{fora do assunto} Armário, câmera e bar urca

Eu não falo muito sobre minha vida aqui porque sempre acho que vocês morreriam de tédio! hahaha, é sério! Sou meio calminha (senhora casada, né, gentchy), e quando não estou trabalhando, eu e maridón preferimos ficar mais em casa, ou então saímos com os amigos, jogamos papo fora e aproveitamos a companhia. Adoramos mesmo um barzinho e/ou/também um botecão pé-sujo ou beber cerveja/vinho/vodka na casa dos amigos. 🙂 Vez ou outra vamos ao cinema e teatro, e, acreditem se quiser, quero voltar a frequentar a praia! Eu vou, mas sempre nos horários em que o sol está se pondo, hehe! Quero tentar um bronze muito de leve, já que não tenho mais paciência de torrar no sol.

Dos meus programas preferidos aqui, destaco com louvor o Bar Urca, que é um dos lugares mais sensacionais da cidade! Você compra a cerva e os melhores pastéis de camarão do Rio em um botequinho (o Bar Urca!) e senta na mureta da Urca, admirando aquela vista incrível que só o Rio de Janeiro tem. <3

Algumas das vistas da mureta da Urca. Tá bom ou quer mais? rs!

Então, o Rio tem todas as suas maravilhas, mas a parte ruim de morar na cidade olímpica (ou uma das partes ruins) é o custo de vida. Viver no Rio está caro demais! Os aluguéis e valores dos imóveis dobraram e tudo inflacionou, nem a cervejinha nossa de cada dia finde se salvou e já ultrapassa os 9 reais em qualquer portinha. Triste. 🙁

E aí isso entra na parte ralação do meu dia. Trabalhei horrores pra conseguir manter algumas coisas, mas cortamos outras. E mulher não pode ver dinheiro na conta que quer gastar, né? Eu confesso que gastei mais do que devia, mas consegui reverter isso a tempo e separei a graninha para pagar meu curso, que termina agora em dezembro e outra pra fazer mais cursos e investir em algumas coisinhas.

Eu não sei vocês, mas sou daquelas pessoas que usam o que compram até o negócio ficar caduco. Faço valer cada centavo investido, afinal, dinheiro ainda não tá dando na minha horta. Mas eu acho que às vezes eu passo do ponto, da oportunidade de raciocinar e ver que, infelizmente, vivemos num mundo em que tudo está ficando obsoleto rapidamente, inclusive os valores morais.

E aí que a minha câmera é a mesma Sony que me acompanha muito antes do começo do blog! E o blog já tem 4 anos e meio, minha gente. A bichinha tá velha, tá caída, tá me mandando beijos enormes e pedindo pelo amor de deus pra se aposentar, mas eu não largo o osso. Não quero fotos mega produzidas pro blog, mas não dá mais pra ficar com câmera que tá agonizando, rs! Já fiz uma enquete no facebook para sondar sobre a melhor câmera pra substituir a velha de guerra, mas não consegui chegar a uma decisão ainda. Fiquei ruim da coluna e acabei impossibilitada de sair e comprar, mas estou entre duas: uma Canon Rebel T3 e uma Canon Powershot G12. Até cogitaram Nikon, mas só vi modelo caro.

Em Sampa eu tive a oportunidade de experimentar as duas e gostei, mas achei a G12 pesadinha demais. Eu sou prática, não gosto de levar trambolho na bolsa (ainda mais no busão!), e quem vai fotografar são amigos, então pensei nela por isso. Mas testei a câmera da Claudinha, que é a Rebel, achei até leve e morri de amores…meu único receio é ter que estudar manual pra entendê-la, mas a Clau me mostrou que não era um bicho de 7 cabeças. Vi no Boa Dica, site de consulta de preços, uns valores bem razoáveis pro que eu quero. Não é nada baratinho, mas to encarando como um investimento. 🙂

E aí alegria de pobre dura pouco minha gente…quando decidi finalmente tirar o escorpião do bolso e recuperar a dignidade e alegria das minhas fotos, chego em casa e descubro que meu armário quebrou. O cano onde a gente pendura os cabides quebrou bem no elo. Já martelamos prego, já rependuramos tudo, mas não adiantou. 🙁 Tive que dobrar todas as roupas e estou tendo que me virar enquanto corro atrás de outro móvel. Que raiva!

Zona, bagunça e confusão. Que tristeza! 🙁

Quando eu me mudei, vim morar sozinha e precisava economizar algumas coisas. Por isso trouxe o meu armário da casa dos meus pais e fui postergando também a sua substituição. Afinal, não é todo dia que a gente, assalariados and donos de empresa (que é um mar de impostos e contador pra pagar), temos a disposição de dar mais de 2 mil reais em um armário novo.

Mas aí entra a parte que tanto prego aqui no blog, mas que na prática tem sido diferente: a da importância da organização e otimização do armário. Já abri espaço vendendo e doando várias roupas, agora eu preciso realmente arranjar um espaço melhor pra elas. Pra facilitar a minha vida, já que muitas vezes eu tinha que tirar tudo de dentro, dobrar e guardar de novo. Isso quase sempre. E isso não é digno!

Algumas leitoras sempre mandam email perguntando como organizo o armário e eu respondo a verdade a elas. Blogueira não é modelo de perfeição, estou doida pra ter um espaço novo para as roupas, mas cadê condição ($$)? Também não quero comprar um móvel meia-boca pra ele durar 6 meses apenas. Meu quarto é pequeno e apesar de sonhar com um de 6 portas, isso vai ficar no sonho por enquanto.

E já que vocês tem parcela de culpa nisso (tô de zoação, gente!! Mas quantas leitoras já não escreveram que botaram olho gordo no meu armário, heim? hahaha), alguma alma caridosa do Rio sabe onde posso achar o melhor custo-benefício para um guarda-roupa? Pensei em comprar na Tok&Stok e vi outro na Abra Casa, mas estou na dúvida. Fui ver um de madeira aqui perto e o bichinho custava mais de 4 mil! Uma pena, mas aí já fica impossível, mesmo parcelado.

Tem que ser porta de correr, senão meus gatos abrem!

Acho sempre tão rica a troca de informações e ideias que temos por aqui, que não quis deixar vocês de fora. Assim que eu resolver (espero que logo!!) essa questão, aí sim vou poder mostrar com gosto a nova organização do armário. Tenho certeza que isso vai contribuir pra otimizar meu tempo e melhorar meu humor consideravelmente. =)

E também estou aceitando pitacos e sugestões sobre a câmera nova. Quero comprá-la no início da semana que vem, sem falta! E vamos torcer pra mais nada quebrar por aqui, senão lascou-se! kkkkk

Não estou acostumada a fazer posts assim pro blog! Espero que não tenham achado chato ou coisa assim. 🙂 Beijos!

