#blogueiradeboteco: tour da coxinha!

No último episódio botequeiro (hehe) eu relatei minha experiência provando a eleita melhor coxinha do Rio, no Bar da Gema. Gostosa de primeira, mas com recheio meio seco, não finalizou com uma nota incrível. Aí eu levei tão à sério essa história de saber qual que é a boa das coxinhas desse mundão que instituí uma nova saga em busca da coxinha perfeita! hahahahaha Um assunto de MUITA relevância, pois.

Pois de primeira eu dei muita sorte: acho que encontrei uma das melhores dessa cidade! Fui com Tayra e Laila, que trabalham no comercial do blog e são duas queridas botequeiras, que nem eu! Sugeri conhecermos um pub que abriu há pouco tempo aqui na Tijuca e meu sexto sentido estava certo: Yeasteria Ponto Cervejeiro é uma delícia!

Resumidamente, o local oferece um ambiente muito gostoso, prateleiras com vários tipos de cervejas nacionais e importadas (e todas que estão expostas têm pelo menos um rótulo gelado), atendentes que sacam tudo do assunto e super solícitos (infelizmente raridade aqui) e todos os dias eles mudam os rótulos dos 3 barris das torneiras de chopp. Ainda é possível experimentá-los com a régua de chopp, uma belezinha.

Eu tinha visto no instagram o povo elogiando a coxinha deles, pedimos uma porção: elas são porções menores, mas não achei pequenininho. Quando provei…QUE DELICIA! Crocante mais perfeito do mundo, massa saborosa e sequinha, recheio úmido e bem temperado na medida e ainda vem com um molhinho de mostarda e curry pra acompanhar dos deuses! Não nos contivemos e pedimos simplesmente TRÊS porções hahahahahahahaha

tour-da-coxinha

tour-da-coxinha-3

Depois dessa maravilhosidade julguei ser difícil encontrar outra tão boa quanto, mas sigo com a saga. Dessa vez estava em Botafogo a caminho de um encontro com minhas amigas e passei por uma das lanchonetes do antigo Fornalha, agora Catarina. O Fornalha sempre foi conhecido das noitadas cariocas, sendo ponto de encontro pós-night para matar a larica com seus deliciosos salgados. Há anos eu não comia a coxinha deles e parei pra pedir uma, por R$5,20.

Taí. Casquinha crocante, medida da massa perfeita (nem massuda demais nem muito fina), sequinha, ótimo tempero e uma quantidade boa de catupiry. Ela me surpreendeu e ficou sem segundo no meu ranking!

tour-da-coxinha-2

tour-da-coxinha-5 tour-da-coxinha-4

Tenho mais alguns locais para visitar, inclusive no Grajaú disseram haver a melhor de todos os tempos! Sempre citam também a do Lecadô, mas sinto informá-las que ela me dá uma azia horrível, acho gordurosa, não curto =(

Quem sugere mais alguma pro tour? hahahaha Me contem no instagram (@hojevouassimoff) ou com a #blogueiradeboteco e #tourdacoxinha!

Serviço:

Yeasteria | Ponto Cervejeiro
Rua Pereira Nunes, 266 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20541-024
(21) 3579-3003

Catarina (ex-Fornalha)
Rua Voluntários da Pátria, 236 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22270-010
(21) 2527-1531
(aberto 24h)

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: