Minhas impressões da Ateen para C&A

Hoje a C&A lançou oficialmente sua coleção com a Ateen e já dissertei sobre o que vi no preview nesse post. Fiquei sabendo de uma história chata: ontem a Camila conseguiu pelo blog fotografar a coleção na pré-venda, mas a fila de mulheres atrás dela começaram a xingá-la questionando porque ela estava lá, se tinha uma fila. O gerente da loja explicou que ela era blogueira, que ela só estava fotografando mesmo mas ia entrar depois junto com todo mundo – e continuaram os xingamentos.

Primeiro: xingar alguém por causa de um pano é de uma mediocridade e bizarrice tamanhas que nem sei dizer o que penso de gente assim. Segundo, ela estava fazendo seu trabalho, há de se respeitar. Por isso que eu gosto mesmo é de ir ver a coleção no dia, bem anônima na loja, assim não me estresso com essas baixezas. Meus valores são outros, ainda bem.

Dito isso, vamos às impressões! A coleção tinha algumas peças de algodão e de linho, mas não tudo. Para quem mora em cidades quentes o ideal era prestar atenção na etiqueta, vou mostrar aqui os mais bacanas pro verão. No geral achei a modelagem grandinha, alguns tam 36 vestiram bem em mim!

Clique nas fotos para ampliá-las 😉

O vestidinho coral/vermelho é uma graça, foi um dos meus preferidos – o toque é acetinado, o tecido é poliéster, mas tem qualidade e é mais soltinho no corpo. Custa 129,90.

ateen-cea-4

ateen-cea-17

Esse branquinho é fofo para as cariocas, apesar de não fazer meu estilo, é bem levinho, fresco, bom pro verão de 50 graus carioca, rs pois é 100% algodão no exterior e no forro, lembra um voil, acho. Não peguei o preço, mas acho que custava 129,90.

ateen-cea-8

ateen-cea-16

Minha reclamação é sobre as tags amarradas bem na numeração! Super ruim de ver. 🙁

ateen-cea-15

Voltando: esse blazer não tinha mais meu tamanho, mas peguei esse para ver acabamento e tals. O exterior é 100% linho, mas o interior é 100% poliéster, o que dá uma esquentada. Achei o modelo bonito e a cor linda, também tinha em branco – custa 169,90, achei caro!

ateen-cea-14

ateen-cea-13

A calça 100% linho! Pena que não tinha mais meu número, peguei um 40. Linda e boa para quem trabalha em regiões quentes, custa 129,90, bom custo-benefício. A blusinha de algodão é um mimo, achei em conta – 69,90 – pensei em levar!

ateen-cea-3

A saia longa é bonita, toda em viscose, mas achei cara, 129,90. Também tinha uma bata da mesma estampa, mas não vi. A blusinha é uma boa curinga, 100% poliéster mas com um toque bom, e gostei do preço também, 49,90.

ateen-cea-2

ateen-cea-11

O colete de linho é A pedida para ser a terceira peça nos dias de verão! De linho com algodão, que são tecidos naturais e por isso frescos, achei uma graça! Para quem quer complementar os looks de trabalho e vive em regiões quentes, recomendo – custa 89,90.

ateen-cea-10

ateen-cea-6

E na batalha dos vestidos longos, rs, tem esse  que está bem digno também. É de poliéster – não muito fresco –  mas é bem soltinho, o toque é bom, caimento bacana, mas carooooo: 169,90!

ateen-cea-9

A camisa de linho com algodão é uma boa também para o trabalho no calor, mas achei torta na gola, não sei se foi o alarme. Saía a 89,90, bom custo-benefício. A saia bordada tinha chamado atenção no lookbook, mas achei curta demais e cara: 149,90.

ateen-cea-7

ateen-cea-12

Os macacões tem uma proposta interessante de serem mais soltinhos, mas acho que tem sobra de tecido demais. Preferi o segundo modelo e ambos são de poliéster com boa qualidade. Custam 149,90.

ateen-cea-5

ateen-cea

Reitero que achei uma das coleções mais interessantes desse ano da C&A, apesar de algumas ressalvas e de não curtir esse estilo carioca-praiano, rs! Não levei nada – a última que comprei foi a do Francisco Costa, que fazia mais meu estilo 😉

A loja do meu bairro não recebeu todas as peças e acessórios, uma pena. Acho isso super chato 🙁 E quem foi, o que achou?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: