Peças básicas para quem tem a grana curta

E quinta-feira foi dia de moda no Blogs Convidados do site do GNT! O mais legal é que o assunto da minha matéria foi sugestão de uma leitora aqui do blog, a Aline, de Fortaleza! Ela escreveu da dificuldade de ser criativa com o que tinha em seu armário e pediu uma lista com algumas coisas básicas do tipo “tem que ter” para montar coordenações bem legais. Pedido atendido. 🙂

No início eu relutei com esse tema, afinal o que mais vemos na internet é editora de moda dando dicas de itens básicos. Só que é moleza chegar numa loja mega cara e comprar uma blusa de seda por 400 reais pra quem tem dinheiro sobrando, né? Mas e quem curte moda de qualidade e tem a grana curta, #comofaz?

Complementando meu post no GNT, essa resposta já está aqui no blog e é um pouco do que eu sempre fiz na minha rotina de compras boas, bonitas e baratas: garimpar. Pegar opções em pontas de estoque das marcas, fuçar brechós, aproveitar liquidações para investir em peças atemporais e não apenas as da “modinha”, saber identificar quais peças podem mesmo fazer a diferença no seu guarda-roupa e quais valorizam seu corpo e estilo. Aproveitei para exemplificar com looks mostrando como eu uso cada um desses itens sem deixar tudo muito lugar-comum.

A boa notícia é que o post foi chamada da página principal da Globo.com ontem, olha que legal!! Fiquei muito feliz. 🙂

Vai lá no site do GNT conferir as minhas dicas e as de toda a galera que faz parte do time! 🙂 Clica aqui!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: