Desafio nove peças, doze looks!

Eu estou numa fase de praticidade total, quem diria. Eu, a pessoa que há uns anos adorava inventar looks complicados, com roupas até desconfortáveis, agora está focada em facilitar a rotina, deixar cada vez mais o armário coeso e com roupas usáveis para diversos momentos. Não sei se estou mais sabida, hahaha, mas acho que tem a ver com ter experimentado muitas coisas e agora saber melhor o que realmente funciona pra mim, além de tentar buscar mais qualidade para não gerar tanto desejo de compras o tempo todo.
Dito isso, eu pensei em juntas todas as peças que eu tenho da Enjoy, marca carioca conhecida por looks atemporais sem deixar o contemporâneo de lado, para criar aqueles meus posts de combinações entre as roupas que temos no armário. Eu selecionei as 9 peças – 1 kimono, duas blusas, um body, um tricô, um kimono, uma jaqueta jeans, uma calça, uma saia e um vestido – e criamos doze looks possíveis entre elas. E, olhando agora, dá pra ver que teria rendido até mais!
O legal dessa proposta é que dá pra fazer isso para criar uma armário cápsula, uma mala de viagem ou testar para facilitar a rotina do dia a dia, além de ter a chance de exercitar um pouco da criatividade diariamente.

Quatro looks com calça

Look 1 – fechamos o kimono com um lenço e um nó duplo atrás, com as pontas soltas. Adoro o efeito dele fechadinho, acho bonito o decote em V que se forma, e achei que ficou super elegante com a calça! Como o kimono é caramelo e a calça preta, gosto de colorir nos acessórios. Tipo de look que eu usaria em festas, eventos ou um jantar!
calca-enjoy-ana-soares-3
Look 2 – tricô de listras brancas, beges, azuis e pretas com a calça, uma sapatilha para dar conforto, jaqueta jeans desse modelo que está em alta, mais largona, com um colar comprido com pedras azuis escuras. Básico, mas sem ser bobinho, sabem? Gosto dele para um final de semana ou para o trabalho.
calca-enjoy-ana-soares-2
Look 3 – blusa vermelho-cereja (no monitor ficou com a cor mais forte!) da coleção nova da Enjoy, bem sequinha, com a calça reta de cintura alta e o lenço usado como cinto, com cores das duas peças, para arrematar. Peguei o gancho das cores do lenço e escolhi o scarpin lilás. Achei inusitado, mas adorei o resultado!
calca-enjoy-ana-soares-1
Look 4 – body listrado PB com a calça preta de cintura alta ficou chic! Eu estava me sentindo nesse dia, hahaha! Como truque de estilo eu dobre bem a barra da calça e ainda alonguei mais ainda a silhueta com o sapato que deixa bem o peito do pé à mostra. Com um blazer dá para trabalhar com ele, já com um tênis e jaqueta, rola super num passeio informal.
calca-enjoy-ana-soares-4

Quatro looks com a saia

Look 1 – a blusa vermelha voltou, mas dessa vez para fazer par com a minha saia quadriculada! Brinco da minha coleção com a Josefina Rosacor ajudou a trazer mais detalhes de cores num look de contraste alto de tons.
saia-enjoy-ana-soares
Look 2 – mistura de padronagens entre blusa de tricô e saia, e nesse caso eu quis elementos de peso para acompanhar essa mistura. Juntei um sapato de visual mais pesado, com solado grosso, e colar art deco e AMEI. De início eu estava torcendo o nariz, mas olha como os acessórios ajudam a dar o tom que o look pede. Eu achei esse visual a minha cara!
saia-enjoy-ana-soares-4
Look 3 – com minha blusa branca amada de gola, com kimono, coisa que eu não pensaria se não fosse esse desafio. Adorei para usar numa reunião de trabalho. Com tênis ele ficaria ideal pra passear!
saia-enjoy-ana-soares-2
Look 4 – troca o kimono pela jaqueta jeans, joga o tênis que comentei aí em cima, e temos o meu look do dia a dia perfeito!
saia-enjoy-ana-soares-3
Eu descartei o look com o body listrado porque já usei essa ideia nesse look, mas pra vocês verem que daria muito mais!

Quatro looks com vestido

Vestidos costumam ser mais difíceis de pensar em combinações porque são peças marcantes e inteiras. Mas acho que dá pra se propor a testar algumas ideias, o problema é que na correria ficamos com preguiça ou não temos tempo mesmo. Espero poder ajudá-las a criarem suas próprias combinações de um jeito mais fácil com esses looks:
Look 1 – vestido de tubinho quadriculado, da coleção nova da Enjoy, com bolsos frontais. Achei essa peça um clássico, por isso eu adorei criar a partir dela! Nesse look fizemos uma sobreposição do vestido com a blusa vermelha, e parece que o vestido tem essas manguinhas, curti! Coloquei uma combinação de cor complementar no colar – a complementar do vermelho é o verde! Nos pés, mule PB para criar um link com o vestido e deixar tudo mais integrado.
vestido-enjoy-ana-soares-2
Look 2 – nesse caso a blusa ficou por fora e fizemos o acabamento com o cinto mais grosso, para prender bem a sobra. O vestido virou uma saia, eu amo usar esse recurso em viagens!
vestido-enjoy-ana-soares-3
Look 3 – o kimono volta para o vestido, em um look nada óbvio para trabalhar! O colar art deco fez o link com o sapato nos tons azuis – gente, repetição é harmonia! Não se preocupem se está combinado demais, às vezes fica melhor mesmo repetir alguma informação de cor ou estampa em outro ponto do look.
vestido-enjoy-ana-soares-4
Look 4 – o visual dos dias de lazer, aeee! Jaquetão jeans com tênis vermelho e, olha aí a harmonia por repetição mais uma vez, colar vermelho de bolinhas. Básico não tão básico. 🙂
vestido-enjoy-ana-soares-5
Buscar por marcas que prezam por peças que conversem entre si, com coleções alinhadas (nesses looks eu estou usando peças da coleção anterior e da nova, a Refúgio), ajuda muito nessa tarefa de não transformar o armário num cabide de tendências somente, onde se pode criar a partir do que se tem, sempre!
A Enjoy foi uma das pioneiras aqui com grade que atende do PP ao GG, vestindo todas as faixas etárias confortavelmente até uma mulher 48 – a numeração a partir dos 42 em lojas é praticamente inexistente, aliás, sendo conhecidas, infelizmente, como limbos das grades. A marca tem um estilo bem contemporâneo, muito alinhado com tendências, mas sem essa de modismos – pelo contrário, outro motivo principal de levar minhas clientes sempre foi a certeza de que as peças são atemporais, confortáveis, e sem essa de grupos etários – são peças que transmitem mensagem de elegância para várias gerações. Eles têm loja online, com uma parte OFF também!
 
Essa postagem teve o patrocínio da Enjoy.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

4 comentários

  1. Eliana comentou:

    Adorei!!!
    Pura inspiração.
    Um dia chego lá!
    😘😘

  2. Paula comentou:

    Ana, uma pergunta fora do post heheh: você sabe os nomes das suas plantas? Estou em busca de plantas para apartamento.
    A primeira é uma jibóia, não é?
    Beijos e parabéns pelo seu trabalho.

    1. Ana Carolina respondeu Paula

      jiboia, Maranta e zamiocuca!

      1. Paula respondeu Ana Carolina

        Obrigada pela resposta!