Já tentou um bazar de trocas?

Já ouvi de algumas pessoas que não curtem brechós pois não sabem a procedência da roupa ou não gostam mesmo da ideia de comprar peças usadas. Bom, eu até entendo, mas acho que brechós são fontes maravilhosas de achados incríveis! E nada como o lavou, tá novo, não é? Acho brechós e bazares a melhor solução para desafogarmos nossos armários, passarmos pra frente um monte de coisa bacana e encontrarmos roupas exclusivas a bons preços!

Masssss, pra quem ainda bate o pé, quem sabe um bazar de trocas entre amigas não agrade mais? Quem não gosta de comprar em brechó, com amigo a história já é outra. Eu já fiz um bazar com uma amiga só, haha, mas foi bem divertido. Na verdade esse bazar entre amigas não vai solucionar o problema de espaço no seu armário, mas para quem está sem grana é uma excelente opção de ter itens até novos sem coçar o bolso. O lema é trocar tudo, sem envolver dinheiro! E sem contar que assim damos uma forcinha pro meio ambiente, minha gente!

Eu li pela internet vários sites sugerindo regrinhas, mas acho que o principal é:

– Separar as roupas e objetos que você não quer mais, limpar/lavar/passar. Inspecione tudo, lembre-se que é um bazar com pessoas queridas, então elas não merecem ter que gongar roupas velhas e rasgadas!

– Ligar ou mandar uma mensagem pelo facebook para as amigas que toparam a ideia para marcar data e horário

– Escolher o local, de preferência na casa de qual amiga vai ser o evento

– Levar quitutes e bebidinhas e aproveitar para colocar a fofoca em dia!

Eu li que o ideal seria pendurar as roupas em araras, mas acho que cada uma organizando e mostrando seus itens já é suficiente, e que se deve estipular um “valor” imaginário para os escambos. Por exemplo: um casaco poderá ser trocado por uma calça ou por outro casaco apenas? Mas na verdade acho que, chegando a um acordo, tudo é válido. Se eu amar o colar de uma amiga e ela quiser trocar por uma calça, eu não vejo problemas! Até porque tenho intimidade para decidir com elas o que vale ou não.

Quem não tem tempo para trocas ao vivo, pode apelar pro virtual mesmo, sem ser somente com as amigas. A revista Estilo tem um bazar de trocas no Facebook, uma comunidade com mais de 19 mil pessoas cadastradas que precisam seguir um regulamento. Basta que a pessoa poste a foto de uma peça acompanhada de uma breve descrição. Quem se interessar por ela, faz as propostas através de comentários. As condições de troca e envio são estabelecidas pelas próprias usuárias.

Alguém já experimentou esse tipo de bazar com amigas? Vamos trocar experiências/ideias? 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: