Sobre escolhas

Eu nunca fui uma pessoa de fazer exatamente o que está descrito na cartilha. Sou meio do contra em alguns momentos, se eles permitem e não vai ferir ninguém, por que não? Com isso aprendi que é super inofensivo me meter a brincar com roupas e com meu cabelo. Se roupa a gente tira e pronto, e cabelo cresce, e tudo isso diz respeito apenas à nós mesmos, nada nesses quesitos será temeroso pra mim. 🙂

E aí que isso envolve alguma experimentações que nem sempre dão certo, outras que me surpreendem de forma positiva e tantas mais que fico na dúvida. Já me senti mal em alguns momentos com a roupa que estava, mas hoje em dia eu abstraí, se vestir do jeito que a gente quer é liberdade, é a vontade de voar com salto alto ou tênis.

O look de hoje é bem capaz de arrancar alguns “me desculpe, mas não rolou” nos comentários ou nos pensamentos. E quer saber? Tudo bem, hahaha. Vi essa inspiração no lookbook de uma marca, achei bacana e testei. Quem estava à minha volta elogiou, eu me senti super descolada e ousada desafiando regras e olhares – por que né, a maioria esmagadora das mulheres quer parecer alta, jovem e magra, como assim eu escolhi uma roupa que poderia me achatar e engordar? – mas que foi uma experimentação que serviu para me libertar de medir tudo dos pés à cabeça, de certos e errados e de medos que são inofensivos perto de coisas maiores que a vida nos reserva.

calca-curta-4

calca-curta-3

blusa estilo náutico com listras brancas e azuis, calça preta de alfaiataria curta, oxford berinjela, colar dourado de triângulos e bolsa saco preta

calca-curta

calca-curta-5

Blusa Totem comprada em bazar – 50,00
Calça Francisco Costa para C&A – 169,00
Colar Lita Raies – 90,00
Oxford Wishin’ que ganhei da marca
Bolsa Adô que ganhei de natal

fotos: Isabella Mello

Se apropriar das escolhas e ser feliz assim é uma opção nossa e totalmente possível. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

68 comentários

  1. Juliana comentou:

    Pois eu amei, ficou muito legal a combinação das cores. Achei que o tênis super ornou e não achei, nem que te achatou, nem engordou. Ficou linda <3

  2. Camila comentou:

    Eu curti. Achei moderno 😀

  3. Élida comentou:

    Eu gostei! 🙂
    Mas vc eh danadinha em ter arriscado nesse tom uva de sapato! Lembrei da sua polêmica botinha da Arezzo! :b

  4. Elisa comentou:

    Eu adorei! Bem confortável, mas elegante.
    Uso também estilos assim, mas substitui tênis por oxford ou sapatilha, que combina mais comigo.

  5. BeaP comentou:

    Eu amei, alis como amo quase todos os seus look, eu meio que ‘sinto’ sua energia positiva em cada look que você posta. Adoro o jeito que você me a moda e mesmo sem te conhecer pessoalmente tenho a impressão que você é um pessoa incrível!Adoro o blog e os looks, Parabéns!

  6. Eu amei!
    ficou uma graça esse look, vai pra pastinha de inspirações =)

    sabe uma coisa que sinto falta no blog? aquele botão do pinterest sobre as suas fotos. pq esse look ia direto para lá <3

    1. Ana Carolina respondeu vanessa viana

      Mas eu acho que nunca tive esse botão no blog, Vanessa! Eu uso o botão do pinterest que a gente baixa e fica no navegador, de qualquer maneira vou pedir pros programadores 😉

      1. nunca teve mesmo…é só uma sugestão.

        eu acesso muito o blog do meu trabalho ai aqui não tenho autorização para instalar coisas, por isso não uso o que fina no navegador.

        mas é só sugestão mesmo rs

        1. Ana Carolina respondeu vanessa viana

          ahhhh tá, hahaha, eu lesada entendi que tinha, fiquei pensativa hahaha

    2. Viviane Moreira respondeu vanessa viana

      Vanessa se vc usar o Google chrome vc pode colocar esse botão do pinterest no seu painel, eu fiz e agora tudo vai pras minhas pastinhas, inclusive a Aninha!!!! ♥ Coloca que vc vai ficar feliz!

  7. luciana comentou:

    Eu gostei do look! Não achei que engordou, não, achei descolado, e que transmite uma sensação boa de conforto, parece que você tá se sentindo super bem nele! No mais, adoro esse corte de cabelo.

    Bjs 🙂

  8. priscila silva comentou:

    Sabe ana a primeira vez que visitei o blog foi pq alguma outra blogueira tinha colocado a foto de um look seu,um vestido com uma jaqueta jeans,aquela da riachuelo(se não me falha a memória),eu visitei e achei fantástico quando vi pensei:Meu deus como eu nunca tinha pensado em usar um vestido assim?,no mesmo dia peguei uma camisa jeans que tenho muitas,muitas mesmo e coloquei sobre um vestidinho que tem uma estampa de flores quando me vi no espelho foi incrível,minha irmã chegou pra gente ir no cinema e ficou encantada tbem começou a usar,depois desse dia visito teu blog todos os dias muitas vezes até mais de uma,e gosto muito do jeito que vc trata a moda,de seus comentários sobre preço,tecidos,durabilidade da peça,eu tinha um preconceito comigo mesma,não entrava em loja mais cara achava qua ia ser maltratada,a zara por exemplo me roia de vontade de entrar mais a cara das vendedoras me expeliam,mais uma vez vc entrou na jogada(rsrs)li seu post em que vc falava que já teve esse medo,mais superou e ensinou que as lojas estão ali para ser visitas,visitadas e para que agente faça nossas pesquisas,a partir daí começei a trabalhar essa idéia,tomei coragem e entrei na zara hahaha,olhei tudo com calma gostei de umas coisas e de preços outras nem tanto,algumas peças não valiam o preço,confesso que na 1 vez que visitei te achei com cara de madame (hahaha)mais fucei o blog de canto a canto e vi que “aquela madame”era muita gente fina e cabeça,enfim esscrevi esse montão de coisa pra vc saber que faz um OTÍMO TRABALHO,e assim como me ajudou e influenciou a ser mais ousada e fazer misturas tbem ajuda outras pessoas,Um beijo e uma vida cheia de luz e enrgia boa pra vc.

    1. Ana Carolina respondeu priscila silva

      ahh, que querida, Pri! hahahaha, imagina, cara de madame e ando de ônibus, huauhahua! Beijoca

  9. Rebeca Amancio comentou:

    Pois eu gostei!
    (achei até que ficou discreto, rs).

  10. Viviane Moreira comentou:

    Amei, ficou jovem! Vc tá indo pro pinterest agora mesmo! 😛 😀 ♥

  11. Juliana, RS comentou:

    Aninha, queri!! Em ti ficou lindo, lindo, fashion e a cara da riqueza, hehehe!!
    Acho que precisas urgentemente fazer um workshop sobre “Tirando Ideias Inusitadas da Cabeça”!!! Beijos meus, bom finde!

  12. Clarissa comentou:

    Ai, super me identifiquei com tudo!
    E sou suspeita pra falar pq eu amo oxford, se pudesse usava todo dia. E gosto dos mais masculinos mesmo. Esse look seu é muito eu, Ana!
    Eu sempre gostei de me vestir com roupas mais folgadinhas e com um quê meio masculino. SEMPRE. Um dia, um amigo ficou me criticando pelo meu estilo, que eu tinha que ser mais feminina e que só gostava de coisa “estranha”. Ele falou isso apontando pro meu sapato! (um slip on, sabe? que por sinal, era a minha mais nova paixão, fiquei duas semanas usando todo dia. Parei por uma questão de higiente e o medo repentino do sapato acabar! hehehehe)
    Não dei muita bola, mas fiquei com aquilo na cabeça
    Duas semanas estava em um casamento e uma irmã mais nova de uma amiga, veio me perguntar toda tímida onde eu comprava minhas roupas. Ela disse que sempre que me via achava que eu estava bonita, diferente das outras, mas acima de tudo que eu eu parecia muito confortável.
    E preferi reter esse último comentário sobre mim, sabe?
    Eu gosto muito de me arrumar, gosto muito de moda, mas filtro o que entra no meu estilo e o que me faz sentir bem. Nem sempre sai tudo lindo, mas tento testar novos elementos e me divirto sempre.
    Continue assim, Ana! Seu trabalho é maravilhoso e super inspirador!!

    obs: por acaso foi na Madewell que vc se inspirou pro look? <3

    1. Paula respondeu Clarissa

      Ei Clarissa!!! Quanto ao seu amigo que fez o comentário, tem muita gente mesmo que acha que as pessoas têm de seguir um código e andar iguais. Moro em BH e acho que as mulheres daqui são todas iguais, existe tipo um uniforme, especialmente quanto a cabelo. Tenho tentado sair disso, mesmo às vezes usando alguma coisa de modinha da qual eu goste. Continue no estilo que você gosta!

