#blogueiradeboteco: tour da coxinha!

No último episódio botequeiro (hehe) eu relatei minha experiência provando a eleita melhor coxinha do Rio, no Bar da Gema. Gostosa de primeira, mas com recheio meio seco, não finalizou com uma nota incrível. Aí eu levei tão à sério essa história de saber qual que é a boa das coxinhas desse mundão que instituí uma nova saga em busca da coxinha perfeita! hahahahaha Um assunto de MUITA relevância, pois.

Pois de primeira eu dei muita sorte: acho que encontrei uma das melhores dessa cidade! Fui com Tayra e Laila, que trabalham no comercial do blog e são duas queridas botequeiras, que nem eu! Sugeri conhecermos um pub que abriu há pouco tempo aqui na Tijuca e meu sexto sentido estava certo: Yeasteria Ponto Cervejeiro é uma delícia!

Resumidamente, o local oferece um ambiente muito gostoso, prateleiras com vários tipos de cervejas nacionais e importadas (e todas que estão expostas têm pelo menos um rótulo gelado), atendentes que sacam tudo do assunto e super solícitos (infelizmente raridade aqui) e todos os dias eles mudam os rótulos dos 3 barris das torneiras de chopp. Ainda é possível experimentá-los com a régua de chopp, uma belezinha.

Eu tinha visto no instagram o povo elogiando a coxinha deles, pedimos uma porção: elas são porções menores, mas não achei pequenininho. Quando provei…QUE DELICIA! Crocante mais perfeito do mundo, massa saborosa e sequinha, recheio úmido e bem temperado na medida e ainda vem com um molhinho de mostarda e curry pra acompanhar dos deuses! Não nos contivemos e pedimos simplesmente TRÊS porções hahahahahahahaha

tour-da-coxinha

tour-da-coxinha-3

Depois dessa maravilhosidade julguei ser difícil encontrar outra tão boa quanto, mas sigo com a saga. Dessa vez estava em Botafogo a caminho de um encontro com minhas amigas e passei por uma das lanchonetes do antigo Fornalha, agora Catarina. O Fornalha sempre foi conhecido das noitadas cariocas, sendo ponto de encontro pós-night para matar a larica com seus deliciosos salgados. Há anos eu não comia a coxinha deles e parei pra pedir uma, por R$5,20.

Taí. Casquinha crocante, medida da massa perfeita (nem massuda demais nem muito fina), sequinha, ótimo tempero e uma quantidade boa de catupiry. Ela me surpreendeu e ficou sem segundo no meu ranking!

tour-da-coxinha-2

tour-da-coxinha-5 tour-da-coxinha-4

Tenho mais alguns locais para visitar, inclusive no Grajaú disseram haver a melhor de todos os tempos! Sempre citam também a do Lecadô, mas sinto informá-las que ela me dá uma azia horrível, acho gordurosa, não curto =(

Quem sugere mais alguma pro tour? hahahaha Me contem no instagram (@hojevouassimoff) ou com a #blogueiradeboteco e #tourdacoxinha!

Serviço:

Yeasteria | Ponto Cervejeiro
Rua Pereira Nunes, 266 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20541-024
(21) 3579-3003

Catarina (ex-Fornalha)
Rua Voluntários da Pátria, 236 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22270-010
(21) 2527-1531
(aberto 24h)


Publicado

em

,

por

Comentários

19 respostas para “#blogueiradeboteco: tour da coxinha!”

  1. Avatar de Cristiane
    Cristiane

    Ana querida, perto da minha, da sua, da nossa casa, existe o Bar do Momo, certo? Famoso pela cerva gelada e pelos petiscos saborosos (tá sempre na disputa do Comida di Buteco). Ao lado do mesmo tem uma antiiiga e tradicional loja de massas, o Bibi. Que faz uma coxinha S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!! Crocante por fora, macia e saborosa por dentro. Aliás, a esfiha também é MARA. E o kibe. É uma perdição absoluta. Passa lá! E pede um quindim também, porque miséria pouca é bobagem!

  2. Avatar de Ana
    Ana

    Oi Ana!
    Amo/sou a coxinha do Catarina… do Lecadô eu gostei, mas ela tava se desfazendo na minha mão, ou seja, não é a favorita jamais hhaha.
    Quanto a desse bar… quanto você pagou na porção??? Nossa, fiquei babando com as fotos!

