Básico não tão básico OFF de verão

Digamos que meu novo básico para os dias de sol matador é esse aí: blusinha leve de algodão, bermuda de linho (sim, aquela que estava há 2 anos abandonada e agora virou meu uniforme!), lenço no cós e espadrilhe. Não uso outra coisa, não quero outra combinação.

O recurso do clássico é sempre infalível, mas nada como revisitá-lo para mudar alguns detalhes e modernizar o que seria uma repetição de estilos. Para exemplificar, saca o look de hoje: um navy modernoso! Vai dizer que não estou com todos os elementos que remetem ao clássico náutico da moda de uma forma diferente da habitual blusa listrada em marinho? 🙂 As cores são as mesmas, mas o layout é que muda, ma friends!

E o melhor: o look desta quarta-feira é super OFF, com peças beeem em conta! #amomuitotudoisso =D

Tenho usado uma fórmula para montar os looks e variá-los da categoria de básicos, são alguns elementos que vem transformando com facilidade as produções calorentas. Foram anos me vestindo que nem mendiga até desenvolver esta técnica, hahaha! Fiz uma listinha com as dicas, ó só:

1) Blusas com estampas e de algodão – to vi-ci-a-da em blusas e t-shirts estampadas e coloridonas, mesmo com manguinhas! São levinhas, frescas (100% algodão ou com linho/viscose) e fáceis de combinar!

novo-navy

2) Peças clarinhas – estou super adepta do branco nessa estação, falei isso no post de segunda! Acho que está tão quente que não consigo pensar em mais nada que não seja branco/offwhite/areia/bege e outras cores neutras mais luminosas! Sem contar que não ando com paciência para pensar em mix de cores ou whatever, então esses tons já facilitam na hora de montar o look haha

novo-navy-2

3) Espadrilhes – sem sombra de dúvida é O sapato da estação! Confortável, despretensioso, descontraído, vai com vestidinhos, saias, shorts, bermudas e até calças (corajosa, nesse calor) – já fui até pra praia com esse, hehe! Amo, amo, amo, queria mais uma penca, mas inacreditavelmente não vi muitos por um bom preço por aí. 🙁 O meu é do início do ano passado!

4) Acessórios legais! Não estou conseguindo usar colares de tanto que suo, rs, por isso anéis de resina ou coloridos e pulseiras ou brincos maxi tem substituído meu acessório preferido com maestria – além dos meus óculos escuros, cla-ro. E investir em acessórios pro verão é mais em conta do que roupas!

novo-navy-5

5) Lenços no cós – outro novo vício que em tempos de pouca opção para combinar e de roupa por conta do calor desesperador, salva, e muito, qualquer look do tédio! Tipo, cinto é legal e etc, mas lenço no lugar dele é charmosinho, inusitado (sai da ideia de pescoço ou cabeça!) e adiciona uma cor e alegria estratégicas, quase como se fosse a terceira peça. 🙂

novo-navy-4

6) E última dica: batom vermelho aberto ou coral! Não tá rolando base, blush e nem sombra em pó porque a situação da pele derretendo tá tensa, mas estou resolvendo a quase falta de make com um batom PÁ! e de acabamento matte. Esse é um vermelho abertão que estou usando até na praia (HAHAHA) da Maybelline, cor Nectarine Juice. Batom também é acessório dos mais legais, viu 😉

blusa de estampa de cordas de navio azuis, bermuda branca de linho, espadrilhe vermelha rasteira, lenço vermelho na bermuda como cinto e bolsa pequena de tachas caramelo

Blusa Coven no Enjoei – 25,00
Short C&A – 59,90
Lenço Loja Prosa que ganhei da Carol mas custa 79,00
Espadrilhe Sonho dos Pés – 64,00
Bolsa Ateen para C&A que ganhei da marca mas era uns cento e poucos…
Pulseira Lita Raies para Ana Soares à venda aqui!
Óculos ZeroUV – 9,90 dólares

fotos: mami

Alguém tem mais algum artifício de estilo para bombar os looks de verão senegalês? hehehe!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: