Cores e opções

Hoje mostro outro vestido garimpado que eu desejava há milhões de anos e finalmente minhas buscas renderam frutos! Essa é uma estampa icônica da falecida maria bonita extra, meio pétalas, meio asas de borboletas!

Quando ele chegou achei comprido demais, fotografei e não curti o look. Amo esse modelinho com cara de anos 50, acho confortável, estiloso, fora do comum, feminino, apesar de saber que tem quem ache que envelheça. Mas usei o danado com meia calça e scarpin, quando vi nas fotos…não rolou.

Aí mandei subir a barra um tiquinho de nada pra não descaracterizá-lo, apenas para não passar dos joelhos. Marquei acima do joelho a bainha e detestei! Até o costureiro falou que o caimento ia mudar muito. Gosto desse comprimento mais comportadinho, o modelinho é assim mesmo, mais vintage. Para deixar o look mais jovial, joguei cores bem contrastantes nos complementos e brinquei com a mistura da bolsa mais esportiva para modernizar.

Não sei se a combinação com a bolsa ficou boa, ainda olho as fotos e fico pensando, mas valeu tentar, acho que na próxima vou usar aquela minha laranja avermelhada da Asos ou uma preta mesmo.

A sapatilha, além da cor ter ficado linda combinada com o roxo, foi boa pra deixar o peito do pé livre, numa tentativa de alongar mais a silhueta por conta do comprimento do vestido.

vestido maria bonita extra | bolsa osklen | cinto Adô

vestido-borboletas-4

vestido-borboletas-7

vestido-borboletas-6

vestido-borboletas-3

vestido-borboletas

Vestido maria bonita extra no Enjoei – 70,00
Bolsa Osklen – 350,00 divididos em 3x
Anel e brincos Sobral – 50,00 cada
Sapatila Elsker que ganhei mas custava 56,00
Cinto Adô Atelier – 75,00
Batom Looosho Marina Smith by 2Beauty na Sephora

fotos: Isabella Mello – clique para ampliá-las!

Agora o look que me deixou insegura, achando meio envelhecido demais! A barra ainda estava um tico mais comprida + meia-calça + trench longo…não sei. Fiquei bem na dúvida, não gostei e na época nem quis publicar no blog. Mas como eu aprendi MUITO com esse exercício de me observar nas fotos, vamos nessa pra todo mundo poder comparar e exercitar comigo! 😉

vestido-borboletas-9

vestido-borboletas-8

vestido-borboletas-10

Gosto do casaco roxo também da mbextra junto, mas eu tiraria a meia-calça e colocaria um scarpin de bico fino. Vou testar um outro dia 😉

Mas também é questão de gosto, né? Acho que se bobear vai ter mais gente curtindo o segundo, hahahaha

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

58 comentários

  1. Camila Oliveira comentou:

    PAUSA pra elogiar o vestido 10mil vezes, gente que estampa mais linda é essa? deu até desejo de ter um <33 .. Eu amei a combinação do roxo com o amarelo, amo, amo amo, e realmente o comprimento mesmo que seja mínimo ficou bem melhor no look com a sapatilha do que com a meia calça! 🙂

    Bjs Aninha!

  2. Isabella comentou:

    Não gostei do primeiro. Achei que as cores não combinaram…Curti mais o segundo – sem o casaco e com a meia calça. Acho que com com o scarpin seria perfeito. Ou talvez seja só uma questão de gosto mesmo 🙂

    1. Ana Carolina respondeu Isabella

      acho que é gosto mesmo, hahaha, gostei do primeiro 🙂

  3. Lili comentou:

    Gostei muito do primeiro look, Ana! Com relação ao segundo, acho que sem o trench ia ficar legal… Não achei que combinou bem.

    1. Ana Carolina respondeu Lili

      vou postar a foto sem o trench! 🙂

  4. Marcia Lo Fiego comentou:

    Oi Ana, adorei o primeiro look, também adoro esse modelo de vestido acho super feminino! Gostei muito com a sapatilha amarela. Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Marcia Lo Fiego

      Também acho bem feminino, Marcinha! Beijos!

  5. Bia comentou:

    Ana, eu adorei o primeiro look. O vestido é liiindo, e eu também amo esses cortes clássicos!
    A única coisa que eu achei que pesou foi o cinto. Eu trocaria por um que fosse um tico mais delicado.
    Já o segundo look eu achei desastre! hahaha o trench não ornou de jeito nenhum! Serve só pra aprender mesmo, viu!!! 😛

    beijo

    1. Ana Carolina respondeu Bia

      Também pensei nessa do cinto! Mas não tenho nenhum de cintura mais delicado, preciso providencia 😉

      1. Bia respondeu Ana Carolina

        Ahhh eu cato a tesourinha e faço furo nos cintos comuns!!! Shame on me!! hahaha

        1. Ana Carolina respondeu Bia

          CARACA hahahah #ousadias

  6. Cinthya comentou:

    Ahhhhh, que estampa linnnndaaaaa!!!
    Eu, subiria mais uns 4 dedos, 1 palmo e aí ele ficaria MARAVILHOSO! 🙂

    Beijos!

  7. Renata comentou:

    Amei a estampa! Ótimo achadinho, hein!
    Gostei do primeiro look com a sapatilha amarela, mas eu trocaria a bolsa. Bjsss

  8. Munique comentou:

    Aninha parabéns pela mistura mais do que acertada da bolsa laranja, com a estampa do vestido e pra finalizar a sapatilha amarela, que é um show a parte!
    O primeiro look está lindíssimo!!!
    Sem esquecer desse anel maravilindo!!!! Tenhoi um anel da sobral, mas comprei em tons neutros, fiquei apaixonada pelo seu, merecia uma foto dando destaque pra ele…rs
    Beijos.

  9. Marcia comentou:

    Olá,Ana

    O vestido é realmente lindo e ficou muito bem você.
    A combinação de cores do primeiro looks está linda,porém acho que a bolsa poderia ter a alça bem menor.
    O 2º look não é feio,mas te deixou bem mais velha.
    Acho que um blaiser branco fechado com cintura marcado pelo cinto com scarpim colorido ia trazer um charme especial ao look.
    Ficaria linda!!!
    Bjs

  10. fernanda comentou:

    Ana, achei q a altura do vestido te envelheceu. Se vc encurtá-lo um pouco acima do joelho vai ficar bem melhor em vc. Bjs.

    1. Ana Carolina respondeu fernanda

      Fernanda, marquei acima do joelho a bainha e detestei! Até o costureiro falou que o caimento ia mudar muito. Gosto desse comprimento mais comportadinho, o modelinho é assim mesmo, mais vintage 🙂

  11. Amanda comentou:

    Oi Ana!

    A estampa do vestido é linda, mas não curti o modelo. No primeiro achei que as combinações de cores foram ótimas, o segundo não curti e em ambos achei que você pareceu mais velha.
    Não sou muito fã de um estilinho vintage mas aqui vejo umas coisas muito bacanas.

    Beijos

  12. JULIANA M:-) comentou:

    Gostei do look no jeito1.Algo mais dia mesmo.O vestido é bonito a bolsa laranja também,acho que a meia deu uma envelhecida,porém gosto é gosto.Beijos Ana!

  13. Letícia comentou:

    Oi Ana, gostei mais do primeiro look, achei mais leve, despojado…

    O segundo look eu não curti muito por causa da meia calça preta e sapato preto,aliás fica a dica: como montar looks com meia pretas?
    Abraço!

  14. Ana comentou:

    Entre os dois, prefiro o primeiro, o segundo ficou um pouco escuro, sobrecarregado. Eu colocaria aquele scarpin metalizado (sem meia)que vc adora usar, no primeiro, manteria a bolsa laranja e complementaria com um blazer clarinho (bege ou branco). A estampa do vestido é linda.

    1. Ana Carolina respondeu Ana

      Ameiiiii essa ideia!

  15. Marianna comentou:

    Ana,

    Achei a bolsa do primeiro look nada a ver com a proposta da roupa! Trocaria ela por uma de outra cor, outro modelo, outro tamanho… Acho que esse vestido pede uma bolsa mais arrumada, mas ainda assim sem ficar com cara de fantasia. O vestido é lindo, o comprimento é super feminino e clássico! Dá pra usar até pra trabalhar, apesar da estampa coloridona.

    Já o segundo look… Me desculpe, eu me senti vendo um figurante dos filmes de Harry Potter com esse monte de roxo. As peças são lindas, mas acho que ficariam melhores separadas.

    Bjs!

    1. Ana Carolina respondeu Marianna

      Gente, mas se eu mesma escrevi que o segundo look eu detestei! Não precisam se desculpar não, eu só coloquei mesmo pra mostrar q não funcionou. Bjs!

  16. Taline comentou:

    Oi Ana!
    Amei o primeiro look, as cores deram uma iluminada, mesmo sendo um vestido mais “comportado”, o look ficou bem jovial.O segundo não achei legal,as peças não conversaram entre si.