PS: Falei tanto e esqueci o principal, aff! Estamos tentando otimizar o blog para que não fique tão lento no servidor novo e fazendo alguns testes. Um deles foi o de um post por página, mas eu prefiro com mais posts, então só um pouquinho de paciência que tudo se acertará! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

85 comentários

  1. Pri Campos comentou:

    Post mara!!
    Faz a gente se sentir mais participante do blog and te ver gente como a gente!
    Adoro seu jeito “intimista” de escrever!

    1. Vanessa Moya respondeu Sonia

      Sônia, já comprei na Meu Móvel de Madeira e gostei muito. Entraga no prazo, produto de excelente qualidade. Ana, vale a recomendação!

      1. Caroline respondeu Vanessa Moya

        Ana,
        também recomendo a Meu Móvel de Madeira. Compramos um sofá deles pela internet (já que meus gatos destruíram o de tecido), meu marido que montou e está ótimo. Boa a dica da Sônia e da Vanessa. 😉
        Já dos móveis da tok & stok não ouço falarem bem. 🙁 São caros e não duráveis, segundo uma amiga.
        Beijos

  2. Isa comentou:

    Ana, vou dar meu palpite, como arquiteta… Armários com três portas de correr são geralmente menores que com 6 de abrir, além de mais caros. Aquele do print, com 2m e pouquinho é pequeno pra um casal. Usa uma fita métrica ou trena em casa pra ver tamanho do teu atual ou o espaço disponível, se tiver como fazer maior. E atente tb pra medida da profundidade. 50cm é meio pequeno se vc pendurar camisas e blazers em cabide… Olha tb o material e fuja o máximo possível do mdp. Os mais baratos sempre têm uma parte em mdp, mas tenta pegar pelo menos as portas em mdf.

    1. Ana Carolina respondeu Isa

      Caramba, Isa! Obrigada pela análise detalhada! Vou prestar atenção nisso sim. O armário seria só pra mim, o marido tem o dele 🙂 Beijos e obrigada!

      1. Isa respondeu Ana Carolina

        De nada! 🙂

      2. Caroline respondeu Ana Carolina

        Ana,
        eu concordo com Isa, apesar de não ser arquiteta.

        Eu tive um armário excelente de duas portas de correr. As duas portas eram de espelho externo, ele era alto e bem dividido, a profundidade também era excelente. Foi caro na época, mas apesar de termos desmontado o bicho pra nossa mudança e tê-lo remontado na casa da minha sogra, continua intacto! Só não lembro a marca para te falar… 🙁

        Com a mudança para um novo apartamento (compramos um há um ano e meio), pagamos para fazerem armários planejados. Fizemos um closet com prateleiras ventiladas da closet e cia. http://www.closetcia.com.br/ Também é uma opção se a casa for sua. 😉

        Beijos

  3. Ana… Em primeiro lugar: quem escreve bem nunca é chato! 😉
    Sei que é normal não querer ficar falando sobre a própria vida, mas de vez em quando é legal e a gente se sente, sim, incluído desse lado daí. Rs.

    Dinheiro anda difícil mesmo para quem faz parte do grupo de assalariados deste país, ou mesmo de quem rala como autônomo ou dono de pequena empresa. Só mesmo os grandes empresários, políticos e celebs andam podendo esbanjar nos dias de hoje, eu acho… Já comentei lá no Louca dia desses que na minha opinião a inflação no Brasil já tá bombando com força e o governo só não quis contar pra gente ainda. Mas que isso vai ter um preço em um futuro próximo, isso vai. Porque o poder de compra já não é o mesmo faz tempo. 15% de aumento na conta de luz? Até 100% de aumento em itens do supermercado ou do varejo de moda? E no meu salário eu tenho que brigar pra conseguir 5%? A conta não fecha, definitivamente. E foi por isso também, dentre outras coisas, que eu comecei o meu desafio pessoal de 120 dias sem comprar (tamos surtando ainda no décimo primeiro, mas quem está contando, não é mesmo? huahuahua).

    Aqui em casa a coisa também anda feia, porque o meu celular agora só atende ou liga quando ele está a fim (e é claro que os meus amigos têm sérias dúvidas sobre isso, mas é verdade!), o meu laptop já não roda milhares de coisas porque afinal ele tem, olha que coisa, uma memória maravilhosa de 1gb e um processador m430, e a TV já não obedece nem ao controle remoto nem aos botões (em média duas ou três tentativas para ligar e outras tantas para desligar). Só que nada pode ser mudado ainda porque, ao contrário de você, não fui controlada o suficiente antes e agora não tenho nenhuma reserva, rs.

    Contei isso tudo pra você não se sentir a única mortal a passar por isso de precisar de um tanto de coisa ao mesmo tempo, haha, e também porque me fez um bem danado desabafar, huahuahua.

    Mas o fato é que…

    Não sei opinar sobre a câmera; essas aí já são muito profissionais pro pouco que eu entendo. Mas guarda-roupa eu te falo: a Tok&Stok eu acho mega cara embora os móveis sejam de qualidade. Mas tem um lugar que fica no meio do caminho entre a Casas Bahia e a Tok&Stok, eu acho, que é a Toque a Campainha. Sei que eles têm alguns modelos de porta de correr porque procurei um tempinho atrás (desisti por falta de grana). E, se de todo modo a opção for a Tok, passa antes na Etna, porque costuma ter coisas mais em conta (ligeiramente, rs).

    Quanto ao pastel…

    Voto no Bar do Adão do Grajaú. É um dos meus lugares preferidos… Podemos ir lá qualquer hora dessas ver se você não vai achar divino também, rsrs.

    Muitos beijos pra você e desculpe o testamento. Mas pelo menos dessa vez não vai ter PS. hahaha

    1. Ana Carolina respondeu Simone Tressi

      Ah, como no Adão original há anos! Mas no de camarão ainda fico com o Bar Urca! 🙂 bjs!

      1. Simbora marcar! Tô querendo passar por lá esses dias. 😉 rs

  4. Oie, leio sempre o seu blog no google reader, e não estou conseguiindo mais, ele tem vindo resumido, sem as fotos, dá uma olhada? É muito ruim ficar assim, rs
    Bjs, Fe

    1. Ana Carolina respondeu Fernanda Klink

      acabei de mandar email pro programador sobre isso. Obrigada por sinalizar! bjs

  5. Jéssica Souza comentou:

    Oii Ana, sempre leio seu blog, amo, mais nunca comento.
    Agora me senti na obrigação,rsrs
    Vou casar agora em Janeiro e estamos montando o ap.
    Uma coisa que estamos pesquisando e MUITO é o armário de roupas.
    Os da tok stok são super caros e nem tem tanta qualidade assim, Etna também são carinhos.
    Te indico a Abra Casa, a qualidade é boa e o preço tbm. Mais o que tem melhor custo x beneficio achamos no Rio Decor aqui da Barra, não lembro o nome da loja agora, mais posso te passar amanhã.
    Armários de super qualidade, bem firmes, com preço no msm nível da Abra Casa porem a qualidade é superior.
    É isso, espero ter ajudado. Semana que vem compro o meu 🙂
    Beijão e boa sorte

    1. Ana Carolina respondeu Jéssica Souza

      Obrigada, Jéssica! Boa sorte aí. 🙂 beijos!

      1. Ah, agora que a Jéssica falou, haha, tem uma marca, vende em loja na Rua Honório e chama-se Rudnik, que é MARAVILHOSA. Os meus móveis de adolescente eram dessa marca, os dos meus avós são também. Os móveis são mega bem-feitos e duram uma vida (lindos!!!). São de madeira mesmo. Mas não faço ideia de faixa de preço, sorry! Bjs!

    1. Ana Carolina respondeu Ana

      Obrigada, Ana! Obrigada tb pela solidariedade, rs

  6. DaniC comentou:

    Ana, sobre a câmera: eu trabalho digitalizando documentos com uma Nikon D5100 e te digo: as fotos são maravilhosas! Acabo usando a cam do trabalho pra coisas pessoais (que não me leiam aqui hahaha), e olha, fica tudo lindo. Recomendo. E o preço é de 400 reais, mais ou menos, acima que a G12. Fica aí uma dica, só pro caso de vc ainda estar comparando pra decidir.

    Beijos!

  7. Elisa - BH comentou:

    Bom saber de vc, Ana! =D

    Não existem mais armários com chave? (adorei essa dos gatos!rs)

    Beijo!
    Boa sorte!

    ps.: fiquei afim da Rebel…

    1. Ana Carolina respondeu Elisa - BH

      Pois é! Antigamente os armários tinham chave, era tão bom! Meus gatos são terríveis, abrem as portas e fazem a festa pro meu desespero, rs!

  8. Minha dica é vc dar um pulo do Rio Decor ( Northshopping ou Washinton Luis q prefiro). Sábado estive lá e os sofás que na Tok Stok cutam R$4/5 mil lá saem por R$2600,00
    A uns 5 anos atras comprei um armário igual esse da foto lá e paguei a metade do preço das outras lojas. E se for a vista vc ainda pode negociar. Meu irmão consegue preços incríveis nas lojas.

    Espero ter ajudado
    Dani Bispo

    1. Thata respondeu Dani Bispo

      No rio decor vale checar a Delano que tem bom custo-benefício…. já que mora na zona norte vale uma passadinha na rua Honório no Cachambi… tem muita porcaria mas dá para garimpar bem este tipo de coisa…

  9. Daniele comentou:

    Ana, bom dia!
    Assim como a Jéssica, quase nunca comento…rs.
    Porém, como sempre viajo nas suas dicas, me senti na obrigação de retribuir o carinho…rs
    Eu compro meus móveis na Rua Honório, no Cachambi, próximo ao Norte Shopping.
    No início do ano comprei um roupeiro de 3 portas de correr, todo em madeira e na seladora (como eles dizem quando o verniz é feito com a pistola e não com cera) por apenas R$2.190 (à vista) + R$30,00 de frete e montagem…muito barato para qualidade! Você ainda pode escolher se quer mais gavetas, menos prateleiras, mais centímetros ou menos…enfim, quase feito sob medida.
    Super indico e recomendo.
    A entrega prevista era para 30 dias, mas recebi o móvel apenas 15 dias após a compra.

    Comprei na:
    Móveis Petrópolis
    Rua Honório, 1.200 – Cachambi
    Tel 2592-4474
    Modelo: Porta de Correr XM
    Vendedor Joselito

    Se vc tiver intertesse, me manda um email que te passo uma foto do meu. Mas é bem parecido com esse da Abra Mais. Sendo que eu tenho móveis do quarto das crianças da Abra Cadabra e não gosto não. Beijinhos

    1. Ana Carolina respondeu Daniele

      Daniele, muito obrigada por retribuir o carinho! Amei a sua dica! Uma amiga já tinha falado da rua Honório, mas vc me deu o caminho das pedras, rs!

      um beijão!

  10. Mônica comentou:

    Ana, eu já tive um problema parecido com o seu do armário e na época eu não tinha interesse e nem dinheiro para trocá-lo. Então eu fui nessas lojas de ferragens para marceneiros e comprei o cano e os encaixes laterais de ferro. Pra mim funcionou muito bem.
    bjos

  11. Daniele comentou:

    Ah! Esqueci de dizer que o meu não tem espelho na porta porque custava R$300,00 a mais e na época não dava para arcar com essa despesa “plus”. Mas o modelo “pode” ter o espelho na porta do meio igual ao da foto que vc postou.
    O meu mede 2,10m X 0,60m.

    Espero ter te ajudado MUUUUUUUITO!!!!!

    super beijo!

  12. Aninha, vamos lá. Não vou falar de armário porque eu não entendo nadica de nada.

    Mas posso falar de câmera, sou fotógrafa e trabalho em uma escola de fotografia em SP 🙂

    Eu acho a G12 mais prática e um pouco menor que a T3, você não vai precisar ficar mexendo tanto nas configurações e ela não chama muito atenção, até mesmo da galera que fica de olho pra roubar.

    A T3 é maiorzona, acho ela um pouco trambolho, mas é incrível, pq vc vai conseguir fazer fotos com uma qualidade melhor e sem contar que futuramente você pode querer trocar a lente por outra e tal.

    Mas eu ainda voto e fico com a praticidade da G12, mesmo amando a T3.

    Dica de onde comprar: na BH photo e video se alguém tiver indo pros EUA, lá tem atendente que até fala português.

    Aqui em SP recomendo o Xing-ling (aqueles stand center) que fica na paulista (Esquina do Metrô Trianon Masp com a Av. Pamplona) é bem mais em conta do que as lojas oficiais, sempre comprei lá e nunca tive problema.

    Espero ter ajudado de algum jeito

    Beijos

  13. Rose comentou:

    Bem Ana como vc também estou pensando em comprar um armário mas vou aguarda a queima de estoque de janeiro gosto da Tok Stok e da Etna e quanto a maquina eu comprei a T 3I para minha filha (lembra do curso de fotografia ) e claro uso no meu bloguinho também kkkkksss e realmente é ótima,quanto a bar te vejo pois aqui em sampa gosto da Vila Madalena mas não tenho o mar kkkkss…bjs…

    1. Ana Carolina respondeu Rose

      Rose, é mesmo! Minha mãe falou pra eu esperar, acho que vou recitar uns mantras, rs, e aguardar janeiro! 🙂 Um beijão!

  14. Dani comentou:

    Oi!!! A vida é cheia de imprevistos mesmo… Te aconselho dar uma olhada no Norte Design (fica dentro do Norte Shopping) e no Rio Decor. Minha mãe comprou um pra ela com porta de correr neste último. Agora, posso opinar??? Acho que vale mais a pena você ver com um marceneiro para otimizar o espaço que você tem disponível… Tudo bem que não vai sair o mesmo valor de um pronto, mas você pode pegar o Construcard e parcelar em muuuuitas vezes sem ficar pesado para o bolso. Eu fiz isso no apto e acho que valeu a pena. Espero ter ajudado, beijos!

  15. Kika Ribeiro comentou:

    Ana,

    Quanto à câmera, tenho uma T3i que comprei numa viagem aos EUA e adoro, mas vou ser franca, dá trabalho!
    Ela é “trambolhenta” e às vezes dá até preguiça de usar. Precisa de cuidados ao transportar, seus arquivos são pesados…
    Cheguei a comprar uma lente menor (a 50mm) que é mais leve, mas sua abertura é restrita e não tem zoom.
    Não sou fotógrafa e sei mexer um pouco nela depois de revirar o manual, mas não é tão simples pra qualquer pessoa usá-la de imediato, pois no automático o foco nunca fica onde queremos.
    Já tenho há um pouco mais de 1 ano e têm inúmeros recursos que ainda não usei;

    Não é o tipo de câmera que podemos pedir a qualquer um que passa pela rua: “Bate uma foto minha?”
    Enfim, quando viajo levo a minha velhinha compacta de 6MP, o celular e essa só tiramos fotos um do outro (eu e marido) e paisagens.
    Quando alguém se oferece pra tirar nossa foto eu agradeço e muitas vezes recuso, pois até explicar o funcionamento…. E nas raras vezes que aceitamos ficaram desfocadas.

    Resumo: É uma boa câmera? Sim, excelente! Mas a pessoa que vai tirar as fotos vai precisar ter uma noção!
    Senão nada adianta ter uma câmera tão poderosa, pois não vai parecer que usou uma câmera DSLR.

    Beijos,
    Kika

    1. Kika Ribeiro respondeu Kika Ribeiro

      Só pra complementar:

      Não vejo sentido comprar uma câmera com vários recursos e usá-la no automático.
      Isso uma compacta faz e custa 1/3 do valor e seu efeito visual será o mesmo!

      E como li uma vez a frase de um fotógrafo:
      “Profissional é quem está atrás da lente, não a câmera”

      Beijos

      1. Ana Carolina respondeu Kika Ribeiro

        Pois é Kika…eu também acho.

        1. Nina respondeu Ana Carolina

          Ana, concordo com as colegas acima.
          Fiz um curso de fotografia comprei uma Nikon e tem que andar com o trambolho do lado tem hora que cansa. Ano passado adquiri uma Canon G12 e ela é ótima. Tirei ótimas fotos em Paraty. Facilita muito.
          Uma boa dica é comprar no Rei das Câmeras, no Edifício Central, se pagar em dinheiro negocia um desconto. Eles sempre dão é só chorar. hahaha
          Beijos.

  16. Tathyana Braga comentou:

    Oi Ana,

    adoro o seu blog, super realista. Nunca escrevi antes, mas já que estou reformando meu ap, e no momento estão acabando de instalar a marcenaria, aconselho vc a procurar uma pessoa de confiança (de preferência com indicação de alguém) que faça armários sob medida, acho que vc terá mais espaço, sendo este personalizado para as suas necessidades. Vale muito a pena, pois vc otimizará seu espaço para as suas necessidades e ainda poderá escolher fazer em mdf, o que fará seu armário durar quase a vida toda. Espero ter ajudado. Moro em Bsb, por isso não indico o marceneiro. Bjs!!!

    1. Cris Ramos respondeu Tathyana Braga

      Oi Ana,

      Concordo com a Tathyana, se o apartamento for seu nada melhor do que armários embutidos, nem é tão mais caro assim e vc pode desenhar do jeito que quiser.Te aconselho tb a procurar um marceneiro, eu tenho um contato, se quiser me escreva, pq nas lojas especializadas os preços são proibitivos. Meu armário é branco (a cor que eu queria e tb a mais barata),mas tem todas as gavetas que eu precisava, pegou uma parede inteira e é até o teto, ou seja, muito espaço para guardar coisas. Quando me mudei fiquei um ano guardando minhas coisas em caixas de papelão até poder dar entrada no armário, mas valeu a pena. Ainda mais pq eu precisava embutir a TV tb pois não tinha outro lugar pra colocar, coisa que eu não conseguiria com um armário normal.

  17. Liana comentou:

    Oi Ana.
    Olha só, não compra nem na Abracadabra e nem na Etna. A Etna deu um cano na minha mãe de um móvel de TV que ela comprou para sala. Ela está na justiça. Eu já comprei alguns móveis na Abracadabra, principalmente para o quarto do meu filho. O baú de brinquedos quebrou em uma semana, chamei a sssistencia técnica, eles consertaram e em mais alguns dias quebrou outra vez. Agora está desmontando o fundo. A caminha que comprei para ele na Abracadabra, toda hora solta a madeira de base pro colchão (comoé mesmo o nome disso?). Não presta.
    Eu comprei todos os armários d minha casa na Criarte. Só que acho que ela ficou famosinha e os preços subiram. Atualmente faço móveis co um marcineiro de confiança. Ele é ótimo. Se quiser te passo o tel.
    Quanto a grana, relaxa, tá todo mundo assim. Nunca disse isso antes, mas além de escrever no meu blog diariamente (que dá uma baita trabalho e vc sabe disso), e que é por puro prazer, já que não ganho nada por isso, ainda sou funcionária pública e não tenho reajuste salarial há 6 anos. Tem noção?????? E o colégio do meu filho subiu 25% esse ano e olha que ele só desenha e brinca (tem 3 aninhos). Há, e nas horas vagas vendo maquiagem para fazer um extra, rsrsrsrsr. Tá bom ou quer mais?????
    Mas essa situação é de todos nós brasileiros. Pelo menos a gente não fica sentada se conformando com a situação. Nós vamos a luta!!!!! Somos guerreiras!!!
    Ahhhh, quanto a câmera, tb estou pesquisando para comprar a minha. Acho que vou de Nikon D5100. Bjao
    http://www.poderdosalto.com

    1. Carla respondeu Liana

      Me desculpe, Liana, mas “ele só desenha e brinca” aos seus olhos, se a escola for boa, cada atividade dessa desenvolve uma parte importante da inteligência da criança. A gente não costuma valorizar o trabalho dos profissionais que estão com nossos filhos, dando até suporte psicológico, mas é um trabalho dos mais importantes e que se não for bem feito traz prejuízo para a vida inteira.

  18. Denise comentou:

    Oi Ana,
    Sei que muita gente tem preconceito, mas quando saí da casa dos meus pais eu comprei um armário usado, comprado no Rio Comprido. Tem uns tbm na Frei Caneca e na André Cavalcante.
    O dono da loja deu uma polida na madeira e ele ficou novo. Era ótimo !
    Se algum dia eu voltar a precisar de móvel nem penso duas vezes, vou comprar um usado. É bom reciclar e sai baratinho.
    Tem móvel no site do enjoei.com.br. Já vi cada coisa linda lá tipo mas, por enquanto não tenho espaço.

    bjs

  19. Fernanda Valentim comentou:

    Oi, Ana!
    Não sei se lembra de mim, sou irmã do Bruno Valentim e torcedora do América como você.
    Vejo seu blog todo dia aqui no trabalho e fico tentada a montar uns looks bacanas como os seus, mas com 2 filhotes tá ficando difícil…
    Sobre o armário, também estou na turma da Rio Decor. Comprei os armários lá de casa em uma loja na Rio Decor Niterói, foi menos de 4mil (dois armários). Os armários são de madeira, com portas de correr. As portas são vazadas, o que deixa as roupas arejadas, e dá pra montar a parte de dentro como quiser.
    Já com relação à câmera, eu sugiro que dê uma olhada nas semiprofissionais da Canon, Nikon e Fuji, que são bem mais baratas e podem dar conta do recado. Mas concordo com a Kika Ribeiro, talvez seja legal investir numa boa compacta, já que outros vão tirar as fotos.
    Bjs!

    1. Ana Carolina respondeu Fernanda Valentim

      Oi Fernanda! Claro que lembro, tudo bem com vc? Que bacana, já tem 2 filhos! 🙂 Obrigada pelas dicas, querida! Um beijo pra vc e manda outro pro seu brother!

  20. tatiana gonzalez comentou:

    Ana, não cai na tentação de fazer sob medida. E cuidado com esses armários “mdf” (na verdade costumam ser compensado, que enverga e logo não corre mais porta pra lado nenhum). Eu orcei um closet inteirinho numa loja de modulados. Acredita que queriam me cobrar 12 mil reais? Sim, doze! Pois fui numa loja para lojas (http://www.projeloja.com.br/ aqui em Porto Alegre) e montei o mesmo closet por 1500. Ainda sai da loja com tudo debaixo do braço e meu rico pai fez os muitos furos que eram necessários para fixar tudo. Sei que em apto alugado é difícil assumir metralhar uma parede, e que precisas de portas, mas essas empresas cobram muito menos, já que usam padrões comerciais em grande escala, não residenciais sob medida. Vale a pena dar uma olhada 😉

  21. Helene Cabral comentou:

    Oi Ana, ano passado quando casei eu procurei comprar os móveis de qualidade e no design que gosto. Consegui uns bons preços comprando no Poló Moveleiro de Caxias, que fica na Washington Luiz e em Petrópolis, mais especificamente na rua Bingen. Nos dois lugares você encontra produtos de ótima qualidade e bom gosto, o frete é bem barato e comparando os valores do Rio os móveis são bem mais baratos. O meu sofá é 2,40m de comprimento, reclinável e o assento também é extensivo com a armação interna de madeira mesmo e tecido de qualidade, ele saiu por menos de 2mil reais (Loja A Vantajosa).

    1. Ana Carolina respondeu Helene Cabral

      Hummm, é verdade, Helene! Vou dar uma olhadinha em Caxias! 🙂 Obrigada!

  22. Carla comentou:

    Carol, canon g11 é otima!

    1. Ana Carolina respondeu Carla

      Pois é, mexi na G12 e curti! Só achei meio pesadinha 🙂

      1. Evelyn respondeu Ana Carolina

        Oi Ana, tenho a G12 e amo, não acho ela pesada não… pelo contrário, acho super compacta e discreta. É uma câmera muito boa, vc pode explorar algumas opções fora do automático, mas não são tantas funções assim que deixam a gente perdida. Trabalho com fotografia e no equipamento profissional só temos Nikon, mas quando fui comprar uma câmera para uso pessoal, compacta e mais barata, optei pela G12. Recomendo!

        1. Ana Carolina respondeu Evelyn

          Opa! Valeu, Evelyn!!! Acho que vai ser ela mesmo! 🙂 Beijos

  23. Geraldine comentou:

    Oi, Ana! Eu tenho essa Rebel T3 da canon e acho-a maravilhosa. Olha que eu ainda a utilizo muito no modo automático mas as fotos saem perfeitas, eu adoro. Qto ao armário, fuja desse tal mdp. Comprei um armário de três portas para meus filhos, tipo de casal, pra cada um ficar com um lado e no meio as prateleiras pra toalhas, colchas, etc. Sabia que não poderia mudar o móvel de lugar pra não empenar, essas coisas, mas o fundo simplesmente soltou todo, apenas pelo fato da nossa secretária, às vezes, colocar as roupas um pouco mais pra trás. Eu já avisei pra todo mundo lá de casa que não vamos fazer gastos pro natal, vamos esperar as promos de janeiro que são muitas! Guentaí um pouquinho!!
    Qto ao Rio, adoramos muito!! Além do bar urca e do restaurante que tem em cima, gostamos muito do Chico e Alaíde, do Bracarense e do Jobi. E sempre terminamos com uma fatia de pizza da Guanabara!!!! Eu e meu marido somos doidos pra morar aí, hehehehe!

  24. Karen comentou:

    Ana, sobre a câmera: tenho a T3i, então tenho umas dicas. É tranquilo mexer, até outra quem não entende muito, vc só lera o manual se quiser entender o funcionamento do modo Manual pq no Automático é muito tranquilo. Porém, mesmo leve ainda é um trambolho, tem que desmontar pra guardar e ocupa espaço. Como vc leva pro trabalho é um caso a pensar.
    Sobre o armário, aconselharia vc a ir em Madureira. Lá é o mundo da madeira, muitas vezes sem preços exorbitantes. Bata perna, negocie e acho que achará um legal e com preço bom. Prefiro gastar um pouco mais com uma coisa que dure a vida toda, e olha, dutra mesmo, a casa dá minha mãe tem armários que meu avô fazia com mais de 30 anos. Mais velhos q eu kkkkkk

    1. Ana Carolina respondeu Karen

      Pois é, Karen, carrego essa câmera todo dia pro trabalho…certamente a T3i deve ser excelente, mas penso no prático, imagina depois ainda ter que ir em reunião, resolver coisa na rua e o trambolho junto, rs!
      Anotado: Madureira! Obrigada pelas dicas!

  25. Mariana comentou:

    Como casei esse ano e tinha que mobiliar TUDO corri atrás de lojas de fábrica para não ter que passar pelo intermediário da loja e a arquiteta me indicou a Apolo Móveis que fornece para Etna e Tok Stok.

