Minhas impressões coleção Kim Kardashian West para C&A

Eu acompanho coleções especiais desde 2000, quando Marcelo Sommer era diretor criativo da C&A e lançou uma coleção pela rede. Logo depois foi Raia de Goye e anos mais tarde Reinaldo Lourenço, sendo que nesta eu já tinha blog e mostrava as novidades por aqui. Já deixei de cobrir pro blog coleções que eu não achava que valia a pena (como Lilly Sarti para C&A, ao saber que elas vendem peles de animais nas lojas) e em muitas eu fui pelo compromisso com este espaço, mesmo não sendo meu estilo.

Bom, tudo isso para falar que eu não sou uma entusiasta por celebridades. Não sei NA-DA desse universo, sou péssima pra acompanhar séries e nunca vejo premiações do tapete vermelho. E não é por esnobismo não, é desinteresse mesmo, não consigo de jeito algum prestar atenção nesse meio, eu confesso.

Por isso quando anunciaram a coleção da Kim Kardashian para o especial de dia dos namorados da C&A eu nem rascunhei aqui, rs. Achei a coleção muito em cima da outra (duas numa semana!) e atribuo à agenda da vinda da Kim ao Brasil. Segundo, não tenho embasamento suficiente para dissertar pois não conheço a celebridade em questão e eu dou prioridade a coleções com marcas e estilistas.

Mas depois de umas cervejinhas com a Thereza, do Fashionismo (aliás, eu vi a Kim com outros olhos após ler esse post da Thereza, que a relaciona com autoestima e como sua percepção sobre seu corpo contribui para um novo olhar nossos corpos, o de aceitação), ela falou que seria legal que eu fizesse sim a cobertura e por conta desse pedido e de uma tarde agradabilíssima, cá estou. =)

Na loja que eu fui não tinham todas as peças ainda e admito que eu já estava esgotada após tantas horas (mais de 3h!) experimentando Maria Filó para C&A, por isso não provei muita coisa. Segundo, eu estava com um pouco de vergonha, confesso: esse estilo mulherão passa loooooonge do meu, nem tenho corpo para isso. Sim, usar algo tão justo, evidenciando um corpo com gordurinhas e barriguinha mexeu um tico comigo.

Claro que vão ter comentários “barriguinha ondeeeeee” e eu sempre os escuto ao vivo, mas fato é que eu a tenho e não é a parte do corpo que eu mais curto evidenciar, ainda mais com essa modelagem mais justa. Mas como me sinto melhor agora, mais bonita e interessante do que aos 20 anos, é só questão de escolher mais o que eu gosto de ressaltar no meu corpo e sem neuras, bebendo minha cerva em paz hahaha 🙂

Botei a cabeça pra funcionar e pensei como eu poderia adaptar o estilo mais sensual da coleção para um jeito mais possível, um sensual na medida?

kim-kardashian-cea-4

Aí peguei a camisa jeans que também faz parte da coleção, dei um nozinho e pronto! A sapatilha da MF ajudou também a descer muitos degraus no excesso do sexy e tornou o look bem dia a dia, mais usável inclusive para quem curte o estilo, como uma possibilidade versatilizadora! Outra ideia boa é usar com um tricô e scarpin =)

kim-kardashian-cea-2

Gostei muito dessa produção, até porque eu gosto de saias midi de cintura alta justinhas, eu tenho inclusive uma! E olha, eu achei a coleção bem digna em termos de qualidade. Sério. Malha bem grossa, boa para segurar um pouco mais as carrrrrrnes, mas mesmo assim eu colocaria uma calcinha modeladora.

Os tamanhos estão grandes. Eu normalmente visto P ou M, mas essa saia só ficou boa no PP, JURO! As fotos acima são usando a saia P, mas ficaram algumas pontas sobrando, achei que fosse problema na modelagem até vestir a PP e as dobras sumirem. Não apertou a barriga, nem nada.

Essa produção já é com a saia PP – reparem como ela ficou mais lisinha, mais certinha! – e o top cropped. O top já não é tão grosso, precisa usar um sutiã, mas também achei bem dingo, não tem muita cara de material vagabundo não. Achei esse look mais interessante por ser possível montar outras produções separadamente com as peças. A saia custa 59,90 e o top 39,90.

kim-kardashian-cea-6

Aí a mesma amiga do post de ontem provou o vestido G para eu mostrar aqui como fica numa mulher com quadril mais largo que o meu e com mais bumbum também. Ela veste 42 e o vestido ficou largo nela!

kim-kardashian-cea

O vestido é bem mais caro: custa 129,90 e eu curtiria mais se não tivesse essas fendas laterais, hehe. Ele é de uma malha canelada super grossa, mas não sei avaliar a durabilidade desse material. Ele já limita um pouco mais o uso no dia a dia, mas para quem gosta de uma night, de repente mudar a cara da produção com blazer, uma jaqueta de couro, um trench coat 🙂

kim-kardashian-cea-3

kim-kardashian-cea-5

Detalhe da malha:

kim-kardashian-cea-7

Quem compra a coleção da MF dificilmente comprará Kim, acredito que sejam públicos diferentes e acho que vai vender bem, até porque não está cara no geral! Não faz mesmo meu estilo, mas não achei ruim não – é um sexy na medida, super usável e que dá inclusive para adaptarmos a outros estilos! =)

Quem for comprar ou conferir a coleção, me conta suas impressões nos comentários!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: