Um lenço, apenas ele. E nada mais.

Ana veste:

Lenço Alice Disse – 11,00
Camisa Renner – 69,90
Legging Oh, Boy – 39,00
Bolsa Ebay – 19 dólares + 9,90 de frete
Colar C&A – 39,90
Bota Carmen Steffens – presente da marca

fotos: Dudu Rocha

Um lenço na cabeça e toda a diferença no visual. Há tempos queria tentar algo do tipo para variar um pouco o cabelo curtinho. Sem contar que é uma bossa mega ousada amarrar um lenção estampado na cabeça e sair para suas atividades normais do cotidiano, haha!

Eu achei graça nos muitos olhares atraídos pelo lenço. Em um dia que permaneceu cinza, chuvoso e friorento, não havia grandes inovações na rua povoada de calças jeans, camisetas, tênis e casaquinhos e a aparição de uma pessoa com um pano amarrado na cabeça certamente estava destoando. Não que eu estivesse com uma roupa mega criativa, mas optei em me diferenciar com um detalhe. E acho que são essas sutilezas que podem ajudar a transformar cada uma de nós. Uma simples maquiagem, uma bolsa colorida, um broche, um lenço amarrado, um colar escandaloso. Contribuir com um pouco mais de graça, com cores, com ideias interessantes. Para si mesmo, sempre e sem receios. Até porque, se incomodar, basta tirar e enfiar dentro da bolsa. Mas acho que, mais do que inspirar looks, eu quero inspirar atitudes. Aliás, nem acho que meus looks sejam inspirações apenas – vários são tentativas que não ficaram como eu gostaria, ou que poderiam melhorar de outra forma – e assim virarem tentativas saudáveis, sem maiores traumas. Afinal, roupa a gente troca, coloca outra calça e pronto.

Acredite: dá pra se se reinventar e se transformar nas sutilezas, como os acessórios que habitam seu armário. E sem precisar gastar muito com isso.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

34 comentários

  1. Ligia comentou:

    Lindinha! Perfeito para esquentar o cocuruto neste friozinho…

  2. Juliana Machay comentou:

    É isso Ana, eu hoje misturei duas blusas mega antigas que tinha no armário e adorei demais a combinação. Elas estavam lá a milênios, mas nunca tinha pensado em combiná-las. Deu super certo.

    1. Ana Carolina respondeu Juliana Machay

      Pois é, Ju, se vc nunca tentasse, elas estariam mofando até hoje no seu armário – e vc perderia a chance de sair colorida por aí. 🙂

  3. Jande comentou:

    Gosto de lenços no cabelo e adorei a proposta e tbm a composição. Ficou muito legal.

    Abraço,

  4. Aline comentou:

    AMEI AMEI E AMEI…
    Ana, meu trabalho é formal e por conta disso acabava sempre usando as mesmas coisas…de uns tempos pra cá (com sua ajuda) estou fazendo diferente…e desde a semana passada resolvi diferenciar no meu trabalho também…estou amando isso..hoje coloque um jeans, uma camisa branca, manga longa, bem normal e look trabalho mesmo…nos pés coloquei uma sandália azul turquesa…ficou ótimo!!!!
    agora, ensina a gente a amarrar um lenço na cabeça???…sei que tem várias formas, um monte de jeitos diferentes, mas eu nunca aprendi!!!
    bjos!!!

    1. Concordo com a Aline! Acho q no meu cabelo nunca fica bem pq nao sei outra forma de amarrar! Vou até procurar no youtube se tem algum vídeo relacionado ensinando… Quem sabe nè…!

  5. Lu Polive comentou:

    Ai Ana, que lindeza de look. tudo show.

    obs: tenho um lenço igual !

    bj

  6. Oi ana! Amei o lenço na cabeça! Ja tentei também mas no meu cabelo nao ajuda muito. Mas enfim, nao foi por isso q passei aqui. Passei p te dizer q garimpei essa semana e achei a C&A com uns preços bem legais p calça jeans flare, e reta, modelos q vestem super bem por 59,90 acredita! E uma bolsa também! E meninas, mais uma coisa encontrei mts lojas se livrando dos seus casacos das coleçoes de inverno por preços bem legais! Isso tudo pela Barra e Centro da Cidade. Quem quiser dou as dicas das lojas certeiras… mas é tudo uma questao de paciencia e disposiçao p bater perna atras do q se quer, certo? Entäo é isso linda! Um beeeeijo!

    1. Ana Carolina respondeu camy dantas

      Camy, pode passar as dicas sim! q legal!

  7. haaaaaaeeeee garota!!!!!!! putz, eu amei de paixão esse visual, e caiu tão bem em vc, que tem esse estilo moderninha, muitas vezes apagado em roupas muito senhoril. olha, estilo é tudo numa pessoa, e moda nem sempre nos deixam bonitas. estilo sempre nos deixam bonitas, e dessa vez, a roupa não te deixou so bonita como fez vc ser outra pessoa. resumiria o look de hj em uma só palavra: ATITUDE!!!

    bjos…

  8. Olha, pelo título, parecia que ia rolar nudez no post! rsrsr
    Uso muito lenço na cabeça, acho que em cabelo curto faz mais diferença, já que não podemos fazer penteados. Já experimentou aquele estilo turbante? Adoro!

  9. Vilma Assis comentou:

    Ana, estilosa e linda!

    Entendo como é as pessoas que não ousam nem um pouquinho ficam olhando, como se fóssemos um ET ou um doido fugitivo…hahahaha
    Gostar de arriscar para apresentar algo diferente, não só para os outros, mas para nós nos mesmas nos sentirmos bem , tem que ter atitude e personalidade, pois vamos encontrar váriaaaaaas pessoas tentando nos apagar , não é?
    Amo usar lenços, acessórios, estes dias usei uma regada branca básica e coloquei um lenço,como se fosse cachecol sabe, fica super, eu me sinto com um poder…mas sempre tem aquelas que dizem “NOSSA NÃO TÁ SENTINDO CALOR? NOSSA COMO VOCE AGUENTA ISSO NO PESCOÇO?
    GENTE NÃO É CACHECOL É LENÇO!oU MELHOR É ESTILO, É GOSTO, É PODER!!!!!!
    HHAHAHAHAHAHAHAHA

    BJS a todos ,com muito estilo!

    1. Aline respondeu Vilma Assis

      kkkkkkk
      isso também aconteceu comigo Vilma!!!
      mas tudo bem, deixa pra lá…é como vc disse “é estilo, é gosto, é poder”!!!!!

  10. KAMILA SANTOOS comentou:

    Amei Amei ! Meninaaaaaaa que arrazoo essa BOTAS, sempre deixando um certo charme.. sem conta o colar no camisete exelente…
    Must. 😉

  11. Andaira Fonseca comentou:

    Luuuuuuuuuuxo!
    Lindo de morrer!!!

    Só falta o tutorial ensinando a amarrar o lenço!!! (Não sou tão boa nisso!! rs)

    Bjs

  12. Luciana comentou:

    Ei Ana! Achei lindo de morer o lenço no cabelo!

    Eu tinha um cabelão enooorme e sempre usava lenços e agora cortei curtinho como o seu e não consigo mais usar, nunca consigo amarrar de um jeito que ache legal.

    Como você fez? Ficou mara!

    1. Ana Carolina respondeu Luciana

      Oi Lu! Eu dei voltas com ele na cabeça e amarrei de ladinho, dando um nó fofo! Foi simples! 🙂 Mas o meu lanço é comprido.

      Beijos!

  13. Consuelo comentou:

    Será que essa su atitude é o que faltava pra eu usar um lenço na cabeça? Tenho tentado ultimamente. Escolho o lenço, amarro de um jeito, de outro, mas sempre desisto. Tenho a mesma vontade de variar o cabelo curto e, quem sabe me inspirando em vc, eu consigo. Agora, dou força para um tutorial sobre como amarrar o lenço. Preferencialmente, de várias maneiras. hahahahaha. Bjs

  14. Simone H comentou:

    Esses dias vi um vídeo de como fazer um turbante com lenço e pensei “onde vou usar isso??!” hehe
    Gostei do lenço, especialmente charmoso com as bolinhas.

  15. Michelle comentou:

    “Mais do que inspirar looks, eu quero inspirar atitudes.”
    Ameeeeeei! 🙂
    Acho que tem tido sucesso na empreitada.
    Bjão, querida! 🙂

  16. Natalia comentou:

    Oi Ana, descobri seu blog a pouco tempo e amei logo de cara! me identifiquei muito com essa ideia de expor diariamente sua inspiraçao do dia! eu adoro moda mas trabalho com algo q nao tem nada a ver e estudo algo nada mais a ver ainda por isso vivo pelos blogs de moda nas horas vagas. agora o seu é sempre o primeiro q abro, adoro mesmo! e gostaria de aproveitar pra perguntar sobre o bazar BOM DEMAIS, vcs nao fazem mais nao?
    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Natalia

      Oi Natalia! Pois é, a Patricia Koslinski acabou de se tornar mãe e eu estou trabalhando dobrado esse ano, por isso inviabilizamos a ideia de um outro bazar. Mas assim que eu souber de algum das minhas amigas, aviso aqui! beijocas

      1. Natalia respondeu Ana Carolina

        ahhhhh q peninha 🙁 tomara q ano q vem vcs consigam! beijos!

  17. Nara comentou:

    O que eu mais gostei no look foi a combinação da bolsa caramelo com todo resto P&B. Show!
    Acompanho sempre mas é meu primeiro comentário.
    Adoro o site.
    Bjs

  18. cyntialuh comentou:

    Dias que ando com uma vontade imensa de usar um lenço na cabeça…
    Mas e o medo?!

    Ainda mais para sair e ir pro trabalho?! rs

    Amei o look, achei um pouco sério, mas o lenço deu “uma quebrada” nisso!

    Beijos

  19. rob's comentou:

    Ana, mostra como vc amarrou o lenço!!!! please!!!

    1. Ana Carolina respondeu rob's

      um dia gravo o video e posto no canal! beijos!

  20. Natália comentou:

    tô completamente apaixonada pela camisa. é de coleção recente? diz que sim!! seu look ficou lindo demais. bjs

    1. Ana Carolina respondeu Natália

      pior q não é, Natália. 🙁 bjs!

  21. vera comentou:

    arrasou no look!! como sempre né, hehe
    tudo muito bacana e o detalhe do lenço ficou d +,

    bjos.

  22. Ai, que lindo o lenço. Gostava tanto de saber usar esses lenços na cabeça…mas sempre acho que me ficam esquisitos e não tenho jeito NENHUM para amarrar! 😛

  23. Monize comentou:

    Que linda! Realmente o o lenço na cabeça fez toda a diferença!
    beeijos!

  24. fernanda comentou:

    Nossa Carol que lindo este visual!!
    bjosss