    Bjos!

  17. Ana, sei lá, eu amei tanto essa sapatilha (aliás, botei você na minha lista “pessoa que tem as sapatilhas mais lindas”) que achei que ela ficou ótima com esse vestido. Não sei dizer quanto à bolsa laranja, apesar de ter gostado dela muitão (adoro laranja em acessórios).

    Um beijo!
    Re

  18. Vivi comentou:

    Oi Ana! Lindo o vestido, também adoro esse estilo meio anos 50 feminino e comportado (sem ser careta). Não acho que envelhece.

  19. Lisane comentou:

    Quando quero usar sapatilha com saia ou vestido de comprimento maior assim eu coloco bico fino, que alonga mais. Funciona sem precisar subir no salto.

  20. Ione comentou:

    Amei com a meia calça. Eu colocaria uma sandalia estilo salomé, acho que ficaria ainda mais fofo.
    Mas que dó a Maria Bonita Extra fechar, tão linda, estampas divinas, que pena…

  21. Oi Ana, que vestido lindo!
    Adorei os looks.
    Acho que cada um teve seu estilo.
    Bjs

  22. Gabi comentou:

    Eu adorei os 2, é o tipo de vestido que eu uso aqui!!!

  23. Christiane comentou:

    Ana, no primeiro look acho que a cor da bolsa não ficou muito harmônica porque já tinha a cor forte no sapato e o vestido estampado, achei que ficou demais. O segundo look eu não gostei do casaco. Eu gosto de vestido com meia calça, agora talvez o sapato mais bico fino ficaria melhor mesmo. Mas me diz tem diferença na barra nos dois looks? nem consegui notar, rsrs. bjs

  24. Mariana comentou:

    PRECISEI vir elogiar o primeiro look. Amei demais!

    Obrigada pelas ideias de “descombinação” de cores. Admiro muito quem tem o senso estético para usar cores contrastantes e deixar o look bonito. Estou trabalhando nisso! (Post, please?!^^)

    1. Ana Carolina respondeu Mariana

      Obrigada Mari! Eu gostei mesmo da combinação em tríade: roxo + amarelo + laranja. Só vou tentar com outro modelo de bolsa laranja que é menos esportivo que essa, mas eu manteria a mesma coordenação! Tb achei harmônico, fiz uma mistura de cores análogas (que estão lado a lado no circulo cromático), com uma que é complementar, que fica em frente a outra no círculo, como o roxo. Vou falar mais sobre, mas uma boa é ter esse círculo com vc pra inspirar combinações! 🙂 Aqui, ó: http://dc404.4shared.com/doc/wfKXU9jq/preview004.png

      Beijos e obrigada pelo olhar sensível! 🙂

  25. Laís comentou:

    Olha Ana, eu gostei dos dois!!!
    Acho que tem que ter personalidade pra usar. E você tem. E segura!
    Ficou super ‘fora da caixinha’ com a meia e o trench!

    Bjo!

  26. 350,00 é “barato” pra ser da osklen!!! como/onde/quando você conseguiu essa proeza? também quero! 🙂

    o primeiro look está ótimo, sem dúvida. agora o segundo… realmente ficou bom não… :-s

    1. Ana Carolina respondeu caro!ina

      No bazar deles em SP, em fevereiro, na loja da Oscar Freire! 😀

  27. Mari comentou:

    Ana, adorei o primeiro look copm todas as cores. Eu gostei da bolsa, mas como tu falou em usar uma bolsa preta eu colocaria um cinto colorido no lugar do preto que tu está usando.

    bjoos

    1. Ana Carolina respondeu Mari

      Também acho! Senão fica escurão demais 🙂

    2. Eu vim aqui falar isso, o cinto mais colorido. Tenho um vestido preto de poá branco, parecido, com saia plissada. Uso demais com cintos de todas as cores e um preto antiguinho, de elástico com fivela de plástico grande.
      Talvez no pé uma spadrille, para tirar essa “idade” dele.

  28. Samanta comentou:

    Oi, Anaquerida!
    Então, olha, achei o vestido uma graça, mas comportado demais. Eu subverteria o look, com uma jaqueta jeans. Nos pés, um salto, porque não consigo gostar de sapatilha com vestido assim, tão chique… mas é cisma minha. Bem, para subverter ainda mais, eu sugiro um tênis!!! Ou quem sabe um oxford, mocassim? Vestido assim fica lindooo com mocassim 😀 Que tal?
    Adoro o contraste de peças mais clássicas com outras mais depojadas… Fiz algo assim esses dias, está no meu insta: @samantacosta80. Bjs

  29. Ariana comentou:

    Nossa, quanta diferença uma barra um pouquinho mais curta fez! Achei lindo como ficou, no primeiro look. Só fiquei imaginando com um saltão também.
    No segundo, acho que o que ajudou mais a envelhecer foi a sobriedade dos tons, estou acostumada a ver você sempre colorida e radiante. Se trocasse o casaco ou colocasse uma meia-calça invisível já daria uma grande diferença.
    Bjss

  30. Ariana comentou:

    Peraí, to reanalisando aqui, vc desistiu de fazer a barra, é isso? No primeiro look tenho a impressão visual de que ele é mais curto.

    1. Ana Carolina respondeu Ariana

      Sim, eu encurtei um pouco de nada! 😉

  31. Stefânia comentou:

    Ana!!! Amei suas produções, fogem do convencional. Eu amei o segundo look, apesar do comprimento do vestido (midi) ainda ser estranho para as brasileiras.
    Agora pausa para esse trench roxo maravilhoso, ele dá vida a qualquer look. De onde ele é? Quero um! Eu usaria ele como vestido e um scarpin nude! 😉 bjos

    1. Ana Carolina respondeu Stefânia

      da maria bonita extra! 🙂

  32. Juliana comentou:

    Ana, gostei dos dois looks.
    O vestido tem um corte que permite que ele transite por várias ocasiões sem ficar datado, marcado, sabe? A cartela de cores nos dois looks foi interessante; eu acho que a troca da bolsa laranja pela da Asos vai favorecer mais, vai ficar mais legal! Não sei…é de se tentar!
    O vestido tem uma estampa linda mesmo, como tudo da MBE, né? <3
    Beijo!

  33. Milene comentou:

    Ainda não me conformo com o fim da mbextra…

    1. Ana Carolina respondeu Milene

      nem eu 🙁

  34. Adriana comentou:

    Ana,
    Adorei o primeiro look. Achei jovial sim, por conta das cores na bolsa e nas sapatilhas. O cinto deu um toque especial. Como a cintura ficou mais alta deu uma alongada (junto com o peito do pé livre).
    Beijo.

  35. Carol comentou:

    Ana,

    É muito questão de gosto. Eu achei que o 1º look te envelheceu e o segundo te deixou super fashion mesmo sem o casaco.

    bjaoo

  36. Juliana comentou:

    Ana, sei que você tem outras leitoras que moram fora do Brasil – ou em regiões bem mais frias do Brasil mesmo – e elas talvez não concordem comigo, mas a minha experiência é que a gente precisa se acostumar com as meias + casaco + etc… Pelo menos foi assim que me senti no meu primeiro inverno fora do Rio, achava todas as combinações horríveis, só queria sair de casa de calça e bota, porque sempre que usava saia e casaco achava que as proporções estavam estranhas, os volumes estavam estranhos, nada combinava com nada…

    Enfim, só pra dizer que amo o vestido e que acho que você deve dar outra chance pro mocinho com casaco e meia!

  37. Tati comentou:

    Amei o vestido com a sapatilha. O look com casaco e meia acho que não rolou. Bjo!

  38. Soninha comentou:

    Aninha, gostei dos 2 looks (mas no segundo eu testaria com uma ankle boot).
    O seu estilo “segura” os dois looks muito bem !
    Seu cabelo modernoso (e lindo !!!), o batom tudo ajuda o look deixando-o vintage mas sem cara de vovó.
    Acho q para o look “certo” devemos levar em consideração o conjunto. Este 2o look envelheceria se vc tivesse cabelos compridos na cintura/soltos + cara lavada(tipo eu – kkk).
    bjs

    1. Ana Carolina respondeu Soninha

      kkkkk, sim, precisamos olhar o conjunto 😉

  39. Danielle Motta comentou:

    Gostei dos 2, Ana! mas, realmente , o primeiro ficou mais jovial, acho q por causa do colorido msm. Vai ficar ótimo com scarpin de bico fino!

  40. Patricia Teixeira Branco comentou:

    Oi Ana,

    Adorei o look, sempre que vejo MBExtra, fico louca com as estampas!! Também tenho aquele vestido rosa de estampa de pavões e laço, é perfeito! E adorei a estampa desse azul, é lindo!!
    Mas as lojas da MBExtra também fecharam no Rio? Não tem mais nada?? Meu Deus, não creio!!
    Beijos,

    1. Ana Carolina respondeu Patricia Teixeira Branco

      Não sei de todas, mas a maioria, sim 🙁