      Beijos!!

    2. Ana Carolina respondeu Clarissa

      Clarissa, as pessoas às vezes não aceitam quem margeia um padrão (olha o sentido de marginais aí! super me sinto marginal do estilo! hahaha). o importante é sermos sempre fiéis ao que nos faz bem, não é mesmo? 🙂 E nossa, o look ficou bem Madewell mesmo! hahaha beijos

  13. Juliana M comentou:

    Eu tive uma calça assim nos tempos de escola,a galera da época achava meu estilo despojado esquisito vejo que eu era bem moderninha,estava a frente do meu tempo.Gostei do oxford.Beijos!

  14. Rebecca comentou:

    Ana, admiro a sua coragem e desejo d quebrar padroes. Apos ler seu blog diariamente, consigo pensar em novas combinacoes. Porem hj, honestamente, nao gostei. E nao tem nada a ver c achatar ou alongar. So, esteticamente, nao me senti inspirada. Bjs

  15. Luiza comentou:

    Oi Ana acompanho seu blog faz um tempo já, mas é o primeiro comentário, adoro looks assim mas nunca consegui comprar essas calças mais larguinhas pra mim… toda vez q experimento fico na dúvida… mas com suas fotos acho vale tentar mais uma vez!
    bjo

  16. Amanda Abranches comentou:

    Quer saber? Mesmo dando sim uma “achatada” na silhueta eu amei a composição, de cores, de formas, de tudo!!! Arrasou!

  17. Aliny comentou:

    Sabe Ana, essa sua reflexão me deixou bastante aliviada. Tenho a mesma altura que você e sempre pensei: por que cargas d’água, eu tenho que sempre querer parecer mais alta?(pelo menos essa é a ideia da maioria dos blogs que eu visito. Acho um saco isso.
    Sobre seu look, adorei e, engraçado, não achei que te achatou não!
    Amo seu blog, você foge tanto do padrão dos outros blog de moda! Que delícia isso!

    1. Ana Carolina respondeu Aliny

      Obrigada, Aliny! Acho que é porque não considero o HVAOFF blog de moda…e sim um blog sobre vida real. 🙂 Beijocas!

  18. Paula comentou:

    Eu adorei!!!!!

  19. Mariah comentou:

    Amei muito, e acabei lembrando da sua botinha roxa! rs

  20. lu comentou:

    Muito bacana, e eu faço isso sempre tmb. Tenho só 1,60, não sou magérrima, mas tenho 54 kg, 45 anos, e ando como manda meu espírito no dia. Mas tenho uma forte tendência a gostar de calças largas, blusas soltas, um ar meio carioca de ser, bem no meio do centro-oeste. E vou te dizer, me divirto pra caramba.

  21. Vivi comentou:

    Adorei esse look! Descolado, moderno, confortável e lindo… Provando que para ser feminina não precisa usar vestido curto, decote, calça super justa. E um look mais comportado não precisa ser careta. Vou copiar. Bj

  22. Dafne comentou:

    Oi Ana! Ficou lindo em vc, e é o que importa! Acho que a gente tem que se vestir do jeito que gosta, e se sentir bem, acima de tudo!

  23. Rubia comentou:

    Achei lindo, confortável e estiloso, usaria fácil. Tenho um creper roxo berinjela da Cravo e canela e outro dia usei com um vestido azul piscina com estampa de cisnes, arranquei vários olhares de estranheza, mais estava me sentindo bem e bonita, não acho que temos que nós vestir para os outros, muita gente não usa certas coisas por ter vergonha e se preocupa com o julgamento alheio. Não uso salta alto, nem roupa apertada pq não gosto, nós mulheres temos que aprender a não nos padronizar, essa ditadura da beleza tira a nossa imaginação e as vezes até nosso conforto!

  24. Cristiane comentou:

    Só não gostei da calça, mas adorei o tênis!

  25. vanessa comentou:

    eu tô chocada! eu li o texto antes de ver a imagem e pensei “ai, gente, o que será?”. normalmente eu não comento quando não gosto da roupa, porque acho super chato ficar criticando (é óbvio que a pessoa achou bonito, senão não sairia de casa, fotografaria e publicaria o look) e não gosto de botar ninguém pra baixo.

    e eu sou super chata com calça curta (nunca usei), com calça bem solta no quadril, com calça larga e blusa larga… mas aí deu tudo certo! não sei se é porque a calça dá uma afunilada, mas não gruda na canela, não sei se o soltinho da blusa complementa o soltinho da calça, não sei se são os tecidos, mas eu achei que ficou bem bonito o conjunto todo e favoreceram você todinha. dos looks ~polêmicos~, com certeza o que eu mais gostei.

