora e eu já fucei em umas… 4(?) páginas dele e ADOREI!
    Adoro blogs que tem o princípio, ficar bem e não dar o dinheiro do almoço para isso #exagerei,eusei
    Parabéns pelo blog, meninë! Achei super digno. ;]]]

    BJBJS!

  24. Ana, onde você comprou o vestido do Ronaldo Fraga? Aqui em São Paulo a loja que ele tinha na vila Madalena fechou. Não acho nada na internet. Até o blog dele parece estar desatualizado…

  25. Ana Carolina

    Comprei na loja dele em BH, Lisane! Vou todo ano pra lá, mas esse eu comprei em 2012 ou 2011. 🙂

  26. Esse seu look com vestido preto mais blusa foi um dos mais deusos do blog 😉 bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima