Desencaretando looks – em vídeo!

Escrevendo nesse blog há 11 anos, acostumada a postar fotos e tudo mais, pareceu muito natural levar muitas das coisas daqui para o instagram e vice versa. Tanto conteúdo que pude revisitar e reescrever, mais atualizado, ajudou demais a manter tantas redes sociais atualizadas, assim como muita coisa que compartilho no instagram, eu trago pra cá, como uma maneira de desenvolver mais um tema, por exemplo.

Quero aproveitar e bater um papo com vocês aqui sobre a criação de conteúdo desse último mês.

Com esse tanto de rede para alimentar, o conteúdo acabou ficando mais pulverizado. Comecei a ter vontade de diversificar a forma como levo conteúdo e, em 2017, comecei meu podcast. Mas senti falta de uma oxigenada mesmo assim.

Eu tento criar sempre conteúdo diferente para o blog e instagram, mas por conta de demandas de cursos e aulas que estou dedicada no momento, nem sempre consigo. Estou programando postagens diferentes das do insta aqui pro blog, até porque não quero ter essa sensação de todo mundo ver a mesma coisa sempre. A partir de agosto vamos melhorar isso.

Bom, o instagram chegou com seu IGTV que estava meio mais ou menos, e acho que como eles querem investir nessa plataforma dentro do instagram, o alcance ficou bem melhor. Eu descobri que adoro gravar stories, mas comecei a estudar como gravar videos das dicas que eu dou aqui, com embasamento e diversão. Não sou muito de olhar referências, quis fazer do jeitinho que eu gostaria de me ver. Eu queria me DIVERTIR! Olhar para as postagens animadas e achar legal gravá-las, pensar nos temas e gravar de um jeito leve.

Comprei uma luz para ajudar, Manu, minha assistente, comanda o tripé com meu celular, e gravamos. Eu perdi o bloqueio de editar e comecei a fuxicar. Amei editar pelo app Inshot, foi fácil demais e isso me motivou. O resultado do primeiro vídeo ta aí, e eu confesso que me empolguei muito com os efeitos! Algumas (poucas) pessoas se incomodaram, por isso nos próximos eu deixo sem tanto paranauê lisérgico, prometo! hahahahaha!

Mas fiquei bem feliz com o resultado, gostei dessa forma de passar conteúdo e já gravamos mais para ir ao ar semana que vem!

A série que começamos é sobre desencaretar looks que muitas vezes achamos que não tem como sair do óbvio, além de dar ideias praqueles dias sem tanta inspiração e também de novos usos para as peças que temos no armário!

Também fizemos a versão em fotos, para quem quiser salvar as ideias. Vou deixar também o link do post no instagram para a versão do vídeo que eu subi sem o efeito.

E não estou descartando Youtube. A partir de setembro vou investir nisso.

ana-soares-desencaretando-looks-2 ana-soares-desencaretando-looks

Dicas para temperar os looks:

1) dobrar mangas ou puxá-las e dobrar a barra das calças ajuda demais a deixar o visual mais leve. Prender só a frente da blusa também dá um efeito melhor que colocar toda pra dentro

2) subir o colarinho da camisa também! Além disso, cintos ajudam muito no acabamento do look

3) na imagem seguinte, uma série de terceiras peças: blazer colorido ou estampado, parkas (também com as mangas dobradas ou puxadas) e até um kimono mais estruturado já deixam o visual interessante

4) desenterre os acessórios! Eles ajudam no acabamento e na mensagem que você quer passar.

4) dá pra escolher sapatilhas de bico mais fino ou mostrando mais o peito dos pés. Também adoro oxfords como opção!

5) por fim, experimente blusas coloridas ou estampadas, melhor ainda se usar o círculo cromático para criar outros links de cores com os acessórios ou bolsas e sapatos!


View this post on Instagram

Desencaretando os looks versão foto e vídeo adaptado sem o filtro que treme! ✨ • Agora na versão foto pra vocês salvarem para consultas posteriores 😍 Vou começar uma série com dicas simples para deixar o look sóbrio mais temperado! • 1) dobrar mangas ou puxá-las e dobrar a barra das calças ajuda demais a deixar o visual mais leve. Prender só a frente da blusa também dá um efeito melhor que colocar toda pra dentro 2) subir o colarinho da camisa também! Além disso, cintos ajudam muito no acabamento do look 3) na imagem seguinte, uma série de terceiras peças: blazer colorido ou estampado, parkas (também com as mangas dobradas ou puxadas) e até um kimono mais estruturado já deixam o visual interessante 4) desenterre os acessórios! Eles ajudam no acabamento e na mensagem que você quer passar. 4) da pra escolher sapatilhas de bico mais fino ou mostrando mais o peito dos pés. Também adoro oxfords como opção! 5) por fim, experimente blusas coloridas ou estampadas, melhor ainda se usar o círculo cromático para criar outros links de cores com os acessórios ou bolsas e sapatos! 🌈 • Por fim, o vídeo sem o filtro, que incomodou algumas pessoas. Obrigada pelo carinho de vocês no retorno deles, gente! Não sou de ver muitas referências, gosto de criar as minhas e eu sei que logo logo os vídeos ficarão do jeito que eu gosto é de um jeito gostoso de assistir para todo mundo. Vocês estão sendo muito queridas, obrigada pela força! 🖤 . . #modapénochão produção @manuellaantunesconsultoria

A post shared by Ana Soares (@modapenochao) on

Espero que gostem e que ajude vocês!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. Débora comentou:

    Oi Ana. Adorei o vídeo. Bem explicativo, com dicas super práticas. Os “paranaues” não me incomodaram, mas eu acho que o vídeo ficaria melhor sem eles, chamando mais atenção para o seu conteúdo mesmo.

  2. Monica comentou:

    Adorei o vídeo!!! Muito divertido e explicativo, parabens

  3. Fernanda Magalhães comentou:

    Oi, Ana, de onde é a blusa lilás? Adorei!
    bjs