    A loja é realmente MUITO BOA e tem diversas opções muito lindas. A loja fica no Rio Decor da Rodovia Washington Luiz, que pratica preços menores dos que você encontra na Etna e na Tok Stok. Mas eu acabei comprando na loja de ponta de estoque que fica em Juiz de Fora (+- 4h de carro para ir 4h para voltar). Que eu recomendo muitíssimo!

    Para você ter uma idéia de preço, eu comprei uma cama king size, um birô de 1,50m de largura com duas gavetas, um armário de 8 portas com 4 gavetões para sapato e um criado mudo, tudo de madeira laqueada de branco, por R$ 6.990,00.

    Eles entregam e montam em casa sem custo adicional. O problema é que é meio longe e tem que pagar a vista (cheque ou dinheiro). Não rola parcelar.

    E são peças de coleções antigas, mas, sinceramente, móvel não faz muita diferença, né?

    O endereço é Rodovia Ubá 1101 – Juiz de Fora

    1. Ana Carolina respondeu Mariana

      Meu marido morava em Juiz de Fora! Adorei a dica, Mari, obrigada!!

  26. Gabriela Antunes comentou:

    Oi Ana, tem algum tempo que eu queria fazer umas perguntas pra vc, mas nunca sabia se seria indelicado ou não. Mas vou aproveitar esse seu post para fazer mesmo assim. Rs.
    Moro em BH e sou Redatora Publicitária. Tenho muita vontade de me mudar para o Rio mas não sei nada sobre o custo de vida aí. Já fui, mas sempre a passeio. Morar é ooooutra coisa.
    Obviamente, teria que alugar um apartamento, procurar emprego, etc, etc, etc.
    E quanto essa última parte, não sei se vc saberá me responder, mas como anda o mercado publicitário no Rio? Vale a pena?
    Ao mesmo tempo em que dá vontade de ir embora, sinto um enorme receio de investir muito e ter que voltar, por ser tudo muito caro. Enfim. Desculpe a indelicadeza. 🙂

    Beijos.
    Gabi.

    1. Ana Carolina respondeu Gabriela Antunes

      Oi Gabi! Estou fora de escritórios há alguns anos, trabalho como designer e sou autônoma! Mas eu sempre acreditei que quem tem um bom trabalho acaba conseguindo as coisas. 🙂
      Acho que os salários não devem estar tão bons, só se vc estiver disposta a se matar de trabalhar, não ter horário pra ir pra casa, coisas do tipo. Mas eu sou designer, nunca trabalhei com publicidade, por isso não sei te dar uma info precisa sobre isso.

      beijos!

  27. Ana,

    Não posso te ajudar muito com o armário, mas posso falar da câmera.
    Eu tenho uma Rebel T3 e sou muito feliz com ela.
    Tem muitos recursos e é compatível com uma gama enorme de lentes.

    Paguei R$ 1200 na minha no Mercado Livre, se quiser posso te enviar o link do vendedor, que já recomendei para várias pessoas.

    Beijos.

  28. Viviane Moreira comentou:

    Ana amei o texto, saber mais um pouquinho de você só me fez te amar mais e ver mais coisas em comum! <3
    Vamos por partes: Que cenário fantástico a tua cidade te proporciona! Linda vista. Acho que todas as capitais estão ficando caras demais da conta. 🙁
    Quanto a sua câmera fotográfica pergunte diretamente pras amigas fotógrafas, pensei na Camila (Sim, Senhorita) e outras que você deve conhecer, acredito que elas tem dicas boas e vão te ajudar muito. Eu tenho uma Lúmen da panasonic, é compacta e super boa, qualquer um mexe nela!
    Quanto ao armário você já procurou nessas Casas Bahia da vida? As vezes acha coisa boa, e realmente quem tem gato não pode com portas de abrir, as minhas já aprenderam a abrir as portas!!!! rsrsrs
    Amo os armários da Tok Stok, (como tudo dessa loja!) o problema é o preço deles…..
    Pra mim o blog abre normal…. bem… aparece uma lista branca no meio, mas normaliza depois… rs
    Quero mais textos como esse! <3
    Beijosss
    Vi

  29. Juliana comentou:

    Ana,
    Também sou arquiteta e vou te dar outra sugestão. Tem algumas madereiras que, vc levando um projeto de armário, te entregam tudo cortado e com os acabamentos dos cantos, faltando só chegar em casa e montar. Caso vc e seu marido tiverem habilidade, vcs mesmo podem montar, ou então pagam pra outra pessoa fazê-lo.
    A diferença de preço chega a ser menos da metade de um comprado na loja, além de vc ter um armário com as medidas, acabamentos e materiais que vc escolher.
    Espero ter ajudado!
    Beijos

  30. Bruna comentou:

    Ana,
    Sempre te vejo tirando fotos aqui na rua,no casarão abandonado e no prédio perto da entrada do metrô.Então vamos a uma dica relativamente perto de casa.
    Sou novinha e ainda moro com a minha mãe.Eu e ela estivemos em busca de um sofá que desse pra deitar,daqueles mais compridões.Fomos em Tok Stok e Etna,no fim acabamos comprando no Casa Show do Extra Boulevard.É o mesmo sofá que estava a 4 mil na Tok Stok,foi 1999,99 na Casa Show.
    Acho que vale a pena procurar lá 🙂

  31. Ana, quando você fez a enquete sobre a câmera lá no facebook, eu que te indiquei a T3 e acabei esquecendo de falar… Eu comprei a minha num site de São Paulo (Detona Shop) que tem um preço bacana.

    Eu pesquisei muito no Boa Dica também, mas aquele preço que aparece lá é pra pagamento à vista. A opção de parcelamento lá é péssima: o valor aumenta consideravelmente, só pra dividir em no máximo 4 vezes e com juros. Eu não podia pagar à vista, então pensei em comprar em outra loja e achei o Detona Shop (http://www.detonashop.com.br/).

    Dá pra dividir em 10X sem juros, então achei a melhor opção pra um momento sem grana. Como você também tá enrolada, achei que seria uma boa te indicar. http://www.detonashop.com.br/foto/cameras-digitais/profissinal-slr/canon/camera-digital-slr-canon-eos-rebel-t3-com-lente-ef-s-18-55mm.html O frete é grátis e chegou aqui no Rio em 2 dias.

    E como te falei no facebook, ela é bem simples de mexer. Boa sorte com a câmera e com o armário!

    beijos,
    Ju

  32. Karol comentou:

    Oi, Ana, que prazer escrever pela primeira vez aqui! Adoro seu blog, te acho tão gente como a gente que dá gosto de ler tudo que escreve!
    Bom, vou opinar sobre a câmera, pois sou apaixonada por fotografia e entendo um pouquinho por ter feito cursos: pro teu objetivo, eu compraria a Canon S100, compacta, porém com uma qualidade de imagem excelente e de fácil manuseio. Se quiser uma coisa mais semi-profissional, portanto mais complexa de mexer, vai na Canon G12. Mas te garanto que mesmo com a compacta tu vai tirar fotos muito boas, em qualquer condição de luz! Se me permite opinar, no teu caso, onde dependerá de terceiros pra bater as fotos, eu compraria a S100! Qualquer coisa é só perguntar!
    Ah, aproveitando que estou estreando nos comentários: também estou começando um blog, sou nutricionista e lá falo sobre alimentação de forma real, pra pessoas normais, sem neuroses! Se quiser dar uma passada é
    http://www.dietadavidareal.blogspot.com

    Boa sorte! BJS!

  33. Geysa comentou:

    Oi Ana!
    Quero aproveitar pra te convidar a conhecer o blog: http://desafionadafashion.blogspot.com.br/

    Meu e de uma amiga.. Começamos agora e é exatamente sobre essa questão de prioridades e esse consumismo exagerado!

    Ficaríamos felizes com tua visita (e dicas) e das tuas leitoras!

    O nosso desafio é: Um ano sem compras!
    Inspirado no Um ano sem zara, que conheci através do teu blog!

    Um beijo das amigas aqui do Sul, te acompanhamos sempre!

  34. Cat comentou:

    Ana, se já estiver melhor e tiver disposição, dá um pulo em Caxias. Tem um pólo moveleiro mto bom lá! Em Petrópolis (minha cidade AMADA), no bairro BINGEN, também tem!! Sai em ótimos preços mandar fazer por aqui 😀 algumas lojas dá pra negociar por e-mail, se te interessar tenho amigos para indicar! QQ coisa me manda um e-mail que te repasso o contato. Eles fazem o móvel como vc quer, sob medida 🙂

    Beijos e boa sorte!!

  35. Cynthia de Souza comentou:

    Ana vou dar pitaco sobre o guarda roupa. Em julho do ano passado mudei para apê sem armário embutido e tive que comprar um. No meu caso o requisito era atender a mim e maridão e nossa escolha foi por porta de correr para ter mais espaço entre ele e a cama, já que ficam um em frente ao outro. Pois bem, fomos à rua Honório e na época os preços giravam em torno de 2.000 a 2.300 o que era demais para a gente e os espaços internos não eram bons. Para personalizar esse espaço interno, mais grana… então nem pensar. No Nortedesign achamos o modelo com 3 portas (que é bem grande) com o espaço interno ideal (para os vestidos não ficarem amassados, calceiro amplo, gavetas amplas e prateleiras grossas que não envergariam dali a pouco. O “plus” era o espelho na porta. Apaixonamos, mas o lindão custava 4.500,00. Sem chance! Passamos no Ponto Frio do norte shopping e fiquei chocada ao ver que eles vendiam O MESMO armário por 1.500,00. Como não ficar chocada??? Mesmo fabricante, mesmas dimensões (inclusive a grossura das prateleiras, mesmos milímetros). Só que os mostruários eram em preto e branco e horríveis que lhe davam cara de mal feito. Conversando com o vendedor ele trouxe o folheto do fabricante e as opções de cor. Quando vimos que tinha amêndoa (que é da cor dos outros móveis do quarto que mandei fazer anos atrás) compramos e devo dizer que estou muito satisfeita. Quando comento que ele foi comprado no Ponto Frio ninguém acredita. Acham que foi de “loja cara”. A diferença entre o Norte Design e o Ponto Frio? A oferta de cores é maior no Norte Design e o folheto era mais chique (papel mais grosso, capa bonita…) e no Ponto Frio o folheto era tipo uma revista com papel de qualidade inferior e sem capa bonita e com menos opções de cores. Na verdade no Ponto Frio o único que eu gostei foi a opção amêndoa pq as outras eram de gosto muuuito duvidoso.

  36. Juliana comentou:

    Oi Ana,

    por coincidência eu estava fazendo uma pesquisa de câmeras para uma prima que quer comprar uma semi profissional, então espero ajudá-la com a pesquisa que mandei pra ela. Eu acabo de vender minha câmera semi-profissional e vou comprar uma canon 7D(profissional).

    Eu acho que para o que você está buscando uma canon T3i te atende perfeitamente! Veja abaixo a pesquisa que eu fiz pra ela:

    Canon T3I ( PARA VER ESPECIFICAÇÕES): http://www.loja.canon.com.br/ch/prod/862/4/0/eos-rebel-t3i-kit-de-lente-ef-s18-55mm-f35-56-is-ii.aspx
    preço: R$ 1.090,00 JÁ COM A LENTE (site do buscape).

    A cANON t3 não vale a pena, pq ela tem menos coisas que a T3i e custam quase o mesmo valor.

    CANON t2I ( PARA VER ESPECIFICAÇÕES): http://www.loja.canon.com.br/ch/prod/547/4/0/eos-rebel-t2i-kit-de-lente-ef-s18-135-f35-56-is.aspx
    preço: R$ 1.242,00 já com lente (site do buscape).

    Entre essas todas eu ficaria com a Canon T3i, ela faz filme tb (as outras tb fazem). Entre pesquisa entre ela e a T2i ela está na frente, veja: http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Canon_EOS_Rebel_T2i

    Esses preços que geralmente aparecem em promoções do Buscapé são para pagamentos a vista ou no boleto bancário, mas às vezes os sites dão opção de parcelar tb, mas isso encarece um pouquinho mais o produto.
    Bjs e espero ter ajudado!

    1. Ana Carolina respondeu Juliana

      Juliana, na época li seu comentário, mas não agradeci! Muito obrigada pela super pesquisa! Beijos!

  37. Leiloka comentou:

    Ana, dá uma olhada nesse site, sobre equipamento fotográfico: http://www.dicasdefotografia.com.br/ em “descubra qual câmera comprar”.

    A Rebel é bem superior à G12 por diversas questões, mas você gastará muito mais, considerando que terá que comprar corpo+objetivaS+flash.
    Também acho que você deverá fazer um curso para aprender a usar a câmera, porque é bobagem monumental comprar algo tão caro para usar no automático.
    Na minha modesta opinião, a G12 te atende bem; os fotógrafos em geral também indicam as Lumix da Panasonic. Não compre a Coolpix da Nikon. Ao contrário da linha reflex, a compacta da Nikon é uma tragédia.

    beijos

  38. Clara comentou:

    Eu não posso dizer com certeza, mas minha mãe sempre disse que os móveis de teresópolis super valem a pena, ótimo custo benefício. O meu armário tem uns 17 anos e tá super bom (tirando as travessuras que fiz com ele quando mais nova…).

    Claro que é chato ir pra lá, mas é uma alternativa (aproveita e faz um passeiozinho). Outro lugar que ela adora o custo benefício é Tiradentes, mas aí sim seria uma viagem!

    Vejo que algumas lojas entram em promoção lá pra fevereiro… Também é uma alternativa

    Boa sorte!

  39. Lozinha comentou:

    Ana, que alívio! Tãããããão vida real…! Ufa! Que bom que ainda há gente de verdade na blogosfera de blogueiras! A maioria vive num mundo de fantasia, afastado da vida real. Eu te falo por experiência própria: não compre nunca, nada de mdp! O armário precisa mesmo ser de mdf, principalmente as portas, pois nas dobradiças o mdp não aguenta…não dura nem 1 ano com o abre e fecha! Vc já avaliou fazer com um marceneiro ao invés de comprar pronto?E a opção de araras, tipo closet aberto?

    1. Ana Carolina respondeu Lozinha

      🙂

      Então, Lozinha, se eu fizer closet aberto meus gatos vão pular e furar todas minhas roupas, rs! beijos!!

  40. Lorena comentou:

    Ei Ana! Eu sou fotógrafa. E comecei a fotografar com uma Sony H50. E até hoje eu tenho saudades dessa máquina. Tem a melhor lente do mundo (calr zeiss), a confiança de uma Sony, o preço camarada, e tira EXCELENTES fotos. Tão boas quanto qualquer DSRL (profissa), e bem fácil de mexer. E ela tem um tamanho e um peso ótimo, para levar na bolsa sempre, com as melhores fotos que você vai poder tirar!

  41. Ana, querida, algumas meninas já indicaram o pólo moveleiro e a Rio Decor de Caxias que eu indicaria para você também, mas aí eu me lembrei que pertinho de você, aí na Tijuca, tem um bazar do exército da salvação que costuma ter móveis de qualidade por um preço beeeemmmm em conta!!!! Vale à pena dar uma olhada.

    bjsssss

  42. Ingrid comentou:

    Oi Ana, sou sua leitora de longa data e tenho muito a lhe agradecer pela mudança em meu estilo. Antes gastava horrores em roupas que nunca usava e o pior, não se combinavam… Hoje, faço compras inteligentes e todo o meu guarda roupa se conversa…
    Agora vou dar meu pitaco sobre as cameras. Tenho um amigo fotógrafo e ele me super indicou a Rebel T3i. Segundo ele, a câmera faz tudo sozinha, só precisando programar ela (aquele botaozinho que fica em cima sabe…). Experimentei alguns equipamentos dele (nikon, sony, canon…) e realmente a T3i é imbativel.

    Bjão

  43. Fernanda Berg comentou:

    Ana,
    Vim indicar o meumoveldemadeira.com.br, mas já o fizeram.
    Então apenas confirmo que tem produtos de qualidade com preços acessíveis!
    Bjos.

  44. Ana, já vi várias pessoas indicando a Meu Móvel. Já comprei vários móveis aqui de casa lá com eles, inclusive guarda-roupa. A qualidade é ótima, bem acima de Etna e Tok & Stok, fora que o preço é bem amigo, comparando móveis similares em outros lugares. Super recomendo 🙂 bjs e boa sorte!

  45. Oi Ana,

    Só vi esse post agora, então vou dar minha opinião sobre a maquina (primeiro devo dizer q sou Nikonzeira, desde o ínicio da minha vida na época q ainda era analógica). Mesmo assim tenho uma G12. Acho essa maquininha um poder. Pesa mais ? sim, mas vale cada grama extra. Quanto Rebel, não sei dizer muita coisa, só q provavelmente a lente q vem no pacote deve ser escura e provavelmente o foco não deve ser 100% (as lentes q vem nos kits normalmente são as piores de todas as marcas, feitas de plástico e blablabla). Então super voto na G12, q pode até ser mais pesada mas é menor q a Rebel.

    Sobre o armário, tenho uma gata e o q eu faço pra ela não entrar no armário é simplesmente deixar a porta aberta, ela simplesmente ignora os armários que ficam de portas abertas e é fissurada por todos os q ficam fechados.

    Bjs e depois conta qual maquina vc comprou !

    1. Ana Carolina respondeu Ana Rodrigues

      Obrigada pela opinião, ana! Na faculdade eu usava uma Nikon prata Fm2, analógica…coisa boa!

      Se eu deixar a porta do meu armário aberta, lascou-se!! kkkkk! Os gatos entram e fazem a festaaaa! bjs

  46. Vera comentou:

    Ana, o Rio realmente está um absurdo de caro. E os restaurantes? Nem nos botecos …Também moro na Tijuca. Espero te encontrar qualquer dia por aqui.
    Dá uma olhada no Rio Decor do Extra pq tem algumas filiais do polo de Caxias (Rio Petrópolis). Mandar fazer é mais caro, e normalmente a gente não pode dividir em muitas vezes, rsrs.
    Também tenho uma gata e é persa branca… Já pensou na quantidade de pelos nas roupas?
    Dá notícias sobre o armário depois. Boa sorte ! bjos

    1. Ana Carolina respondeu Vera

      Já! Tenho dois bichanos branquinhos…ai, ai! rs!!

  47. Fernanda Cardoso comentou:

    Sou do ES E Adoro seu blog e acho que é a primeira vez que comento… adorei esse post, se eu tivesse visto umas semanas atrás bem ia nesse Bar Urca… foi ao RJ para passeio e fiquei pesquisando na net aonde poderia ir… vim embora e não consegui visitar 1/3 dos lugares… é muitos lugares bacanas, adoro o RJ!

    bjo!

  48. Clarissa comentou:

    Olá! Sempre visito o seu blog, mas acho q nunca escrevi nenhum comentário….
    Tenho dois armários da loja Gramito, da Rio Decor de Niterói. Nao sei se eles tem outra loja no Rio. Os armários são de Madeira mesmo, sao mt bons e um deles já aturou duas mudanças de casa! O da minha filha eu comprei em Madeira com as portas brancas. O bom é que lá vc pode montar o espaço interno de acordo com sua necessidade e pode optar por portas comuns ou de correr. Nao é baratinho…paguei na época, por um de quatro portas (2,00 m de largura) r$ 2.000,00, mas a grande vantagem é que nao é de mdf.
    Ah…parabéns pelo seu blog! Muito bom! Bjs

  49. Juliana comentou:

    Tu conhece o site das lojas KD? Os preços são ótimos! A loja é do Paraná, mas o frete é barato. Tem tudo que é modelos de móveis que tu possa imaginar. Dá uma olhada. http://www.lojaskd.com.br

  50. Ana, comprei o meu igualzinho a esse, na DGM aqui no Rio e foi bem mais barato do que tá ai, R$ 2000

    bjos!