  26. Milene comentou:

    Achei bacanééérrimo!

  27. Priscila comentou:

    Ficou lindo, Ana! Bem moderno, descolado e ainda muito elegante! 😉

  28. veronica comentou:

    Eu gostei, mas acho que também fica legal com seu tênis Adidas!!!

    bjssss

  29. Úrsula comentou:

    Ana, você junto com a Carol Burgo e a Joanna Moura são minhas musas inspiradoras de atitude, viu! E o estilo é conseqüência! Adorei! Bjo!

  30. tatiana comentou:

    Ana, amei o look, achei a combinação de cor linda! Bjs

  31. Tati de Porto Alegre comentou:

    Ih, Ana,mas daonde que tem que parecer magra e alta, né? Coisa boba… A gente tem obrigação é de se sentir bem com o que vê no espelho e estar saudável! Isso é cudiar bem do corpo e da alma – e nada como deixar a alma nos vestir e sair assim, de calça larguinha, tênis fofo e blusa que engorda (só na teoria, pois não enxergo engorde algum nessas listras) se sentindo linda e transparecendo uma lindeza muito além da roupa <3
    Como eu te admiro por deixar a faceirice aparecer e as "regras" desabarem no chão!!!

    1. Ana Carolina respondeu Tati de Porto Alegre

      “e nada como deixar a alma nos vestir e sair assim, de calça larguinha, tênis fofo e blusa que engorda se sentindo linda e transparecendo uma lindeza muito além da roupa <3"

      Amei, Tati! Beijos!

  32. Dani (do Elza) comentou:

    Super curti !! Bonito, confortável e relax ! Arrasou !

  33. Annie Donato comentou:

    Eu adorei, trocaria a cor do oxford por vermelho ou até talvez usaria um tênis estilo keds q faz mais meu estilo em vermelho ou em branco c estampa vermelha….
    Vc sempre rola na minha página de moda no face, com o devido crédito, pq vc é uma das poucas blogueiras nacionais q eu acho q vale a pena ter de referência e q super reaproveita roupas em vários looks, mostrando a verdadeira função de uma peça e seu investimento!
    Adoro!

  34. Luana de Bona comentou:

    Achei super bonito e usável. Acho que a gente tem que usar o que bem entende. Ousar e deixar o que os outros pensam de lado. Acho que um tênis estilo all star também ficaria bem digno com esse look. E Ana QUE INVEJA (inveja boa por favor!) do teu corte de cabelo. Meu cabelo já foi assim, mas hoje já tá comprido. Sinto saudades do cabelo curto!

  35. Dagnane comentou:

    Olá Ana eu PRECISO FAZER ESSE COMENTÁRIO; A ME DESCULPE,ROULO DEMAIS, POIS VC PODE FAZER E VESTIR TUDO ANA!!!
    EU PENSO COMO VC ANA ACHO QUE NEM SEMPRE DEVEMOS SEGUIR REGRAS, DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE A NINGUEM. E NA MODA PENSO QUE DEVEMOS USAR AQUILO Q NOS VALORIZA, MAS PRINCIPALMENTE AQUILO QUE NOS FAZ SENTIR BEM E LINDAS.
    AMOOO E RESPIRO MODA, MAS NÃO SOU ESCRAVA DELA. MUITOS NA MINHA CIDADE ME CRITICAM PELO QUE USO, PELO ESTILO DO MEU CABELO( QUE DIGA SE DE PASSAGEM NÃO É CPNVENCIONAL. POUQUISSIMAS MULHERES TEM CABELO CACHEADO E GOSTAM DELE ASSIM E COMMM MUIIIITTTTTOOOOOO VOLUMEEEEE. POIS É, EU SOU UMA DESSAS…RSRS)

    ENTÃO EUUU NÃO GOSTEI MUITO DA CALÇA, EU NAO USARIA COM ESSA CALÇA, MAS PRA VC FICOU MARAAAAAA. SUPER COMBINOU, SUPER SEU ESTILO…
    AMOOO VC, SEU BLOG E SUAS DICAS…

    PS: ESTOU MUITO TRISTE QUE VC NÃO RESPONDE NENHUM DOS MEUS COMENTARIOS E NEM EMAILS MAIS…

    BJOSS

    1. Ana Carolina respondeu Dagnane

      Dagnane, estou respondendo esse! Obrigada pelo carinho, fiquei mega feliz! 😀 Beijoca

  36. Emilia comentou:

    rolou total!!! ficou chique e descolado!

  37. Leslie comentou:

    Ana, li seu texto esperando algo totalmente louco, ou que esteticamente não me agradasse, mas acho que não fugiu tanto dos parâmetros, viu. Look bem confortável e “usável” como falaram ai em cima. Já vi momentos seus mais ousados, rs. Beijo!

    1. Ana Carolina respondeu Leslie

      Engraçado que escrevi nem me referindo tanto a esse look, sabe? Mas ao pensamento que me ocorreu ao longo desses anos de blog. A calça foi uma escolha mais fora da caixinha, aí me inspirei a escrever 😉 bjs!

  38. Silvia Duque comentou:

    Oi Ana,
    Seu cabelo tá lindo!!! Vc cortou em São Paulo? Se sim, poderia passar onde foi? Amo cabelo curto e desconectado.
    Bj

    1. Ana Carolina respondeu Silvia Duque

      Sim, cortei com a Gabi do Retrô hair na Augusta! Beijos

      1. Silvia Duque respondeu Ana Carolina

        Ana, obrigada pela informação.
        Te acompanho desde o início mas dificilmente comento. Você “cresceu” demais como blogueira e está de parabéns. O que acho mais legal é que vc continua a mesma, sem estrelismo…rsrs
        Bjs e vamos que vamos….to sempre por aqui.

        1. Ana Carolina respondeu Silvia Duque

          Imagina, Silvia, obrigada pelo carinho! Depois me diz sobre o seu corte! um beijão!

  39. mary comentou:

    nossa eu me apaixonei por tudo,em especial pelo sapato….lindo.

  40. Marinês comentou:

    Fofa e descolada! Amei!!!

  41. Adriana comentou:

    “eu me senti super descolada e ousada desafiando regras e olhares”.

    Será que o look rolou?
    Sim! E muito! 😉

    Beijos, Ana!

  42. Alexsandra comentou:

    Eu amei! Sem mais!

  43. Vânia comentou:

    Oi Ana!

    Sou super fã do blog, leio diariamente, mas quase nunca comento! 🙁
    Adorei o post, super me identifiquei! Tenho verdadeira paixão por sapatos estranhos, desses que a maioria torce o nariz sabe?! Aliás sou toda assim, não gosto de nada muito menininha!

    Sempre vejo alguns olhares tortos tb, mas o que importa é se sentir bem…..e seu look tá incrível! Amei o oxford! Parabéns por se arriscar, afinal a vida é curta demais pra viver sempre seguindo regras!

    bjoooo

  44. Renata Gonçalves comentou:

    só tenho isto para dizer do seu look… ♥♥♥ =D

  45. Ana
    Adorei!!!!É o tipo de roupa q adoro.Simples,confortável!!Parabéns pela ecolha.
    bj
    Lena

  46. Simone Carvalho comentou:

    Ana, concordo contigo e amei esse look cool, descolado e super confortável! Bj!

  47. Wal comentou:

    Ana,

    Achei tão sua cara, tão “estou vestida do jeito que gosto”, que nem reparei se achata silhueta etc e tal. Tenho uma calça igual a essa, incusive, só muda a cor e mesmo que algumas pessoas torçam o nariz pra o “alargamento” dela, uso muito porque eu acho massa. E é isso que importa.

    Beijos

  48. maria luciene de moura comentou:

    Amei! Quero pra mim!!!!

  49. Ameeeeei! Aliás, AMO looks confortáveis. Sou a favor da liberdade da minha pancinha de vez em quando e esse look tem tudo a ver. Calças e blusas mais larguinhas mas sem estar um balão. Amei, Ana!

  50. Renata comentou:

    Amei! Quanto mais eu viajo mais vejo que as pessoas mais descoladas ligam pouco pra essa modinha de vitrine, cheia de regras. O lance eh inspiracao pra criar coisas interessantes com suas proprias referencias 🙂

  51. Eliz comentou:

    Nunca tinha entrado em seu blog, quero dizer que amei, ví cada look seu e fiquei maravilhada, vc é minha inspiração. Parabéns!! Vc é demais. Quando crescer quero ser igual a vc!!! kkkkk
    beijos 😀