Meu amor às camisas

Ana veste:
Camisa Beth Chagas que era da avó
Colar loja virtual OZ Store – 65,00
Blazer MNG no brechó Griffe Stock (SP) – 50,00
Calça Levi’s Curve ID – presente da marca
Sandália Espaço Fashion – 80,00
Bolsa Ebay – 19 dólares + 9,90 de frete
Anel do camelô – 5,00

fotos: Vera Camisão

Estou aficcionada por camisas, fato. E pensar que, num passado não muito distante, eu achava uma peça muito austera, que deixaria meus looks “sérios demais”. Bobagem, nada mais versátil e elegante que uma bela camisa de botão. Só que não dá (leia-se $$) para fazer a louca e sair comprando várias delas, vocês sabem como é.

Então aproveitei que abri a caixa de pandora das peças que pertenceram à minha avó e estavam encostadas e resolvi dar uma chance para essa camisa. Sempre a achei meio peça de coroa, então o desafio foi dar uma graça no visual! Há mais ou menos um ano eu adotei eventualmente as golas mais fechadinhas, que eu vi até dizer chega nos desfiles de verão 2012, arrematadas por um maxi colar ou um broche. É o tipo de “tendência” que você realmente se apaixona e quer usar sempre. Não que dê para eu usar efetivamente dessa forma no verão, mas aí são outros 500, rs!

Aproveitei também para estrear essa bolsa que adquiri no Ebay e levou quase 2 meses para chegar. Ela tem até uma boa qualidade levando-se em conta que custou apenas 38 reais, nada digno de bolsa de grife, mas quebra o galho bonitinho. Ela combina com esses vestidinhos mais hippies, não? Só que eu achei que ela encaixou perfeitamente nesse look, curti demais as cores! 🙂 Look simples, mas com toques graciosos: dá para você também tentar em casa!

Para quem quiser seguir a ideia, esses tipos de camisa, de seda e de tecidos que imitam seda, são facilmente encontradas em brechós, por precinhos super em conta! Ou quem sabe surrupiar alguma do armário do namorado…(risada maléfica)!!

PS: Perdoem a postagem tardia. Estou trabalhando em 2 escritórios diferentes e isso está sendo bem puxado! 🙁

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

38 comentários

  1. Amanda comentou:

    Oi!

    Suas camisas são muito bonitas e pelo visto, sua avó é bem estilosa! Hahaha

  2. livia dias comentou:

    calça jeans! q milagre! camisa e calça jeans só não é uma combinação mais confortável pq não tenho passadeira hahaha. mas gosto muito.

    1. Ana Carolina respondeu livia dias

      E vc acha que eu passei a roupa de hoje? hahaha!

      1. pri respondeu Ana Carolina

        i não passou? kkkkkkkk
        adorei, passo a minha todo dia cedo… hahahahaha
        bjos meninas
        pri

        1. Ana Carolina respondeu pri

          menina, to precisando de um steamer!!

  3. Juliana Passos comentou:

    Amei este look!!!! Bem fácil de copiar…
    Tentarei aqui. Quem sabe mando uma foto? 🙂
    Beijo!

  4. Ana Paula comentou:

    Amei a bolsa! Tenho uma neste estilo e cor: vc com certeza vai usar muito, pois nao consigo me separar da minha.p

  5. Lu Polive comentou:

    Ah muito legal!! Bolsa nova com unha linda!!

    bjuss..

    segredo: odeio passar roupa..

    bjuss

  6. Gabs comentou:

    Look lindo. Tbm adoro camisas de botão, uso muito pra ir a balada, uma camisa mais fechadinha com um short e sapatilha, fica lindo.

  7. Consuelo comentou:

    Ana, me diz aí se esse jeans é tudo aquilo que dizem. Queria saber se pra vc funcionou. O look tá lindo e chique. Aliás, tô louca por esse colar.

    1. Ana Carolina respondeu Consuelo

      Consuelo, tiraram minhas medidas no stand do Fashion Business e deu que eu era slight curve. Quando mandaram a calça, mal passou dos meus joelhos, rs. Aí tive que ir na loja medir e descobri que na verdade sou bold curve (falsa magra, oeee). Suei um pouco pra achar um modelo que eu me sentisse bem (calça jeans é um ritual pra escolher!) mas fiquei bastante satisfeita: é confortável, vc abaixa e não aparece o “cofrinho”. A única coisa que não curti, pelo menos nesse modelo que escolhi, foi a cintura meio baixa…preferia que fosse mais alta. Fora isso, virou minha calça preferida!

      Beijos!

  8. Consuelo comentou:

    Ah, o lonk pra Levi’s tá dando erro.

    1. Ana Carolina respondeu Consuelo

      ja consertei! obrigada! 🙂

  9. Bia Maia comentou:

    Ana, também sou uma apaixonada por camisas! Adoro o tom “arrumadinho” que dá pros looks.
    Viu, quero uma dica! Nem sei se pergunto por aqui ou por e-mail, mas já que tô aqui, vou aproveitar. Comprei um vestido tomara que caia, de algodão, listradinho de azul claro e branco, um pouco acima do joelho. O vestido tem bem carinha dos anos 50, sabe? Aí eu tô com dificuldade de styling, com medo de ficar com cara de fantasia. Pensei até em diminuir a barra pra tirar esse ar retrô, mas acho que vai acabar com a graça do coitado. Imagino que sua dica vá no sentido de colocar peças mais modernas, pesadas, mas taí a dificuldade, meu estilo é super girlie.
    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Bia Maia

      Hummmm! Bia, não vi o modelo muito menos vc, haha, então vou chutar algumas ideias, tá? Experimenta com um blazer, uma jaqueta ou camisa jeans, um cardigan, uma camisa (olha aí a camisa!) de botão por cima, como se fosse um casaquinho.

      Como vc é girlie, tenta uma sapatilha de paetês, um mocassim (sei q é peça masculina, mas quebra a doçura!), uma sandália anabela (spadrille)…são opções de calçados que podem fazer seu estilo. Se quiser ousar, tenta um oxford, uma ankle boot.

      E acessórios: um colar lindo, pulseiras, um cinto dourado para arrematar! Mas testa…não fica só pensando! É dificil no começo, mas depois de uns dias, vc pega a manha e acerta!

      beijos!

      1. debora respondeu Ana Carolina

        Aceitam uma sugestao? Eu tenho um vestido mais ou menos parecido com o descrito, então eu uso com bolerinho de renda que está tão na moda…

        1. Bia Maia respondeu debora

          Aiiii que difícil! O jeito vai ser gastar um tempinho no espelho mesmo! Obrigada, gente! O meu problema é que sou baixinha e mignon, e quando uso coisas muito delicadinhas (tipo um vestido “cinquentinha”) combinadas fico com cara de “mamãe me vestiu antes de sair de casa”.
          Vou tentar algumas combinações e se der certo mando foto! 🙂

  10. Lilian comentou:

    A camisa + jeans, uma combinação perfeita! Beijos

  11. Renata Meirelles comentou:

    Bem que vc poderia dizer nos looks os nomes e marcas dos esmaltes que usa tb, né? Afinal, esmalte é acessório de moda! Adorei esse…

    1. Ana Carolina respondeu Renata Meirelles

      Renata, sou tão desligada com isso que às vezes nunca lembro ou pergunto o nome pra manicure…esse eu perguntei: é hip hop, Ana Hickmann!

  12. sol bernardi comentou:

    …adorei o look…e eu que já tinha surrupiado uma camisa de seda do pappy…posso expirimentar dessa forma…

    ahhh…ourto dia vc perguntou sobre chapéu do tipo panamá e que poderia ser genérico…aqueles camelôs bolivianos/colombianos/paraguaios…sei lá…costumam vendê-los…acho que aí na Praça tb tem…

    bjs.

  13. manuela demelo comentou:

    Ana….. ta linda!!! amei…. e ainda bem que vc acabou com este estigma de camisa de botoes ser coisa de gente velha…. nd a ver…. e a jovens executivas ficam como, sem elas??? hehehehehehehehe beijocas e acertou total no look.

    1. Ana Carolina respondeu manuela demelo

      nem digo coisa de gente velha, mas gente séria demais! hehe

  14. Amanda comentou:

    Que linda! Amei o look todinho (incluindo o esmalte ‘arraso’)!

    Beijos

  15. vera comentou:

    amei o look, a bolsa achei maravilhosa!! até entrei no site da ebay mas não entendi nada, kkkkkkkk, como faz p omprar lá Ana??? bjos

      1. vera respondeu Ana Carolina

        valeu gataaaa!! bjo

  16. Não consegui tirar os olhos da bolsa! Bolsólotra é fogo!!! rsrsrs

    bjs

  17. Ana, você acredita em amor à primeira vista? Me apaixonei por essa camisa e não consigo parar de namorar as fotos! A estampa, o caimento, a gola e o detalhe dos botões pretos… meu Deus! É é um caso de amor! rsrsrs
    Você está lindíssima!
    Beijos

  18. Simone H comentou:

    Adorei, está linda linda linda!
    Tenho muita curiosidade em experimentar essas tais calças da levi’s, pois quadril e bunda – aham – “avantajados” fazem a gente suar camelando de loja em loja até achar um modelo que fique bom E confortável. Pena que essas calças cu$tem tanto.
    Gosto do jeito que vc usou as cores, a composição está muito legal!
    bjs

    1. Ana Carolina respondeu Simone H

      Simone, na liquidação as calças da levis curve id estavam por 130 reais! Eu achei um bom custo-benefício! Beijos

  19. Gê Capaccioli comentou:

    Look maravilhoso! Amei!

  20. Shirley comentou:

    Oi Ana,
    adorei seu blog !
    Acabou de ganhar um nova seguidora !
    Qualquer dia mando umas fotos de uns achados
    nas araras de promoção da RENNER,
    que são coringas pra vida toda !
    Tudo de bom pra você !
    Bjs
    Shirley
    Curitiba-PR

  21. Adorei a composição, Ana, e a camisa não ficou nem um pouco com cara de vovó 🙂 Eu tenho um certo preconceito em relação a camisas, não consigo misturar direito, mas acho que é questão de usar e praticar 🙂 bjs!