  3. Avatar de Fê

    Ana,

    Amei o #blogueiradebuteco hahaha! Tava loka pra saber obde tinha uma coxinha gostosa! Olha eu achava a coxinha da Lecadô a melhor do mundo, porém faz uns 4 anos que modificaram a receita e as duas vezes que comi passei mal (uma dessas duas, a ultima, parei no hospital

  4. Avatar de veronica

    Nossa, amoooo coxinha! Kkkk bjss

  5. Avatar de Juliana M
    Juliana M

    Como pode uma pessoa ficar infeliz diante de uma coxinha?kkkkk!Ana do céu quanta coisa gostosa!!!

  6. Avatar de Clarissa
    Clarissa

    Ana,pretendo ir à Petrópolis em junho e passear pela famosa rua Tereza. Vim correndo aqui jurando de pés juntos que você teria uma super post de dicas. Mas olha que não. Você, minha referência de estilo com precinho camarada, não deu seus bordejos por lá? Fica aqui a dica, até porque a cidade é um charme e onde se come muito bem.

  7. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    acho que foi uns 20 e poucos! Não lembro ao certo, mas aqui no Rio já não existe mais porção baratinha nhé 🙁

  8. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    Certeza que mudaram a receita! Quando comi há uns 3 meses eu fiquei mal a noite inteira 🙁 Não recomendo!

  9. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    Pior q não tenho mesmo Clarissa! 🙁 não tenho carro, ir a Petropolis de ônibus é até tranquilo mas dá mais mão de obra…se alguma leitora topar ir comigo de carona até rola, heim? hahaha. Mas sabe o q pensei? Numa correspondente 😉

  10. Avatar de glaucia
    glaucia

    Eu adoro a coxinha do fornalha principalmente humaitá e leme, ainda não experimentei o Catarina. Eu gosto da lecado TB mas não eh minha preferida. Obrigada pela dica vou lá na Pereira Nunes provar. Bjs

  11. Avatar de juliana
    juliana

    Ana, se nesses seus bordejos vc passar por Campos dos Goytacazes, procure pela lanchonete DuCampo e peça a bendita coxinha. Sequinha, massa gostosa, recheio molhadinho e o catupiry… Hummmmm. Ah, morri de rir qd vc contou que pediu três porções. Hahahaha Beijos!

  12. Avatar de Caroline Souza
    Caroline Souza

    Oi Ana,
    Achei que era só eu que morria com a coxinha do Lecadô. Todo mundo fala bem e eu sempre dou uma segunda chance e me arrependo 15 minutos depois. Passo mal demais.
    Sobre Petrópolis, sempre vou… Se quiser uma carona, estamos ai 😉
    Beijos

  13. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    opa, vamos combinar?? mesmo??

  14. Avatar de Adriane Ruis
    Adriane Ruis

    Olá Ana, em Sorocaba (interior de SP) temos a melhor coxinha do Brasil!
    Se tiver a oportunidade não deixe de experimentar, na Padaria Real.
    Bjs

  15. Avatar de carol
    carol

    nossa, a coxinha da lecadô não dá. eu comi duas vezes e SEMPRE joguei fora pela metade. nao consigo entender como podem dizer ser ótima. penso q o problema é comigo.

    fornalha é amor de vida! mas eu prefiro a de copacababa (na ministro viveiro de castro, e lá continua chamando fornalha <3 )

  16. Avatar de Caroline Souza
    Caroline Souza

    Vamos!
    Estou pensando em ir no Sábado, mas se ficar muito em cima para você podemos marcar em Maio, vou sempre uma vez por mês, pelo menos 🙂
    Beijos

  17. Avatar de Cinthya

    Ahhhh, eu gosto da coxinha da Lecadô. Ok, ela é enorme e gordurosa e dá azia depois, mas ela é tão gostosa… Rsrs
    Tenho que provar as outras que vc indicou!

    Bjs!

  18. Avatar de Simone Tressi
    Simone Tressi

    Se você for mesmo, passa na Luz e Sombra. Lá as malhas são da Tecelagem Santa Constância e valem muito a pena as blusinhas e vestidos. Subindo a Aureliano Coutinho para a esquerda, é uma das primeiras lojas. =)

  19. Avatar de Luciene
    Luciene

    Nossa Ana!!!!!vc esteve do lado da minha casa e nem veio provar meu bolo caseiro dos deuses!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *