Minhas impressões da Giuliana Romanno para C&A

Na terça agora chegou às lojas selecionadas a coleção da Giuliana Romanno para C&A, em SP teve a pré-venda, mas….eu esqueci. Apaguei da mente que tinha coleção, não sei se é porque eu estava desinteressada mesmo, se deixou absolutamente de ser novidade pra mim, da banalização do conceito, da falta de apuro, de tudo liquidar em poucos dias de lançamento, enfim.

Tem quem fique revoltado com o que escrevo nas impressões, mas gente, ninguém aqui é louco de fazer críticas vazias. Eu tenho expectativas que nem vocês, também compro na C&A desde que me entendo por gente, adoro o conceito, tenho peças icônicas dessas coleções, por isso não me conformo quando vejo as araras cheinhas de roupas, a loja vazia, a falta de burburinho. Falo com a propriedade de quem acompanha essas coleções desde as do Marcelo Sommer e com a Raia de Goye – e eram muito legais!

Quero ver mais marcas interessantes, nada contra quem já assinou, mas parece um acordo comercial de autopromoção e não uma coisa pensada. Meu cardigan da coleção da Maria Filó para C&A até hoje chama atenção onde passa. O broche de passarinhos é realmente uma peça da marca, a custos possíveis e que tá intacto. Se é pra vender a ideia de ter um perfume do estilista que você adora, que seja realmente uma inspiração do que ele faz e não uma peça comprada em série que vemos nas coleções comuns da rede.

Uma leitora me marcou no instagram ontem mostrando que a mesma bolsa dessa coleção está nas lojas pela coleção normal e mais barata. Se antes isso acontecia em tempos diferentes, hoje a gente vê que não estão preocupados nem com esse timing e é possível ver a mesmíssima bolsa, só que uma com uma etiqueta e mais cara. Pô. Não, né.

giu-cea

Selecionei algumas peças pra provar, descabelada e fotos toscas de celular como sempre, mas só pra mostrar como não adianta a gente só botar no blog foto da roupa no cabide e avaliar coleção. Tanto quem vai passar a informação quanto quem está disposto a comprar tem que experimentar, olhar com calma acabamento, avaliar. Primeiro, pra ver a qualidade e caimento. Segundo, pra perceber se realmente quer levar porque gostou ou se é siricutico 🙂

giuliana-cea-6

Achei essa calça flare resinada/couro fake bonita, vestiu bem. A blusa tem uma boa intenção, mas a execução…olha só quando eu faço movimentos do dia a dia como ela cria esse beiço e deixa o decote bem perigoso 🙁 A calça custava 129,90 e a blusa 99,90.

giuliana-cea-5

O forro interno da blusa no detalhe, em acetato (sintético)

giuliana-cea-8

Eu poderia levantar uma plaquinha de “Eu já sabia!” sobre essa blusa de apelo sensual. Não, na verdade ela superou qualquer baixa expectativa! Sabe aquele pior tecido, o mais fininho, o mais propenso a estragar na primeira lavagem? Gente, é o tecido dela, juro. Sensação péssima no corpo e um susto ao olhar a etiqueta: 129,90 por uma blusa com essas linguetas que foram a maior dificuldade pra vestir.

A calça também não tem um excelente tecido, mas quando for remarcada pra 29,90 poderá ser uma opção pro trabalho.

giuliana-cea-4

Eu animei quando vi os blazers. Mas ao vesti-los…gente!!! Enormes e todos do meu tamanho, juro! Ok, devem ser aquele modelo oversized, mas eu me senti estranha neles. Custavam 169,90 cada, parte externa de algodão e elastano.

giuliana-cea-3

Amei a estampa desse, amei o toque do tecido…mas poxa, que modelagem é essa? 🙁

giuliana-cea-2

A blusa com tule transparente foi outro desastre, custava 99,90 e ficou torta no meu corpo. Pra não parecer que sou cruel, rs, eu adorei esse shortinho! Achei bem fofo.

giuliana-cea

Tinham opções de regatinhas e essa foi a que eu mais simpatizei. Ela tem aberturinhas na frente e não curti muito isso, fiquei pensando na hora de sentar e ela exibindo a brancura da minha pança, hahaha! Mas achei cara, 89,90.

giuliana-cea-7

Detalhe do bolso telado do short, por 79,90:

giuliana-cea-9

Da mesma forma não curti os acessórios. Sapatos muito conceituais, com mega saltos e não estavam bem acabados, fiquei chocada com as clutchs de péssima qualidade e arranhadas. Os colares geométricos eram interessantes, talvez role uma graça com eles. 🙂

giuliana-cea-12

giuliana-cea-11

giuliana-cea-10

Vi algumas camisas de viscose e ok, bacanas, boas pra trabalhar no calor. Também vi os tops e roupas de baixo, mas não animei em provar, estava tudo bem aquém.

Achei tudo bacana no cabide, mas ao vivo e experimentando…não deu. Mesmo.

E aí, qual foi a impressão de vocês? Alguém foi conferir?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: